Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Jet Crash®
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Jet Crash® » Qui Set 21, 2006 10:01 pm
luis F. Silva escreveu:Sei que é de uma marinha do Sueste asiático. Era um antigo navio de recreio. Aquilo lá atrás são dois Exocet?
A marinha será Myanmar?
O inverno siberiano está mais quente que seu palpite.
Jet Crash®
-
hancelo
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
-
Contato:
Mensagem
por hancelo » Sex Set 22, 2006 8:30 am
seria a classe lambda cubana?
parece que ele serviu como barco para pesca.
ta certo jet
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
-
luis F. Silva
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Mensagem
por luis F. Silva » Sex Set 22, 2006 8:39 am
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
-
hancelo
- Sênior
- Agradeceram: 5 vezes
-
Contato:
Mensagem
por hancelo » Sex Set 22, 2006 8:48 am
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
-
JLRC
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por JLRC » Sex Set 22, 2006 1:30 pm
Julgo ser um navio mercante adaptado pela marinha do Irão. O nome não sei mas gostava de saber
Já agora que falámos em Irão gostava que me explicassem porque escrevem Irã em vez de Irão e não escrevem por exemplo Japã em vez de Japão, ou Afeganistã em vez de Afeganistão ou Paquistã em vez de Paquistão. Nunca entendi o porquê dessa grafia.
-
Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Slip Junior » Sex Set 22, 2006 2:02 pm
JLRC escreveu:Já agora que falámos em Irão gostava que me explicassem porque escrevem Irã em vez de Irão e não escrevem por exemplo Japã em vez de Japão, ou Afeganistã em vez de Afeganistão ou Paquistã em vez de Paquistão. Nunca entendi o porquê dessa grafia.
Por aqui, assim o é, oras bolas!
Abraços
-
zawevo
- Intermediário
Mensagem
por zawevo » Sex Set 22, 2006 4:17 pm
O último post do JLRC fez-me lembrar esta:
Vocês sabem porque é que se chamam aos homens que andam no mar Marujos mas não se chamam aos homens que andam no ar Araújos?
Pela mesma razão que se chamam aos pelos da piça pintelhos e não se chamam aos pelos do cú coelhos
Cumprimentos
Z
"Never wrestle with a pig. You get dirty and besides the pig likes it".
George Bernard Shaw
-
Jet Crash®
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Jet Crash® » Sex Set 22, 2006 7:09 pm
Isto é para você aprender a nunca dizer como dica que "era proibido consumir bébicas alcólicas neste navio".
E por sinal nesta embarcação "É PROIBIDO CONSUMIR BÉBIDAS ALCÓLICAS".
Jet Crash®
-
FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Sex Set 22, 2006 7:14 pm
Luis,
Você está sendo advertido por plágio não autorizado de expressão consagrada do Conde de Madeira, Paisano, Torcedor Oficial do Nacional de Madeira!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
Jet Crash®
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Jet Crash® » Sex Set 22, 2006 7:26 pm
JLRC escreveu:Julgo ser um navio mercante adaptado pela marinha do Irão. O nome não sei mas gostava de saber
Só acertou que é do Irã. Mais o resto está errado.
JLRC escreveu:Já agora que falámos em Irão gostava que me explicassem porque escrevem Irã em vez de Irão e não escrevem por exemplo Japã em vez de Japão, ou Afeganistã em vez de Afeganistão ou Paquistã em vez de Paquistão. Nunca entendi o porquê dessa grafia.
Eu também gostaria de saber porque em Portugal tem que entrar na bicha e não na fila
.
Entrar em bicha não é coisa de macho.
Jet Crash®
-
Jorge Freire
- Avançado
- Agradeceu: 3 vezes
Mensagem
por Jorge Freire » Sex Set 22, 2006 9:03 pm
Jet Crash® escreveu:JLRC escreveu:Julgo ser um navio mercante adaptado pela marinha do Irão. O nome não sei mas gostava de saber
Só acertou que é do Irã. Mais o resto está errado.
Eu também gostaria de saber porque em Portugal tem que entrar na bicha e não na fila
.
Entrar em bicha não é coisa de macho.
O pior é pegar o cacete na padaria!!!:lol:
HANZEH ex-Shahsevar.
Antigo iate imperial do xá da Pérsia(Irã), modificado com o corte da superestrutura a ré, utilizado como navio escola e em serviços oceanográficos.
Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
-
Jorge Freire
- Avançado
Mensagem
por Jorge Freire » Sex Set 22, 2006 9:07 pm
JLRC escreveu:Julgo ser um navio mercante adaptado pela marinha do Irão. O nome não sei mas gostava de saber
Já agora que falámos em Irão gostava que me explicassem porque escrevem Irã em vez de Irão e não escrevem por exemplo Japã em vez de Japão, ou Afeganistã em vez de Afeganistão ou Paquistã em vez de Paquistão. Nunca entendi o porquê dessa grafia.
E porque vocês falam israelitas? Israelita é quem profesa a religião, o judaísmo. Israelense é o cidadão de Israel, independente de religião qe professa!
Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
-
Jet Crash®
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Jet Crash® » Sex Set 22, 2006 9:16 pm
Jorge Freire escreveu:HANZEH ex-Shahsevar.
Antigo iate imperial do xá da Pérsia(Irã), modificado com o corte da superestrutura a ré, utilizado como navio escola e em serviços oceanográficos.
Não, não e não.
É uma embarcação recém-lançada.
Procurem em sites iranianos de notícias que você descobre o nome.
Jet Crash®
-
Jorge Freire
- Avançado
Mensagem
por Jorge Freire » Sex Set 22, 2006 10:22 pm
Jet Crash® escreveu:Jorge Freire escreveu:HANZEH ex-Shahsevar.
Não, não e não.
É uma embarcação recém-lançada.
Procurem em sites iranianos de notícias que você descobre o nome.
Jet! Desculpa discordar.
Não parece ser embarcação nova, recem-lançada, tem cara de adaptação, verdadeira Ctr C Ctr V, se for nova, tosca assim, deve ter sido feita na Coréia do Norte.
Estou postando o que escaneei do
Jane's 75-76. Ele cita o nome
Shahsavar. O
Combat fleets of the world o nomeia como
Shahsevar e diz que
provavelmente é usado como navio de treinamento e em serviços oceanográficos.
Verifica a ponte, e o serviço porco de maçarico onde colocaram os mísseis! E estes caras ainda querem ser potência!
O que achei interessante é que ele está no Mar Cáspio. Mesmo com os exocet, quanto tempo ele duraria em um confronto com aquela nova corveta russa?
B. Disraeli
-
luis F. Silva
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Mensagem
por luis F. Silva » Sex Set 22, 2006 10:34 pm
luis F. Silva escreveu:
Citação:
Esta é fácil.
Nome e país.
Fácil o Cace** #"%**
Luis,
Você está sendo advertido por plágio não autorizado de expressão consagrada do Conde de Madeira, Paisano, Torcedor Oficial do Nacional de Madeira!
Perdão Grão-Mestre do FDB e digno representante do N. da Madeira. Eu guardo o cace**»#$"&%/
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio