Página 7 de 82

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Sex Set 21, 2012 12:02 pm
por FCarvalho
Interessante. Aparentemente a visita à Boeing ou foi postergada para depois, ou algum outro fator subsidiário indicou a não programação da visita à mesma em relação a este programa.

A ver.

abs.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Sex Set 21, 2012 1:27 pm
por Helton2042
O teste com o KC-767 deve ser feito em Tel Aviv.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Sex Set 21, 2012 4:20 pm
por FCarvalho
Helton2042 escreveu:O teste com o KC-767 deve ser feito em Tel Aviv.
Helton, a saber existiriam, a priori, três concorrentes, quer sejam, o A-330MRTT, o KC-767 e um terceiro da IAI. As duas primeiras seriam aeronaves novas, e esta última tratando-se de modificações de células usadas dos B-767.

Pelo conteúdo da nota, pode-se depreender que não foi autorizada nenhuma visita à Boeing em vista deste programa, e tão somente a AIRBUS e IAI. Ou então, esta já foi feita e passou-nos batida. Ou ainda que esta será agendada em futuro próximo. Não temos como saber ao certo.

A visita a IAI até então, pelo que se sabe, não corresponde a nenhuma avaliação da proposta da Boeing, mas tão somente do teste de aeronave de passageiros usada, provavelmente de propriedade da empresa, e que a mesma transforma em tanqueiros/cargo e, neste caso, utilizando-se do modelo da Boeing, coincidentemente, o mesmo que deverá ser oferecido por aquela empresa, só que novo.

Mas pode haver outras questões envolvidas, posto que os boatos sobre a aquisição de um modelo da Boeing para uso VVIP do GTE para a presidência da república está aí ainda a produzir seus efeitos colaterais na imprensa e no meio industrial.

Melhor esperar um pouco mais para sabermos se eventualmente esta escolha do VVIP já está definida e que o KC-X restringiu-se somente aos dois contedores acima, ou se poderemos ainda ter surpresas.

abs.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Sex Out 26, 2012 5:04 pm
por FCarvalho
Indiretamente diz respeito ao Brasil e a FAB.
Primeiro a GB compra 14, agora a França mais 14. Forças Aéreas que se poderia dizer do mesmo nível da FAB, em organização e estrutura.
Contudo, aqui a FAB acha que 4 está bom de mais, e já chega. Sinceramente, tem alguma coisa que não bate nisso. Esta ficha ainda não caiu.

França vai adquirir 14 aeronaves de reabastecimento e transporte Airbus A330 MRTT da Espanha
Publicado em 20/10/2012 por Fernando Valduga em Militar

http://www.cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2012/10/mrtt-2-24_04_091.jpg

O Ministro de Defesa da França anunciou na sexta-feira que seu país vai comprar 14 aviões de reabstecimento A330 MRTT da Espanha.


Jean-Yves Le Drian compartilhou a notícia com os jornalistas depois de visitar o Centro de Conversão da Airbus Military no subúrbio industrial de Getafe em Madri, onde se encontrou com o colega espanhol Pedro Morenes.

Os jatos Airbus A330 fabricados na cidade francesa de Toulouse são enviados para as instalações em Getafe para as modificações necessárias de conversão para a versão militar MRTT (Multi Role Tanker Transports).

O chefe da Defesa da França observou o processo de conversão, subiu na cabine de um MRTT e explorou as capacidades do avião numa simulação 3-D.

Morenes e Le Drian discutiram os detalhes do apoio da União Europeia para uma intervenção militar que está sendo estudada por nações da África Ocidental para recuperar o controle do norte do Mali, em poder de militantes islâmicos.

O oficial francês agradeceu a “solidariedade política” de Madrid em Mali, ao mesmo tempo, apontando que conflitos na região de Sahel na África é uma questão de “segurança para a Espanha.”

“Nós vamos restaurar a soberania do Mali e a soberania de Mali é a segurança da Europa,” disse Le Drian.

Ele se recusou a especular sobre a natureza da participação de Madri na missão da União Europeia liderada pela França, mas o governo do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy se mostrou disposto a fornecer apoio logístico e de inteligência.

Le Drian e Morenes também analisaram a colaboração militar de seus países no Afeganistão e no Líbano e nas intensificação das relações bilaterais representadas pela criação de um futuro Conselho Franco-Espanhol de Segurança e Defesa.

Fonte: EFE – Tradução: Cavok

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Sex Nov 02, 2012 1:40 pm
por FCarvalho
Uma semana depois da notícia do post anterior, agora mais esta. Agora são mais 6, que podem virar 12, e quiça, 18, se os IL-78 usados vierem a ser substituídos em futuro próximo. E as encomendas continuam se acumulando.
Enquanto isso em algum lugar abaixo da linha do equador... "o rio de janeiro continua lindo..." :roll:

Airbus vence competição de novas aeronaves de reabastecimento para Força Aérea da Índia
Publicado em 01/11/2012 por Fernando Valduga em Militar

http://www.cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2012/11/3-2012-4-a330mrtt-at-leh.jpg

http://www.cavok.com.br/blog/?p=57075#more-57075

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Sex Nov 02, 2012 2:08 pm
por guilhermecn
FCarvalho escreveu:Uma semana depois da notícia do post anterior, agora mais esta. Agora são mais 6, que podem virar 12, e quiça, 18, se os IL-78 usados vierem a ser substituídos em futuro próximo. E as encomendas continuam se acumulando.
Enquanto isso em algum lugar abaixo da linha do equador... "o rio de janeiro continua lindo..." :roll:

Airbus vence competição de novas aeronaves de reabastecimento para Força Aérea da Índia
Publicado em 01/11/2012 por Fernando Valduga em Militar

http://www.cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2012/11/3-2012-4-a330mrtt-at-leh.jpg

http://www.cavok.com.br/blog/?p=57075#more-57075
É o conto da Cigarra e da Formiga. Se o Brasil continuar se comportando feito a cigarra, quando o inverno chegar estaremos ferrados... :evil:

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Sáb Nov 03, 2012 12:01 am
por Glauber Prestes
Mas... e a falta de perspectiva da chegada de algum inverno?

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Sáb Nov 03, 2012 12:49 am
por WalterGaudério
Glauber Prestes escreveu:Mas... e a falta de perspectiva da chegada de algum inverno?

É justamente isso que anima as cigarras de BSB... [004] :oops: :? :? :?

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Sáb Nov 03, 2012 2:01 pm
por FCarvalho
As cigarras brasileiras sequer fazem idéia do que seja um "inverno".

Pelo contrário, apostam que em sua tenra e pequena vida,
a cantarolar as ignomínias do pretenso eterno verão verde-amarelo,
quiçá se um dia este tal de "inverno" cá chegar,
já terão tido sua lida e sua vida, a tempos de bem aproveitar,
com muito fervor, todo o calor abrasador
e os solstícios de verão do planalto central,
a todo vapor...

abs

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Ter Nov 27, 2012 10:06 pm
por FCarvalho
[A última edição da RFA trás um notícia interessante sobre a versão oferecida para o programa KC-X da FAB, como sendo a versão do Boeing 767-300ER, que no frigir dos ovos é ou seria a aeronave da Boeing mais próxima das melhores características para enfrentar o KC-330 da Airbus. No papel, as aeronaves se equivalem, contando a favor do Boeing se menor preço de aquisição e custos de manutenção.

A ver se ainda este ano teremos, ou não, novidades sobre este certame, para reles duas unidades. Quem sabe se "a FAB se comportou direitinho este ano" :mrgreen: a mamãe Noel não dá de lambuja mais duas aeronaves além das iniciais de presentinho.

http://www.boeing.com/commercial/767fam ... 0prod.html

Imagem

http://1.bp.blogspot.com/-8i2qxEcIiG8/T9QA8EC2M9I/AAAAAAAAAvc/wyehljpk-q4/s1600/foto%2B408.JPG

abs

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Ter Dez 04, 2012 11:54 pm
por faterra
Cadê os A-330 e A-340 da TAM? Estão carcomidos?

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Dez 05, 2012 1:55 pm
por evertonsnascimento
Faterra,boa tarde !
Em relação aos A-330 da TAM acho que podem esquecer,pois não há intenção da mesma de se desfazer delas neste momento.Já os A-340 estão parados há quase 01 ano,sendo 01 em Malta e o outro no Galeão,porém foram revisados e estão em perfeito estado.
Espero ter ajudado.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Dez 26, 2012 7:21 pm
por FCarvalho
Esses A430-500 da Tam seria aeronaves ideais para um FAB 01, haja vista estarem com poucas horas de voo e poderem ser manutenidos aqui mesmo, e apesar de usados, sairiam mais barato do que comprar um 747-800VIP, que nos custaria nada menos do que uns USD 250/300 milhões. É melhor dois usados na mão do que um não voando.

abs.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Dez 26, 2012 9:34 pm
por Carlos Lima
Acho que 330 seriam melhores... questão custo benefício.

Meus 2 cents :)

[]s
CB_Lima

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Dez 26, 2012 9:45 pm
por osolamaalua
Os A-340 que operavam na TAM eram de Leasing. Os A-330 da Tam começarão a ser desativados com a entrada em operação do A-350 a partir de 2015, sendo que a primeira aeronave própria a dar baixa 2017 ou 18.