Página 602 de 900
Re: A-12
Enviado: Sex Mar 25, 2011 11:07 am
por brisa
Olhem que excelente oportunidade para a MB...
....aposenta sem modernizar os A4 e os vendem para a Argentina
Canada Preparing to Replace its CF-18 Hornets
24-Mar-2011 17:06 UTC
CF-18, 20-year colours
(click to view full)
F-35 program shifts; Official report changes the debate – in Canada, and beyond, as election looms. (March 23/11)
Canada originally bought 128 “CF-18s” from 1982-1988, but accidents and retirements have reduced the fleet to about 103, with only 80 upgraded F/A-18A/B aircraft operational. The Hornets are expected to be phased out between 2017 – 2020.
Canada has been an active Tier 3 partner in the F-35 Joint Strike Fighter program, participating in both the Concept Demonstration Phase ($10 million) and the System Development and Demonstration Phase ($150 million). This USD $160 million has included funding from both the Department of National Defence, and from Technology Partnerships Canada (TPC). In the Production, Sustainment and Follow-on Development Phase of the F-35 program, it is estimated that Canada’s contribution will exceed C$ 500 million (currently about $435 million) over 44 years. Now, 65 new F-35As are Canada’s official choice to replace its Hornets – and estimates of the cost range from $17 billion to $29 billion or more…
http://www.defenseindustrydaily.com/
Re: A-12
Enviado: Sex Mar 25, 2011 1:57 pm
por Carlos Mathias
Nada como um farejada prá achar uma lixeira ...
Re: A-12
Enviado: Sex Mar 25, 2011 3:06 pm
por Corsário01
alcluiz escreveu:Qual é a vantagem de se ter uma Catapulta apenas a frente, e outra na pista de recolha, ou ter apenas as 2 a frente?
Vamos então imaginar o seguinte cenário:
Ocorre um incêndio na aeronave presa a catapulta, pronta para ser lançada. Devido a proximidade da outra ( 2 catapultas a vante), e com um incêndio de elevada proporção, como o NAe irá lançar outras aeronaves.( Estamos em guerra, certo?)
Num navio de guerra, tem que se pensar sempre em outras opções e por isso as 2 catapultas de vante, não foram pensadas no projeto do SP( Foch), pois tem que haver um "plano B" para esses acidentes ou no caso do navio vir a sofrer um ataque.
Meus 4 cents!
Re: A-12
Enviado: Sex Mar 25, 2011 4:15 pm
por Andre Correa
Mas no caso de um incendio grave de uma aeronave no Convoo, as outras não são retiradas imediatamente?
Acredito que num caso desse, o último a se pensar é em lançar mais aeronaves, não estou correcto?
Re: A-12
Enviado: Sex Mar 25, 2011 5:11 pm
por Corsário01
Se vc está em guerra, longe de bases terrestres e com aeronaves voltando e outras prontas para mais uma vaga atacante, vc fecha a catapulta de vante( local inop) e usa a lateral para lançar e recolher, afinal, vc não está ali em exercício ficticio, e sim a Vera!
Por isso ter catapultas só a vante é um erro crasso na minha humilde opinião.
Re: A-12
Enviado: Sex Mar 25, 2011 5:28 pm
por brisa
Carlos Mathias escreveu:Nada como um farejada prá achar uma lixeira ...
Pois é..... questão de faro.....
Tem que saber de longe o fedor......
....igual o fedor do mangue.... e o cheiro que por anos habitou, como uma nuvem negra e mal cheirosa, sobre a Varig..cof cof cof
.....aliás, tem gente que não tem nariz
Re: A-12
Enviado: Sex Mar 25, 2011 11:03 pm
por Carlos Mathias
Pois é..... questão de faro.....
O Brasil como país é mestre, um verdadeiro cão farejador.
Tem que saber de longe o fedor......
....igual o fedor do mangue....
Se bem entendi a intenção, você entendeu errado (mais um
) o sentido da palavra
mangue, que eu uso quando quero dizer algumas coisas de maneira mais sutil.
Terias que voltar aos primórdios do DB e ler uma penca de posts prá ver o verdadeiro sentido de "mangue"
.
e o cheiro que por anos habitou, como uma nuvem negra e mal cheirosa, sobre a Varig..cof cof cof
Amigo, o perfume da VARIG eram seus funcionários.
Nuvens negras habitaram a VARIG sim, mas havia algo mais entra o céu, a terra, e os MD-11 da falecida.
Re: A-12
Enviado: Sex Mar 25, 2011 11:24 pm
por Paisano
Eu cutuco;
Tu cutucas;
Ele cutuca;
Nós cutucamos;
Vós cutucais;
Eles cutucam.
Re: A-12
Enviado: Sáb Mar 26, 2011 8:35 am
por brisa
Re: A-12
Enviado: Sáb Mar 26, 2011 11:43 am
por Carlos Mathias
Re: A-12
Enviado: Sáb Mar 26, 2011 7:42 pm
por sapao
Aerus...
onde foi parar mesmo?
Re: A-12
Enviado: Dom Mar 27, 2011 12:09 pm
por Lord Nauta
brisa escreveu:Olhem que excelente oportunidade para a MB...
....aposenta sem modernizar os A4 e os vendem para a Argentina
Canada Preparing to Replace its CF-18 Hornets
24-Mar-2011 17:06 UTC
CF-18, 20-year colours
(click to view full)
F-35 program shifts; Official report changes the debate – in Canada, and beyond, as election looms. (March 23/11)
Canada originally bought 128 “CF-18s” from 1982-1988, but accidents and retirements have reduced the fleet to about 103, with only 80 upgraded F/A-18A/B aircraft operational. The Hornets are expected to be phased out between 2017 – 2020.
Canada has been an active Tier 3 partner in the F-35 Joint Strike Fighter program, participating in both the Concept Demonstration Phase ($10 million) and the System Development and Demonstration Phase ($150 million). This USD $160 million has included funding from both the Department of National Defence, and from Technology Partnerships Canada (TPC). In the Production, Sustainment and Follow-on Development Phase of the F-35 program, it is estimated that Canada’s contribution will exceed C$ 500 million (currently about $435 million) over 44 years. Now, 65 new F-35As are Canada’s official choice to replace its Hornets – and estimates of the cost range from $17 billion to $29 billion or more…
http://www.defenseindustrydaily.com/
Seria uma oportunidade em função das boas condições dos F18 do Canadá. Talvez 16 exemplares seriam o suficiente. Entretanto esta obtenção se fosse possível (hoje em função dos cortes no MD não passa de sonho em noite de verão) não inviabilizaria a modernização dos A4, estes teriam como principal missão o ataque aeronaval (para o qual foi concebido) e os F18 a função CDF. Continuo a achar que pelo menos mais três A4 monoplace deveriam ser modernizados. O mais importante destas modernizações e a capacitação de brasileiros nesta área, já que os políticos ''gagam'' para a Defesa do país obrigando como solução de compromisso que as FFAA's realizarem estes programas para manterem um mínimo de capacidade crível de seu poder combatente.
Em relação ao A12 penso que seria preciso acelerar, mesmo com as atuais dificuldades orçamentarias, os programas de aeronaves CDO/REVO e AEW e exercer a opção dos helicópteros S70.
Sds
Lord Nauta
Sds
Re: A-12
Enviado: Dom Mar 27, 2011 2:51 pm
por Corsário01
Lord, já temos o pessoal nos EUA para receber tanto o COD/REVO quanto os SH-70( nomenclatura do fabricante para o SH-60??).
Interrogo, pq ainda não sei qual será a nossa versão. Será o Romeo?
Em breve saberemos. Muita coisa mudou desde a compra. E para melhor.
Ao mesno a força aeronaval nos dará algum alento, mesmo com Trackers, que muitos criticam, por não terem a mais vaga noção do que se pode operar ou não no SP.
Alias, quanto mais se explica que não se pode operar aeronave X no SP, mais se lê que ela seria a idela e tal. rsrsrsrsrs
Re: A-12
Enviado: Dom Mar 27, 2011 4:06 pm
por papagaio
Corsário 01
Nosso helicóptero será o S-70B (não é SH-70), como a Sikorsky denomina as versões de exportação das aeronaves da Família Seahawk.
Não será o MH-60R, versão sendo fabricada hoje para a USN.
Abs,
Re: A-12
Enviado: Dom Mar 27, 2011 4:11 pm
por Andre Correa
Mas há a menor possibilidade de se adquirir alguns Hornets?