Página 7 de 126

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qua Jun 17, 2009 11:48 am
por eligioep
Por aqui tem aparecido somente as LR 130 novas, para reboque do Mrt 120...

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qua Jun 17, 2009 11:49 am
por eligioep
jauro escreveu:As LR foram compradas antes dos Marruás existirem. Muito antes.
As LR, juntamente com os caminhões MB 1720 fazem parte do "Kit" Mrt120mm.
Outra coisa, que ninguém está levando em conta, é que para cada compra existe uma Licitação
e ganha o melhor preço dentre os artigos licitados e que preenchem os ROB.
O detalhe que as LR nunca preencheram totalmente as ROB. Foram adquiridas por falta de opção. O Troller foi ainda pior nos resultados.

Cel, por que as LR130 e o 1720 fazem parte do "kit Mrt 120? O Marruá também existe em forma de pick-up e tem bem mais capacidades que a LR....
E temos agora o WV como citado em mensagem anterior.....

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qua Jun 17, 2009 12:08 pm
por Glauber Prestes
Já vi troller desmanchando depois de um ano de uso... não sei o quão mal foi o uso, mas ele tinha buracos por toda a fibra...

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qua Jun 17, 2009 1:05 pm
por joao fernando
Quanto ao Troller, foi tão ruim assim? Tinha lido que o carro foi aceito e tal, agora me deparo com isso?

Quanto ao Marrua, é um Engesa de nascimento. Ele por sua vez, entrega o prometido?

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qua Jun 17, 2009 2:10 pm
por Glauber Prestes
como já disse, não sei até onde ele foi bem ou mal utilizado, mas eu lembro de conseguir tirar pedaços da lataria com a mão.

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qua Jun 17, 2009 3:12 pm
por jauro
eligioep escreveu:
jauro escreveu:As LR foram compradas antes dos Marruás existirem. Muito antes.
As LR, juntamente com os caminhões MB 1720 fazem parte do "Kit" Mrt120mm.
Outra coisa, que ninguém está levando em conta, é que para cada compra existe uma Licitação
e ganha o melhor preço dentre os artigos licitados e que preenchem os ROB.
O detalhe que as LR nunca preencheram totalmente as ROB. Foram adquiridas por falta de opção. O Troller foi ainda pior nos resultados.

Cel, por que as LR130 e o 1720 fazem parte do "kit Mrt 120? O Marruá também existe em forma de pick-up e tem bem mais capacidades que a LR....
E temos agora o WV como citado em mensagem anterior.....
Quando o EB (DC&T) lançou o projeto do Mrt 120mm, a primeira pergunta que se fez foi: quem vai tracioná-lo? Então lançou-se junto o único "Jeep" militar disponível no Brasil, na época (2001/20002).
Comprou-se 900 LR em 2003 em vários lotes até 2008 e com preço fechado em 2003.
O primeiro lote de Marruá (8 AM 1) só foram entregues ao 8º Esqd C Mec no início de 2007.
No entanto, os Marruá (AML?) já vem com performance para tracionar os referidos Morteiros.

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qua Jun 17, 2009 9:33 pm
por gil eanes
binfa escreveu:credito: CBC / Marcfighter

MB / REO
http://www.cbc.com.br/userfiles/image.jpg

URAL
http://marcfighters.combatace.com/screens/desfile5.jpg
Notem a Kombi "operacional". Isto é um absurdo!!!! Mas isso eu não me impressiono. Se já as vi até em desfile de 7 setembro....

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qua Jun 17, 2009 10:18 pm
por gil eanes
Vejamos um pequeno exemplo de diversidade.

Peço àqueles que podem, que pelo menos padronizem o logotipo do EB, a marcação da numeração e o uso daquela bandeirinha do Brasil.

À lembrança do MatBel na última (apesar de não normatizado) até agradeço.

E pelo amor de Deus: Vamos acabar com esses cromados e pará-choques de competições "off-road".

Basta a variedade!!!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qui Jun 18, 2009 2:23 pm
por Ricardo Rosa
Boa tarde a todos,

Observando as fotos postadas, podemos constatar a imensa variedade de modelos adaptados e de diferentes marcas (muitos com elevada idade e muitos kms rodados). Acho que está na hora de pensarmos em padronizar a frota e substituir os modelos mais antigos. O novo VW Worker, parece ser a melhor opção, em desempenho, apresentada até hoje pelo mercado nacinal.

Abraços.

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qui Jun 18, 2009 4:44 pm
por Glauber Prestes
Ricardo Rosa escreveu:Boa tarde a todos,

Observando as fotos postadas, podemos constatar a imensa variedade de modelos adaptados e de diferentes marcas (muitos com elevada idade e muitos kms rodados). Acho que está na hora de pensarmos em padronizar a frota e substituir os modelos mais antigos. O novo VW Worker, parece ser a melhor opção, em desempenho, apresentada até hoje pelo mercado nacinal.

Abraços.
Padronizar é dificil com a política de compras do Brasil.
Mas eu gostaria que, por exemplo, a Mercedez introduzisse o Mercedez Zetros junto com o Unimog. Ou que a VW trouxesse a linha MAN militar...

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qui Jun 18, 2009 5:15 pm
por delmar
Ricardo Rosa escreveu:Boa tarde a todos,

Observando as fotos postadas, podemos constatar a imensa variedade de modelos adaptados e de diferentes marcas (muitos com elevada idade e muitos kms rodados). Acho que está na hora de pensarmos em padronizar a frota e substituir os modelos mais antigos. O novo VW Worker, parece ser a melhor opção, em desempenho, apresentada até hoje pelo mercado nacinal.

Abraços.
Veja pelo lado positivo. Todos são caminhões baseados em modelos comercais que estão ainda rodando pelo Brasil. Estes caminhões continuam na ativa por terem peças de reposição encontradas facilmente no comércio e, melhor, peças relativamente baratas. Em caso de um conflito com necessidade de viaturas, várias fábricas podem fornecer material novo de forma rápida. Assim não vejo caminhão como um problema para as forças armadas brasileiras.

saudações

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qui Jun 18, 2009 6:26 pm
por FCarvalho
Só até enquanto eles disporem de peças no mercado.
mas, e quanto a esses modelos da MB/Chevrolet/scania/Volvo do tempo da vovó?
ou será que há mais vantagem na diversidade que na padronização de marcas e modelos?

abraços

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qui Jun 18, 2009 11:19 pm
por Hader
O problema é que não existe um verdadeiro caminhão off-road no Brasil. O VW tem uma boa quantidade de peças importadas (americanas) no sistema de tração (caixa,etc). Tem a garantia de manutenção da VW, mas mesmo assim é um risco logístico e uma adaptação (muito boa mas é). O ideal, como já foi colocado, é a MAN oferecer um de seus famosos off-road de verdade, ou a MBB. Eu já ví um MAN civil off-road no pátio da fábrica de Resende, mas não arranquei nada sobre seu futuro no Brasil, muito menos sobre usos militares.

Abraços.

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Sex Jun 19, 2009 7:42 am
por FIGHTERCOM
É bom lembrar que alguns desses caminhões em uso no EB são apreensões repassadas pela Receita Federal, a exemplo do Ural.


Abraços,

Wesley

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Sex Jun 19, 2009 8:47 am
por FIGHTERCOM
Não custa sonhar...

MAN
http://www.armyrecognition.com/images/stories/europe/france/exhibition/eurosatory_2008/pictures/19_June_2008/MAN_truck_HX_18330_4x4_Army_Recognition_Eurosatory_2008_001.jpg
http://www.qinetiq.com/home/newsroom/news_releases_homepage/2008/1st_quarter/environment_chamber.Par.0977.File.tmp/MAN%20Truck_hot.JPG
http://www.transportcafe.co.uk/bentley_cars_military_vehicles_kangoo/man_military_vehicle.jpg
http://www.military-today.com/trucks/raba_h18.jpg

IVECO
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/35/Croatian_Army_Iveco_Transport_Truck.jpg
http://www.roadtransport.com/blogs/big-lorry-blog/67.jpg
http://www.roadtransport.com/blogs/big-lorry-blog/50.jpg


Abraços,

Wesley