Página 7 de 18

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Dom Jul 22, 2012 5:59 pm
por Gerson Victorio
Luís Henrique escreveu:O pessoal do GDA vão ficar com ciúmes por operarem um caça menos moderno que as outras unidades. :twisted:

É melhor comprar da Rússia uns 36 MiG-31BM para o 1º GDA.
Ai sim. :twisted: :twisted: :twisted:
Haja vidraça... :lol:

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Dom Jul 22, 2012 6:00 pm
por Túlio
PUTZ, seria D++++++++++!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D :D :D

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Dom Jul 22, 2012 6:29 pm
por faterra
Nossa! Fiquei com labirintite depois de tantos números! :shock: :twisted: :mrgreen:

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Dom Jul 22, 2012 8:09 pm
por henriquejr
Essa falta de definição do FX tem provocado distúrbios psicológicos e desvaneio no povo!!!! [003] [003] [003]

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Seg Jul 23, 2012 12:26 pm
por crubens
Esse tópico despirocou geral !!!! :mrgreen:

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Seg Jul 23, 2012 1:54 pm
por alcmartin
Andre Correa escreveu:
Túlio escreveu:Pois eu ainda fico no aguardo de um post do ALCMARTIN... :wink: 8-]
[x2]
Cupincha e Andre, desculpas pela demora. Mas, tenho que confessar, evitei ler esse topico. :? Nada contra o 747 ou os concorrentes, ou fornecedores. Mas pela impressao que nao consigo deixar de ter, de amadorismo, de "novela de emergente". Espero estar enganado, mas parece aqueles personagens de novela que ficam ricos, ou acham que estao ricos e ai compram Ferrari. Mas nao sabem quanto custa o IPVA, seguro, manutenção. Não sabem nem dirigir! :?

Mas querem parecer. Querem impressionar. Mas impressionar quem, cara-palida? Chineses, indianos, americanos? :roll: milhouse dos simpsons no octogono de MMA? :lol:
A velha historia do CB, de querer ser do CS da ONU, sendo gente boa. Sem ter de ter FA´s fortes. Mas chique, de aviao presidencial grande. :roll:
E antes que falem, nao é critica ao governo, ou ao PT. Até porque acho o PSDB pior. A critica, a descrença, é a classe politica em geral.

Bom, desculpem aí pelo desabafo. Respondendo a pergunta, Tulio, sobre os modelos especificos. Nenhum, a principio, faz tranquilo um SP-Toquio. Dá para fazer modificação e torna-los aptos. Mas tem preço. E alto. Porque nao é só tirar o porao e botar tanque. Tem que testar e homologar. Custa $.
A referencia atual em transporte VIP a longa distancia, fabricação em série, é o Falcon, da Dassault. Mas é pequeno em tamanho. Isso nao falando em avioes governamentais modificados, REVOS, etc.

E outra coisa. Quando voce faz uma missao militar, é quase uma pelada: tem que chegar lá e cumprir a missao. Se der zebra no meio, paciencia. Faz parte. Mas para uma implantação de linha comercial, ou transporte regular VIP, há que se ter planejamento para voo rotineiro seguro. A rota tem que prever contingencias em todo o percurso. Exemplo: a rota não necessariamente será em linha reta, mas desviando a fim de ter pontos de apoio ao alcance. Porque se voce perde um motor(ou dois, num quadrimotor), voce TEM de descer(nenhum aviao consegue manter nivel com falha de motor, mesmo que um só) para o teto monomotor(ou bimotor). Chama-se driftdown e aí haverá perda de alcance. Nesse sentido, supondo que SP-Toquio tivesse a mesma distancia, tanto indo pelo Pacífico quanto pelo Atlantico-Indico, neste ultimo levaria-se vantagem por voar sobre a Africa. Direto pelo pacifico voce teria que fazer desvios para tornar alguma alternativa viavel em caso de falha de UM motor. o mesmo vale quando voce tem uma rota que voce esta voando no nivel 370 num A330, ou B777 e tem um vulcao expelindo cinzas até 30.000 ft. Não dá. Voce nao vai poder passar por cima, porque se algo falhar...dançou! :?

Então, contei essa xaropada toda para mostrar que tem que se ter requisitos. E isso tem que ser dito. Será que alguem da presidencia falou com a COPAC na compra do A319? Será que estão falando agora? :shock: Ou está sendo "qual o mais chique? Qual é a Ferrari?"
Será que alguem vai perguntar o preço do "IPVA e do seguro"? :? E quantas vezes vao fazer esses voos? Vale a pena isso tudo?

Eu espero que isso tudo esteja sendo analisado. Mas tenho aquele "medo" escondido... [002]

abs e espero ter contribuído. :wink:

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Seg Jul 23, 2012 3:26 pm
por alcmartin
Valeu ai', Thor e Andre. :wink: So' acrescentando, eu nem acho que isso partiu daqui. O urubu esta' com fome e com raiva. :evil: :mrgreen: Mas meu temor e' que o espelhinho faca efeito e o pessoal aqui caia na conversa. O vendedor e' malandro e conhece o oficio. :?

edit- agradeco tambem aos demais colegas. :wink: a mencao ao thor e ao Andre especificamente foi no momento que respondi. Abs a todos!

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Seg Jul 23, 2012 3:35 pm
por Andre Correa
alcmartin escreveu:Valeu ai', Thor e Andre. :wink: So' acrescentando, eu nem acho que isso partiu daqui. O urubu esta' com fome e com raiva. :evil: :mrgreen: Mas meu temor e' que o espelhinho faca efeito e o pessoal aqui caia na conversa. O vendedor e' malandro e conhece o oficio. :?
Grande mestre, nós é que agradecemos pelas palavras. :D

Mas o alclmartin acredita que a escolha vai ficar fora da Boeing, para o KC-X e VIP? Eu ainda acho que vai acabar dando 767... Não vejo a FAB trocando essa função para a Airbus, a não ser que a oferta seja muito tentadora, visto não ter tanto viés político, como os caças ganharam...

[009]

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Seg Jul 23, 2012 3:46 pm
por alcmartin
Nao vejo problema nenhum em a Boeing ganhar. Desde que seja por motivos serios. Se for um A330 ou 767 fazendo VIP e REVO, otimo. O A330 e' excelente para a funcao e serviu o FHC muito bem, sob frete. Se for o 747, com requisitos definidos, custos conhecidos e assumidos pela presidencia, sem problema. O que nao gostaria e' o 747 NAO vir de graca, manutencao uma baba, nego encher ele de politico uma vez por ano e depois reclamarem que ele tem que fazer escala... :?

Abs!

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Seg Jul 23, 2012 4:07 pm
por FCarvalho
Bom não achei exatamente de Brasília, mas dá para nós termos um parâmetro aproximado do que se exigirá deste provável novo FAB 01:

São Paulo a:

Londres - 9.486km
Paris - 9.404km
Roma - 9.479km
Berlim - 10.246km
Moscou - 11.802km

Nova York - 7.686km
Washington - 7.630km
Los Angeles - 9.898km

Tóquio - 18.740km
Nova Délhi - 14.421km
Pequim - 17.586km
Joanesburgo - 7.425km

Jerusalém - 10.637km

Bem, como se pode ver, a maioria das cidades que receberiam com certa frequência de uma visita presidencial, estão entre 9 e 11 mil km de distância, à exceção de Pequim, Nova Delhi e Tóquio, com distancias acima de 12 mil kilômetros.

Então, presumo na minha ignorância aeronáutica que o VC-1A, caso estivesse aquinhoado com todos os tanques que lhe fazem jus, seria mais do que de bom tamanho para atender às imensa maioria das viagens presidenciais.

No entanto, no caso de melhor atender aqueles três países tão distantes e também o restante das rotas presumíveis de maior frequência, entendo que um A330-200 seria mais do que suficiente para ambas as rotas.

Mas como o princípio legal da Equidade da adm. pública parece nunca ter feito parte do dicionário do povo de Braília, podemos então esperar por qualquer coisa também.

abs

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Seg Jul 23, 2012 6:36 pm
por Túlio
ESTUPENDO o post do Alc véio: BRAVO ZULU!!!

Mas, como não perco o vício de ser PILANTRA: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E aí, VALDEMORT??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Seg Jul 23, 2012 7:05 pm
por rodrigo
Será que alguem vai perguntar o preço do "IPVA e do seguro"? E quantas vezes vao fazer esses voos? Vale a pena isso tudo?
Perfeito. E vejo quase sempre os presidentes americano, russo, francês e etc visitando pelos menos uns 3 países em cada viagem. Até o papa é assim.

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Seg Jul 23, 2012 8:01 pm
por alcmartin
Valeu, rodrigo. :wink:
Túlio escreveu:ESTUPENDO o post do Alc véio: BRAVO ZULU!!!

Mas, como não perco o vício de ser PILANTRA: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E aí, VALDEMORT??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Valeu, cupincha! O cmte com certeza dara' mais detalhes dos 330, 777 em comparacao com os 747. Fora correcao nas minhas bobagens. E ja' adianto que alem de comandante, ele tambem deve ter a licenca de pratico, porque comandantes de 777 tem que saber cruzar o Atlantico rocando as ondas. Ele nao sobe... :twisted: :mrgreen:

Aguardem o massacre na resposta ao coitado aqui... [002] :mrgreen:

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Ter Jul 24, 2012 1:14 am
por Sd Young Guns 2
Eu me divirto no DB! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brasil fazendo algo no mundo junto dos USA...

Não temos nem como tomar conta de nós mesmo.

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Ter Jul 24, 2012 11:57 am
por Thor
alcmartin escreveu:Nao vejo problema nenhum em a Boeing ganhar. Desde que seja por motivos serios. Se for um A330 ou 767 fazendo VIP e REVO, otimo. O A330 e' excelente para a funcao e serviu o FHC muito bem, sob frete. Se for o 747, com requisitos definidos, custos conhecidos e assumidos pela presidencia, sem problema. O que nao gostaria e' o 747 NAO vir de graca, manutencao uma baba, nego encher ele de politico uma vez por ano e depois reclamarem que ele tem que fazer escala... :?

Abs!
Bem-vindo ao Brasil, ALC...
Infelizmente acredito que o projeto do KC deve estar desvinculado ao VIP da Sra Dilma. Mesmo a FAB precisando de uma aeronave de grande alcance para essas missões estratégicas de Força Aérea, algo me diz que o avião VIP sairá mais rápido, independente do preço e custo operacional. Talvez não saia agora, por questões de período de eleições, que no Brasil é a coisa mais importante, a despeito de todas as mazelas (e dólares na cueca, mensalões, bolsas x,y e z) que vivenciamos em todos os setores.