Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9106 Mensagem por Corsário01 » Seg Jul 30, 2012 5:52 pm

Eu um dia vou ter um Rothweiller para defender minha casa.

Mas, o problema é que o Campeão da raça precisa primeiro cruzar com a campeã que eu quero, para que nasça o meu cão de guarda ideal.

Isso além de custar caro, depende também dos donos. Se eles querem cruzar seus cães e tal.

Bom, enquanto isso, a minha casa está sendo defendida por um Cão Pastor de 17 anos, banguela e que só enxerga com um olho.

Enquanto os ladrões acharem que ele morde, minha casa estará a salvo.

É mais ou menos por ai!

Estou errado? talvez, mas na minha casa pelo menos eu coloco um cão de verdade. Na dos outros.....................! 8-]




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9107 Mensagem por FABIO » Seg Jul 30, 2012 5:56 pm

Padilha o G-30 voltar ao setor operativo, sabes quando




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9108 Mensagem por Corsário01 » Seg Jul 30, 2012 6:12 pm

vai demorar ainda




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9109 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jul 30, 2012 11:33 pm

Corsário01 escreveu:
FABIO escreveu:Padilha o Garcia Davila está OK? esse pacote americano seria a salvação a MB.
O Garcia está caminhando para ficar OK.
Pacotão salvação?

Não acredito. Tem muita gente que prefere uma Marinha com navios de papel para o ano de 2050 do que com navios de verdade e já!

Até lá, vamos dando uma de Luciano Huk ou de Overhaullin - Chamem o Foose :twisted:
Padilha, eu acho que as duas linhas de pensamento estão corretas.

Temos que adquirir equipamentos Usados, Modernos e BARATOS para agora.
E iniciar o desenvolvimento dos sucedâneos para o futuro.

Por exemplo, podemos pedir aos ingleses Type 22b3 ou Type 23 pela compra dos OPV.
Podemos pedir aos italianos alguns escoltas usados pela compra da FREMM.
Podemos pedir aos franceses alguns escoltas usados pela compra do Navio Aeródromo.
E por ai vai. Temos que caminhar as duas coisas ao mesmo tempo.
Suprir o HOJE e preparar um futuro BEM MELHOR.,




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9110 Mensagem por Andre Correa » Seg Jul 30, 2012 11:41 pm

Mas temos que fazer... planear não significa fazer...
E ninguém planeia melhor do que o Brasil... vide alguns programas que já tem mais de 10 anos, sem ter saído do papel... :D

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9111 Mensagem por Paisano » Ter Jul 31, 2012 12:15 am

Corsário01 escreveu:Eu um dia vou ter um Rothweiller para defender minha casa.

Mas, o problema é que o Campeão da raça precisa primeiro cruzar com a campeã que eu quero, para que nasça o meu cão de guarda ideal.

Isso além de custar caro, depende também dos donos. Se eles querem cruzar seus cães e tal.

Bom, enquanto isso, a minha casa está sendo defendida por um Cão Pastor de 17 anos, banguela e que só enxerga com um olho.

Enquanto os ladrões acharem que ele morde, minha casa estará a salvo.

É mais ou menos por ai!

Estou errado? talvez, mas na minha casa pelo menos eu coloco um cão de verdade. Na dos outros.....................! 8-]
Padilha, esquece essa coisa de Rothweiller. Não existe melhor cão de guarda do que o vira-lata.




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9112 Mensagem por faterra » Ter Jul 31, 2012 12:35 am

Imagem
090725-A-8397T-003 RIO DE JANEIRO, Brazil (July 25, 2009) USS Oak Hill (LSD 51) conducts operations with the Brazilian Navy off the coast of Rio De Janerio, Brazil, July 25, 2009. Oak Hill is participating in Southern Partnership Station (SPS) '09. SPS '09 is a combined naval and amphibious operation with Oak Hill and maritime forces from Argentina, Brazil, Chile, Peru, and Uruguay. Oak Hill is also supporting U.S. Marine Corps Forces South multinational amphibious exercise Southern Exchange 2009.
(U.S. Army photo by Pvt. Cory Torres/RELEASED)




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9113 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jul 31, 2012 1:33 am

Corsário01 escreveu:
FABIO escreveu:Padilha o Garcia Davila está OK? esse pacote americano seria a salvação a MB.
O Garcia está caminhando para ficar OK.
Pacotão salvação?

Não acredito. Tem muita gente que prefere uma Marinha com navios de papel para o ano de 2050 do que com navios de verdade e já!

Até lá, vamos dando uma de Luciano Huk ou de Overhaullin - Chamem o Foose :twisted:

Existem algumas cabeças mudando Padilha. Acho que já existem cabeças coroadas sendo atingidas pelo pragmatismo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Knight
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 289
Registrado em: Dom Jul 08, 2007 12:26 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9114 Mensagem por Knight » Ter Jul 31, 2012 10:28 am

WalterGaudério escreveu:
Corsário01 escreveu: O Garcia está caminhando para ficar OK.
Pacotão salvação?

Não acredito. Tem muita gente que prefere uma Marinha com navios de papel para o ano de 2050 do que com navios de verdade e já!

Até lá, vamos dando uma de Luciano Huk ou de Overhaullin - Chamem o Foose :twisted:

Existem algumas cabeças mudando Padilha. Acho que já existem cabeças coroadas sendo atingidas pelo pragmatismo.
Há que se considerar o conceito de pragmatismo:
Nos EUA - entre duas alternativas, pragmatismo é escolher a melhor (sob um critério qualquer)
No Brasil - entre duas alternativas, pode escolher as duas ou pode não escolher nenhuma




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9115 Mensagem por saullo » Ter Jul 31, 2012 11:16 am

WalterGaudério escreveu:
Corsário01 escreveu: O Garcia está caminhando para ficar OK.
Pacotão salvação?

Não acredito. Tem muita gente que prefere uma Marinha com navios de papel para o ano de 2050 do que com navios de verdade e já!

Até lá, vamos dando uma de Luciano Huk ou de Overhaullin - Chamem o Foose :twisted:

Existem algumas cabeças mudando Padilha. Acho que já existem cabeças coroadas sendo atingidas pelo pragmatismo.
Pois é, quando eu e vários dos foristas, com o Lord Nauta, alertávamos pro imobilismo de nosso governo ao fazer planos mas não soltar o dinheiro para a execução dos mesmos, e que em breve a MB ficará quase sem escoltas, e que será preciso adquirir navios ainda bons até que esses novos navios um dia cheguem, se é que virão, éramos quase colocados no paredão.

Mas, infelizmente, vamos precisar de usados em breve se quisermos ter um mínimo de operacionalidade.

Senão fica-se só com patrulhas, o que seria uma vergonha e um belo atestado de falta de pragmatismo.

Abraços




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9116 Mensagem por FoxHound » Ter Jul 31, 2012 2:05 pm

Marinha do Brasil recebe novos helicópteros
http://1.bp.blogspot.com/-zYpWzL1KLGY/U ... %80%9D.jpg
MH-16 “Seahawk”

Chegaram, hoje, dia 30 de julho, ao Aeroporto Internacional de Cabo Frio, os dois primeiros Helicópteros MH-16 “Seahawk” da Marinha do Brasil (MB).

Os helicópteros vieram desmontados, transportados por aeronave da Força Aérea Norte Americana (C-17). Após serem montados, serão conduzidos, em vôo, por pilotos da empresa Sikorsky Aircraft Corporation, para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, onde permanecerão em testes finais de aceitação. A incorporação definitiva à Força Aeronaval ocorrerá por ocasião do aniversário da Aviação Naval, em 23 de agosto.

Essas aeronaves foram adquiridas junto à empresa Sikorsky, de um lote de seis helicópteros, mediante acordo celebrado em maio de 2008 com o Governo dos Estados Unidos da América, e irão substituir os SH-3A/B “Seaking”, que prestaram bons serviços por mais de 40 anos.

As novas aeronaves MH-16 pertencerão ao Primeiro Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino e serão empregadas em proveito das Forças Navais, na “Amazônia Azul”, com a capacidade de realizar tarefas de detecção, localização, acompanhamento, identificação e ataque a alvos de superfície e submarinos, além de ações de busca e salvamento.

O MH-16 possui características estruturais e de projeto que lhe conferem maior robustez, resistência e confiabilidade, tais como: redundância dos sistemas de controle de voo e sistemas hidráulicos; e tolerância balística das pás do rotor principal para calibres de até 20 mm. Seus equipamentos aviônicos e sensores são última geração e podem ser armados com Metralhadora Lateral, Torpedos Anti-Submarino e Míssil Anti-Navio.

http://codinomeinformante.blogspot.com. ... novos.html




Avatar do usuário
Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 290
Registrado em: Qui Jul 21, 2005 9:36 pm
Localização: Niteroi, RJ, Brasil
Agradeceram: 76 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9117 Mensagem por Hammer-Nikit » Qui Ago 02, 2012 6:40 pm

Ediçao nova de Base Militar Web Magazine com um verdadeiro Raio-X do novo NaPaOc Classe Amazonas alem de:

- OPV Latin America 2012: A indústria naval se encontra no Novo Mundo pela 1ª vez
- Real Marinha Norueguesa O que ela opera e como se compara material e doutrinarimente com a MB
- Exercicio Pomor 2012: Os Gigantes do Gelo - Noruega e Russia operando juntos perto do Polo Norte

Imagem

www.basemilitar.com.br

So ALIDE vai duas vezes seguidas a Europa para trazer artigos unicos e exclusivos para seus leitores! Aproveitem!

[]s Hammer




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9118 Mensagem por henriquejr » Qui Ago 02, 2012 7:57 pm

NEWS RELEASE
On the web: http://www.dsca.mil Media/Public Contact:
Charles Taylor (703) 601-3859
Paul Ebner (703) 601-3670
Transmittal No. 12-33
Brazil – Assault Amphibious Vehicles
WASHINGTON, August 1, 2012 – The Defense Security Cooperation Agency notified Congress July 31 of a possible Foreign Military Sale to the Government of Brazil for 26 Assault Amphibious Vehicles and associated equipment, parts, training and logistical support for an estimated cost of $233 million.
The Government of Brazil has requested the possible sale of 26 Assault Amphibious Vehicles (AAVs)/Reliability, Availability and Maintainability/Rebuild to Standard (RAM/RS), with ancillary equipment, and machine guns. Also included are the upgrade of Brazil’s existing AAVs to the RAM/RS configuration, weapons and ammunition, spare and repair parts, support equipment, tools and test equipment, technical data and publications, personnel training and training equipment, U.S. Government and contractor engineering, technical, and logistics support services, and other related elements of logistics support. The estimated cost is $233 million.
The proposed sale will contribute to the foreign policy and national security of the United States by helping to improve the security of Brazil, which has been, and continues to be, an important force for political stability and economic progress in South America.
Brazil will use this equipment to augment its current inventory of amphibious vehicles and to modernize and strengthen its naval operational amphibious capability in support of national defense objectives. Brazil will have no difficulty absorbing these vehicles into its armed forces.
The proposed sale of this equipment and support will not alter the basic military balance in the region.
The AAVs will be procured through a competitive procurement. There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale.
Implementation of this proposed sale will not require the assignment of any additional U.S. Government or contractor representatives to Brazil.
There will be no adverse impact on U.S. defense readiness as a result of this proposed sale.
This notice of a potential sale is required by law and does not mean the sale has been concluded.
http://www.dsca.mil/PressReleases/36-b/ ... _12-33.pdf




.
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9119 Mensagem por Matheus » Sex Ago 03, 2012 2:36 am

O que ser estes "veículos de assalto anfíbio"?




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9120 Mensagem por delmar » Sex Ago 03, 2012 10:34 am

Matheus escreveu:O que ser estes "veículos de assalto anfíbio"?
Tudo indica que sejam aqueles blindados anfibios AAV, Amphibious Assault Vehicle, que os fuzileiros já tem. Provavelmente estão pensando em comprar mais alguns, seja para aumentar o número ou substituir os atuais




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Responder