Fotos Marinha Chinesa e Marinha Russa ! ! !

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#91 Mensagem por chm0d » Sex Jan 20, 2006 8:41 pm

Patton escreveu:
PS: Patton cai na real hehehe para de ver CNN


O que? Aquele Communist News Network? Eles dizem a mesma propaganda esqerdista que pode achar no Globo so' que esta em ingles.


Hehehe quem aqui ve globo? =X

Abraco.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9377
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 528 vezes

#92 Mensagem por Brasileiro » Sex Jan 20, 2006 11:48 pm

Vamos analisar o Iraque:

_Objetivo da guerra: Destruir as armas de destruição em massa.
Porém: As armas não existiam. Logo a guerra não faz sentido.
_O Iraque não vai ficar bom nem daqui a 100 anos, talvez sem a guerra continuaria daquele jeito e o Saddan continuaria sem suas armas.
_O Sadan não tinha força pra fazer nada porque o Iraque não tinha dinheiro nem força militar para fazer nada.
_O Iraque foi o laboratório de guerra dos EUA.

Comparar a China com o Iraque é completamente inadequado, talvez se eles tivessem mar e meia dúzia de submarinos de boa qualidade e com homens bem treinados (e alimentados hehehe)no golfo faria muita diferença.
Não importa como, os EUA ganhariam uma guerra contra a China. Mas é óbvio que eles não arriscariam uma guerra convencional contra a maior população do mundo e com armas nucleares. Se no Vietnã (muito pequeno e sem armas atômicas) eles voltaram pro EUA com 50 mil baixas, imagina na China, enorme e com capacidade de causar milhões de baixas nos EUA (...atômicas...)


abraços




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#93 Mensagem por faterra » Sáb Jan 21, 2006 12:37 am

talharim escreveu:Carlos Mathias escreveu:
A guerra é sempre uma prova de incompetência humana, sempre


Eu somente discordo dessa parte.

A guerra é um ato belo.

Isso faz parte da essência humana.

A guerra é o intrumento pela qual se comprovam as teorias evolucionistas de Charles Darwin.

evolucionismo - revolucionismo.

origem das espécies - luta de classes.

----------------------------------------------------------------------

Sem a guerra o evolucionismo humano e sua forma "ideológica" chamada revolucionismo estariam comprometendo seriamente a existência de toda a raça humana !!!




--------------------------------------------------------------------------

Existe algum antropólogo no Fórum ? :roll: Podemos discutir abertamente sobre esse assunto ?


Talharim

Você perdeu uma boa chance de ficar calado.
Penitencie e diga três vezes: FUI INFELIZ, FUI INFELIZ, FUI INFELIZ


Carlos

Parabéns por seus argumentos. Pela tréplica do cidadão voce o deixou desestruturado.
Eu sabia que o governo americano, aliado com boa parte da imprensa e de parte de formadores de opinião dos Estados Unidos, utiliza de artimanhas, mentiras, arapongagens e dissimulações para conseguir o apoio de seus cidadãos para suas "aventuras".
Mas ao ver os argumentos utilizados pelo Patton neste tópico pude perceber o quanto eficaz está sendo esta lavagem celebral. A maneira fria como ele fala das atrocidades aplicadas contra dois povos (...a obra não está completa), e o desrespeito com que trata a quem se opõem aos seus argumentos me deixaram perplexos. Sua capacidade de raciocinar logicamente, de procurar outras verdades, de munir-se da razão, perdem-se ao tentar justificar o ato animal que seus governantes estão infligindo nos outros. É a síndrome do poder desvairado.
É uma pena! É deplorável! É patético!
A justificativa do ataque terrorista em Nova Yorque (sentida e solidarizada pelo mundo inteiro), perde-se na destruição do Afganistão e de seu povo (inocentes) e, como não conseguem por as mãos no mandante do atentado, mais insanos se tornam em sua procura. Nada os detém.
A necessidade de petróleo e gás aliado à desculpa de tirar um tirano do poder no Iraque, onde especula-se a existência de armas químicas e nucleares, mentiras lançadas aos incautos e desmacaradas rapidamente, é o ponto de partida para outra ação de destruição e morte de uma nação inocente. A única coisa que está sendo preservada é o petróleo. Riqueza que está sendo utilizada em benefício do dominador na aniquilação de seu próprio país.
Quando a obra estará completada? Até quando o mundo consentirá com estas matanças e destruições? Estamos nos tornando pior do que eles. Porque lúcidos e com a capacidade de raciocínio intacta, assistimos a tudo isto sem falarmos nada. E o que é pior, de cabeça abaixada e o rabo exposto.




Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 535
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:53 am
Localização: Santiago-Chile

#94 Mensagem por Guillermo Muñoz » Sáb Jan 21, 2006 4:26 am

Según pt, patton (guaton) y moriengo, eeuu "es maravilloso, superpoderoso, invensible, democrático y justo" :lol: :lol:
Torpes, ciegos y desinformados (o informados solo por la Midia controlada por yankies) admiradores del American Way of Life!! :evil:
Los gringos jamás han ganado una guerra solos. La 2ªGM la ganaron los Soviéticos, ya que la verdadera guerra se peleaba en Europa (el resultado de este frente dejaba como secundario el del ´Pacífico), Corea la empataron (con ayura de 3os) y Vietnam la perdieron. Irak y Afganistán simplemente NO cuentan como verdaderas GUERRAS.
¡¡¡¡Metanse con China y verán como les va!!!!
Según estos tres tipos, eeuu es la máximo!!!
Metanse con China y "el momento para que los insectos dominen la tierra habrá llegado"
China arrastra a Rusia y.... chao humanidad, sería todo en este planeta!!
Tristes y molestos (con esos 3 individuos) salu2




Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#95 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jan 21, 2006 7:41 am

Que nada, os russos ficam neutros, e usufruem do pos guerra




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#96 Mensagem por VICTOR » Sáb Jan 21, 2006 8:46 am

Guillermo Muñoz escreveu:Según pt, patton (guaton) y moriengo, eeuu "es maravilloso, superpoderoso, invensible, democrático y justo" :lol: :lol:
Torpes, ciegos y desinformados (o informados solo por la Midia controlada por yankies) admiradores del American Way of Life!! :evil:
Los gringos jamás han ganado una guerra solos. La 2ªGM la ganaron los Soviéticos, ya que la verdadera guerra se peleaba en Europa (el resultado de este frente dejaba como secundario el del ´Pacífico), Corea la empataron (con ayura de 3os) y Vietnam la perdieron. Irak y Afganistán simplemente NO cuentan como verdaderas GUERRAS.
¡¡¡¡Metanse con China y verán como les va!!!!
Según estos tres tipos, eeuu es la máximo!!!
Metanse con China y "el momento para que los insectos dominen la tierra habrá llegado"
China arrastra a Rusia y.... chao humanidad, sería todo en este planeta!!
Tristes y molestos (con esos 3 individuos) salu2

Guillermo, você tem todo o direito de não gostar dos EUA e argumentar sobre isso, mas esse tipo de ofensa (em negrito) não é permitida na discussão.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#97 Mensagem por VICTOR » Sáb Jan 21, 2006 8:55 am

Patton escreveu:Agora o seu governo assim como a Franca e esses cachohos chineses gostariam muito de ver uma repeticao do Vietnam no Iraq e retira das tropas americanas para que os terroristas podem tomar controle la. Mas nao esta acontacendo. Mesmo que ouvi sobre terroristas fazendo isso ou fazendo aquilo no Iraq, o fato e' nao adjantou nada para eles. A maioria do povo Iraqiano estao em favor dos EUA e o Novo Governo Iraqiano

Patton, não é permitido fazer agressões generalizadas a um determinado povo, como foi feito aos chineses neste caso.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#98 Mensagem por VICTOR » Sáb Jan 21, 2006 8:57 am

Carlos Mathias escreveu:Patton, meu querido, entenda uma coisa, ninguém quer ver nada disso. Todos querem é que vocês sosseguem e fiquem em casa e deixem de invadir países, deixem os outros em paz, façam uns carros mais econômicos e deixem o petróleo dos outros em paz, parem de se meter na vida alheia, deixem de se considerar donos do mundo, deixem de querer regular os destinos do mundo. Será que você já parou para pensar quem criou Bin Laden e companhia? Quem primeiramente apoiou Saddam? Será que as pessoas não tem nada melhor a fazer que ficar colocando bomba por aí? Você já se perguntou porque tanta antipatia pelo mundo? Será que comprar países é suficiente? Cara, para com essa patriotada de defender cegamente tudo que seu governo faz(não estou falndo do povo, que é muito diferente), vocês tem um país maravilhoso e um povo fantástico, não se deixem iludir por este pessoal que tá lá na casa branca e suas mentiras. Eles estão arrastando seu país cada vez mais para o buraco do terrorismo, será que não da´para ver isso? Não se vence o terrorismo com guerras pelo petróleo e gas natural. Se fosse realmente a democracia o motivo da invasão do Iraque, todos aplaudiriam, tenha certeza. No Kwait, vocês tiveram apoio do mundo todo, do mundo todo! Por que será que agora é tão diferente?

Raciocine, deixe as ofensas pessoais de lado, esqueça esse negócio que eu apoio terroristas, você sabe que não é verdade. Se fosse seu país invadido e você pegasse em armas para defendê-lo, os invasores chamariam você de terrorista e o colocariam no mesmo saco dos verdadeiros terroristas. Aquele povo lá das casas bombardeadas... quantos ali você acha que nutrrem um amor intenso pelos EUA? Quantos ali esperam apenas um convite para tornar-se "terorrista".

A guerra é sempre uma prova de incompetência humana, sempre. Não pense você que eu torço pela morte de americanos ou de iraquianos, eu não sou louco a esse ponto. Mas temos que avaliar a coisa de uma ótica distante e sem parcialidades. Temos que olhar os fatos por todos os ângulos e as vezes isto é muito difícil. Imagino que você seja uma cara que ama seu país, seu povo. Isso é belo e importante, mas não deve embotar seu raciocínio lógico e ver que existe outra opinião no mundo e que esta pode estar certa sim.

Na minha opinião o grande problema chama-se intervencionismo e tenha a plena certeza que não quero mal a nenhum de seus compatriotas, mas é com o eu já falei, se invadirem o meu país tudo muda de figura.

Esse é um resumo muito bom do anti-americanismo cristalino, mas eu discordo bastante. Os norte-americanos pecam profundamente na sua política energética, isso eu concordo. Mas eu considero uma profunda ingratidão o que se diz sobre a Guerra Fria, por exemplo, ou sobre a Segunda Guerra. Dá a impresão que a turma gostaria viver num Brasil sob influência soviético-cubana, ou que a Ásia toda se tornasse marxista-lenista/maoísta, ou que a Europa ocidental fizesse parte do Pacto de Varsóvia.

Em plenos anos 60, o que os anti-americanos fariam, vendo o Vietnã do Norte invadindo o Sul, ameaçando amealhar todo o Sudeste Asiártico para a causa? E em plenos anos 50, o que eles fariam ao ver a agressão norte-coreana? E em plenos anos 40, o que eles fariam ao ser atacados pelo Japão, cupincha de Hitler?

:arrow: O que os anti-americanos fariam nessa ocasiões, tendo o poder para intervir? Seriam bonzinhos e repudiariam o "intervencionismo", e não mandariam seus filhos para morrer na gelada Coréia ou na selva do Vietnã, ou no desembarque em Okinawa e NOrmandia, e o mundo seria bem feliz, livre da "democracia burguesa" e do pérfido "American way of life".




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Carlos Mathias

#99 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 21, 2006 3:52 pm

O que eu nescrevi não é prova de anti-nada, é apenas a minha opinião em relação a ATUAL política externa americana, que convenhamos consegue desagradar quase a unanimidade dos países e desfez um trabalho que vinha sendo feito à décadas pelos governos anteriores, no sentido de tentar apagar a imagem de país colonialista e belicoso.

Não pode haver ingratidão em relação a estes casos que você citou meu querido colega, nada ali foi feito de favor ou pensando em salvar o mundo dos comunistas e nazistas simplesmente. Todas as intervenções tinham por fim a manutenção de uma hegemonia ou influência americanas nestas regiões. Não foi prá salvar os pobre e oprimidos, foi para salvar os interesses americanos e as vezes eles mesmos. Óbvio é que assim agindo, eles livraram por tabela estes países do comunismo, que eu condeno. MAs daí a dizer que eles são os salvadores do mundo e detentores únicos de direitos de intervenção onde e quando resolvam, a partir simplesmente da vontade do governo da hora, vai aí uma distância muito grande.

Dá a impresão que a turma gostaria viver num Brasil sob influência soviético-cubana, ou que a Ásia toda se tornasse marxista-lenista/maoísta, ou que a Europa ocidental fizesse parte do Pacto de Varsóvia.

Por favor, me retire desta "turma", eu nunca, vou repetir, nunca disse que gostaria de nada disso nem nunca defendi o comunismo cmo forma de governo, nem para o Brasil nem, para país algum. Portanto Victor, quando escrever , peço o favor de me excluir destas listas.

Em plenos anos 60, o que os anti-americanos fariam, vendo o Vietnã do Norte invadindo o Sul, ameaçando amealhar todo o Sudeste Asiártico para a causa? E em plenos anos 50, o que eles fariam ao ver a agressão norte-coreana? E em plenos anos 40, o que eles fariam ao ser atacados pelo Japão, cupincha de Hitler?

O Norte invadiu o sul muito depois de iniciada a guerra, que aliás começou quando, depois de um plebiscito auditado pela ONU, a unificação com o Norte ganhou. Mas sabe como é democracia, democracia só vale quando alguns ganham, quando e´o outro lado que ganha, esse negócio de o povo escolher o que quer não vale. Bem, depois deles terem, digamos assim "saído" de lá , houve o tão falado e justificador da guerra, efeito dominó?


O que os anti-americanos fariam nessa ocasiões, tendo o poder para intervir? Seriam bonzinhos e repudiariam o "intervencionismo", e não mandariam seus filhos para morrer na gelada Coréia ou na selva do Vietnã, ou no desembarque em Okinawa e NOrmandia, e o mundo seria bem feliz, livre da "democracia burguesa" e do pérfido "American way of life".

Quem são? Faço parte do grupo? Se não, não posso responder por eles e, se sim, repudio o rótulo. Morreram também na gelada Coréia muitos milhares, senão milhões de coreanos e a grande, vasta maioria civis. Idem idem no Vietnam, Idem idem na Normandia. Okinawa sim, foram sós, mas logo depois jogaram umas bombas lá no Japão e terminaram com o assunto. Não acho que a democracia seja burguesa ou não, afinal ela é da maioria e portanto não pode ser apenas da burguesia. Também não acho que o "american way of life" seja pérfido, apenas acho que os brasileiros tem o seu próprio meio de viver e não há a mínima necessidade de ficar importando jeitos e maneiras americanas, temos uma riquíssima cultura em todos os setores e não creio que a maneira de viver deles se adapte à nossa, somos povos diferentes e temos visões bem diferentes do mundo. Acho triste que brasileiros adotem festas como haloween, coloquem nas suas lojas anúncios de "sale", "off", "bakery", "delivery", quando temos palavras no Português prá todas estas situações. Acho triste ver as pessoas olharem para o Norte e esquecerem que nossos antepassados e os portugueses, estes sim, deram o sangue e a vida para que tenhamos hoje este país continente. Sujeitar-se a tudo não me parece ser a melhor maneira de "gratidão", aceitar incondicionalmente pontos de vista alienígenas e políticas opostas também não me parece que seja uma forma muito boa e adequada de gratidão. E não é isso de que se está tratando, a discussão/debate é sobre uma invasão da China e suas consequências. Subestima-se a capacidade e vontade de lutar de outros povos em detrimento dos onipresentes e super-poderosos americanos. Até de nós brasileiros, quase chamados de covardes, falou-se. Falou-se que deverímos nos espelhar nas bandeirinhas e desfiles americanos, isso sim...aquilo sim é que é país e não isso aqui, terra de pobres e carnaval, cerveja... Pois eu lamento muito, mas este aqui é meu país e defenderei este chão contra QUALQUER um que aqui pise para tomar estas terras. Todo e qualquer povo tem este direito, de defender seu país e sua cultura. É isso que os americanos fazem, sempre.




Carlos Mathias

#100 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 21, 2006 4:28 pm

Tinha esquecido de te responder meu caro, mas vamos lá.

Como e' que pode reclamar sobre atos intervencionistas feita pelos EUA e no mesmo tempo reclamar que ningem vai "meter nos intresses Africanos" assim como Rawanda?

Bem, você há de convir que são muito diferentes as situações da IIGM e suas intervenções de hoje. Na IIGM havia, como o nome diz, uma guerra mundial e até mesmo porque se vocês não se mexessem, a europa teria virado colônia da URSS, daí haveriam menos mercados e toda aquela conversa que você sabe. Se havia tão grande preocupação em "salvar" a Europa, porque não entraram na guerra já em 1940? A África é citada aqui como exemplo porque é uma terra desprovida de riquezas e valor estratégico e, coincidentemente, não sofre as tais "intervenções salvadoras dos pobres e oprimidos", só isso. Tá morrendo muito mais gente lá agora mesmo, tem muito país caindo nas garras do terror e do comunismo selvagem e estamos todos esperando a intervenção antes que a coisa piore.

Entao por esse logica voce era contra a Geurra com Alemanha. Os EUA deveriam ter feito apenas a guerra no Pacifio sem fazer nada na Europa sendo que Hitler nunca ameacou as Americas. E' isso que voce esta dizendo. Ou talves voce so quer ver anarcia neste mundo, voce queria uma grante Africa no mundo enterio onde nao existe estabilidade.

Mais uma vez, na IIGM o que aconteceu foi muito diferente de intervencionismo, são coisas completamente diferentes. Havia uma guerra declarada no mundo todo, a democracia como modo de política e vida estava ameaçada. Hoje não existe uma ameaça mundial à democracia, existe sim uma ameaça aos interesses americanos, mas daí a querer tragar o mundo todo nas cruzadas de seu presidente é muito diferente do que aconteceu na IIGM. Você quer um exemplo de intervenção apoiada pelo mundo todo? Kosovo.

E se voce quer defender seu pais contra uma invasao Americana tudo bem, respeito isso. Nao ajantaria nada mas, respeito isso.

É este tipo de atitude desrespeitosa e a maneira de ver o mundo como capacho que leva à antipatia. Era isso que os ingleses pensavam de vocês, era isso que holandeses e franceses pensavam de nós. Tenha um pouco mais de cuidado com o que você escreve, se não você vai perder apoio até dos americanistas do fórum.

E se voce acha um piloto Americano que luta como um soldado esta na mesma nivel aos terroristas que decapitarem pessoas entao voce tem problemas.

Não tenho problema algum porque eu nunca disse isso, você é que considera qualquer combatente iraquiano terrorista, assim como você acha que qualquer um que não apoie sua política externa incondicionalmente "tem problemas". Para a família daquelas pessoas que morreram há alguns dias atrás porque "suspeitaram' que tinha um cara do Bin Laden lá e meteram bomba na casa deles, prá eles seu piloto é um terrorista. Afinal, quem é que joga bombas numa área residencial e mata 18 pessoas inocentes, entre mulheres e crianças na sua maioria? Você tem que convencer estas pessoas e não a mim. Pelo menos enquanto não estiverem jogando bombas aqui.




Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 535
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:53 am
Localização: Santiago-Chile

#101 Mensagem por Guillermo Muñoz » Sáb Jan 21, 2006 4:29 pm

Mis sinceras disculpas Victor y a casi todos los lectores, pero no pude contener la molestia y los deseos de manifestarme!! :wink:
¡Sé muy bien que, de seguro, perdí una excelente oportunidad de quedarme callado! :roll: Pero siempre trato de decir claramente lo que pienso!!!
Ahora, respecto del tópico que involucra a China y Rusia, su actual/futuro crecimiento y "peso" económico los obliga a tener capacidad real y creible para defender sus economías, más allá que para sus aparatos económicos sea lo último deseable involucrarse en una guerra, como es lógico!!
Disculpas a casi todos los que me lean!! :)




Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#102 Mensagem por VICTOR » Sáb Jan 21, 2006 4:34 pm

Carlos Mathias escreveu: Não pode haver ingratidão em relação a estes casos que você citou meu querido colega, nada ali foi feito de favor ou pensando em salvar o mundo dos comunistas e nazistas simplesmente. Todas as intervenções tinham por fim a manutenção de uma hegemonia ou influência americanas nestas regiões. Não foi prá salvar os pobre e oprimidos, foi para salvar os interesses americanos e as vezes eles mesmos. Óbvio é que assim agindo, eles livraram por tabela estes países do comunismo, que eu condeno. MAs daí a dizer que eles são os salvadores do mundo e detentores únicos de direitos de intervenção onde e quando resolvam, a partir simplesmente da vontade do governo da hora, vai aí uma distância muito grande.

Aí que eu discordo. E o que são os EUA? Uma teocracia? Uma ditadura marxista-leninista totalitária? Que eu saiba, não. Se for para escolher entre viver num sistema vietnamita, chinês, soviético, saudita ou ianque, sob qual você escolheria viver? Sendo assim, infelizmente, naqueles conflitos os EUA foram o país que lutou, ganhou e perdeu batalhas e guerras por valores que nenhum dos seus inimigos mostravam. Fizeram mil lambanças como a do Iraque ou Granada ou outras, mas daí a dizer que eles lutaram por seus próprios interesses, e você não ganhou anda com isso, eu discordo frontalmente.

O Norte invadiu o sul muito depois de iniciada a guerra, que aliás começou quando, depois de um plebiscito auditado pela ONU, a unificação com o Norte ganhou. Mas sabe como é democracia, democracia só vale quando alguns ganham, quando e´o outro lado que ganha, esse negócio de o povo escolher o que quer não vale. Bem, depois deles terem, digamos assim "saído" de lá , houve o tão falado e justificador da guerra, efeito dominó?

Agora é fácil falar. E se você fosse líder da superpotência ocidental na guerra fria? Ia deixar rolar, já que você tinha bola de cristal e sabia que o efeito dominó vermelho não chegaria ao resto da Ásia?

Quem são? Faço parte do grupo? Se não, não posso responder por eles e, se sim, repudio o rótulo.

Não, você faz parte da turma que defende os EUA em qualquer discussão, principalmente sobre compra de equipamentos. :mrgreen:

Morreram também na gelada Coréia muitos milhares, senão milhões de coreanos e a grande, vasta maioria civis. Idem idem no Vietnam, Idem idem na Normandia. Okinawa sim, foram sós, mas logo depois jogaram umas bombas lá no Japão e terminaram com o assunto. Não acho que a democracia seja burguesa ou não, afinal ela é da maioria e portanto não pode ser apenas da burguesia.

Os civis morrem por causa da guerra que foi iniciada pelo seu país ou pelo vizinho comunista ou por causa dos ianques que atravessam o mundo só para exterminar os pobres civis? Quanto ao Japão, o que você faria? Quantos civis japoneses teriam morrido na invasão? E de fome, já que você queria um bloqueio? Teria dado certo?

Também não acho que o "american way of life" seja pérfido, apenas acho que os brasileiros tem o seu próprio meio de viver e não há a mínima necessidade de ficar importando jeitos e maneiras americanas, temos uma riquíssima cultura em todos os setores e não creio que a maneira de viver deles se adapte à nossa, somos povos diferentes e temos visões bem diferentes do mundo. Acho triste que brasileiros adotem festas como haloween, coloquem nas suas lojas anúncios de "sale", "off", "bakery", "delivery", quando temos palavras no Português prá todas estas situações. Acho triste ver as pessoas olharem para o Norte e esquecerem que nossos antepassados e os portugueses, estes sim, deram o sangue e a vida para que tenhamos hoje este país continente. Sujeitar-se a tudo não me parece ser a melhor maneira de "gratidão", aceitar incondicionalmente pontos de vista alienígenas e políticas opostas também não me parece que seja uma forma muito boa e adequada de gratidão. E não é isso de que se está tratando, a discussão/debate é sobre uma invasão da China e suas consequências. Subestima-se a capacidade e vontade de lutar de outros povos em detrimento dos onipresentes e super-poderosos americanos. Até de nós brasileiros, quase chamados de covardes, falou-se. Falou-se que deverímos nos espelhar nas bandeirinhas e desfiles americanos, isso sim...aquilo sim é que é país e não isso aqui, terra de pobres e carnaval, cerveja... Pois eu lamento muito, mas este aqui é meu país e defenderei este chão contra QUALQUER um que aqui pise para tomar estas terras. Todo e qualquer povo tem este direito, de defender seu país e sua cultura. É isso que os americanos fazem, sempre.

Vou te falar uma real, eu acho os americanos cheio de defeitos, ignorantes em relação a outros países, caipiras em muita coisa, se comparados aos mais cosmopolitas e sofisticados europeus ocidentais. Assim como qualquer povo, têm defeitos e virtudes. E também acho ridículo "off" e "halloween" etc. Só que isso passa muito longe de achar que os EUA são o mal do mundo. Como eu já disse, houve épocas em que se não fossem eles, os valores das democracias ocidentais teriam ido para o brejo. E sinto muita ingratidão nos anti-americanos no que se refere a isso. Pode ser pura xenofobia, coisa que os próprios norte-americanos são muito bons, como se viu pelas ridículas piadas de franceses que eles contam (e de canadenses, mexicanos etc).




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Carlos Mathias

#103 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 21, 2006 5:17 pm

"Fizeram mil lambanças como a do Iraque ou Granada ou outras, mas daí a dizer que eles lutaram por seus próprios interesses, e você não ganhou anda com isso, eu discordo frontalmente"


Na IIGM sim e não. A Europa já estava em guerra há muito tempo e a própria inglaterra já pedia a entrada deles fazia anos. Quando a maré no front oriental definitivamente mudou, viram que a cas ia cair e entraram no jogo já com a onça meio morta. Ótimo que tenha sido assim, viver num país comunista é horrível, pois como bem diz meu pai, ninguém foge do paraíso. As balsas cubanas bem atestam isso. O ponto não é esse e eu também prefiro estar embaixo do pé americano que da URSS ou outro comunista. A questão é que a guerra fria acabou e os caras não perderam o costume. A África tá cheia de países comunistas e acolhedores de terroristas, no entanto não consigo enxergar as intervenções libertadoras por lá. O Paquistão tá lá, com bombas nucleares, terroristas, ditadura e tudo mais que eles possam condenar, mas cadê a guerra libertadora? Ou seria melhor perguntar, onde está o petróleo? E mais prá frente, onde está a água?

"Agora é fácil falar. E se você fosse líder da superpotência ocidental na guerra fria? Ia deixar rolar, já que você tinha bola de cristal e sabia que o efeito dominó vermelho não chegaria ao resto da Ásia?
"


Não precisa bola de cristal, tem a CIA. Você leu o que eu escrevi? Teve uma tal de eleição ou plebiscito, lembra? Cadê a democracia? Faça o que eu digo, não faça o que eu faço? Se é assim, que não venham posar de paladinos da justiça e liberdade.

"Não, você faz parte da turma que defende os EUA em qualquer discussão, principalmente sobre compra de equipamentos."


Sobre compras de equipamento, nem eu nem as nossas FA's. Como eu acho que os caras trabalham nisso há muito tempo e tem uma certa prática sobre vetos e bloqueios, prefiro considerar o ponto de vista das nossas FA's correto. Não defendo os EUA em qualquer situação, mas em algumas sim. Quer ver? Kwait, Kosovo, IIGM(?), bombas A no Japão (apesar de haver controvérsias sobre a real necesidade, mas eu vi a tal entrevista com o col. Tibbets e como ele disse, era outra situação da de hoje)

"
Os civis morrem por causa da guerra que foi iniciada pelo seu Os civis morrem por causa da guerra que foi iniciada pelo seu país ou pelo vizinho comunista ou por causa dos ianques que atravessam o mundo só para exterminar os pobres civis? Quanto ao Japão, o que você faria? Quantos civis japoneses teriam morrido na invasão? E de fome, já que você queria um bloqueio? Teria dado certo? ? Quanto ao Japão, o que você faria? Quantos civis japoneses teriam morrido na invasão? E de fome, já que você queria um bloqueio? Teria dado certo?"


Se você fizer as mesmas perguntas aos nazistas eles responderão que estavam certos. "Os civis morrem por causa da guerra que foi iniciada pelo seu país ou pelo vizinho comunista ou por causa dos ianques que atravessam o mundo só para exterminar os pobres civis?" Agora só falta a bandeirinha"stars and strips" e o hino americano!!! Essa aí foi de doer, molhei o teclado com as lágrimas! [032]

"Vou te falar uma real, eu acho os americanos cheio de defeitos, ignorantes em relação a outros países, caipiras em muita coisa, se comparados aos mais cosmopolitas e sofisticados europeus ocidentais. Assim como qualquer povo, têm defeitos e virtudes. E também acho ridículo "off" e "halloween" etc. Só que isso passa muito longe de achar que os EUA são o mal do mundo. Como eu já disse, houve épocas em que se não fossem eles, os valores das democracias ocidentais teriam ido para o brejo. E sinto muita ingratidão nos anti-americanos no que se refere a isso. Pode ser pura xenofobia, coisa que os próprios norte-americanos são muito bons, como se viu pelas ridículas piadas de franceses que eles contam (e de canadenses, mexicanos etc)."



MAs meu querido debatedor, é isso aí que eu quero dizer, da maneira como eles vêem o mundo HOJE. Pelo amor de Deus, eu não sou contra o povo americano nem quero mal a eles, mas isso não quer dizer que eu tenha que concordar com a maneira como eles estão fazendo política externa, e também como o povo americano está sendo levado para uma vertente que só vai piorar a questão do terrorismo. Todos nós temos uma dívida de gratidão com eles sim, mas eles também tem que entender que eles não ganharam a IIGM sós, meu pai acabou de me lembrar daquela época, das panelas e utensílios de alumínio que tinham que ser mandados para eles pelo esforço de guerra, racionamento de tudo e tal. Você acha que o americano médio tem consciência disso? A política externa deles hoje, na minha opinião, está errada.
Voltando a IIGM, prá mim quem derrotou a Alemanha foram os russos, os outros ajudaram. Quem derrotou o Japão foram os EUA, os outros ajudaram.

Mais uma vez, não sou anti-americano por convicção, mas não acho que a compra de material militar deles seja uma boa opção de independência e boa maneira de adquirir tecnologia sensível. Neste aspecto sou RADICALMENTE contra material deles. Assim como as nossas FA's. Prova? no FX ofereceram os F-16 com um monte de coisas "grátis", lembra? Mas como eles mesmo dizem, não existe almoço grátis![/quote]




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#104 Mensagem por VICTOR » Dom Jan 22, 2006 1:32 am

Carlos Mathias escreveu:eu também prefiro estar embaixo do pé americano que da URSS ou outro comunista. Todos nós temos uma dívida de gratidão com eles sim

Acho que chegamos a um denominador comum. :wink:

Acho importante este tipo de discussão, porque é moda no Brasil achar que o mal do mundo são os EUA. O Brasil disputa com o Canadá o título de país mais anti-americano do mundo ocidental, com a Rússia correndo em terceiro. Havia lido isso há anos, e dei de cara com um a pesquisa de 2005 que acabou mostrando a mesma coisa, um empate técnico entre Brasil e Canadá.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#105 Mensagem por pafuncio » Dom Jan 22, 2006 2:00 am

VICTOR escreveu:Acho importante este tipo de discussão, porque é moda no Brasil achar que o mal do mundo são os EUA. O Brasil disputa com o Canadá o título de país mais anti-americano do mundo ocidental, com a Rússia correndo em terceiro. Havia lido isso há anos, e dei de cara com um a pesquisa de 2005 que acabou mostrando a mesma coisa, um empate técnico entre Brasil e Canadá.


Pensava que era o México. Até os chicanos criaram um ditado, na época do Zapata:

"Pobre México, tão longe de Deus,
"Tão perto dos EUA".




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder