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Enviado: Sáb Abr 14, 2007 8:26 pm
por Slip Junior
Einsamkeit escreveu:Pra mim a Embraer deveria entrar nesse projeto

Acredito que pode ser o que realmente aconteça. Para quem não sabe, a Kasawaki é parceira da Embraer no programa dos jatos Embraer 170/175/190/195 e possui uma fábrica instalada em GPX. Não consegui achar informações sobre tamanho e peso do C-X mas pelo pouco que vi sobre o mesmo me parece ser um projeto bastante parecido com o da Embraer. Se realmente as necessidades forem semelhantes, seria um excelente negócio para as duas empresas pois aliaria a boa capacidade de construção japonesa com o know-how de mercado da Embraer.

Abraço

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 9:09 pm
por thelmo rodrigues
Slip Junior escreveu:
Einsamkeit escreveu:Pra mim a Embraer deveria entrar nesse projeto

Acredito que pode ser o que realmente aconteça. Para quem não sabe, a Kasawaki é parceira da Embraer no programa dos jatos Embraer 170/175/190/195 e possui uma fábrica instalada em GPX. Não consegui achar informações sobre tamanho e peso do C-X mas pelo pouco que vi sobre o mesmo me parece ser um projeto bastante parecido com o da Embraer. Se realmente as necessidades forem semelhantes, seria um excelente negócio para as duas empresas pois aliaria a boa capacidade de construção japonesa com o know-how de mercado da Embraer.

Abraço


Não foi noticiado que a parceria havia sido desfeita? E que isso era um dos motivos do atraso nas entregas de aeronaves? Se não estou enganado...

Vector, uma luz!

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 9:13 pm
por Slip Junior
Xiii, Thelmo... não me lembrava disso. :oops: Então ignorem o que falei anteriormente.

Abraço

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 9:16 pm
por thelmo rodrigues
Slip Junior escreveu:Xiii, Thelmo... não me lembrava disso. :oops: Então ignorem o que falei anteriormente.

Abraço


Parece que a própria Embraer estaria fabricando as asas.(???)

Vector!!!!!!!!!!

Enviado: Dom Abr 15, 2007 12:06 am
por Vector
thelmo rodrigues escreveu:
Slip Junior escreveu:Xiii, Thelmo... não me lembrava disso. :oops: Então ignorem o que falei anteriormente.

Abraço


Parece que a própria Embraer estaria fabricando as asas.(???)

Vector!!!!!!!!!!


Sim, a fábrica que a Kawasaki montou em GPX não estava dando conta da cadência produtiva que a Embraer precisava. Assim, acabaram por fechar um acordo e a EMBRAER assumiu a montagem da asa, assumindo a fábrica da Kawasaki em GPX. Poucos meses depois a fábrica já estava produzindo o dobro do que produzia nas mãos dos japoneses.

A Kawasaki ainda é fornecedores de peças e algumas das superfícies de comando em material composto.

Sds,
Vector

Enviado: Ter Abr 17, 2007 9:52 pm
por jambockrs
Jet Crash® escreveu:
Bolovo escreveu:Concorrente para a Embraer?!
TU-330 AIRCRAFT WITH PS-90A ENGINES
http://www.tupolev.ru/English/Show.asp?SectionID=123

Se os ucranianos não tivessem sido tão estúpidos o An-70 poderia ter emplacado com a PS-90. Preferiram o motor local e se deram mal.

A mais pura verdade! An-70. Bem maior capacidade que um C-130 com prêço bem menor! Lamentável fracasso.
O An-70 não ficava devendo nada para um A400M
Um abraço e até mais...

Enviado: Ter Abr 17, 2007 9:53 pm
por Túlio
jambockrs escreveu: O An-70 não ficava devendo nada para um A400M
Um abraço e até mais...


A rigor, o A400 é que fica devendo... :wink:

Enviado: Qui Abr 19, 2007 12:25 pm
por Pedro Gilberto
Batizaram a criança: EMBRAER C-390

Embraer estuda avião militar com capacidade para 19 toneladas
19/04/2007 - 10h32


Por Cesar Bianconi

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer anunciou nesta quinta-feira que estuda desenvolver uma nova aeronave de transporte militar que teria capacidade para transportar até 19 toneladas de carga.

O segmento de Defesa já foi a fonte de receita mais importante da fabricante brasileira, mas veio perdendo espaço desde a privatização da empresa, em 1994, e da aposta na aviação comercial.

"Caso seja efetivamente lançado, o Embraer C-390, como tem sido chamado, será o avião mais pesado já produzido pela empresa... O novo projeto incorporará várias soluções tecnológicas desenvolvidas para o bem-sucedido jato comercial Embraer 190 (com capacidade para 100 passageiros)", informou a fabricante brasileira em comunicado.

A empresa não esclareceu, porém, se a novo avião teria como base a plataforma do Embraer 190, o que reduziria de forma significativa os investimentos necessários.

Segundo a Embraer, o C-390 está desenhado para ter ampla cabine e será equipado com rampa traseira para transportar variados tipos de carga, incluindo veículos blindados sobre rodas.

"Nossas análises indicam que existe um mercado potencial para este tipo de aeronave a nível global, especialmente na substituição de modelos antigos, que atingirão o fim de suas vidas úteis na próxima década", disse em nota o vice-presidente da Embraer para o mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar.

O portfólio militar da Embraer atende a nichos de mercado como vigilância, reconhecimento, patrulha marítima e alerta, além de treinamento e ataques leves.

O maior revés recente na área militar da Embraer ocorreu no início do ano passado, quando o governo dos Estados Unidos cancelou o programa Aerial Common Sensor (ACS), estimado em até 8 bilhões de dólares, para o desenvolvimento de um avião de vigilância.

A Embraer integrava o consórcio liderado pela Lockheed Martin que havia vencido a licitação.

Com esse contrato dos EUA, a Embraer esperava ter 20 por cento de sua receita total com produtos militares nos próximos anos. A projeção foi revista e agora a fabricante acredita que o segmento responderá por 12 por cento do faturamento em um prazo de cinco anos.


http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/reuters/2007/04/19/ult29u54833.jhtm

Para anunciar assim será que já passaram da V1 ?

[]´s

Enviado: Qui Abr 19, 2007 12:31 pm
por WalterGaudério
Pedro Gilberto escreveu:Batizaram a criança: EMBRAER C-390

Embraer estuda avião militar com capacidade para 19 toneladas
19/04/2007 - 10h32


Por Cesar Bianconi

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer anunciou nesta quinta-feira que estuda desenvolver uma nova aeronave de transporte militar que teria capacidade para transportar até 19 toneladas de carga.

O segmento de Defesa já foi a fonte de receita mais importante da fabricante brasileira, mas veio perdendo espaço desde a privatização da empresa, em 1994, e da aposta na aviação comercial.

"Caso seja efetivamente lançado, o Embraer C-390, como tem sido chamado, será o avião mais pesado já produzido pela empresa... O novo projeto incorporará várias soluções tecnológicas desenvolvidas para o bem-sucedido jato comercial Embraer 190 (com capacidade para 100 passageiros)", informou a fabricante brasileira em comunicado.

A empresa não esclareceu, porém, se a novo avião teria como base a plataforma do Embraer 190, o que reduziria de forma significativa os investimentos necessários.

Segundo a Embraer, o C-390 está desenhado para ter ampla cabine e será equipado com rampa traseira para transportar variados tipos de carga, incluindo veículos blindados sobre rodas.

"Nossas análises indicam que existe um mercado potencial para este tipo de aeronave a nível global, especialmente na substituição de modelos antigos, que atingirão o fim de suas vidas úteis na próxima década", disse em nota o vice-presidente da Embraer para o mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar.

O portfólio militar da Embraer atende a nichos de mercado como vigilância, reconhecimento, patrulha marítima e alerta, além de treinamento e ataques leves.

O maior revés recente na área militar da Embraer ocorreu no início do ano passado, quando o governo dos Estados Unidos cancelou o programa Aerial Common Sensor (ACS), estimado em até 8 bilhões de dólares, para o desenvolvimento de um avião de vigilância.

A Embraer integrava o consórcio liderado pela Lockheed Martin que havia vencido a licitação.

Com esse contrato dos EUA, a Embraer esperava ter 20 por cento de sua receita total com produtos militares nos próximos anos. A projeção foi revista e agora a fabricante acredita que o segmento responderá por 12 por cento do faturamento em um prazo de cinco anos.


http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/reuters/2007/04/19/ult29u54833.jhtm

Para anunciar assim será que já passaram da V1 ?

[]´s


È acho que sim. Mas tem um ponto interessante. O C-390 usará na verdade TECNOLOGIA desenvolvida para o E-190 e não a fuselagem do C-190 como base, o que jé esclarece muita coisa.

Outro ponto. O C-390 terá que obviamente, se pensado como dito, para transportar veículos blindados sobre rodas, ser pelo menos otimizado para transportar os veículos 6x6/8x8 da nova família de blindados sobre rodas do EB. Se não. Não dá.

sds

Walter

Enviado: Qui Abr 19, 2007 1:09 pm
por cabeça de martelo
Eu acho que um post que tinha posto aqui foi à vida... :?

Eu perguntei que tipo de avião é que este projecto poderá substituir, é que 19 toneladas não me parece muito.

Enviado: Qui Abr 19, 2007 1:28 pm
por Sintra
Malta

Têm aqui uma fotografia do novo avião da Embraer, bem bonito por sinal...

http://www.flightglobal.com/articles/20 ... ifter.html

Infelizmente no local aonde me encontro não tenho como manipular a foto, dai não a ter colocado no DB...

Abraços :wink:

Enviado: Qui Abr 19, 2007 1:29 pm
por A-29
Ué, o Hércules não leva 20T?

Acho que 19T para o Embraer tá de bom tamanho.

Enviado: Qui Abr 19, 2007 1:30 pm
por cabeça de martelo
Portanto é um avião que fica entre o C-27J e o C-130? Mas se o Brasil tem o C-295 e o C-130, há necessidade de um avião intermédio?

Enviado: Qui Abr 19, 2007 1:32 pm
por Sintra
Cabeça, pensa na substituição do Hercules. :wink:

Enviado: Qui Abr 19, 2007 1:34 pm
por WalterGaudério
Sintra escreveu:Malta

Têm aqui uma fotografia do novo avião da Embraer, bem bonito por sinal...

http://www.flightglobal.com/articles/20 ... ifter.html

Infelizmente no local aonde me encontro não tenho como manipular a foto, dai não a ter colocado no DB...

Abraços :wink:


Tá aqui a criança. Já vem com sonda Revo, e a camu é a belíssima fabiana.

Imagem

Tem que caber o URUTU III, se não eu não aprovo.

sds

Walter

Faltou colocar Winglets(acho que vão colocar), e reduzir um pouco as carenagens dos motores. Tb acho meio esquisito os profundores não ficarem no topo da cauda.

Vcs estão dispostos a "sondar" quem poderia ser um provável cliente?

Além de Brasil e Portugal.

Cito:

Coréia do Sul(eles nos mandam uns T/A-50 de trôco :wink: )

Indonésia(sempre as turras com os States), já que eles tem uma frota bem velhinha de C-130 com dificuldades de achar peças de reposição.

Paquistão. Igualmente com frota de C-130 "nas últimas"

A Arábia Saudita 8-] 8-] , que parece estar "virando a cara" para os EUA.

Grécia . Que parece gostar de avião brazuca.

México tem pouquíssimos Hércules, mas uma demanda alta por transportes desse tipo.

Báh! o Peru. Só tem cinco Hércules, bem mal conservados.

Chile :?: :twisted: seria interessante? Os Chilenos tb tem uma frota meio velha de C-130, parece que vão embarcar no A-400M(o C-390 fica pronto antes..., aposto) , mas serão apenas 3 aviões inicialmente.

Pensem em mais alguém.

sds

Walter