Paraguai

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#901 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 01, 2008 10:45 am

Concordo amigo Delta, só quero deixar minha opinião:

Tenho sim, muito ORGULHO do meu País pelo papel desempenhado na tal guerra e acho que é uma fatia gloriosa do passado sim. Nós Brasileiros temos a visão patriota limitada e não fazemos de tudo para melhorar o país por causa desse tipo de cabeça, uma mente bastante comum aos brasileiros que não comemora as guerras vencidas por seu país, que não homenageia os heróis que lutaram pela soberania de seu país, que não ensina a ter seu país em primeiro lugar em tudo!

Gente, esse é o meu, seu e nosso país, é onde nascemos, onde recebemos a vida...defenda seu lar, sua terra com unhas e dentes e comemore orgulhosamente a manutenção da soberania dele.

É isso que penso.

Viva o Brasil.

AD ASTRA PER ASPERA
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Agradeceu: 45 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#902 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Sáb Nov 01, 2008 11:09 am

vmonteiro escreveu:
Paisano escreveu: O Brasil fez o que tinha que fazer, qual seja, usar o Paraguai como exemplo do irá acontecer caso algum aventureiro se meta novamente a besta de tentar invadir o nosso país. :evil:
A entrada do Paraguai na guerra só ocorreu porque sentiu-se confiante em sair vitorioso.
Qual País entra em Guerra achando que vai sair derrotado... Ainda mais iniciando o ataque!

Sd Volcom

Vlws Abraços

DELTA22
Sênior
Sênior

#903 Mensagem por DELTA22 » Sáb Nov 01, 2008 11:17 am

Olá caro Skyway

É lógico que a glória dos vencedores nunca acaba, o que quiz dizer ao me referir a um "passado nada glorioso" foi a respeito dos dilemas de uma guerra, em que infelizmente vidas são perdidas em ambos lados e causam, por mais que os anos passem, marcas profundas nas sociedades. Mas é ai que entra a segunda parte que escrevi: não podemos estar presos na ancora do passado para discutir assuntos do presente!

Sou orgulhoso do meu país, assim como você, tenho orgulho do nosso passado, não condeno e nunca condenarei uma ação brasileira cujo objetivo seja defender a dignidade do país, por mais absurda que seja tal fato, o Brasil, na minha visão, estará sempre certo quando antes de tudo e todos, estiver olhando os NOSSOS interesses como nação.

E tenho dito. :wink:

Abraço.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Skyway
Sênior
Sênior

#904 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 01, 2008 11:25 am

[009]

AD ASTRA PER ASPERA
vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#905 Mensagem por vmonteiro » Sáb Nov 01, 2008 11:44 am

É otimo apoiar as decisões de governantes com seus proprios interesses em nome de uma entidade logica chamada nação.

É por isso que incondicionamente os americanos defendem todos os atos de seus governantes que usam os mais variados pretextos para manipular a opinião publica.

"Devemos detonar as bombas atômicas em civis inocentes, porque isso garantirá nossa liberdade."
"Devemos massacrar os judeus e minorias porque isso garantirá nossa reconquista."

Os governantes devem ficar por demais felizes ao saberem que existe uma parcela muito interessante, que ao encontrar a palavra "soberania nacional" em qualquer discurso que seja, apoie irrestritamente seus atos, é tipo uma palavra mágica que pode ser usada a comandar estes individuos a apoiar qualquer besteira.

Embarcar em uma única condição é muito perigosa, o pensamento e análise dos fatos existe para driblar besteiras como esta.

Senhores, sejamos razoáveis.
ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#906 Mensagem por ciclope » Sáb Nov 01, 2008 12:03 pm

Pelo menos os americanos manipulam a opinião pública, enquanto que os chineses e cubanos preferem eliminala ou na melhor das hipotezes simplesmente oprimilas com a prisão!

Skyway
Sênior
Sênior

#907 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 01, 2008 12:13 pm

Manipular opinião pública? Eu então, por gostar do meu país, terra onde nasci independente do governo que a lidera, tenho a opinião manipulada? É isso mesmo que vc quis dizer?

Vixe que noção de soberania e patriotismo é uma coisa que você não tem MESMO. Isso é um sentimento que independente do governo ou tipo de liderança, te faz amar a tua terra, te faz querer defender ela de qualquer um que queira rouba-la.

Se eu amar minha terra, então eu não tenho capacidade de "pensamento e análise dos fatos " e por isso embarcaria em qualquer barco que o governo do meu país me mandasse, é isso que você quis dizer? Cara, volta pra realidade, desce desse mundo vermelho "hello kity" que vive porque nem simpatizante dos vermelhos vc ta sabendo ser.

Um abraço multicolorido, livre de qualquer "torcidinha" ou ideologice partidária ou governamental. :wink:

AD ASTRA PER ASPERA
Skyway
Sênior
Sênior

#908 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 01, 2008 12:15 pm

ciclope escreveu:Pelo menos os americanos manipulam a opinião pública, enquanto que os chineses e cubanos preferem eliminala ou na melhor das hipotezes simplesmente oprimilas com a prisão!
Perfeito

AD ASTRA PER ASPERA
vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#909 Mensagem por vmonteiro » Sáb Nov 01, 2008 12:35 pm

Acho que ja sei, meu avatar apoiando a integração regional por ser vermelho desqualifica qualquer palavra por mim proferida porque obviamente (ja que tenho avatar vermelho) sou de esquerda comunista.

Senhores, a época da guerra fria acabou, a caça aos "comunas" não existe mais, eu sendo ou não de esquerda (que não vem ao caso) não qualifica mais ou menos meus argumentos, por favor restrinjam-se a expor os contra argumentos

Atacar-me com suposta depreciação da ala ideologica é sinonimo de equivoco ate para os direitistas.

vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#910 Mensagem por vmonteiro » Sáb Nov 01, 2008 12:37 pm

ciclope escreveu:Pelo menos os americanos manipulam a opinião pública, enquanto que os chineses e cubanos preferem eliminala ou na melhor das hipotezes simplesmente oprimilas com a prisão!
Como dizem, melhor viver na matrix do que encarar a realidade. Bom argumento.

Editado pela última vez por vmonteiro em Sáb Nov 01, 2008 12:53 pm, em um total de 1 vez.
Skyway
Sênior
Sênior

#911 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 01, 2008 12:42 pm

vmonteiro escreveu:Acho que ja sei, meu avatar apoiando a integração regional por ser vermelho desqualifica qualquer palavra por mim proferida porque obviamente (ja que tenho avatar vermelho) sou de esquerda comunista.

Senhores, a época da guerra fria acabou, a caça aos "comunas" não existe mais, eu sendo ou não de esquerda (que não vem ao caso) não qualifica mais ou menos meus argumentos, por favor restrinjam-se a expor os contra argumentos

Atacar-me com suposta depreciação da ala ideologica é sinonimo de equivoco ate para os direitistas.
Mais heim? Caça aos comunistas? [101]

Cara, vc ta lendo mesmo as respostas dos outros? Eu acabei de expor meus argumentos, contra suas palavras, e você nem rebateu, já ta falando de caça aos comunistas.... :shock:

AD ASTRA PER ASPERA
vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#912 Mensagem por vmonteiro » Sáb Nov 01, 2008 12:56 pm

Skyway escreveu:Manipular opinião pública? Eu então, por gostar do meu país, terra onde nasci independente do governo que a lidera, tenho a opinião manipulada? É isso mesmo que vc quis dizer?

Vixe que noção de soberania e patriotismo é uma coisa que você não tem MESMO. Isso é um sentimento que independente do governo ou tipo de liderança, te faz amar a tua terra, te faz querer defender ela de qualquer um que queira rouba-la.

Se eu amar minha terra, então eu não tenho capacidade de "pensamento e análise dos fatos " e por isso embarcaria em qualquer barco que o governo do meu país me mandasse, é isso que você quis dizer? Cara, volta pra realidade, desce desse mundo vermelho "hello kity" que vive porque nem simpatizante dos vermelhos vc ta sabendo ser.

Um abraço multicolorido, livre de qualquer "torcidinha" ou ideologice partidária ou governamental. :wink:
Realmente não ataca-me pessoalmente so expões fatos e não tenho motivo nenhum para minhas reclamações.
Gostei, você ja sabe mais do que eu meu nivel de patriotismo, parabens.

Não sou professor, sua argumentação esta mais para questionario, em um único post você colocou 4 perguntas.
Vou aguardar a moderação, não darei continuidade a essa insanidade iniciada por alguns.

Skyway
Sênior
Sênior

#913 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 01, 2008 1:16 pm

:shock: :lol:

Cê ta doido....rs

AD ASTRA PER ASPERA
cvn73
Avançado
Avançado

#914 Mensagem por cvn73 » Sáb Nov 01, 2008 1:19 pm

Skyway escreveu:Concordo amigo Delta, só quero deixar minha opinião:

Tenho sim, muito ORGULHO do meu País pelo papel desempenhado na tal guerra e acho que é uma fatia gloriosa do passado sim. Nós Brasileiros temos a visão patriota limitada e não fazemos de tudo para melhorar o país por causa desse tipo de cabeça, uma mente bastante comum aos brasileiros que não comemora as guerras vencidas por seu país, que não homenageia os heróis que lutaram pela soberania de seu país, que não ensina a ter seu país em primeiro lugar em tudo!

Gente, esse é o meu, seu e nosso país, é onde nascemos, onde recebemos a vida...defenda seu lar, sua terra com unhas e dentes e comemore orgulhosamente a manutenção da soberania dele.

É isso que penso.

Viva o Brasil.
[009] [009] [009]

Nunca me esqueço dos que vieram antes de mim, nas dificuldades que passaram e onde me colocaram.Acredito também que em cada familia de brasileiros (negros, brancos e também de indios) tem sua história de superação e amor por esta terra .

unanimidade só existe no cemitério
Skyway
Sênior
Sênior

#915 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 01, 2008 1:26 pm

vmonteiro escreveu:
Skyway escreveu:Manipular opinião pública? Eu então, por gostar do meu país, terra onde nasci independente do governo que a lidera, tenho a opinião manipulada? É isso mesmo que vc quis dizer?

Realmente não ataca-me pessoalmente so expões fatos e não tenho motivo nenhum para minhas reclamações.
Gostei, você ja sabe mais do que eu meu nivel de patriotismo, parabens.

Não sou professor, sua argumentação esta mais para questionario, em um único post você colocou 4 perguntas.
Vou aguardar a moderação, não darei continuidade a essa insanidade iniciada por alguns.

4 perguntas sim, 4 perguntas que gostaria de obter as respostas pois provam a falta de base e lógica dos seus argumentos.

E quanto a atacar pessoalmente, isso é só o que você tem feito nesse tópico, tem vindo e falado que todos os brasileiros que defendem a atuação brasileira na guerra do Paraguai estão errados, cobra argumentos mas não expões nenhum palpável, apenas suas idéias e acha que quem não concorda com elas esta errado.

A impressão que dá é que vive em uma "realidade" diferente da do resto do povo. O problema é que você acredita piamente que essa realidade é a certa e que o resto está errado. :?

AD ASTRA PER ASPERA
Responder