Que navios para o Brasil?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#91 Mensagem por luis F. Silva » Qui Out 26, 2006 8:45 pm

Obrigado PRick.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#92 Mensagem por A-29 » Qui Out 26, 2006 8:51 pm

Puxa Prick, que bacana!

Eu era simplesmente fanático pelo seu site! Sempre achei os artigos e as ilustrações simplesmente fantásticas!

Seu artigo sobre o SNB era, para mim, uma referência. Acredita que até cheguei a imprimí-lo para mostrar aos colegas de faculdade?

Mesmo que atrazado, gostaria de lhe dar os parabéns pelo site. Tomara que seja possível ressucitá-lo um dia!

abração
Fabiano




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#93 Mensagem por Einsamkeit » Sex Out 27, 2006 12:27 am

Tambem lia muito o site, parabens




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#94 Mensagem por Paisano » Sex Out 27, 2006 12:49 am

Idem. :wink:




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#95 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 27, 2006 4:46 am

Realmente esse projecto aqui apresentado pelo Prik, e baseado nos desenhos a ENGEPROM são muito parecidos com os Rotterdam.

Mas um pouco mais pequenos, já que é apresentado como um navio a rondar as 10.00 ton (a fazer lembrar as dimensões do navio neo-zelandez Canterbury).

Capacidade para apenas 2 helis médios, e nada se diz sobre a capacidade de transporte de homens e viaturas (quantos?), se teria capacidade de comando, quantas lanchas de desembarque a operar a partir da doca inundável, etc.

Mas tratando-se de um ante-projecto, creio que se for dada uma decisão politica quanto à construção desse projecto, ele poderia ser facilmente reformulado para responder às necessiaddes da MB.




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#96 Mensagem por Bolovo » Sex Out 27, 2006 9:35 am

Einsamkeit escreveu:Tambem lia muito o site, parabens

Eu também.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

#97 Mensagem por PRick » Sex Out 27, 2006 1:11 pm

Gente,

Muito Obrigado pelos elogios, mas tive que parar com o Sítio, pq levo muito a sério a divulgação de informações e notícias, infelizmente, a internet está cheia de maus exemplos. Quem sabe algum dia eu retorna com ele, tenho que atualiar muitas coisas, este é outro problema, existe excelentes site´s que não sofreram atualização na internet.

[ ]´s




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#98 Mensagem por WalterGaudério » Sex Out 27, 2006 3:17 pm

PRick escreveu:Gente,

Muito Obrigado pelos elogios, mas tive que parar com o Sítio, pq levo muito a sério a divulgação de informações e notícias, infelizmente, a internet está cheia de maus exemplos. Quem sabe algum dia eu retorna com ele, tenho que atualiar muitas coisas, este é outro problema, existe excelentes site´s que não sofreram atualização na internet.

[ ]´s


Eu tenho algumas novidades sobre esse projeto.(estive dias 24/25 no AMRJ) Aquela estória do Mulladrão de reativar a Industria Naval(que diga-se de passagem ainda não saiu do papel) pode sobrar p/ este Navio de Transporte e Apoio-NTAp.
Devemos esperar fevereiro de 2007 para termos mais novidades.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1366
Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
Localização: Salvador / BA
Agradeceram: 17 vezes

#99 Mensagem por Pedro Gilberto » Sex Out 27, 2006 5:18 pm

cicloneprojekt escreveu:
PRick escreveu:Gente,

Muito Obrigado pelos elogios, mas tive que parar com o Sítio, pq levo muito a sério a divulgação de informações e notícias, infelizmente, a internet está cheia de maus exemplos. Quem sabe algum dia eu retorna com ele, tenho que atualiar muitas coisas, este é outro problema, existe excelentes site´s que não sofreram atualização na internet.

[ ]´s


Eu tenho algumas novidades sobre esse projeto.(estive dias 24/25 no AMRJ) Aquela estória do Mulladrão de reativar a Industria Naval(que diga-se de passagem ainda não saiu do papel) pode sobrar p/ este Navio de Transporte e Apoio-NTAp.
Devemos esperar fevereiro de 2007 para termos mais novidades.

Walter


Grande Walter......nosso informante na MB... :D

Td Blz?! Essas suas estórias a la "o gato subiu no telhado" nos deixa mais ansiosos do q o próximo episódio de 24 horas......:mrgreen:

Me lembro que tempos atrás nesta história de reativação da industria naval saiu uma notícia que o BNDES iria financiar a construção de um navio logistico pra MB mas não foi pra frente. Será q dessa vez vai mesmo???

E será que tá incluído também os NPaOC?? Em outro tópico vc menciona a mesma data......fevereiro 2007....Êta q esse carnaval promete.....será que o desfile vai virar uma parada militar fora de epóca!!!!! [009]

[]´s




"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#100 Mensagem por WalterGaudério » Sex Out 27, 2006 5:37 pm

[ ]´s


Eu tenho algumas novidades sobre esse projeto.(estive dias 24/25 no AMRJ) Aquela estória do Mulladrão de reativar a Industria Naval(que diga-se de passagem ainda não saiu do papel) pode sobrar p/ este Navio de Transporte e Apoio-NTAp.
Devemos esperar fevereiro de 2007 para termos mais novidades.

Walter
[/quote]

Grande Walter......nosso informante na MB... :D

Td Blz?! Essas suas estórias a la "o gato subiu no telhado" nos deixa mais ansiosos do q o próximo episódio de 24 horas......:mrgreen:

Me lembro que tempos atrás nesta história de reativação da industria naval saiu uma notícia que o BNDES iria financiar a construção de um navio logistico pra MB mas não foi pra frente. Será q dessa vez vai mesmo???

E será que tá incluído também os NPaOC?? Em outro tópico vc menciona a mesma data......fevereiro 2007....Êta q esse carnaval promete.....será que o desfile vai virar uma parada militar fora de epóca!!!!! [009]

[]´s

Salve Pedro Gilberto.

O BNDES estar na jogada era parte da história mesmo. Isso desde 1997!
E desde aquela época tem gente na MB tentando de todas as formas arrancar esses recursos do governo. Quarta e quinta no Rio tive oportunidade de jantar com velhos amigos que me confidenciaram que :

O NaPaOc de ENGEPROM-1100t, não está morto. Mas está tendo seu projeto revisado.
O NTrAL supra-citado está mais próximo de ter uma definição do que o NaPaOc 1100.

Em Fevereiro, deve sair tb algo sobre uma nova classe de patrulhas fluviais. (mas só me disseram isso)

E como amplamente sabido, uma definição sobre o sistema de armas p/ os submarinos. Neste ponto nenhuma novidade, os alemães apesar de serem negociadores duros e bem disciplinados com sua própria tecnologia, tem oferecido mais vantagens que os EUA. Inclusive uma linha de financiamento melhor do que a MB JÁ dispõe p/ tal compra. A transferência de tecnologia em um futuro próximo foi franqueada à MB nos termos em que ela esperava, então...

Tem que esperar o carnaval. :wink:

Mas tem mais coisas por aí acontecendo por aí.

O CFN porexemplo voltou a falar em artilharia de tubo de 155mm, pelo queme disseram existe um modelo de Cingapura, o Sul-Africano, e um terceiro "europeu" mas só isso.

A pedra e pequena e dura, mas o leite está sendo tirado.


Sds.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#101 Mensagem por Sideshow » Sex Out 27, 2006 6:53 pm

O NTrAL supra-citado está mais próximo de ter uma definição do que o NaPaOc 1100.


Que navio é esse?




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#102 Mensagem por WalterGaudério » Sex Out 27, 2006 9:36 pm

Sideshow escreveu:
O NTrAL supra-citado está mais próximo de ter uma definição do que o NaPaOc 1100.


Que navio é esse?


É o navio citado pelo Prick. -Navio de Transporte e Apoio Logistico

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#103 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Out 28, 2006 9:19 am

Ótimo. Mas temos que esperar até fevereiro? [027]




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder