Politicamente Correto

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Politicamente Correto

#91 Mensagem por P44 » Qui Dez 12, 2019 4:23 am

Os SJW são a maior merda que apareceu.

E o pior é que parecem baratas a multiplicarem-se




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Politicamente Correto

#92 Mensagem por P44 » Sex Dez 13, 2019 12:37 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8658
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Politicamente Correto

#93 Mensagem por prp » Dom Dez 15, 2019 2:30 pm

https://gente.ig.com.br/cultura/2019-12 ... forca.html

Abaixo-assinado contra filme do Porta dos Fundos tem 1,6 milhão de assinaturas
249Por iG Gente | 14/12/2019 20:33
Tamanho do texto-+
Home iG › Gente › Cultura
Religiosos pedem para que filme de 'Jesus gay' seja removido do catálogo da Netflix, acusando o grupo humorístico de blasfêmia; veja detalhes

Porta dos Fundos

Divulgação
'A Primeira Tentação de Cristo' é motivo de polêmica; fieis pedem para que seja removido do streaming
O abaixo-assinado que pede pela remoção do longa ‘ A Primeira Tentação de Cristo ’ do catálogo da Netflix já tem mais de 1,6 milhão de assinaturas. Organizada pelo cerimonialista Alex Brindejoncy no site Charge.org, a petição também pede para que o grupo Porta dos Fundos seja responsabilizado por blasfêmia.


LEIA MAIS: Ator de 'O Poderoso Chefão II" morre aos 86 anos

O filme dirigido por Rodrigo Van Der Put sugere que Deus (Antonio Tabet), Maria (Evelyn Casto) e José (Rafael Portugal) formam um triângulo amoroso. Jesus Cristo (Gregório Duvivier) é gay, e retorna de uma viagem de 44 dias pelo deserto com o namorado Orlando (Fábio Porchat).

Protestos
Dom Henrique Soares da Costa, bispo da Diocese de Palmares (PE), fez um post no Facebook criticando a produção. "Eu era assinante da Netflix. Nesta semana, desfiz a minha assinatura", diz o religioso.


"Imaginem um filme debochado e desrespeitoso ao extremo com alguém a quem você ama — com o seu pai, com a sua mãe, com coisas que lhe são muito caras e definem e alicerçam a sua vida... Como reagir?”, finaliza o bispo, que também pede para que os fiéis cancelem a assinatura no serviço de streaming.

LEIA MAIS: Fábio Porchat é acusado de blasfêmia por elogiar Jesus gay

O ator Carlos Vereza também disparou contra a obra. " Porta dos Fundos , vocês são lamentáveis como viventes (...). Nada de novo no front: fazer paródia de Jesus gay e de esquerda, talvez para sublimar desejos e inclinações mal resolvidas", disse em rede social.

Fonte: Gente - iG @ https://gente.ig.com.br/cultura/2019-12 ... forca.html




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: Politicamente Correto

#94 Mensagem por Túlio » Dom Dez 15, 2019 3:13 pm

prp escreveu: Dom Dez 15, 2019 2:30 pm
Religiosos pedem para que filme de 'Jesus gay' seja removido do catálogo da Netflix, acusando o grupo humorístico de blasfêmia; veja detalhes

Aí num é mole, não bastasse já ter "de esquerda" aos montes, agora me aparece MIMIXENTX "de direita". Tenho Netflix e vi no topo o trailer mas nem dei bola, segui em frente e fui ver se tinha algo que interessasse. Nunca assisti nada dessa cambada desde os tempos em que o cara do Kibeloco era o dono da bola, por que o faria agora? Creio que tudo de engraçado que poderia ser feito sobre o tema já o foi pelo fantástico MONTY PYTHON em "Life of Brian ", aqueles sim, eram CRAQUES! E não vi ninguém reclamar...

Tudo o que vão conseguir, IMHO, é chamar atenção para esse troço, e repito, o pouco que sei a respeito está no post que quotei e pra mim tá bão. Cada "campanha" IMBECIL que eu vejo, primeiro eram os "de esquerda" querendo acabar com a Netflix porque "mimimi ain tão zuano o nosso amado Pai" na primeira temporada de O Mecanismo; na segunda virou o disco, agora eram os "de direita" porque "mimimi ain porque tão ajudano o Anticristo", dei risada igual nas duas e estou ansioso pela TERCEIRA, onde acho que vai chover muito chumbo direto NO BOLSONARO! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Sou do time dele mas aposto que vou dar mais risada que nas duas anteriores JUNTAS! Palhaçada isso de "problematizar" até diversão, no fundo é tudo COMUNISTA, apenas uns "de esquerda" e outros "de direita" mas TUDO COMUNISTA IGUAL!

VÃO PRA CUBA, POWS!!! [033] [033] [033] [033]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Politicamente Correto

#95 Mensagem por P44 » Seg Dez 16, 2019 4:31 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38219
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2649 vezes

Re: Politicamente Correto

#96 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 17, 2019 9:01 am

Querem saber? Vou ver o dito filme.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: Politicamente Correto

#97 Mensagem por Túlio » Ter Dez 17, 2019 9:47 am

cabeça de martelo escreveu: Ter Dez 17, 2019 9:01 am Querem saber? Vou ver o dito filme.
Num falei? Quanto mais "campanhas" fazem, mais gente quer ver.

Mas seguinte, HAMMERHEAD véio, assistas e depois contes como é, de repente pode ser divertido e, como tenho Netflix mesmo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38219
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2649 vezes

Re: Politicamente Correto

#98 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 17, 2019 9:53 am

Então vais ter que esperar muito, porque agora mete-se as férias escolares e eu só tenho direito a ver filmes/séries para a faixa etária acima dos 12 anos lá para Janeiro.

PS: eu gostava de ter as calças e respectivos c$## de volta... elas mandam e eu obedeço. Ó vida de cão/casado esta!!!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Politicamente Correto

#99 Mensagem por P44 » Ter Dez 17, 2019 10:24 am

cabeça de martelo escreveu: Ter Dez 17, 2019 9:53 am Então vais ter que esperar muito, porque agora mete-se as férias escolares e eu só tenho direito a ver filmes/séries para a faixa etária acima dos 12 anos lá para Janeiro.

PS: eu gostava de ter as calças e respectivos c$## de volta... elas mandam e eu obedeço. Ó vida de cão/casado esta!!!
Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: Politicamente Correto

#100 Mensagem por Túlio » Ter Dez 17, 2019 10:49 am

P44 escreveu: Ter Dez 17, 2019 10:24 am
cabeça de martelo escreveu: Ter Dez 17, 2019 9:53 am Então vais ter que esperar muito, porque agora mete-se as férias escolares e eu só tenho direito a ver filmes/séries para a faixa etária acima dos 12 anos lá para Janeiro.

PS: eu gostava de ter as calças e respectivos c$## de volta... elas mandam e eu obedeço. Ó vida de cão/casado esta!!!
Imagem
BOO-HOO... [081] [081] [081] [081]

Essa doença tem cura, usei um remédio chamado DIVÓRCIO (é caro pra burro mas funciona) e a vida ficou divertida de novo. Mas sem problemas, não tenho pressa alguma e ainda estou aguardando alguém fazer um filme ou série zoando A SATAN GRETA (já o Maomé nem pensar, todo mundo viu o que deu com a tchurma do Charlie Hebdo e sabem que existe gente que não se contenta em ficar fazendo "campanha" e entende que smartphone não é eficaz como proteção balística). :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38219
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2649 vezes

Re: Politicamente Correto

#101 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 17, 2019 11:56 am

Eu até podia divorciar-me da mãe, mas da minha pequena jamais! Ainda ontem no nosso momento a dois sem fazer a ponta de um corno (que também faz falta), estivemos a ver Jumanji. Eu bem queria ver outras coisas, mas agora é preciso primeiro pensar no que ela pode ou não ver e no que ela quer ou não ver.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Politicamente Correto

#102 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qui Dez 19, 2019 4:07 pm

Fui ver o filme anterior, de 2018, chamado "Se beber não ceie".

Sem graça com força máxima. Nem perdi tempo com esse novo de 2019.

Se não fossem os crentes ninguém estaria assistindo.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Politicamente Correto

#103 Mensagem por P44 » Sáb Dez 21, 2019 6:47 am

Coitados , isso deve ser gente que nunca ouviu falar do LIFE OF BRIAN dos Monty Python

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38219
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2649 vezes

Re: Politicamente Correto

#104 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 21, 2019 8:44 am

Não sei porquê, mas tenho as minhas sérias dúvidas que o dito filme chegue sequer aos calcanhares do "Life of Brian.

Dito isto adorei este video:



Eu vou para o inferno, não vou?!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2424
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 696 vezes

Re: Politicamente Correto

#105 Mensagem por EduClau » Sáb Dez 21, 2019 2:23 pm

Mujica, Camille Paglia e o debate feminista:

O movimento feminista vai ouvir Pepe Mujica ou ele não tem lugar de fala?

"A agenda de direitos é uma expressão da estupidez humana" e "o feminismo é bastante inútil" são frases que podem ser identificadas como conservadoras ou direitistas por meio da indigência intelectual que vive o debate político brasileiro. São, na verdade, afirmações de um ícone das esquerdas, o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica.
...

Pepe Mujica é um homem de 84 anos, que milita politicamente desde os 20. A experiência de vida dele é, obviamente, muito diferente e muito mais rica que a da molecada dedicada a militar hoje pela internet tomando para si opiniões de pessoas que admira. Ele viveu várias fases diferentes da evolução tecnológica, dinâmica política da América Latina e regras de convivência social.

Caso fatos importassem para os movimentos contemporâneos apimentados por debates na internet, a luz vermelha teria acendido quando as neofeministas entraram em confronto com Camille Paglia, feminista clássica. Pepe Mujica repete várias das críticas dela.

O principal conceito coincidente entre os dois é a negação sistemática pelo movimento feminista de que mulheres são maternais. Há exceções? Claro que sim, mas é uma característica feminina ser maternal. Negar a natureza feminina ou ter vergonha dela e tentar substituí-la pela masculina não seria o avesso do feminismo?


"Há mulheres exploradas. E as tratadas como mais insignificantes são as mulheres abandonadas com filhos, para quem o movimento feminista não dá bola. É uma das coisas mais dolorosas. Onde há mais machismo é nas camadas sociais mais baixas, porque o homem a larga com três ou quatro filhos e que se danem. É podre assim a coisa. De toda forma, a mulher, com suas falhas e suas coisas, a mulher tem uma responsabilidade com seus filhos que não é a do homem. Faz qualquer coisa para alimentá-los e protegê-los. A mulher sempre é uma mãe e nós andamos pelo mundo sempre precisando de uma porque senão não sabemos nem onde está a camisa.", disse Pepe Mujica ao semanário Voces do Uruguay.

O movimento de lacração feminista geralmente responde a esses temas com falácias. Uma é a de que "a responsabilidade do homem é igual à da mulher". A questão aqui não é responsabilidade, mas vínculo, sentimento e aceitação social. Um homem que abandona filhos é aceito socialmente, de forma hipócrita, ainda que muita gente negue isso publicamente. Se não fosse, porque temos mais de 5 milhões de crianças sem o nome do pai na certidão de nascimento? Todos esses homens viraram párias sociais? Não. Ou seja, a responsabilidade é bem diferente.

A outra é que "as mulheres não são maternais porque têm o direito de escolher ter ou não filhos". Ser maternal é diferente de ter filhos, não é preciso escolher gerar os próprios filhos para ser maternal. Aposto que você, de pronto, é capaz de listar as mulheres sem filhos que conhece e que são profundamente maternais.

Em entrevista à jornalista Fernanda Menna, em 2015, Camille Paglia explicou como o movimento feminista, a partir da década de 1970, começou a negar o valor da maternidade. "O feminismo cometeu um grande erro ao difamar a maternidade. Quando a segunda onda do feminismo começou no final dos anos 60 e início dos anos 70 e foi piorada pelas ideias de Gloria Steinem, que pregou a desvalorização da mulher como esposa e mãe, e a valorização da mulher profissional como aquela que é realmente livre e admirável. Betty Friedan (1921-2006), que eu admiro, começou a segunda onda do feminismo ao co-fundar a Organização Nacional para as Mulheres, em 1967. Ela era casada e tinha filhos, e queria que o feminismo fosse uma grande tenda que incluísse e acolhesse a todos. Mas Gloria Steinem era parte de um grupo que só se casou no final da vida e não teve filhos, e havia um tom de insulto ao tratar da maternidade", explica a intelectual feminista.

A maternidade e as características maternais somem do movimento feminista não por cálculo, ciência ou ideologia. Trata-se simplesmente do Narciso que acha feio o que não é espelho. Mulheres criadas em redomas não enxergam o quanto são privilegiadas e acham que o mundo se reduz às suas próprias expectativas e agendas. Elas mandam no neofeminismo e execram toda mulher que não as obedeça.

Essa postura da busca por uma "pureza absoluta", execração de quem não se rende a todos os pontos da agenda e domínio por um pequeno grupo alienado dos problemas reais se repete em muitos movimentos identitários e de defesa de minorias. Na prática, apesar dos discursos e, acredito eu, da crença na causa, as ações acabam tendo o efeito contrário do pretendido. É devido à atuação sectária e reacionária que se justifica moralmente e socialmente o surgimento do mesmo comportamento no extremo oposto: o da beligerância que não favorece ninguém, mas nutre egos.

"É bastante inútil o feminismo porque eu creio que o machismo é um fato e que a agenda de equiparação de direitos é inquestionável. Mas a estridência também acaba por prejudicar a causa da mulher porque cria o antagonista ruidoso. Excita o que há de reacionário na própria sociedade, que está aí.", observa Pepe Mujica.

É interessante que, do alto de seus 84 anos de idade, o senador e ex-presidente do Uruguai consiga traduzir um sentimento que muitas pessoas têm e tentam expressar. Quanto mais estridentes são os movimentos de defesa das minorias, menos eles defendem efetivamente as minorias e mais trabalham para dar destaque às suas lideranças, provavelmente medíocres em resultados concretos mas brilhantes na gritaria. É um energético para que o reacionarismo presente na sociedade se manifeste por lideranças da mesma qualidade, excelentes na gritaria e incapazes de produzir resultados efetivos ou agir conforme pregam.

O livro que tornou Camille Paglia famosa trata de uma particularidade desse movimento quando se fala da defesa dos direitos das mulheres. Em "Personas Sexuais: Arte e Decadência de Nefertiti a Emily Dickinson", ela explora, por meio da análise das relações sexuais entre homens e mulheres, o poder da figura mítica da mãe. "Muitos dos comportamentos machistas, arrogantes e estúpidos, são formas tortas de o homem dizer que não está sob o poder da mulher, que não é mais um bebê. São parte do medo do poder da mulher, do útero e da criação. Qualquer pessoa que tentar racionalizar isso, não irá pelo caminho certo", disse Camille Paglia em entrevista a Fernanda Menna.

Agendas que muitos julgam ser progressistas não estão levando a sociedade a nenhum progresso, muito pelo contrário. Para Camille Paglia, é necessário ter atenção aos efeitos negativos do que muitos convencionaram chamar de "ideologia de gênero" sobre os direitos das mulheres e as relações homem-mulher. Ela se refere especificamente às ideias de negação da ciência que começam com Michel Foucault, estabelecendo que os gêneros não são biológicos, mas construções sociais. Não é à toa que vemos, entre os reacionários, o mesmo movimento de negação da ciência, mas atrelado a outros temas como, por exemplo, terraplanismo.

"Dizem que o gênero é algo imposto pela sociedade, que não há base biológica para a ideia de gênero. Essas pessoas estão malucas? Elas não sabem que toda e qualquer pessoa que está na face da Terra nasceu do corpo feminino?", questiona Camille Paglia.

"As mulheres têm um poder tremendo sobre os homens. Se as feministas não querem esse poder, e querem apenas ser iguais aos homens, ok. O que eu vejo como observadora e como professora é que os homens são muito frágeis psicologicamente em relação às mulheres. E quando as mulheres renunciam ao poder da maternidade, como aconteceu na segunda onda do feminismo, elas perderam uma parte enorme de seu poder sobre os homens", analisa a professora e escritora feminista.

É interessante notar que todas essas observações, que hoje seriam identificadas como sendo conservadoras ou de direita, são feitas por pessoas cuja história pessoal comprova que são de esquerda e profundamente libertárias. A questão é que, nos últimos tempos, temos uma tendência de tentar encaixar todos os temas em caixinhas políticas e a maioria deles não pode ser enquadrada assim.
...
A reação do movimento feminista às ideias de Camille Paglia sempre foi de confonto direto: ela precisa ser cancelada. É mais um dado da dissociação entre esses movimentos e a realidade o fato de agirem como se tivessem procuração de todas as mulheres para se voltar contra uma de nós por suas ideias.
...
O secretário geral do Partido Socialista, Gonzalo Civilo, respondeu a Pepe Mujica, que é do partido Frente Amplio: "O companheiro Mujica parece, há algum tempo, obstinado em atacar o Partido Socialista, o feminismo e as novas agendas". Sem dúvida nenhuma, é declaração de alguém que tem lugar de fala.

https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/m ... r-de-fala/

sds.




Responder