Página 7 de 82
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Sex Set 21, 2012 12:02 pm
por FCarvalho
Interessante. Aparentemente a visita à Boeing ou foi postergada para depois, ou algum outro fator subsidiário indicou a não programação da visita à mesma em relação a este programa.
A ver.
abs.
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Sex Set 21, 2012 1:27 pm
por Helton2042
O teste com o KC-767 deve ser feito em Tel Aviv.
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Sex Set 21, 2012 4:20 pm
por FCarvalho
Helton2042 escreveu:O teste com o KC-767 deve ser feito em Tel Aviv.
Helton, a saber existiriam, a priori, três concorrentes, quer sejam, o A-330MRTT, o KC-767 e um terceiro da IAI. As duas primeiras seriam aeronaves novas, e esta última tratando-se de modificações de células usadas dos B-767.
Pelo conteúdo da nota, pode-se depreender que não foi autorizada nenhuma visita à Boeing em vista deste programa, e tão somente a AIRBUS e IAI. Ou então, esta já foi feita e passou-nos batida. Ou ainda que esta será agendada em futuro próximo. Não temos como saber ao certo.
A visita a IAI até então, pelo que se sabe, não corresponde a nenhuma avaliação da proposta da Boeing, mas tão somente do teste de aeronave de passageiros usada, provavelmente de propriedade da empresa, e que a mesma transforma em tanqueiros/cargo e, neste caso, utilizando-se do modelo da Boeing, coincidentemente, o mesmo que deverá ser oferecido por aquela empresa, só que novo.
Mas pode haver outras questões envolvidas, posto que os boatos sobre a aquisição de um modelo da Boeing para uso VVIP do GTE para a presidência da república está aí ainda a produzir seus efeitos colaterais na imprensa e no meio industrial.
Melhor esperar um pouco mais para sabermos se eventualmente esta escolha do VVIP já está definida e que o KC-X restringiu-se somente aos dois contedores acima, ou se poderemos ainda ter surpresas.
abs.
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Sex Out 26, 2012 5:04 pm
por FCarvalho
Indiretamente diz respeito ao Brasil e a FAB.
Primeiro a GB compra 14, agora a França mais 14. Forças Aéreas que se poderia dizer do mesmo nível da FAB, em organização e estrutura.
Contudo, aqui a FAB acha que 4 está bom de mais, e já chega. Sinceramente, tem alguma coisa que não bate nisso. Esta ficha ainda não caiu.
França vai adquirir 14 aeronaves de reabastecimento e transporte Airbus A330 MRTT da Espanha
Publicado em 20/10/2012 por Fernando Valduga em Militar
O Ministro de Defesa da França anunciou na sexta-feira que seu país vai comprar 14 aviões de reabstecimento A330 MRTT da Espanha.
Jean-Yves Le Drian compartilhou a notícia com os jornalistas depois de visitar o Centro de Conversão da Airbus Military no subúrbio industrial de Getafe em Madri, onde se encontrou com o colega espanhol Pedro Morenes.
Os jatos Airbus A330 fabricados na cidade francesa de Toulouse são enviados para as instalações em Getafe para as modificações necessárias de conversão para a versão militar MRTT (Multi Role Tanker Transports).
O chefe da Defesa da França observou o processo de conversão, subiu na cabine de um MRTT e explorou as capacidades do avião numa simulação 3-D.
Morenes e Le Drian discutiram os detalhes do apoio da União Europeia para uma intervenção militar que está sendo estudada por nações da África Ocidental para recuperar o controle do norte do Mali, em poder de militantes islâmicos.
O oficial francês agradeceu a “solidariedade política” de Madrid em Mali, ao mesmo tempo, apontando que conflitos na região de Sahel na África é uma questão de “segurança para a Espanha.”
“Nós vamos restaurar a soberania do Mali e a soberania de Mali é a segurança da Europa,” disse Le Drian.
Ele se recusou a especular sobre a natureza da participação de Madri na missão da União Europeia liderada pela França, mas o governo do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy se mostrou disposto a fornecer apoio logístico e de inteligência.
Le Drian e Morenes também analisaram a colaboração militar de seus países no Afeganistão e no Líbano e nas intensificação das relações bilaterais representadas pela criação de um futuro Conselho Franco-Espanhol de Segurança e Defesa.
Fonte: EFE – Tradução: Cavok
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Sex Nov 02, 2012 1:40 pm
por FCarvalho
Uma semana depois da notícia do post anterior, agora mais esta. Agora são mais 6, que podem virar 12, e quiça, 18, se os IL-78 usados vierem a ser substituídos em futuro próximo. E as encomendas continuam se acumulando.
Enquanto isso em algum lugar abaixo da linha do equador...
"o rio de janeiro continua lindo..."
Airbus vence competição de novas aeronaves de reabastecimento para Força Aérea da Índia
Publicado em 01/11/2012 por Fernando Valduga em Militar
http://www.cavok.com.br/blog/?p=57075#more-57075
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Sex Nov 02, 2012 2:08 pm
por guilhermecn
FCarvalho escreveu:Uma semana depois da notícia do post anterior, agora mais esta. Agora são mais 6, que podem virar 12, e quiça, 18, se os IL-78 usados vierem a ser substituídos em futuro próximo. E as encomendas continuam se acumulando.
Enquanto isso em algum lugar abaixo da linha do equador...
"o rio de janeiro continua lindo..."
Airbus vence competição de novas aeronaves de reabastecimento para Força Aérea da Índia
Publicado em 01/11/2012 por Fernando Valduga em Militar
http://www.cavok.com.br/blog/?p=57075#more-57075
É o conto da Cigarra e da Formiga. Se o Brasil continuar se comportando feito a cigarra, quando o inverno chegar estaremos ferrados...
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Sáb Nov 03, 2012 12:01 am
por Glauber Prestes
Mas... e a falta de perspectiva da chegada de algum inverno?
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Sáb Nov 03, 2012 12:49 am
por WalterGaudério
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Sáb Nov 03, 2012 2:01 pm
por FCarvalho
As cigarras brasileiras sequer fazem idéia do que seja um "inverno".
Pelo contrário, apostam que em sua tenra e pequena vida,
a cantarolar as ignomínias do pretenso eterno verão verde-amarelo,
quiçá se um dia este tal de "inverno" cá chegar,
já terão tido sua lida e sua vida, a tempos de bem aproveitar,
com muito fervor, todo o calor abrasador
e os solstícios de verão do planalto central,
a todo vapor...
abs
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Ter Nov 27, 2012 10:06 pm
por FCarvalho
[A última edição da RFA trás um notícia interessante sobre a versão oferecida para o programa KC-X da FAB, como sendo a versão do Boeing 767-300ER, que no frigir dos ovos é ou seria a aeronave da Boeing mais próxima das melhores características para enfrentar o KC-330 da Airbus. No papel, as aeronaves se equivalem, contando a favor do Boeing se menor preço de aquisição e custos de manutenção.
A ver se ainda este ano teremos, ou não, novidades sobre este certame, para reles duas unidades. Quem sabe se "a FAB se comportou direitinho este ano"
a mamãe Noel não dá de lambuja mais duas aeronaves além das iniciais de presentinho.
http://www.boeing.com/commercial/767fam ... 0prod.html
abs
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Ter Dez 04, 2012 11:54 pm
por faterra
Cadê os A-330 e A-340 da TAM? Estão carcomidos?
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qua Dez 05, 2012 1:55 pm
por evertonsnascimento
Faterra,boa tarde !
Em relação aos A-330 da TAM acho que podem esquecer,pois não há intenção da mesma de se desfazer delas neste momento.Já os A-340 estão parados há quase 01 ano,sendo 01 em Malta e o outro no Galeão,porém foram revisados e estão em perfeito estado.
Espero ter ajudado.
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qua Dez 26, 2012 7:21 pm
por FCarvalho
Esses A430-500 da Tam seria aeronaves ideais para um FAB 01, haja vista estarem com poucas horas de voo e poderem ser manutenidos aqui mesmo, e apesar de usados, sairiam mais barato do que comprar um 747-800VIP, que nos custaria nada menos do que uns USD 250/300 milhões. É melhor dois usados na mão do que um não voando.
abs.
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qua Dez 26, 2012 9:34 pm
por Carlos Lima
Acho que 330 seriam melhores... questão custo benefício.
Meus 2 cents
[]s
CB_Lima
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qua Dez 26, 2012 9:45 pm
por osolamaalua
Os A-340 que operavam na TAM eram de Leasing. Os A-330 da Tam começarão a ser desativados com a entrada em operação do A-350 a partir de 2015, sendo que a primeira aeronave própria a dar baixa 2017 ou 18.