Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Aviação do Exército

#901 Mensagem por sapao » Dom Out 31, 2010 7:04 pm

Pior ainda então do que achei...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Left Hand of God
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 294
Registrado em: Sex Out 01, 2010 2:19 pm

Re: Aviação do Exército

#902 Mensagem por Left Hand of God » Dom Out 31, 2010 9:34 pm

gaitero escreveu:
Lord Nauta escreveu:As aeronaves Pantera modernizadas preenchem as necessidades de varias missões especificas da Aviação do EB, sendo assim devem continuar em operação até o final de suas vidas utéis.

Sds

Lord Nauta
Então teremos mais de 100 helicópteros, apenas no EB.

Um numero relativamente grande...
Mais de 100 helicópteros e 6571.39 modelos diferentes, um sonho pra qualquer encarregado da logística.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Aviação do Exército

#903 Mensagem por Pablo Maica » Dom Out 31, 2010 10:33 pm

Aqui na BASM ha uma grande área que pode ser utilizada para uma eventual estrutura da AVEX, esta em vermelho, e ja foi cogitada para ser um terminal cargueiro e aeroporto internacional, mas o projeto morreu na casca, em azul uma estrada que passa por traz da BASM e poderia ser o acesso e em amarelo a área do paiol que poderia ser aumentada.

http://img525.imageshack.us/img525/6523/basmp.jpg


Um abraço e t+ :D




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Aviação do Exército

#904 Mensagem por sapao » Seg Nov 01, 2010 9:57 am

E porque não colocar DENTRO da BASM, ao inves de construir uma base para o EB?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Aviação do Exército

#905 Mensagem por Alitson » Seg Nov 01, 2010 10:48 am

Pablo Maica escreveu:Aqui na BASM ha uma grande área que pode ser utilizada para uma eventual estrutura da AVEX, esta em vermelho, e ja foi cogitada para ser um terminal cargueiro e aeroporto internacional, mas o projeto morreu na casca, em azul uma estrada que passa por traz da BASM e poderia ser o acesso e em amarelo a área do paiol que poderia ser aumentada.

http://img525.imageshack.us/img525/6523/basmp.jpg


Um abraço e t+ :D
Já ouvi dizer que se houver um batalhão aéreo do EB no sul, este seria em Florianópolis, talvez usando da estrutura da BAFL, já que esta será desativada e o 2o/7o transferido para Canoas.

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Aviação do Exército

#906 Mensagem por Pablo Maica » Seg Nov 01, 2010 12:28 pm

sapao escreveu:E porque não colocar DENTRO da BASM, ao inves de construir uma base para o EB?
Mas é dentro da BASM pois todo aquele perimetro que vai até a estrada é area militar, não creio que haja espaço para ampliação na area operacional, nem para receber mais uma estrutura, a não ser que se removam o aeroporto civil e o aeroclube.

Em azul o perimetro da BASM.

http://img229.imageshack.us/img229/359/basm2.jpg



Um abraço e t+ :D




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Aviação do Exército

#907 Mensagem por sapao » Seg Nov 01, 2010 5:23 pm

Ouvi algo parecido tambem, mas parece que a transferencia do 2/7 subiu no telhado e no EB deram uma devido a essa possibilidade de se compartilhar OM previstas no END, que faria mais sentido colocar uma unidade em uma cidade que so perde em efetivo para o Rio de que em floripa aonde o efetivo e pequeno.

Sobre as instalaçoes, basta expandir o patio para o outro lado, alem dos bombeiros.
Ou mesmo passar o aeroclube para o outro lado, realizando a obra do famoso aeroporto de SM, porque até agora, apesar de acharem o contrario, a descida e feita no terminal da FAB.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Aviação do Exército

#908 Mensagem por Pablo Maica » Seg Nov 01, 2010 5:39 pm

Não vou entrar em questão de solo pois não sou engenheiro nem nada, mas além da norte/sul o terreno é um charco, fora que naquele bosque logo ao lado dela fica o paiol velho, o terreno não é plano e ha a area de teste de motores e tambem onde as aronaves são rebocadas para serem armadas.

So for entre os bombeiros e a norte/sul acho que o espaço é muito reduzido, tanto que todos os projetos de ampliação e construção de aeroportos são destinados a área que eu coloquei em vermelho, por ser bem plana e seca.

Isso traria uma vantagem também, mais um corpo da guarda no lado sul da base que é totalmente desguarnecido, contando so com umas cercas simples, e patrulhas de revisão de cercas da Cinfa que não ocorrem com frequencia.


Um abraço e t+ :D




RECRUTA
Júnior
Júnior
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Ago 30, 2010 3:44 pm

Re: Aviação do Exército

#909 Mensagem por RECRUTA » Qua Nov 03, 2010 6:51 pm

Com a escolha pelo EB pelo M 28 e com a criação ou deslocamento do 2º Bat Av Ex para a região Sul do Brasil a BASM estratégicamente não seria a mais indicada para apoiar as Brigadas
Blindadas com o apoio alado da Cavalaria Aérea?




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Aviação do Exército

#910 Mensagem por jauro » Qua Nov 03, 2010 7:18 pm

Deus não dá asa a cobras!




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Aviação do Exército

#911 Mensagem por sapao » Dom Nov 07, 2010 1:59 pm

Pablo, quase toda a area da BASM é um charco.
Por isso quando chove vira um rio a vala entre a taxiway e a pista; mas tambem não sou engenheiro para dizer se seria possiveL ou não.

Sobre a compra dos MI-28, acho que o proprio EB desmentiu a noticia, não? Pelo menos foi o que saiu no vootatico.Talvez no futuro com o esquilo modernizado...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Aviação do Exército

#912 Mensagem por R.A.Barros » Dom Nov 07, 2010 2:29 pm

Tem um esquilo do EB aqui, chama no rádio como caçador 04, está voando toda noite aqui todo apagado. Todos batalhões do EB dispoem de visão noturna?




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Aviação do Exército

#913 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Nov 07, 2010 10:22 pm

Gente, o EB não desmentiu. Segundo o piffer, essa foi a resposta do Facebook do CCOMSEX. Eu esperaria um pouco.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Aviação do Exército

#914 Mensagem por WalterGaudério » Ter Nov 09, 2010 5:33 pm

Pablo Maica escreveu:Não vou entrar em questão de solo pois não sou engenheiro nem nada, mas além da norte/sul o terreno é um charco, fora que naquele bosque logo ao lado dela fica o paiol velho, o terreno não é plano e ha a area de teste de motores e tambem onde as aronaves são rebocadas para serem armadas.

So for entre os bombeiros e a norte/sul acho que o espaço é muito reduzido, tanto que todos os projetos de ampliação e construção de aeroportos são destinados a área que eu coloquei em vermelho, por ser bem plana e seca.

Isso traria uma vantagem também, mais um corpo da guarda no lado sul da base que é totalmente desguarnecido, contando so com umas cercas simples, e patrulhas de revisão de cercas da Cinfa que não ocorrem com frequencia.


Um abraço e t+ :D
Com tanto banhado assim...vcs eram sapos? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Raio! e onde é que vcs faziam churrasco Pows!!!?????
sobre o solo, embora eu não conheça(lástima) a BASM acredito que possa sim ser feito uma drenagem, mas é coisa demorada pacas, pode colocar uns 6 meses sendo otimista.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Aviação do Exército

#915 Mensagem por EDSON » Ter Nov 09, 2010 6:20 pm

Olha o comentário que já surgiu por aí.

"Ouvi dizer que as negociações com a Rostvertol acerca do Mi-28 ainda continuam nos bastidores mas estão em banho maria desde que a Kamov ofereceu o Ka-52 por um preço imbatível.
Eu sinceramente espero que as autoridades não caiam nessa besteira de trocar uma máquina no estado da arte como o Mi-28 pelo ultrapassado Ka-52 para economizar alguns tostões. O barato pode sair caro!"




Responder