Eleições 2006 - em quem vc votaria

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

em quem voce votaria em 2006

Lula
16
34%
Serra
6
13%
Geraldo Alkimim
18
38%
Aécio Neves
4
9%
Garotinho
0
Não há votos registrados
FHC
3
6%
 
Total de votos: 47

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#91 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 26, 2005 11:06 pm

YOHAM escreveu:Engraçado, pensei que quando se fala em conjunto da obra pensa-se em Saúde, Educação, Segurança, otimização dos gastos nas obras públicas, boa versação do dinheiro público, tratamento decente com o funcionalismo, honestidade, etc....

Imagem

A educação de SP está um lixo, minha mãe é professora de escola pública e fala isso pra mim todo dia.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#92 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Ago 26, 2005 11:07 pm

talharim escreveu:Cê é de que região do estado ?

Aki na baixada santista o governo Alckmin está fazendo um grande trabalho nas áreas da habitação e saneamento básico (em 3 anos 95% das residências deve ter esgoto tratado).......chega de peixe Tôroço nas praias :oops: !!!

Agora Saúde tá uma porcaria,e educação precisa melhorar muito..........

Enfim,eu daria uma nota 7 para o governo dele 8-]


Falows,

Olá Talharim!


Tem certeza de que é 95% de Esgoto Tratado?!

Isso é um índice maravilhoso!

E, ao contrário do YOHAM, é sim "conjunto da obra", afinal de contas, Saneamento Básico é fundamental para a Saúde!

Quanto à Educação, é óbvio que nessa área, só servem políticas de longo prazo. Quanto à segurança, vá reclamar dos sucessivos Gov. Federais, pois os governos estaduais pouco podem fazer além de aumentar as Polícias!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#93 Mensagem por YOHAM » Sex Ago 26, 2005 11:09 pm

Meu Deus!
Política de longo prazo...10 anos.....e tem gente que ainda acredita nesse partido.

Imagem




As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#94 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Ago 26, 2005 11:13 pm

YOHAM escreveu:Engraçado, pensei que quando se fala em "conjunto da obra" pensa-se em Saúde com qualidade, Educação e Segurança eficientes, otimização dos gastos nas obras públicas, boa versação do dinheiro público, tratamento decente com o funcionalismo, honestidade, etc.... E isso não se viu nos 8 anos do governo de Cardoso nem nos mais de 10 anos dessa turminha do PSDB em São Paulo.

Senão Vejamos!


Saúde: Criação do Sistema Único de Saúde, que já era previsto na Constituição de 1988, Ampliação dos Recursos per capita investidos em Saúde (pode averiguar em qualquer fonte);

Educação: Criação do Fundef, que praticamente universalizou a educação fundamental;

Segurança Pública: Criação da Força Nacional de Segurança, e criação de um Fundo para Financiar a modernização das Polícias Estaduais. Infelizmente, para nossa Segurança Pública, o problema é muito maior que recursos, muitas vezes são questões institucionais, legais e jurídicas, que de fato não foram atacadas;

Gasto Público: Avançamos bastante, principalmente no que diz respeito à Gestão do Recurso Público, cujo principal isntrumento hoje foi criado a Lei de Responsabilidade Fiscal. Quanto à otimização dos gastos, acho que avançamos bastante, como pode ser observado nos Planos Plurianuais, que foram ganhando em qualidade de planejamento e estruturação ao longo do tempo.

Tratamento Decente do Funcionalismo: Olha, eu tenho uma opinião bastante polêmica à esse respeito. Funcionário Público é na maioria vagabundo mamando nas tetas do governo. E ponto.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#95 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Ago 26, 2005 11:14 pm

YOHAM escreveu:Meu Deus!
Política de longo prazo...10 anos.....e tem gente que ainda acredita nesse partido.

Favor explicar.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#96 Mensagem por YOHAM » Sex Ago 26, 2005 11:24 pm

Saúde: Criação do Sistema Único de Saúde, que já era previsto na Constituição de 1988, Ampliação dos Recursos per capita investidos em Saúde (pode averiguar em qualquer fonte);

Educação: Criação do Fundef, que praticamente universalizou a educação fundamental;

Segurança Pública: Criação da Força Nacional de Segurança, e criação de um Fundo para Financiar a modernização das Polícias Estaduais. Infelizmente, para nossa Segurança Pública, o problema é muito maior que recursos, muitas vezes são questões institucionais, legais e jurídicas, que de fato não foram atacadas;

Gasto Público: Avançamos bastante, principalmente no que diz respeito à Gestão do Recurso Público, cujo principal isntrumento hoje foi criado a Lei de Responsabilidade Fiscal. Quanto à otimização dos gastos, acho que avançamos bastante, como pode ser observado nos Planos Plurianuais, que foram ganhando em qualidade de planejamento e estruturação ao longo do tempo.


Se for tudo isso que está dizendo estamos na Suiça!

Só o fato de impedir a criação de 58 CPIs para investigar justamente as mentiras desse governo, que vc sustenta em seu post, já é motivo para a expressão "Meu Deus!"

Favor explicar.


E não sou eu que, com tantas evidências de querer encobertar aquilo que poria por terra todas as suas afirmações no post anterior a este, deveria fazer alguma explicação. O governador e a turminha que o sustenta politicamente neste cargo é que devem explicar hoje e principalmente no ano que vem, pois sua candidatura vai ser desmascarada com fatos, que tanto ele esconde.

Imagem




Editado pela última vez por YOHAM em Sáb Ago 27, 2005 7:04 am, em um total de 4 vezes.
As fronteiras nos divide. A classe nos une.
The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#97 Mensagem por The Baaz » Sex Ago 26, 2005 11:26 pm

e as CPI que a Marta escondia, que o PT escondia nos Estados que governava, e esconde nos estados que governa hoje, as que o governo federal faz de tudo para barrar, as notas fiscais frias usadas para justificar gastos dos cartões de créditos executivos...

:roll:




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#98 Mensagem por YOHAM » Sex Ago 26, 2005 11:33 pm

Alhos com bugalhos. Mais uma vez. Que processe ela. Se deve, vai pro limbo. Agora querer ficar defendendo essa tranqueira do Alckmim, justificando a desonestidade de outros é que não dá. Essa conversinha mole só serve quando é pra atacar "convenientemente os inimigos de minha ideologia". Tem de ser coerente, meu! E pedir punição pra todo bandido, todo pilantra. Se é Marta, se é Lula, se é Cardoso não importa.
Tranqueira é tranqueira quando se faz tranqueiragem. E essa turminha do PSDB são disparados em ser mestre nisso.

Imagem




As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#99 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Ago 26, 2005 11:41 pm

YOHAM escreveu:Se for tudo isso que está dizendo estamos na Suiça!

Só o fato de impedir a criação de 58 CPIs para investigar justamente as mentiras desse governo que vc sustenta em seu tópico já é motivo para a expressão Meu Deus!

Não, amigo, em momento algum eu disse que o Gov. FHC foi perfeito, que transformou o Brasil em Suíça. Apenas citei algumas iniciativas dele nas áreas que tu disse não haver avanço algu nos 8 anos de seu governo.

YOHAM escreveu:E não sou eu que, com tantas evidências de querer encobertar aquilo que poria por terra todas as suas afirmações no post anterior a este, deveria fazer alguma explicação. O governador e a turminha que o sutenta politicamente neste cargo é que devem explicar hoje e principalmente no ano que vem, pois sua candidatura vai ser desmascarada com fatos, que tanto ele esconde.

Realmente, eu não moro em São Paulo, e nem coloc a minha mão no fogo por ninguém!

Entretanto, tu trata o PSDB como se fosse o único partido sujo, enquanto que o PT apenas não conseguiu engavetar as três CPI's por falta de poder no Parlamento. Mas, tentou sim realizar a "Operação Abafa".

Contudo, vamos ir um pouco além, e vamos perguntar ao Lula o porque da MP que salvou a Marta da Lei de Responsabilidade Fiscal! Porque só a madame ali pode se safar da lei, e todos os outros podem se ferrar?!?

Todos os partidos tem problemas de corrupção, alguns mais, outros menos. Hoje, eu posso ver quem realmente tem mais! É o velho "poço de maravilhas" que realizou o maior esquema de corrupção da história brasileira!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#100 Mensagem por Einsamkeit » Sex Ago 26, 2005 11:49 pm

Nao intendo como alguem ainda tem coragem de votar no lula, se ele nao estiver envolvido no mensalao, ainda nao votaria por ele ser incompetente.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#101 Mensagem por YOHAM » Sex Ago 26, 2005 11:55 pm

58 CPIs.
Deixe-me repetir, cinquenta e oito CPIs.
Não entendeu ainda? Péra aí;
CINQUENTA E OITO CPIs.
Não estou falando do SIVAM, do Escândalo da Reeleição, muito menos da Pasta Rosa. Tudo durante o govenro de Cardoso. E vc vem me dizer de maior escânda-lo de corrupção da história? Pq? Só porque está na mídia?!!!!!!!
Faço um desafio, deixe apenas uma CPI do Cardoso e uma do Alckmim ser aprovada, e apenas 50% do interesse da mídia em cobrir esses escânda-los do que estão cobrindo agora, para vc ter alguma base para dizer se essa é maior ou aquela é menor.

Imagem




Editado pela última vez por YOHAM em Sex Ago 26, 2005 11:57 pm, em um total de 1 vez.
As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#102 Mensagem por Alcantara » Sex Ago 26, 2005 11:57 pm

YOHAM escreveu:Beleza! Com essa vontade toda, de querer colocar bandos de corruptos, pilantras, calhordas, sem vergonhas, tranqueiras na cadeia ou fora do jogo político desse país, não tenho dúvida de que os meliantes do PSDB estão na primeira fila desse tipo de sacanagem. Mais pela quantidade dobrada ou tetriplicada de corrupção, desvio de verbas e irregularidades político/administrativas, que esse partido aprontou do que pela maneira desastrosa e irresponsável que dirigiram o governo brasileiro em 8 anos. Agora, num eventual segundo turno, nas eleições em 2006, não tenho dúvida que o bom senso prevalecerá e o povo desse país não votará mais nos corruptos profissionais do PSDB. Para que não voltem mais ao poder. Pois roubaram e esconderam competentemente durante o mandato de Cardoso. Ninguém quer mais correr o risco de deixar esse país afundá-lo nas mãos do PSDB/PFL como quase o fizeram, quando estiveram no poder. Isso sem contar a maneira entreguista e subverniente de dirigir o Brasil e diversos Estados brasileiros. Entre ladrãozinhos de galinha e estelionatários e estrupadores da soberania do Brasil, o bom senso saberá escolher a merda menos fedida. [100]


Tstststststs... esse pessoal de esquerda não muda... Em vez de procurar, apurar e punir o que tiver de errado, ficam tentando esconder os fatos e acusar os outros. Sempre acusando os outros. São tão bonzinhos, tão "limpinhos" para isso...

Quem está sob holofotes da mídia não é o PSDB, PFL ou qualquer outro partido "de oposição". É o PT que esta na berlinda e que deve explicações. Muitas.

Esse pessoal de esquerda quer tapar o sol com uma peneira até quando? Em vez de olhar a sujeira no seu quintal, ficam querendo olhar o quintal dos outros a procura de alguma coisa que os possa dar uma "sensação" de ser melhor do que o vizinho, mais "limpo".

Não me interessa o que o PT acha dos outros, o que me interessa são os fatos e o texto da lei. E os fatos, meu amigo, falam por sí só.

Cumpra-se a lei.




Editado pela última vez por Alcantara em Sáb Ago 27, 2005 6:30 pm, em um total de 2 vezes.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#103 Mensagem por YOHAM » Sex Ago 26, 2005 11:59 pm

esconder os fatos


??????

Imagem




As fronteiras nos divide. A classe nos une.
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#104 Mensagem por César » Sáb Ago 27, 2005 12:20 am

Alcântara, por favor, não generalize esse fato para toda a esquerda. Assim como ocorre esse tipo de atitude com os esquerdistas, o pessoal de direita também faz muito isso de dizer que "A culpa não é minha, é do outro".

No fim, o que vejo é que não existe santo nessa história. Não importa o partido ou ideologia, é tudo farinha do mesmo saco...

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#105 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 27, 2005 8:53 am

César escreveu:
No fim, o que vejo é que não existe santo nessa história. Não importa o partido ou ideologia, é tudo farinha do mesmo saco...

Abraços

César


Falou e disse. A politica no Brasil parece aquela historia " A roupa nova do Rei" Alguém chega vende uma ilusão todo mundo acredita e depois não tem coragem de admitir que errou. Foi assim com Sarney, Collor, FHC e agora com o Lula. É por isso que vamos ficar mais uns 50 anos nessa politica tabelinha, um passando para o outro.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder