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Enviado: Seg Nov 27, 2006 11:05 am
por WSANTANA
Prezado Jauro,
Quer dizer então que o curso é pra valer mesmo e os oficiais superiores "entram no pau" mesmo!?
sds.
Wanderson.
Re: Veículo de Reconhecimento Ideal para a Caatinga
Enviado: Seg Nov 27, 2006 11:25 am
por SALVATORE
Mapinguari escreveu:http://www.4wdonline.com/Perentie/LRPV.htmlNão sei se é possível perceber nas fotos, mas ele leva um reparo na traseira para metralhadora ou outros armamentos, uma motocicleta e ainda pode levar outra metralhadora num reparo sobre o capô (o atirador vai ao lado do motorista).
Sem dúvida, daria até pra instalar um RBS70,
autonomia razoavel, 100 KM, freios a disco na dianteira e a "tambor" na traseira, teria que fazer umas alterações basicas, trocar esses pneus ai se não ele vai embora bem rapidim, pneu no mato não fura arranca o pedaço, acho que ja sabes disso né, e outra coisa o preço fora isso ta massa. não sou muito envolvido com veiculos não, mas quem puder me ajudar eu agradeço.
Em relação aos custos não seria melhor transforma um F-350 numa brincadeiras dessa ai não ?? pq o carrinho é ignorante viu, o bixim bruto, pelo menos quando de faz uns ajustes, não sei quando colocar a blindagem em cima.[/img]
Enviado: Seg Nov 27, 2006 1:28 pm
por jauro
Caatinga - Exército Brasileiro
Prec da Bda Inf Pqdt.
Enviado: Seg Nov 27, 2006 2:26 pm
por artenobre
sou mais o nosso Brazuca
[img][img]http://i80.photobucket.com/albums/j191/artenobre/3_chivunck.jpg[/img][/img]
Veículos Ligeiros!
Enviado: Seg Nov 27, 2006 2:32 pm
por WSANTANA
Prezados,
Uma dúvida de Leigo: no contexto atual de conflitos não seria necessário, mesmo nos casos de reconhecimento avançado a utilização de veículos ligeiros com uma certa capacidade de sobrevivência???? Alguma coisa como o Guará da Avibrás ou similar?????
Mesmo nos chamados conflitos assimétricos, as quantidades disponívies de RPGs, sabotagens, não tornariam o usos estes veículos leves um quase suicídio para os operadores????
Sds.
Wanderson.
Enviado: Seg Nov 27, 2006 2:35 pm
por artenobre
mas veiculos pesados como o guará teriam pouca mobilidade neste tipo de terreno (caatinga, deserto, etc)
Veículo Intermediário!
Enviado: Seg Nov 27, 2006 2:46 pm
por WSANTANA
Prezado Arte Nobre,
A questão da mobilidade é fundamental, certamente. Mas insisto na capacidade de sobrevivência. Seria interessante se conceber um veículo intermediário??? O Hummer não teria um pouco esta característica????
Com um veículo como o proposto me parece que a tática a ser utilizada deve privilegiar o não engajamento ou o atira e "desaparece", não é mesmo??
Obrigado pela pronta resposta.
Sds.
Wanderson.
Re: Veículo Intermediário!
Enviado: Seg Nov 27, 2006 2:50 pm
por SALVATORE
WSANTANA escreveu:Prezado Arte Nobre,
A questão da mobilidade é fundamental, certamente. Mas insisto na capacidade de sobrevivência. Seria interessante se conceber um veículo intermediário??? O Hummer não teria um pouco esta característica????
Com um veículo como o proposto me parece que a tática a ser utilizada deve privilegiar o não engajamento ou o atira e "desaparece", não é mesmo??
Obrigado pela pronta resposta.
Sds.
Wanderson.
Amigão o Hammer é um absurdo, sem falar na aquisição de peças de reposição que são outro montante, em outros topicos já discutimos sobre veiculos, cogitamos até o troler que é fabricado aqui no Ceará, tudo tem suas vantagens e desvantagens...
Re: Dúvida!!!
Enviado: Seg Nov 27, 2006 4:03 pm
por Guerra
WSANTANA escreveu:Prezados,
Gostei dessa estória de oficiais generais fazendo curso básico! Como funciona nestes casos a hierarquia?? O sargento manda em todo mundo?!!! Ou quem coordena os trabalhos é um oficial superior??
E se o oficial general não segurar a bronca e desistir na primeira semana???
Sds.
Wanderson.
WSANTANA, na verdade são estágios de adaptação e não cursos. Nos estágios que participei, o mais antigo é o "xerife" do grupamento. Os instrutores pedem permissão ao mais antigo para dar a instrução e manda brasa. Para não dizer que nunca tive problema, nem vi problemas com antiguidade, teve um caso de uma patrulha que eu e um tenente estavamos acompanhando num estagio na selva e um coronel não queria seguir as nossas orientações. Quando ele finalmente se deu conta que estava perdido ele pediu nossa ajuda e tudo se resolveu.
Quanto a desistir, ele pode desistir quando quiser, imagina a imagem do militar, principalemnte um oficial superior, perante a tropa!!!
Enviado: Sáb Dez 02, 2006 12:59 am
por Bolovo
SALVATORE escreveu:mas gostei da bota, tomara que não tenha cola, se for toda custurada, tá filé
Creio que achei o que procurava... tem costura pra raio auhaehu
O único porém é o preço...
$189.99
Enviado: Sáb Dez 02, 2006 9:11 am
por cabeça de martelo
Umas botas AT (as que são usadas pelo Exército Português), custam uns 50€. É uma diferença demasiado grande para pensar em utilizar em massa nos exércitos de Portugal ou Brasil.
Enviado: Sáb Dez 02, 2006 12:43 pm
por Pablo Maica
Os coturnos que são pagos pelo EB e pala FAb acho que não chegam a custar 30 reais. Mas seria interessante pegar o design dessa bota que o Bolovo postou e fazer uma nacional nesses moldes, é claro tentando manter a qualidade, tenho certeza de que o preço ia baixar bastante ja que a oferta de couro aqui no Brasil é grande, e sendo fabricada em grandes quantidades.
Um abraço e t+
Enviado: Dom Dez 03, 2006 3:24 pm
por Bolovo
Pablo Maica escreveu:Os coturnos que são pagos pelo EB e pala FAb acho que não chegam a custar 30 reais. Mas seria interessante pegar o design dessa bota que o Bolovo postou e fazer uma nacional nesses moldes, é claro tentando manter a qualidade, tenho certeza de que o preço ia baixar bastante ja que a oferta de couro aqui no Brasil é grande, e sendo fabricada em grandes quantidades.
Um abraço e t+
Seria bom pra levantar as industrias de calçado aí do sul do país, que andam meio caidas por culpa dos sapatos chineses...
Umas 500 mil botas.
Enviado: Seg Dez 04, 2006 9:27 am
por artenobre
se nao me engano o Brasil ja produz e exporta botas para Ingleses e Americanos, entao basta querer comprá-las para o EB