Primeiro porque o efetivo deles é pequeno. Quando a quantidade é pequena dá pra fzer o que quiser. A maior prova disso esta na brigada de operações especiais fazendo fisionomia de frente deste que foi criada. E segundo, e não mais importante, porque o dia que faltar grana para importar peças eles cruzam os braços. E o EB não pode fazer isso.Bolovo escreveu:
Pensem bem porque a DPF escolheu G36+MG4...
Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Ué. Mas se o EB resolve ir de G-36, vai ser um lote de uns 200 mil fuzis, justificaria uma linha de montagem aqui, logo, não precisaríamos de importar peça alguma.SGT GUERRA escreveu:Primeiro porque o efetivo deles é pequeno. Quando a quantidade é pequena dá pra fzer o que quiser. A maior prova disso esta na brigada de operações especiais fazendo fisionomia de frente deste que foi criada. E segundo, e não mais importante, porque o dia que faltar grana para importar peças eles cruzam os braços. E o EB não pode fazer isso.Bolovo escreveu:
Se o EB propõe isso pra Taurus por exemplo, ela topa na hora, lucro na certa.
E que eu saiba, isso já nos foi oferecido. Preferimos ficar assim.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
A IMI ofereceu o Galil através da Taurus, que o produziria sob licença.SGT GUERRA escreveu:Rodrigo, explica direito. Na epoca quando projetaram o FAL 5,56, algum fabricante ofereceu algum fuzil para ser fabricado aqui no Brasil?rodrigo escreveu: Já foi falado aqui, não existe humilhação nenhuma em fabricar nenhuma arma estrangeira, reconhecida internacionalmente, aqui no Brasil. Pode ser americana, alemã, russa, belga. Já fizemos isso com o FAL, e fomos reconhecidos como fabricantes da melhor versão produzida sob licença.
A Boito ofereceu o Beretta AR-70 porque a italianada queria quebrar a Taurus, e este seria feito sob licença.
A FN ofereceu a licença do FNC para a IMBEL.
E o Suzano ofereceu o LAPA 03.
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
- Sênior
A hipótese é de produção sob licença, GUERRA. Por que temos peças do FAL que é também uma arma "importada"?SGT GUERRA escreveu:Primeiro porque o efetivo deles é pequeno. Quando a quantidade é pequena dá pra fzer o que quiser. A maior prova disso esta na brigada de operações especiais fazendo fisionomia de frente deste que foi criada. E segundo, e não mais importante, porque o dia que faltar grana para importar peças eles cruzam os braços. E o EB não pode fazer isso.Bolovo escreveu:
A FN já falou que fabrica o FN SCAR ou o F2000 aqui se o pedido for de mais de 50 mil unidades. Qualquer coisa para o EB começa com 150 mil... Então, como diria o Tim Maia, "Me dê o motivo..."
- Brasileiro
- Sênior
Francamente, eu duvido que o EB venha a adotar o MD-97 como arma padrão.
O EB não é bobo, como muitos pensam. Estou certo de que sabem que esse fuzil não dá futuro. Vão acabar fazendo outra coisa.
abraços]
O EB não é bobo, como muitos pensam. Estou certo de que sabem que esse fuzil não dá futuro. Vão acabar fazendo outra coisa.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Avançado
- Agradeceu: 45 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Na verdade oque foi ofertado para o EB é mais que isso: " Frase de um Capitão do CteX"A.K. for T-7 escreveu:A hipótese é de produção sob licença, GUERRA. Por que temos peças do FAL que é também uma arma "importada"?SGT GUERRA escreveu: Primeiro porque o efetivo deles é pequeno. Quando a quantidade é pequena dá pra fzer o que quiser. A maior prova disso esta na brigada de operações especiais fazendo fisionomia de frente deste que foi criada. E segundo, e não mais importante, porque o dia que faltar grana para importar peças eles cruzam os braços. E o EB não pode fazer isso.
A FN já falou que fabrica o FN SCAR ou o F2000 aqui se o pedido for de mais de 50 mil unidades. Qualquer coisa para o EB começa com 150 mil... Então, como diria o Tim Maia, "Me dê o motivo..."
Outra o MD-97 vai ter o mesmo caminho do MD-2, desde que o tenha uma boa quantidade de $$ para o EB.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PS: A brigada ta abarrotada de MD-97 em teste e algumas AGLC. O problema é que no mesmo tempo que vem mais MD-97LC tambem vem Fz. USA e Russos em igual quantidade.
PS2: Já ouvi de 2 Generais, que quando a porr.ada rolar não vai ser o MD-97 que vai atirar.
( Agora o que isso pode ser é dubio: Ou vamos num curto tempo de Fz novo ou é porque o MD-97LC ta ai.)
Vlws Abraços
- Guerra
- Sênior
Mas só que eu atirei com MD-2 tem mais de 10 anos. Nessa epoca o que disseram é que ele foi feito com uns trocados que o EB economizou no papel higienico.A.K. for T-7 escreveu:
A IMI ofereceu o Galil através da Taurus, que o produziria sob licença.
A Boito ofereceu o Beretta AR-70 porque a italianada queria quebrar a Taurus, e este seria feito sob licença.
-
- Sênior
Isto é verdade, afinal, a primeira versão dele foi só mudar o receptáculo do carregador, trocar o cano e a cabeça do ferrolho...SGT GUERRA escreveu:Mas só que eu atirei com MD-2 tem mais de 10 anos. Nessa epoca o que disseram é que ele foi feito com uns trocados que o EB economizou no papel higienico.A.K. for T-7 escreveu:
A IMI ofereceu o Galil através da Taurus, que o produziria sob licença.
- Brasileiro
- Sênior
Não sei se posso estar viajando muito, mas talvez o EB esteja equipando algumas unidades com MD-97L afim de criar doutrina no 5,56. Eu acredito que não passe disso, que uma dúzia de unidades operem o MD-97, nada além de 10 mil unidades.Sd Young Guns 2 escreveu: Na verdade oque foi ofertado para o EB é mais que isso: " Frase de um Capitão do CteX"
Outra o MD-97 vai ter o mesmo caminho do MD-2, desde que o tenha uma boa quantidade de $$ para o EB.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PS: A brigada ta abarrotada de MD-97 em teste e algumas AGLC. O problema é que no mesmo tempo que vem mais MD-97LC tambem vem Fz. USA e Russos em igual quantidade.
PS2: Já ouvi de 2 Generais, que quando a porr.ada rolar não vai ser o MD-97 que vai atirar.
( Agora o que isso pode ser é dubio: Ou vamos num curto tempo de Fz novo ou é porque o MD-97LC ta ai.)
Vlws Abraços
Daí até lá (daqui uns 5 anos) já teremos algo melhor pra tropa como um todo, algum projeto novo ou um modelo estrangeiro sob licensa.
Talvez ele seja o Mirage-2000C do Exército....
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Guerra
- Sênior
Eu acho que vai acontecer com o mD 97 o mesmo que aconteceu com o MD 2. caso contrário não vai ser por ignorancia, porque ainda não vi quem falasse bem dele. todos que tstaram reprovaram a arma.Brasileiro escreveu:Francamente, eu duvido que o EB venha a adotar o MD-97 como arma padrão.
- Guerra
- Sênior
Ai é foda....se eles disseram isso tenho que concordar que esta faltando miolo nesse povo.Sd Young Guns 2 escreveu:
Editado pela última vez por Guerra em Seg Abr 07, 2008 9:24 pm, em um total de 1 vez.
- Brasileiro
- Sênior
Mas Guerra.
Antes um FAL que atira do que um MD que quebra....
ou isso não vale?
abraços]
ou isso não vale?
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Guerra
- Sênior
Claro que vale, caso contrario o EB tinh adotado o MD 2Brasileiro escreveu:Mas Guerra.
ou isso não vale?
abraços]
- Guerra
- Sênior
É isso que eu estou tentando dizer. A ideia de fazer um FAL 5,56 é antiguissima. E quando finalmente foi criado foi adotado por uma brigada apenas, e me parece que ja voltaram para o 7,62.Brasileiro escreveu:Não sei se posso estar viajando muito, mas talvez o EB esteja equipando algumas unidades com MD-97L afim de criar doutrina no 5,56. Eu acredito que não passe disso, que uma dúzia de unidades operem o MD-97, nada além de 10 mil unidades.Sd Young Guns 2 escreveu: Na verdade oque foi ofertado para o EB é mais que isso: " Frase de um Capitão do CteX"
Vlws Abraços
Daí até lá (daqui uns 5 anos) já teremos algo melhor pra tropa como um todo, algum projeto novo ou um modelo estrangeiro sob licensa.
Talvez ele seja o Mirage-2000C do Exército....
abraços]
Se essa história de ter grana para defesa for verdade, acho cedo para dizer o que vai acontecer.
-
- Sênior
Ah, esqueci de comentar o AGLC. É louvável como vontade de introduzir a doutrina de sniper no EB. E ponto. Falar que construíram o AGLC porque M-40, M-24, etc., não agüentam as condições climáticas e etc. do Brasil é sodas. Parece aquela velha ladainha que me trouxe ao DB para falar de armas, quando vieram com aquela baboseira que o FAL agüentava dois dias de chuva na Amazônia e, M-16, HK 33, não...
Quem tem o mínimo de noção do que é um M-40A3 ou um M-24 moderno, um "bedding" em alumínio, uma coronha de fibra e polímeros, etc. sabe que um AGLC não tem 10% da resistência ao meio ambiente agressivo que um M-40A3, por exemplo, tem. Pelo menos em seu estado atual. É isso que o EB merece? E vender um AGLC pelo dobro do preço de um M-40A3, um M-24 ou um Remington 700 Police para as polícias do Brasil, é justo? E cobrar das polícias mais de R$ 10 mil por uma luneta que custa US$ 750,00 ? Sinceramente não sei qual a intenção da IMBEL com isso. Certamente não me parece de interesse público...
A FN, por exemplo, tem condições de dar uma solução completa de armas para o EB mais barato que desenvolver qualquer sonho utópico-ufanista de FAL e FAP do futuro feito com maquinário e técnicas de produção dos anos 60. Compre-se a licença de produção e o maquinário moderno e reinsira-se a IMBEL como fabricante de armas de alta tecnologia. Se produzimos o melhor FAL, por que não poderíamos produzir o melhor SCAR, a melhor MINIMI, o melhor SPR, a melhor M240 E6, o melhor EGLM, a melhor P90 e FiveSeven? E de quebra exportar para a AS como mercado cativo? A HK também pode fazer o mesmo. A licença do G-36 e seu maquinário, dizem, sai a US$ 50 mi. Ou seja: o preço de 25.000 MD-97, que são sabidamente problemáticos. Ou seja, a licença de produção de uma arma "top", confiável, testada em combate e usada por vários Exércitos e por vasta gama de unidades FE do mundo é o mesmo preço de 25 mil "caixinhas de surpresa"...
Extrapolando, para equipar o EB com um novo fuzil de assalto:
- 150 mil MD-97 custariam US$ 300 milhões, a preços divulgados pela IMBEL
- A licença de produção do G-36 e todo o maquinário para produzí-lo (US$ 50 mi), mais 150 mil G-36 com miras mecânicas (como o MD-97, na versão básica), que é vendida às polícias dos EUA a US$ 900,00, sem ser em grandes quantidades, sairiam a US$ 185 milhões, ou seja, quase metade do preço !!!!
Por que não??? O SCAR é o mesmo preço !!! Por que nâo ??? Tem que ter uma lógica nisso, mas, sinceramente, não consigo enxergar!!!
Quem tem o mínimo de noção do que é um M-40A3 ou um M-24 moderno, um "bedding" em alumínio, uma coronha de fibra e polímeros, etc. sabe que um AGLC não tem 10% da resistência ao meio ambiente agressivo que um M-40A3, por exemplo, tem. Pelo menos em seu estado atual. É isso que o EB merece? E vender um AGLC pelo dobro do preço de um M-40A3, um M-24 ou um Remington 700 Police para as polícias do Brasil, é justo? E cobrar das polícias mais de R$ 10 mil por uma luneta que custa US$ 750,00 ? Sinceramente não sei qual a intenção da IMBEL com isso. Certamente não me parece de interesse público...
A FN, por exemplo, tem condições de dar uma solução completa de armas para o EB mais barato que desenvolver qualquer sonho utópico-ufanista de FAL e FAP do futuro feito com maquinário e técnicas de produção dos anos 60. Compre-se a licença de produção e o maquinário moderno e reinsira-se a IMBEL como fabricante de armas de alta tecnologia. Se produzimos o melhor FAL, por que não poderíamos produzir o melhor SCAR, a melhor MINIMI, o melhor SPR, a melhor M240 E6, o melhor EGLM, a melhor P90 e FiveSeven? E de quebra exportar para a AS como mercado cativo? A HK também pode fazer o mesmo. A licença do G-36 e seu maquinário, dizem, sai a US$ 50 mi. Ou seja: o preço de 25.000 MD-97, que são sabidamente problemáticos. Ou seja, a licença de produção de uma arma "top", confiável, testada em combate e usada por vários Exércitos e por vasta gama de unidades FE do mundo é o mesmo preço de 25 mil "caixinhas de surpresa"...
Extrapolando, para equipar o EB com um novo fuzil de assalto:
- 150 mil MD-97 custariam US$ 300 milhões, a preços divulgados pela IMBEL
- A licença de produção do G-36 e todo o maquinário para produzí-lo (US$ 50 mi), mais 150 mil G-36 com miras mecânicas (como o MD-97, na versão básica), que é vendida às polícias dos EUA a US$ 900,00, sem ser em grandes quantidades, sairiam a US$ 185 milhões, ou seja, quase metade do preço !!!!
Por que não??? O SCAR é o mesmo preço !!! Por que nâo ??? Tem que ter uma lógica nisso, mas, sinceramente, não consigo enxergar!!!
Editado pela última vez por A.K. for T-7 em Seg Abr 07, 2008 10:14 pm, em um total de 2 vezes.