Paraguai

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#916 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Nov 01, 2008 2:06 pm

vmonteiro escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Inacreditável. :roll:
Inacreditavel mesmo, é você como admininistrador do forum apoiar uma tentativa de desqualificar meu texto, chamando-o de bizarro e sem nenhuma justificativa rasoavel com ideias ou fatos contrários aos meus, uma clara tentativa de me tirar do serio e emitir uma resposta atravessada a esse camarada que deve obviamente ser muito mais qualificado do que qualquer um pra emitir um infeliz comentário como esse e ficar impune.
Hã? :? Apoiar quem? :roll:

Citei alguma coisa pra você tirar essa conclusão? :?:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
DELTA22
Sênior
Sênior

#917 Mensagem por DELTA22 » Sáb Nov 01, 2008 2:28 pm

COoOoOoOoORRAM, OS VERMELHOS ESTÃO CHEGANDO!!! RS.RS.RS.
[082] [094] [095] [003] :lol: :mrgreen:

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#918 Mensagem por vmonteiro » Sáb Nov 01, 2008 2:31 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
vmonteiro escreveu: Inacreditavel mesmo, é você como admininistrador do forum apoiar uma tentativa de desqualificar meu texto, chamando-o de bizarro e sem nenhuma justificativa rasoavel com ideias ou fatos contrários aos meus, uma clara tentativa de me tirar do serio e emitir uma resposta atravessada a esse camarada que deve obviamente ser muito mais qualificado do que qualquer um pra emitir um infeliz comentário como esse e ficar impune.
Hã? :? Apoiar quem? :roll:

Citei alguma coisa pra você tirar essa conclusão? :?:
Vinicius, desculpe-me se tirei apressadas conclusões de sua postura.

Oque aconteceu é que seu post ocorreu logo abaixo da referida trollagem, portanto acreditei que o tinha lido, sendo assim uma omissão ao não punir o camarada troll.

Senhores, sejamos razoáveis.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#919 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 01, 2008 2:47 pm

Os outros que partem para o ataque pessoal né...já está acusando um colega do fórum de ser Troll por não ter a mesma opinião que a tua.

AD ASTRA PER ASPERA
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#920 Mensagem por Marino » Sáb Nov 01, 2008 6:52 pm

O pessoal de calcinha cor de rosa do itamaraty (com "i" minúsculo mesmo) volta a agir. Do defesanet:

Lula pide disculpa por las expresiones de militar
DICE QUE SU GOBIERNO NADA PUEDE HACER

(Enviado especial). El presidente Luis Inácio Lula Da Silva pidió disculpas al Gobierno paraguayo por las expresiones del jefe del comando sur del ejército brasileño, general José Carvalho, quien había declarado semanas atrás que si Lula le ordena, ocupará la represa de la Entidad Binacional Itaipú. Durante la reunión bilateral mantenida entre ambos mandatarios, se discutió “sobre las pequeñas escaramuzas” que mantienen ambos países en varios ámbitos, admitió ayer el presidente Lugo.

El jefe de Estado compatriota dijo que Lula le reconoció que las expresiones del general “no fueron del todo felices”. El Gobierno paraguayo realizó un reclamo por la impresionante movilización desplegada por las Fuerzas Armadas del Brasil días pasados en la zona de la triple frontera.

NO ES UN DIPLOMÁTICO

“Lula pidió disculpas en nombre de su gobierno”, ratificó una fuente de la delegación paraguaya que estuvo en el diálogo entre ambos mandatarios. El canciller brasileño Celso Amorim manifestó: “No se le puede pedir a un militar que tenga un discurso diplomático”.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#921 Mensagem por vmonteiro » Sáb Nov 01, 2008 7:15 pm

Perfeito, alguns não entendem que os militares não estão em posição de emitir uma nota em assuntos que não lhe dizem respeito ou não esta em sua esfera de influência.

Quem deve fazer isso é o presidente da republica atravez da embaixada ou algum representante designado por ele.

Não tem visão governamental e diplomática, são totalmente restritos a obedecer as ordems do ministro da defesa e nada mais. Não representam o povo (não foram eleitos) são empregados do.

Deve ser resquicio do poder perdido com fim da ditadura.

Marino
Sênior
Sênior

#922 Mensagem por Marino » Sáb Nov 01, 2008 7:31 pm

Vmonteiro, deixa de bobagem ô cara.
O General falou, e vc pode ler isso no site Defesanet, ou aqui mesmo, que o Exército vai dentro do território nacional aonde o Presidente da república mandar.
O jornal ABC paraguaio distorce sistematicamente o que é postado no Defesanet, tanto que o próprio site já protestou. É só ir lá e ler.
Então não houve nota em assunto que não era de responsabilidade do General.
E se ele tivesse dito que em caso de ameaça a Itaipu, ou aos brasilguaios, os militares brasileiros não ficariam de braços cruzados, seria muito bem dito.
Se duvida do que estou escrevendo, reze para que nenhum dos 2 cenários ocorra.
Então estas declarações, como a sua, de que é resquício da ditadura, são ditas, para mim, por viúvas da ditadura, aqueles que não conseguem viver em um regime democrático, aqueles que sentem uma falta danada da ditadura para dizerem: olha que coitadinhos somos, eles são maus, nós somos bons.
Quantos anos vc tem? Eu tenho 50. Todos de minha geração, os que estudavam, trabalhavam, etc, só "ouvimos falar" de ditadura.
As FFAA DEVEM SIM ESTAR PRONTAS PARA DEFENDER A SOBERANIA NACIONAL E A VIDA DOS BRASILEIROS NO EXTERIOR.
Não me venha então com ideologice imbecil.
Faltam homens no itamaraty, homens que honrem as suas calças, que não façam o Presidente do Brasil pedir desculpas por algo que não ocorreu.
Vergonha, vergonha nacional a atuação dos barbudinhos com calcinha cor de rosa.
Ideologice pura, que coloca posições políticas acima do Brasil, acima do interesse nacional.
Entreguistas que serão julgados pela história por seus atos contra o Brasil.

Barão do Rio Branco
vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#923 Mensagem por vmonteiro » Sáb Nov 01, 2008 7:39 pm

Marino entendo muito bem oque aconteceu no fato em questão, so aceitei a oportunidade ja que não trata-se da primeira declaração militar que desagrada o governo federal, para consolidar a ideia das instituições governamentais, que cada uma tem sua posição e atribuições definidas.

Não levo em questão se o que o general falou é aceitavel ou não, muito menos as ações dos presidente para com o caso.

Marino
Sênior
Sênior

#924 Mensagem por Marino » Sáb Nov 01, 2008 7:48 pm

Que declaração militar?
Vc coloca como se houvesse o EB emitido uma nota específica sobre um assunto que cabe ao itamaraty.
Não foi o que ocorreu.
O General dava uma entrevista coletiva, motivada pelo exercício de apoio das FFAA aos orgão de segurança internos, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, etc, e falou: dentro do território nacional, o EB vai aonde o Presidente mandar.
Cometeu alguma indisciplina, ou falou o óbvio ululante?
Os paraguaios, que distorcem a seu proveito as reportagens da defesanet, se aproveitaram e escreveram que o general ameaçava invadir.
Declaração que devia desagradar o governo era o general dizer: ah, a uma ordem do Lula nós vamos nos reunir e verificar se cumpriremos ou não a mesma. Isto seria problema.
O que não devia ter ocorrido era o itamaraty da bichonete (lanchonete localizada no interior do prédio e nomeada assim pelos diplomatas) forçar o Presidente do Brasil pedir desculpas por algo que não ocorreu, arriando as calcinhas mais uma vez para estes nossos vizinhos.
Covardes, inescrupulosos, traidores da Pátria.
Que falta faz um Rui Barbosa no itamaraty.
Que falta faz um homem que honre as calças na nossa chancelaria.

Barão do Rio Branco
vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#925 Mensagem por vmonteiro » Sáb Nov 01, 2008 8:05 pm

Concordo inteiramente com você.

Não vamos esquecer de um detalhe, independente do que foi dito realmente e a midia paraguaia tenha manipulado ou não, o que importa é que a nota (distorcida ou não) tomou-se proporções catastroficas dentro do Paraguai, para tando o itamaraty deve intervir (seja la de que forma) a diminuir a tensão na fronteira, preservando os brasiguaios e as relações ainda aceitaveis de ambos os lados.

Se sair pro racha a coisa pode piorar, eles estão evitando que rumores e distorções inflamem o sentimento de confronto entre os dois paises.

Marino
Sênior
Sênior

#926 Mensagem por Marino » Sáb Nov 01, 2008 8:18 pm

O que o itamaraty deveria ter feito era dizer claramente: "o jornal ABC distorceu as palavras do general, nada do que foi publicado é verdade, e vocês, de uma delegação diplomática deveriam saber disso. Então, não aceitamos reclamações baseadas em um fato que não ocorreu".
Mas não, obrigaram o presidente do Brasil a pedir desculpas por algo que não ocorreu.
Concordo plenamente em distender tensões, mas não em arriar as calcinhas, como é feito sistematicamente pelo itamaraty, a cada reclamo ou ato de força cometido por nossos vizinhos.
Chega de ser o GBO da região.
O itamaraty deveria tratar, responder, agir, da mesma forma com que somos tratados.
Querem escalar uma crise, pois bem, aguentem as consequências.
Querem distender, conversar, chegar a um ponto de consenso, aqui estamos, sentem-se e vamos conversar.
Muitas mentiras, não contestadas com a verdade, tomam proporções gigantescas. O do pagamento de US$ 2, 83 pela energia de Itaipu é uma. São royalties depositados no Banco Central paraguaio. O povo continua sendo enganado, as proporções vão aumentar, e como age o itamaraty? Se OMITE.
Covardes, fruxos, traidores do Brasil.

Barão do Rio Branco
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#927 Mensagem por Beronha » Sáb Nov 01, 2008 8:23 pm

Traidores mesmo, até quando essa corja permanecerá a frente do itamaraty...

uma mancha no passado glorioso. :cry:

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#928 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Nov 01, 2008 8:27 pm

Beronha escreveu:Traidores mesmo, até quando essa corja permanecerá a frente do itamaraty...

uma mancha no passado glorioso. :cry:
E era erxatamente gente dessa laia(samuel pinheiro guimarçães, MA garcia) que chamavam a direita de entreguista. Agora agem como quinta-colunas.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Delta Dagger
Sênior
Sênior

#929 Mensagem por Delta Dagger » Sáb Nov 01, 2008 9:56 pm

Eu acho que os militares devem falar mesmo, acho até que se comportam bem demais.
Quando o governo se omite, tem que vir alguém que honra as calças e rasgar o verbo.
Que fique claro que não estou defendendo quartelada, ou desrespeito as instituições, apenas penso que
em certas situações, quem não tem sangue de barata acaba falando alguma coisa que está atravessada na garganta a tempos. Vide a repercussão da opinião do General Heleno no Clube Militar, ao menos fez a população conhecer sobre o caos
na amazônia.

I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#930 Mensagem por orestespf » Sáb Nov 01, 2008 9:58 pm

Não consigo compreender certas coisas... Mas tinha a sensação (ingenuidade minha?) que o representante maior de uma Nação deveria defender os interesses de seu povo e não de uma minoria que faz parte de algum órgão ou organização interna, e que por definição, sempre defende seus interesses particulares e nunca o do coletivo.

Assim sendo, a "comunalidade", sem falar do pluralismo, deveria vir de cima, dando exemplos inequívocos na forma de ações e declarações pragmáticas e nunca escondida ou maquiadas por palavras que, em geral, desmentem uma ordem dada!

Sim, a melhor expressão pra tudo isso é uma só: botaram nosso Presidente para arriar as calcinhas!!! E esta se revelou cor-de-rosa!!! Uma vergonha, uma lástima!!! Não pela calcinha, muito menos por sua cor, mas pelo papelão que foi feito ao negar algo que tenho por mim que não foi nada mais nada menos do que uma ordem vindo de cima!

Sim, os zé's ruelas que populam o itamaraty (plagiando o Marino, com "i" minúsculo mesmo) têm o hábito de pedir que os sacos de pancadas dêem suas caras à tapa através de declarações que não teriam coragem de dizer. Depois, como sempre, botam panos quentes. Não estou afirmando que foi o que aconteceu desta vez, mas se não fosse, o Presidente teria assumido outra postura, talvez a mesma que adotou com as falas do Gen. Heleno, mas não foi o caso.

Estou cansado desta hipocrisia, onde se manda terceiros para dar os seus próprios recados por falta de peito, não tem outro nome. Desculpem-me pelo desabafo, mas só vejo desta forma mesmo.

Não temos que fazer de países com economias inexpressivas, como o Paraguai e Bolívia, de nossas sacos de pancadas, mas não devemos aceitar que provocações espúrias, agressivas, oriundas de um jornaleco de fundo de quintal possa pautar a nossa Política Exterior. Se engrossa o nosso caldo, que tomem o mesmo caldo, grosso, quente e apimentado!

Já cansei de dizer aqui no DB, sou nacionalista, sou brasileiro que transborda de orgulho, mas não sou Policarpo Quaresma. Por outro lado, não aceito em hipótese alguma que se distorçam os fatos e criem crises por falta (medo mesmo!) de recados claros e que seriam mais do que suficientes para aplacar a ira dos oportunistas de plantão.

A merda neste País (desculpem-me mais uma vez, agora pelo termo chulo) é que só tivemos Mobilização em 1932 (e não em 1945, como muitos pensam até hoje) e que foi única. Precisamos mobilizar este País, não para fazer revoluções, algo arcaico, mas para conscientizar a população acostumada à retóricas populistas e demagógicas que, de tanto de praticar, se transformou na linha mestra.

Não me envergonho de ser brasileiro, me orgulho muito, não me envergonho por gritar, pena que minha garganta às vezes falha, não me envergonho de insistir, mas as pernas cansam, o certo é que não darei margens para distorções oriundas do absurdo e que promovam a degradação das Instituições brasileiras e que refletem no País como um todo. O que me envergonha mais é que algumas instituições (com "i" minúsculo mesmo) denigrem o País, pois são formadas por pessoas que olham apenas para o dedão do pé, como se o povo estivesse abaixo do mesmo.

Saudações "inconformadas",

Orestes

Responder