Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#91 Mensagem por joao fernando » Ter Jun 03, 2008 12:06 pm

Não Rubens, como o combustivel deles é melhor, a Speydo funciona melhor. Já vi uma Spey aberta com a camara de combustão derretida. Nessa atualização, no minimo serão colocadas novas camaras de combustão, com novo desenho. Novos injetores, um novo sistema digital de injeção (capaz de checar a correta proporção de combustivel e ar, para uma perfeita queima, reduzindo a emissao de fumaca).




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Carlos Mathias

Re: Modernização dos AMX!!!

#92 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 03, 2008 12:12 pm

Porra, o Speydo é carburado? Que nem meu santanão 1990!!!!! :lol:




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#93 Mensagem por joao fernando » Ter Jun 03, 2008 12:20 pm

Injeção mecanica. Mas ai vamos ver alguem que entenda a fundo o sistema dela. No Xavante sei que é mecanica, a bomba injetora segue um padrão de rotação e manete para criar o volume injetado. Já o AMX pela epoca da turbina, deve ser por ai mesmo. Nada que um moderno Fadec não de jeito (esquentou? Injeta mais combustivel).




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
brisa

Re: Modernização dos AMX!!!

#94 Mensagem por brisa » Ter Jun 03, 2008 12:31 pm

Srs
O Saito nao havia dito da dificuldade de pecas de reposicao para as turbinas???




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#95 Mensagem por joao fernando » Ter Jun 03, 2008 12:58 pm

Bom, no mesmo ligar que vi tudo, aqui a entrega de peças é mais complicada. Na Italia, a Avio fez um grande lote de peças, já aqui só se compra depois de um longo tempo, o que quebra. Talvez se a Italia desse os AMX deles, ai sim teriamos uma boa prateleira para até o final da vida do avião.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#96 Mensagem por crubens » Ter Jun 03, 2008 1:26 pm

joao fernando escreveu:Não Rubens, como o combustivel deles é melhor, a Speydo funciona melhor. Já vi uma Spey aberta com a camara de combustão derretida. Nessa atualização, no minimo serão colocadas novas camaras de combustão, com novo desenho. Novos injetores, um novo sistema digital de injeção (capaz de checar a correta proporção de combustivel e ar, para uma perfeita queima, reduzindo a emissao de fumaca).
Tá vendo , só confirmou com que eu disse :twisted:, até o combustível é melhor o de fora. :mrgreen:

Mas veja bem, o problema então é o combustível e não a turbina em si, e muito menos o avião como um todo. Como um certo jornalista que vendeu a idéia que o avião não presta e muita gente comprou. Ao contrário dos pilotos de A-1 que adoram o bicho, ainda mais quando estiverem mordenizados.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#97 Mensagem por joao fernando » Ter Jun 03, 2008 5:19 pm

Melhor ou pior não, diferente do especificado. Nada que um Upgrade não resolva (com grana, claro).

Realmente levar uma bela carga de bombas rente ao solo, sem a opção de ser detectado por radares, e colocar as mesmas na cabeça do inimigo é interessante sim.

O foda é que demoraram 20 anos pra terminar o projeto. Mas são coisas de FA pobre. E não de avião ruim.

Quando critico, critico a FA como um todo. E não o AMX em particular, que é um "coitado" nessa historia toda.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#98 Mensagem por crubens » Ter Jun 03, 2008 6:00 pm

[009]




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
brisa

Re: Modernização dos AMX!!!

#99 Mensagem por brisa » Ter Jun 03, 2008 6:37 pm

Alguem tem noticia de quando a Embraer vai entregar o primeiro modernizado ou vai ser a mesma historia dos F5??? :roll: :evil:




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9401
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#100 Mensagem por Brasileiro » Ter Jun 03, 2008 6:46 pm

brisa escreveu:Alguem tem noticia de quando a Embraer vai entregar o primeiro modernizado ou vai ser a mesma historia dos F5??? :roll: :evil:
Se eu não estou enganado, os protótipos (biplace e monoplace) serão entregues em 2009. Os seguintes serão entregues no ritmo da liberação dos recursos.



abraços[




----------------
amor fati
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Modernização dos AMX!!!

#101 Mensagem por Jacobs » Ter Jun 03, 2008 7:41 pm

Nisso o vector pode ajudar! :wink:

Será que o prototipo inicial do AMX esta todo aberto e sendo mexido até à alma, ou ainda está fechadinho esperando $$$?




Imagem
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

Re: Modernização dos AMX!!!

#102 Mensagem por Delta Dagger » Ter Jun 03, 2008 11:00 pm

crubens escreveu:
Desta forma suponho que ambos possuam uma performance equivalente, o que me leva a crer que se existem reclamações a respeito do desempenho dos AMX em função da turbina, deveriam haver as mesmas reclamações em relação aos A-7...
Pesquisando a respeito e não encontrei críticas ao A-7 no que tange a turbina, me fazendo supor ou que não procurei direito, que ou certas reclamações sobre o AMX seriam exageradas.
As Reclamações não tem do A-7 porque ele é americano, já se fosse construido no Brasil já tinha gente sentando o malho por qualquer razão. É que tem gente que acha que só presta o que é de fora. :evil:
Hehe... isso pode até ser verdade, a não ser que os A-7 tenham a aerodinâmica e projeto tão superior aos AMX a ponto de possuírem melhor desempenho. Mas isto é improvável já que o projeto é beeeeem mais antigo.

Uma coisa me chama a atenção. O fato de o A-7 (maior e mais pesado do que o AMX) levar uma carga impressionante, isto com uma relação peso x potência marginalmente abaixo do AMX. O que me faz supor que os comentários sobre "pouca potência do Spey" seriam um tanto exagerados.

Segundo algumas fontes, os A-7 equipados com a Allison TF41-A-1 (Spey), seria muito melhor do que das versões anteriores, conforme pode-se observar abaixo:
To achieve the required range, the A-7 was powered by a Pratt & Whitney TF30-P-6 turbofan producing 11,345 lbf (50.5 kN) of thrust, the same innovative combat turbofan produced for the F-111, but without the afterburner needed for supersonic speeds.

The most important difference from the preceding Navy versions was the adoption of the Allison TF41-A-1 turbofan, a license-built version of British Rolls-Royce Spey. With 14,500 lbf (64.5 kN) of thrust, the engine offered a considerable boost in performance. A total of 459 were built.

The Navy was so impressed with the performance gain of USAF A-7D that they ordered their own version with the TF41 engine and M61 cannon, the A-7E. The first prototype flew on 25 November 1968.




I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Avatar do usuário
Copello
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 269
Registrado em: Ter Jun 13, 2006 10:08 pm

Re: Modernização dos AMX!!!

#103 Mensagem por Copello » Qua Jun 04, 2008 12:30 am

Mas uma pra comprovar que o avião não é ruim. Eu não sou defensor do AMX, mas o considero uma aeronave de muita utilidade no inventário da FAB. Mal ou bem ela introduziu algumas tecnologias que não nos deixaram de fora do que estava acontecendo no mundo. Esse papo de que a Spey não aguenta duas manobras é balela. Papo de pessoas que simplesmente tem aversão a tudo que é feito aqui. Acho que é a hora de por um ponto final nessa história, após a modernização o AMX estará apto pra executar todas as missões que para ele forem designadas. E quer queiram quer não ainda ficará um tempo por aqui.




Imagem
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#104 Mensagem por crubens » Qua Jun 04, 2008 10:00 am

[009]

Realmente é pura balela esse papo da Spey não aguentar duas manobras. Se fosse verdade, como é que os caras estariam treinando combate aéreo lá em santa cruz contra os F-5s !?!? :mrgreen:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Modernização dos AMX!!!

#105 Mensagem por chm0d » Qua Jun 04, 2008 10:06 am

Bom, nesse video aqui o AMX italiano é bem manobravel.


Abs.




Responder