Página 61 de 750

Enviado: Sáb Nov 24, 2007 6:59 pm
por alex
Olha vi no vootatico preço do Tiger e Apache 35 a 37 milhões de dolares e o MI-35 no valor de 18 milhões. Me parece que ou compramos 04 Tigers e ficamos felizes ou uns 10 Mi-35 mesmo com os parafusos de sentido anti- horario.
Se a questão fosse só helis acho que sairia uns 10 a 12 Tiger, mas falta FX, aviões reabastecedores, helis de carga e iogurte da fazenda da FAB. Não consigo ver o Brasil comprando e construindo 40 Tigers em nosso pais que deve ser o minimo para justificar produção local ( 1.800 bilhões de dolares)
Acho que pode ocorrer(se essse negocio for efetivado mesmo, já que não acredito em nada mesmo):
1) compra de uns 10 Tiger por uns 450 milhões de dolares com algum offset frances.
2) compra de 10 Mi35 por uns 260 milhões de dolares e algum offset russo.

Eu prefiriria Mi35 e Merlin.

O vootatico mostra um estudo que com 20 milhões de dolares seria equipar 15 Fennec do EB com misseis e sensores . Se nem isso foi realizado que custa UM dos heli de combates mostrado acima vamos comprar o quê?

Enviado: Sáb Nov 24, 2007 7:37 pm
por knigh7
alex escreveu:Olha vi no vootatico preço do Tiger e Apache 35 a 37 milhões de dolares e o MI-35 no valor de 18 milhões. Me parece que ou compramos 04 Tigers e ficamos felizes ou uns 10 Mi-35 mesmo com os parafusos de sentido anti- horario.
Se a questão fosse só helis acho que sairia uns 10 a 12 Tiger, mas falta FX, aviões reabastecedores, helis de carga e iogurte da fazenda da FAB. Não consigo ver o Brasil comprando e construindo 40 Tigers em nosso pais que deve ser o minimo para justificar produção local ( 1.800 bilhões de dolares)
Acho que pode ocorrer(se essse negocio for efetivado mesmo, já que não acredito em nada mesmo):
1) compra de uns 10 Tiger por uns 450 milhões de dolares com algum offset frances.
2) compra de 10 Mi35 por uns 260 milhões de dolares e algum offset russo.

Eu prefiriria Mi35 e Merlin.

O vootatico mostra um estudo que com 20 milhões de dolares seria equipar 15 Fennec do EB com misseis e sensores . Se nem isso foi realizado que custa UM dos heli de combates mostrado acima vamos comprar o quê?


Mas os Fennecs são frágeis...
Ademais, um moderno helicóptero de ataque(tiger, mi-28, apache) é um grande multiplicador de forças, poucos desses fariam melhor o trabalho que uma quantidade bem maior de fennecs

Knight7

Enviado: Sáb Nov 24, 2007 9:36 pm
por knigh7
Outro fato desta licitação que me deixa pensativo:

Por que os Black Hawks estão fora?
Eles apresentam a mesma capacidade de carga que o MI-17 (aprox. 4000kg)
E a FAB gosta deles...
E eles são muito bons...
E eles são um projeto mais recente que os MI-17 e a família Puma.....
E eles são melhores que estes 2...
E as FAs tem experiência com eles....
E os norte-americanos dão boa assistência técnica....

Knight7

Enviado: Sáb Nov 24, 2007 10:51 pm
por Malandro
Saiu uma nota na Flight International sobre a licitação brasileira . Entre outras coisas ela cita que o valor aproximado de 300-400 milhões de dólares pode ser aumentado caso o número de vetores fique por demasiado prejudicado além de citar fontes que indicam como favorito o EC no transporte devido a experência da FAB com os Puma mas cita que o Tiger devido ao seu alto custo unitário pode ser preterido . Estranhamente cita que a FAB usará o helicóptero escolhido de transporte para SAR e CSAR .

Enviado: Sáb Nov 24, 2007 11:08 pm
por Piffer
Porque estranho? Qual seria a função real dele?

Enviado: Sáb Nov 24, 2007 11:22 pm
por Corsário01
O que vcs acham do Rooilvalk?

Quem sabe ele não venha a ser produzido aqui.

Tudo é possivel com esta conversa de produção do Pantera e do Cougar aqui.

Imagem

Enviado: Sáb Nov 24, 2007 11:26 pm
por Corsário01
E ter esta capacidade também! :wink:
Imagem

Enviado: Dom Nov 25, 2007 1:15 am
por Malandro
Piffer escreveu:Porque estranho? Qual seria a função real dele?


Achei estranho pq achei que a FAB já tinha escolhido os Blackhawk armados com Gatling para isso .

Enviado: Dom Nov 25, 2007 1:17 am
por Malandro
Battleaxe escreveu:E ter esta capacidade também! :wink:
Imagem


Ainda vou comprar uma máquina sinistra para tirar fotos deste naipe... Um dia ...

Enviado: Dom Nov 25, 2007 1:18 am
por Dieneces
Malandro escreveu:
Piffer escreveu:Porque estranho? Qual seria a função real dele?


Achei estranho pq achei que a FAB já tinha escolhido os Blackhawk armados com Gatling para isso .
Eu também .

Enviado: Dom Nov 25, 2007 1:26 am
por Bourne
Malandro escreveu:
Battleaxe escreveu:E ter esta capacidade também! :wink:
Imagem


Ainda vou comprar uma máquina sinistra para tirar fotos deste naipe... Um dia ...


Eu também :D :D :D

Num dia muito distânte.

Enviado: Dom Nov 25, 2007 1:31 am
por PRick
Malandro escreveu:Saiu uma nota na Flight International sobre a licitação brasileira . Entre outras coisas ela cita que o valor aproximado de 300-400 milhões de dólares pode ser aumentado caso o número de vetores fique por demasiado prejudicado além de citar fontes que indicam como favorito o EC no transporte devido a experência da FAB com os Puma mas cita que o Tiger devido ao seu alto custo unitário pode ser preterido . Estranhamente cita que a FAB usará o helicóptero escolhido de transporte para SAR e CSAR .


Não existe nada de estranho no fato do helo pdoer ser usado para SAR e CSAR, os EC-725 tem versões comuns e C-SAR, como este da foto.

Imagem

[]´s

Enviado: Dom Nov 25, 2007 2:39 am
por alex
O EC-725 tem alguma compatibilidade de peças com o Cougar?

Enviado: Dom Nov 25, 2007 7:49 am
por Piffer
Se tivesse que chutar, diria uns 85% ou mais.

Enviado: Dom Nov 25, 2007 8:12 am
por Corsário01
Piffer, aquele Cougar da foto anterior é o da Africa do Sul, ele se chama Atlas TP-1 Oryx.
Lançar flares realmente é eficaz contra os Manpads?