Governo Dilma Rousseff

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Governo Dilma Rousseff

#91 Mensagem por Guerra » Qua Nov 17, 2010 1:15 pm

Francoorp escreveu:Eu fui claro, falei muito bem do periodo, e da realidade histórica
Ah sim... dessa forma, sim!! Analisando a história dessa forma, com o Brasil fora do contexto mundial da epoca (guerra fria bombando, e EUA mandando e desmandando no Brasil) e desprezado tudo que aconteceu da proclamação da republica até 1964 são todos hérois e merecem ser condecorados.
Mas é como eu digo podem dar até a ordem do cruzeiro que Janio deu para Gue Guevara para todos eles. Só não pode dar a pensão que eu pago, porque ai já é demais!!
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#92 Mensagem por Francoorp » Qua Nov 17, 2010 1:23 pm

Guerra escreveu:
Francoorp escreveu:Eu fui claro, falei muito bem do periodo, e da realidade histórica
Ah sim... dessa forma, sim!! Analisando a história dessa forma, com o Brasil fora do contexto mundial da epoca (guerra fria bombando, e EUA mandando e desmandando no Brasil) e desprezado tudo que aconteceu da proclamação da republica até 1964 são todos hérois e merecem ser condecorados.
Mas é como eu digo podem dar até a ordem do cruzeiro que Janio deu para Gue Guevara para todos eles. Só não pode dar a pensão que eu pago, porque ai já é demais!!

Falei disso também... o interesse estrangeiro que citei foi este, o lado de cà da cortina... to dizendo que fui claro no que eu disse antes...

Não tem desculpa nem justificação, foi uma traição contra o povo e o Brasil, esses são os fatos!

Somente não entraram para a história como traidores porque o Golpe deu certo, pois se fosse um fracasso responderiam deste crime com certeza... traição!!
As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Guerra
Sênior
Sênior

#93 Mensagem por Guerra » Qua Nov 17, 2010 4:48 pm

Francoorp escreveu:Falei disso também... o interesse estrangeiro que citei foi este, o lado de cà da cortina... to dizendo que fui claro no que eu disse antes...

Não tem desculpa nem justificação, foi uma traição contra o povo e o Brasil, esses são os fatos!
Eu não estou justificando nada, estou explicando.
Depois da 2ª GM é impossivel analisar a história sem ver os dois lados. Não existe analise imparcial deste período se não levar em conta que o mundo estava dividido. POrque nenhum país estava livre dessa divisão.
O BRasil estava sendo influenciado por essas duas idéias antagonicas já na decada de 20. No exército brasileiro na decada de 20 já tinha militares simpatizantes do comunismo. Luis Carlos Prestes que mais tarde se tornou amiguinho de Brizola (aquele parente do Jango que tentou dividir o exército, que foi um dos estopins para o golpe) é só um exemplo.

A facilidade como uma história tão recente foi apagada nesse país me assusta!
Somente não entraram para a história como traidores porque o Golpe deu certo, pois se fosse um fracasso responderiam deste crime com certeza... traição!!
Não entrou? Só se o Bolsonaro foi nomeado como coordenador do curso de história da PUC e eu não estou sabendo. Ou será que o Ustra foi nomeado ministro da educação e mandou recolher todos os livros de história das escolas e eu não estou sabendo?
Alguma coisa aconteceu nesses ultimos minutos e eu não estou sabendo. Vou já me apresentar no meu quartel porque deve estar rolando algum golpe militar nesse pais.

Só reforço o seguinte. Partindo da sua analise, junto com essa velharada de pijama que não deve nem ter mais controle de suas funções fisiologicas, basta um pouco de imparcialidade para jogar os idolos e hérois de muita gente na cadeia!!
E vamos falar a verdade. É por isso que estão no poder e não movem uma palha para mudar essa situação, porque do jeito que esta, recheada de mentiras e analises apaixonadas dos historiadores brasileiros enchem muito mais os já abarrotados de dinheiro do tal povo que eles diziam defender.
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#94 Mensagem por Francoorp » Qua Nov 17, 2010 5:13 pm

Guerra escreveu:
Francoorp escreveu:Falei disso também... o interesse estrangeiro que citei foi este, o lado de cà da cortina... to dizendo que fui claro no que eu disse antes...

Eu não estou justificando nada, estou explicando.
Depois da 2ª GM é impossivel analisar a história sem ver os dois lados. Não existe analise imparcial deste período se não levar em conta que o mundo estava dividido. POrque nenhum país estava livre dessa divisão.
O BRasil estava sendo influenciado por essas duas idéias antagonicas já na decada de 20. No exército brasileiro na decada de 20 já tinha militares simpatizantes do comunismo. Luis Carlos Prestes que mais tarde se tornou amiguinho de Brizola (aquele parente do Jango que tentou dividir o exército, que foi um dos estopins para o golpe) é só um exemplo.

A facilidade como uma história tão recente foi apagada nesse país me assusta!
Ja te falei que não quero falar de política hoje... e Carlos Prestes foi um grande homem que lutou por seus ideais, e idealistas assim existem das duas partes... o que não é idealismo é se entregar ao que um outros país deseja, e aceitar assim as injustiças que isso porta ao próprio povo como se fosse uma libertação, isso é que não se pode engulir como sendo o justo para o próprio país, pois o justo para o nosso país é ter os lideres eleitos pelo povo, e não impostos com as armas e ainda por cima transformar-se em capachos de nações estrangeiras e seus interesses.. e NADA, ABSOLUTAMENTE NADA JUSTIFICA ESSE CRIME COMETIDO CONTRA O BRASIL, nem mesmo a tal de guerra fria, esta foi somente uma desculpa para se trair o povo e seu voto democrático, o resto é "Viagem na Maionese", masturbação mental!!

E realmente esquecer que os torturadores e assassinos do regime ficaram impune não da, se apaga a memória muito rápido mesmo no nosso país!!
E em nome desta memória estes deveriam pagar pelos seus crimes... mas tem a "Anistia". Deveríamos coloca-los todos na cadeia que é o lugar destes criminais assassinos de brasileiros!!
Guerra escreveu:
Francoorp escreveu:Somente não entraram para a história como traidores porque o Golpe deu certo, pois se fosse um fracasso responderiam deste crime com certeza... traição!!
Não entrou? Só se o Bolsonaro foi nomeado como coordenador do curso de história da PUC e eu não estou sabendo. Ou será que o Ustra foi nomeado ministro da educação e mandou recolher todos os livros de história das escolas e eu não estou sabendo?
Alguma coisa aconteceu nesses ultimos minutos e eu não estou sabendo. Vou já me apresentar no meu quartel porque deve estar rolando algum golpe militar nesse pais.
Bem se não fui muito claro vou tentar ser agora...

Estes senhores não foram condenados por traição pelo governo da época porque o Golpe militar funcionou e eles tomaram o poder com a força, é a velha máxima: O General que realiza um golpe militar é um traidor?? Se fracassa sim!!O que não foi o caso infelizmente.

Prova disso foi a tal da lei da anistia, quem deve teme, e usou isso para se livrar impunemente das conseqüências de seus atos, e isso prova mais uma vez que não foram AINDA condenados por crimes contra a nação pois tinham o poder derivado das armas na época e fizeram essa coisa de anistia para se safar dos crimes cometidos, dentre eles o próprio golpe militar, pois não se iluda, a nação cobraria até esta conta.

Mas agora é tarde demais, a maioria deles estão mortos, e foram para a cova sem pagar por seus crimes... ao invés disso deveria-se ter dado o exemplo, mostrando às próximas gerações que não se pode deixar os militares desobedecerem a ameaçar os representantes do povo, complotando, conspirando, maquinando e realizando motins e golpes com armas na mão a fim de se derrubar o governo... isso sim demonstra quanto somos de 3° mundo em todos os aspectos, principalmente na mentalidade!

Guerra
Sênior
Sênior

#95 Mensagem por Guerra » Qua Nov 17, 2010 5:50 pm

Ja te falei que não quero falar de política hoje... e Carlos Prestes foi um grande homem que lutou por seus ideais, e idealistas assim existem das duas partes... o que não é idealismo é se entregar ao que um outros país deseja, e aceitar assim as injustiças que isso porta ao próprio povo como se fosse uma libertação, isso é que não se pode engulir como sendo o justo para o próprio país, pois o justo para o nosso país é ter os lideres eleitos pelo povo, e não impostos com as armas e ainda por cima transformar-se em capachos de nações estrangeiras e seus interesses.. e NADA, ABSOLUTAMENTE NADA JUSTIFICA ESSE CRIME COMETIDO CONTRA O BRASIL, nem mesmo a tal de guerra fria, esta foi somente uma desculpa para se trair o povo e seu voto democrático, o resto é "Viagem na Maionese", masturbação mental!!
Depois dessa melhor mesmo a gente parar, porque paixão não se discute. Minha grande paixão é o atlético mineiro e como sei que o time esta mal, e nossa discussão esta indo para esse lado das paixões, sei que vai dar merda.
E realmente esquecer que os torturadores e assassinos do regime ficaram impune não da, se apaga a memória muito rápido mesmo no nosso país!!
E em nome desta memória estes deveriam pagar pelos seus crimes... mas tem a "Anistia". Deveríamos coloca-los todos na cadeia que é o lugar destes criminais assassinos de brasileiros!!
Deveriam ter feito isso em 35. Esse foi o maior erro da nossa história.

Estes senhores não foram condenados por traição pelo governo da época porque o Golpe militar funcionou e eles tomaram o poder com a força, é a velha máxima: O General que realiza um golpe militar é um traidor?? Se fracassa sim!!O que não foi o caso infelizmente.

Prova disso foi a tal da lei da anistia, quem deve teme, e usou isso para se livrar impunemente das conseqüências de seus atos, e isso prova mais uma vez que não foram AINDA condenados por crimes contra a nação pois tinham o poder derivado das armas na época e fizeram essa coisa de anistia para se safar dos crimes cometidos, dentre eles o próprio golpe militar, pois não se iluda, a nação cobraria até esta conta.

Mas agora é tarde demais, a maioria deles estão mortos, e foram para a cova sem pagar por seus crimes... ao invés disso deveria-se ter dado o exemplo, mostrando às próximas gerações que não se pode deixar os militares desobedecerem a ameaçar os representantes do povo, complotando, conspirando, maquinando e realizando motins e golpes com armas na mão a fim de se derrubar o governo... isso sim demonstra quanto somos de 3° mundo em todos os aspectos, principalmente na mentalidade!
Negativo! Essa história que os militares “inventaram” anistia para se dar bem é mentira contada nas aulinhas das faculdades.
Anistiar assassinos, seqüestradores, corruptos, lacaios e assaltantes de banco já era política de estado no Brasil muito antes de 64.
Com a republica brasileira veio a política passar a mão na cabeça de quem ataca o estado brasileiro. Se o Brasil fosse império em 35 e o pacificador estivesse vivo, não sobrava um para contar a história!

Abaixo recortes de jornal de 35 que provam crimes como sequestros assassiantos e a decisão que ferrou tudo e transformou o país numa baderna durante quase 100 anos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#96 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qua Nov 17, 2010 6:01 pm

Túlio escreveu:E a taxação das HERANÇAS? Os nórdicos mostraram o caminho... :wink: 8-]
Só depois que eu receber a minha.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#97 Mensagem por Sterrius » Qua Nov 17, 2010 6:07 pm

Taxação de herança é o imposto de transmissão ue.

Geralmente é 4%-6% mas varia de estado pra estado pq é imposto estadual.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#98 Mensagem por Túlio » Qua Nov 17, 2010 6:20 pm

Não, lá para cima parece que é uns 90/95%... :shock: :shock: :shock: :shock:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#99 Mensagem por Francoorp » Qua Nov 17, 2010 6:38 pm

Túlio escreveu:Não, lá para cima parece que é uns 90/95%... :shock: :shock: :shock: :shock:
Uma minha Ex, uma Yankee, teve uma taxação de 63% na Cidade de Nova York... segundo ela, não apurei, mas acredito nela.

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 505 vezes

#100 Mensagem por delmar » Qua Nov 17, 2010 6:45 pm

Túlio escreveu:Não, lá para cima parece que é uns 90/95%... :shock: :shock: :shock: :shock:
Se for instituida no Brasil ninguém vai ter herança para distribuir. Tudo será previamente repartido, antes do falecimento do detentor dos bens. Há uma infinidade de maneiras de dispor dos bens sem que eles sejam inventariados. Hoje já fazem isto para evitar o pagamento do imposto de transmissão, que é uma merreca. Imaginem se for de 30%, 40% por cento.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#101 Mensagem por GustavoB » Qua Nov 17, 2010 6:46 pm

Sabia também de nacos bem servidos.
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#102 Mensagem por Francoorp » Qua Nov 17, 2010 7:00 pm

Francoorp escreveu:E realmente esquecer que os torturadores e assassinos do regime ficaram impune não da, se apaga a memória muito rápido mesmo no nosso país!!
Guerra escreveu:Deveriam ter feito isso em 35. Esse foi o maior erro da nossa história.
Possivel, pois assim os militares aprenderiam que o lugar deles é no quartel e nào no palanque fazendo politica, deixa a politica para os politicos.

Se tivessem feito tudo isso em 35 realmente as possibilidades de ter um outro golpe em 64 eram baixas, mas o contexto da segunda era cmpletamente diferente, tinha a guerra fria, mas mesmo assim não é desculpa para os militares derrubarem um governo brasileiro eleito pelo povo brasileiro.
Guerra escreveu:
Francoorp escreveu:
Negativo! Essa história que os militares “inventaram” anistia para se dar bem é mentira contada nas aulinhas das faculdades.
Anistiar assassinos, seqüestradores, corruptos, lacaios e assaltantes de banco já era política de estado no Brasil muito antes de 64.
Com a republica brasileira veio a política passar a mão na cabeça de quem ataca o estado brasileiro. Se o Brasil fosse império em 35 e o pacificador estivesse vivo, não sobrava um para contar a história!

Abaixo recortes de jornal de 35 que provam crimes como sequestros assassiantos e a decisão que ferrou tudo e transformou o país numa baderna durante quase 100 anos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
E então... e dai??? Pouco importa isso ai que o senhor esta fazendo querendo dizer que o problema de 64-85 está nos anos 30, isso foi anterior à 2° GM, e sabemos que foi o resultado desta guerra que influenciou o mundo em que vivemos hoje... e o senhor cai em contradição, pois vejo que antes falava que era a guerra fria e tudo se justificava na luta contra o comunismo, até matar brasileiros desta filosofia, e agora vem falando que é tudo coisa anterior à 2° GM, sendo tudo conseqüência da revolução de 30... começou a atirar pra todo lado!! Te deve decidir que linha seguir.

Estou falando dos homicídios e torturas de cidadãos brasileiros que se realizaram 30 anos depois destes fatos ai da revolta de trinta... que alias, foi um outro tipo de golpe, onde não se aceitou a vitória de um Gaúcho, pois o poder era dividido por paulistas e Mineiros, e assim realizou-se um golpe contra o poder de povo e recusou-se a aceitar a resposta das urnas, a vitòria de Julio Prestes, que GANHOU DEMOCRATICAMENTE, principalmente em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraíba . A revolta de 30 não é uma justificação para se querer mostrar o mau menor, pois o crime de 64 foi muitas vezes pior, pois foi na surdina, na trairagem, na cagüetagem e etc... tortura lenta da civilização brasileira, que até hoje estamos com os pontos abertos, e isso mesmo, a Lei da Anistia foi somente para deixar os assassinos, torturadores e traidores que governaram de 1964 até 1985 sem punição, so isso!!

Guerra
Sênior
Sênior

#103 Mensagem por Guerra » Qua Nov 17, 2010 7:41 pm

A linha que eu sigo é bem simple e diferente da divulgada pela esquerda. Essa que um belo dia o miliatres acordaram e disseram: "esta um belo dia para tomar o poder".

Isso é uma grande mentira! Tudo que aconteceu em 64 foi o mesmo que aconteceu no mundo todo. Uma situação que evoluiu ao longo do seculo e explodiu depois da 2ª GM mundial.
O comunismo no Brasil já existia antes da guerra fria. A maior prova foi a intentona de 35.
Em 35 os comunistas mexeram num vespeiro. Criaram um inimigo mortal para aesquerda, porque atingiram a honra do exército. O resultado não podia ser outro.
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#104 Mensagem por Francoorp » Qua Nov 17, 2010 8:09 pm

Guerra escreveu:A linha que eu sigo é bem simple e diferente da divulgada pela esquerda. Essa que um belo dia o miliatres acordaram e disseram: "esta um belo dia para tomar o poder".

Isso é uma grande mentira! Tudo que aconteceu em 64 foi o mesmo que aconteceu no mundo todo. Uma situação que evoluiu ao longo do seculo e explodiu depois da 2ª GM mundial.
O comunismo no Brasil já existia antes da guerra fria. A maior prova foi a intentona de 35.
Em 35 os comunistas mexeram num vespeiro. Criaram um inimigo mortal para aesquerda, porque atingiram a honra do exército. O resultado não podia ser outro.
Não foi isso que eu disse, eles não se levantaram em um belo dia e disseram "vamos tomar o poder", fizeram pior, maquinaram, conspiraram e depois agiram.

Não meu caro, tudo o que aconteceu em 64 foi o que aconteceu no continente americano e africano, nas periferias dos blocos, e não me venha com esta papo pra boi dormir com intentona, isso ai é somente mais uma desculpa, alias é a MESMA DESCULPA DE 64, pois foi o próprio exército que derrubou a democracia em 30 apoiada por alguns oligarquicos e latifundiarios... e queria o que, que todos aceitassem passivamente e basta, não funciona assim, quem derruba o poder democrático pelas armas com armas será combatido em nome da democracia. E o Exército tem é que defender o brasileiro e não mata-lo e tortura-lo.

O resultado poderia ter sido a prisão sem tortura ou morte, pois afinal falamos de nacionais e não de estrangeiros inimigos, mas os dignatários de alta patente pensaram bem em matar e torturar brasileiros pensando serem deuses!!

Guerra
Sênior
Sênior

#105 Mensagem por Guerra » Qua Nov 17, 2010 8:32 pm

Então 64 foi um movimento barbaro e desproporcional contra homens idealistas como Luis Carlos Prestes? Então a lei da anistia é uma invenção dos militares. Querem falar de assassinatos, traição e covardia?
Então vamos contar uma história que esta longe das salas de aula da PUC. A história de Elvira Colônio e seu irmão Luiz Cupelo Colônio
Elvira Colônio era irmã de Luiz Cupelo Colônio que pertenciam ao PCB. Foi nas reuniões em sua casa que conheceu seu marido o próprio Secretário-Geral do Partido Comunista do Brasil (PCB), Antonio Maciel Bonfim, o “Miranda”.

Em 1934, então com 16 anos, Elvira Cupelo tornou-se a amante de “Miranda” e passou a ser conhecida, no Partido, como “Elza Fernandes” ou, simplesmente, como a “garota”.

Quando a intentona fracassou em 35 Miranda e Elvira foram presos. Como a menina era menor e nada sabia, e foram apreendidos varios documentos com Miranda, ela foi liberada.
Foi então que outros membros do partidos foram presos. O partido comunista não teve duvida o delator era Miranda. Nas investigações do tribunal vermelho descobriram onde ela estava escondida.
Elvira tinha um bilhete de Miranda pedido proteção a "garota", mas o partido atraves de um tribunal resolveu que o bilhete era falso e forjado pela própria Elvira, por isso entenderam que ela era delatora e resolveram eliminar a "garota". A decisão foi apoiada por Luis Carlos Prestes. Alguns membros do partido questionaram a decisão e foram chamados de covardes pelo próprio Luis Carlos Prestes numa carta.

“Fui dolorosamente surpreendido pela falta de resolução e vacilação de vocês. Assim não se pode dirigir o Partido do Proletariado, da classe revolucionária.” … “Por que modificar a decisão a respeito da “garota”? Que tem a ver uma coisa com a outra? Há ou não há traição por parte dela? É ou não é ela perigosíssima ao Partido…?” … “Com plena consciência de minha responsabilidade, desde os primeiros instantes tenho dado a vocês minha opinião quanto ao que fazer com ela. Em minha carta de 16, sou categórico e nada mais tenho a acrescentar…” … “Uma tal linguagem não é digna dos chefes do nosso Partido, porque é a linguagem dos medrosos, incapazes de uma decisão, temerosos ante a responsabilidade. Ou bem que vocês concordam com as medidas extremas e neste caso já as deviam ter resolutamente posto em prática, ou então discordam mas não defendem como devem tal opinião.”

Elvira foi atraida por cinco membros do partido para um dos aparelhos (Rua Mauá Bastos, Nº 48-A, na Estrada do Camboatá) e estragulada. Seu corpo esquartejado e enterrado no quintal da casa.

Alguns dias depois Prestes foi preso.

Em 1940 Luiz Cupelo Colônio, irmôo de Elvira, braço direito de Miranda participou da exumação do cadáver. O bilhete que escreveu a “Miranda” foi o seguinte:

Rio de Janeiro, 17-04-40
Meu caro Bonfim, acabo de assistir a exumação do cadáver de minha irmã Elvira
....................................................................................................
Soube da confissão dos membros do partido. Diante disso renego meu passado revolucionário e encero minhas atividades no partido.
Do seu sempre amigo, Luiz Cupelo Colônio.
Aqui a fotinha da Elvira e seu marido Miranda

Imagem

E aqui uma fotinha do nosso glorioso Luis Carllos Prestes saindo da prisão em 45 graças a anistia que se seguiu a derrota do nazi-fascismo na Europa.
É só comparar as datas da morte da Elvira com a libertação de Luis Carlos Prestes e vão entender como funciona a política da anistia aos assassinos no Brasil.
Será que ainda existe duvida que a tal anistia foi inventada pelos militares?

Imagem

PS: Luis Carlos Prestes era um vagabundo, até pela definição da palavra. Porque depois que desertou jamais voltou a trabalhar. Vivia do dinheiro que recebia do exterior.
Trancado