Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61267
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#91 Mensagem por Túlio » Ter Nov 23, 2010 5:55 pm

Em suma, tudo o que a China NÃO PRECISA... 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#92 Mensagem por rodrigo » Ter Nov 23, 2010 6:08 pm

A CN oprime a própria população, e agora quer aumentar o grau da ameaça que representa à CS. Não fossem as repercussões econômicas(e nucleares?), era um boa hora de juntar CS, Japão e EUA e resolver isso de uma vez. É muito triste um país inteiro como refém.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#93 Mensagem por FoxTroop » Ter Nov 23, 2010 6:12 pm

Para os "warlords" de Commander & Conquer, que querem ver sangue por aí.

Atendendo às estimativas mais conservadoras, em caso de conflito aberto com o norte e sem recurso às WMD, as baixas entre civis andam pelos 3.000.000 (cerca de 6% da população) e isto é a melhor previsão.

Posto isto, e extrapolando para o Brasil, será que estariam dispostos a aguentar 11.000.000 de baixas civis (no melhor dos cenários) por andarem a brincar nas águas de outros e depois levarem com umas ameixas? Para além de toda a destruição de economica e social que isso implica.




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#94 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 23, 2010 6:18 pm

O futuro:





"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7599
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#95 Mensagem por FOXTROT » Ter Nov 23, 2010 6:23 pm

rodrigo escreveu:A CN oprime a própria população, e agora quer aumentar o grau da ameaça que representa à CS. Não fossem as repercussões econômicas(e nucleares?), era um boa hora de juntar CS, Japão e EUA e resolver isso de uma vez. É muito triste um país inteiro como refém.
Para que juntar três potências para declarar guerra a paupérrima CN?

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#96 Mensagem por RobertoRS » Ter Nov 23, 2010 6:32 pm

Quiron escreveu:Pois é. Em algumas notícias fala que o local é inabitado e em outras que possui 1300 habitantes. De qualquer forma isso é consequência direta da frouxidão demonstrada em episódios recentes pelo sul. Ditadores amalucados interpretam esses vacilos como sinal de fraqueza e tendem a aumentar a hostilidade.
Bingo!




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#97 Mensagem por RobertoRS » Ter Nov 23, 2010 6:36 pm

Alguém saberia estimar os prazos de preparação para que os Norte Coreanos consigam usar suas ogivas em ataques ao Sul?




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#98 Mensagem por RobertoRS » Ter Nov 23, 2010 6:39 pm

FOXTROT escreveu:Cabeça vamos por partes:

Combater o crime organizado não é obrigação das forças armadas, não obrigação primária logo, o exemplo fica um tanto quanto prejudicado.

A competência é da Policia Federal, essa sim deveria tomar as providências cabíveis.

Nada tenho contra o Povo Sul Coreano, mas o governo que os representa sim é dos mais covardes que existe, o que estão esperando para reagir?

Por ultimo, não creio que algum integrante do FDB não goste de guerras, eu gosto e você?

Guerras fazem parte da história da raça humana e vão continuara fazer, a menos que essa raça seja extinta.

Particularmente espero que haja uma paz duradoura entra as Coréias, ou guerra total, só tem que haver uma definição.

Saudações
Os sul coreanos sabem, ou deveriam saber, que uma reação contra a Coréia do Norte só pode ser TOTAL.

Ou eles transformam aquele desgraçado país na maior cratera da Terra, ou terão de conviver com uma Hiroshima e Nagasaki do Séc. XXI.




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
varj
Avançado
Avançado
Mensagens: 646
Registrado em: Qua Out 21, 2009 4:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#99 Mensagem por varj » Ter Nov 23, 2010 6:43 pm

Acredito que muito antes das Nucs os Norte Coreanos irão mandar salvas e salvas de artilharia que se encontram aos milhares a menos de 20 km de Seul.Um estrago inimaginável e sem as consequências de uma Nuc.
Muito antes de chamarem os Sul Coreanos de covardes tem de se conhecer como os vizinhos podem rápida e poderosamente arrasar a Capital sem precisar de armas mais sofisticadas.A geografia é o maior inimigo da CS.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#100 Mensagem por Clermont » Ter Nov 23, 2010 6:49 pm

FoxTroop escreveu:Para os "warlords" de Commander & Conquer, que querem ver sangue por aí.

Atendendo às estimativas mais conservadoras, em caso de conflito aberto com o norte e sem recurso às WMD, as baixas entre civis andam pelos 3.000.000 (cerca de 6% da população) e isto é a melhor previsão.
Essa história toda não vai ter maiores conseqüências (salvo, é claro, para as famílias dos homens mortos). Quando muito, a Coréia do Sul vai revidar com alguns tirinhos de canhão e pronto.

Por outro lado, sinceramente, eu duvido muito que, se o governo sul-coreano, fosse contaminado pelo terrível vírus "Rabies virus Talharinicus" e resolvesse atacar a Coréia do Norte, com tudo, aconteceria este cenário dantesco de milhões de mortos. No estado em que se encontra a Coréia do Norte, eu acho que suas forças armadas desabarian que nem um castelo de cartas. E o povo comum veria os sul-coreanos como libertadores. Quanto ao ridículo tiranete norte-coreano, ou acabaria como Mussolini, pendurado de cabeça para baixo, ou indo viver em algum palacete confortável no interior da China.

Óbvio que é altamente improvável que o governo da Coréia do Sul resolva apostar o futuro do país baseando-se nas minhas "maravilhosas" capacidades de previsão estratégica...

Além disso, tem outra questão: será que, realmente, há algum interesse do povo comum sul-coreano, de seu governo e de suas elites econômicas, em ter de se responsabilizar por 23 milhões de norte-coreanos, esfomeados, e, provavelmente, ainda vivendo na década de 1950 ou 1960, em termos culturais e tecnológicos? Eu lembro de já ter lido que muita gente tem medo deste cenário. Foi difícil para a Alemanha Ocidental absorver seus conterrâneos leste-alemães, imagine como deveria ser para a Coréia do Sul fazer a mesma coisa?




RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#101 Mensagem por RobertoRS » Ter Nov 23, 2010 6:52 pm

Túlio escreveu:É assim que não se perde a iniciativa. O doido pode ser doido mas BURRO não é: conta com a frouxidão alheia.
Prevejo uma nova Política de Apaziguamento?

Quais serão os novos "Sudetos"?




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#102 Mensagem por tflash » Ter Nov 23, 2010 6:55 pm

Há outras formas de jogar com eles. Arriscando perder dinheiro, era preferível fazer as coisas de outra forma.

E se, perante um ataque deste, as autoridades de Seul, declarassem que a guerra total era eminente e começassem a evacuar o Norte, enquanto mobilizavam o exército para posições defensivas. Será que a CN bancava o Bluff? A posição da CN é insustentável no mundo. A China não iria apoiar e arriscar a recessão e possível revolta de uma população que já provou a prosperidade.

Assim, a baixar as calças, cada vez que a CN quer é que não.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7599
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#103 Mensagem por FOXTROT » Ter Nov 23, 2010 6:57 pm

Clermont não compartilho de suas previsões sobre um conflito na península, pelo contrário, acredito que seria uma guerra muito árdua para o Sul, e sem possibilidade de reunificação sem a intervenção Yanque.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#104 Mensagem por RobertoRS » Ter Nov 23, 2010 6:59 pm

FoxTroop escreveu:Para os "warlords" de Commander & Conquer, que querem ver sangue por aí.

Atendendo às estimativas mais conservadoras, em caso de conflito aberto com o norte e sem recurso às WMD, as baixas entre civis andam pelos 3.000.000 (cerca de 6% da população) e isto é a melhor previsão.

Posto isto, e extrapolando para o Brasil, será que estariam dispostos a aguentar 11.000.000 de baixas civis (no melhor dos cenários) por andarem a brincar nas águas de outros e depois levarem com umas ameixas? Para além de toda a destruição de economica e social que isso implica.
O problema é a omissão quanto ao ataque tende à torna-lo uma desnecessária escalada.

Mais vale um sistema de tensionamento político-militar do que uma Guerra Total.




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#105 Mensagem por tflash » Ter Nov 23, 2010 7:15 pm

Será que essa previsão não é para um ataque relâmpago? Com um escalamento do conflito e evacuação da população, as baixas podem diminuir de forma significante.

Se usarmos como termo de comparação, as evacuações das cidades norte-americanas quando estão prestes a ser atingidas por furacões, 48 horas seria um tempo razoável. Obviamente que existiria pânico mas sou da opinião que mais pânico teriam os norte-coreanos, especialmente as estruturas de comando.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Responder