Guerra escreveu:Francoorp escreveu:Falei disso também... o interesse estrangeiro que citei foi este, o lado de cà da cortina... to dizendo que fui claro no que eu disse antes...
Não tem desculpa nem justificação, foi uma traição contra o povo e o Brasil, esses são os fatos!
Eu não estou justificando nada, estou explicando.
Depois da 2ª GM é impossivel analisar a história sem ver os dois lados. Não existe analise imparcial deste período se não levar em conta que o mundo estava dividido. POrque nenhum país estava livre dessa divisão.
O BRasil estava sendo influenciado por essas duas idéias antagonicas já na decada de 20. No exército brasileiro na decada de 20 já tinha militares simpatizantes do comunismo. Luis Carlos Prestes que mais tarde se tornou amiguinho de Brizola (aquele parente do Jango que tentou dividir o exército, que foi um dos estopins para o golpe) é só um exemplo.
A facilidade como uma história tão recente foi apagada nesse país me assusta!
Ja te falei que não quero falar de política hoje... e Carlos Prestes foi um grande homem que lutou por seus ideais, e idealistas assim existem das duas partes... o que não é idealismo é se entregar ao que um outros país deseja, e aceitar assim as injustiças que isso porta ao próprio povo como se fosse uma libertação, isso é que não se pode engulir como sendo o justo para o próprio país, pois o justo para o nosso país é ter os lideres eleitos pelo povo, e não impostos com as armas e ainda por cima transformar-se em capachos de nações estrangeiras e seus interesses.. e NADA, ABSOLUTAMENTE NADA JUSTIFICA ESSE CRIME COMETIDO CONTRA O BRASIL, nem mesmo a tal de guerra fria, esta foi somente uma desculpa para se trair o povo e seu voto democrático, o resto é "Viagem na Maionese", masturbação mental!!
E realmente esquecer que os torturadores e assassinos do regime ficaram impune não da, se apaga a memória muito rápido mesmo no nosso país!!
E em nome desta memória estes deveriam pagar pelos seus crimes... mas tem a "Anistia". Deveríamos coloca-los todos na cadeia que é o lugar destes criminais assassinos de brasileiros!!
Guerra escreveu:
Francoorp escreveu:Somente não entraram para a história como traidores porque o Golpe deu certo, pois se fosse um fracasso responderiam deste crime com certeza... traição!!
Não entrou? Só se o Bolsonaro foi nomeado como coordenador do curso de história da PUC e eu não estou sabendo. Ou será que o Ustra foi nomeado ministro da educação e mandou recolher todos os livros de história das escolas e eu não estou sabendo?
Alguma coisa aconteceu nesses ultimos minutos e eu não estou sabendo. Vou já me apresentar no meu quartel porque deve estar rolando algum golpe militar nesse pais.
Bem se não fui muito claro vou tentar ser agora...
Estes senhores não foram condenados por traição pelo governo da época porque o Golpe militar funcionou e eles tomaram o poder com a força, é a velha máxima: O General que realiza um golpe militar é um traidor?? Se fracassa sim!!O que não foi o caso infelizmente.
Prova disso foi a tal da lei da anistia, quem deve teme, e usou isso para se livrar impunemente das conseqüências de seus atos, e isso prova mais uma vez que não foram AINDA condenados por crimes contra a nação pois tinham o poder derivado das armas na época e fizeram essa coisa de anistia para se safar dos crimes cometidos, dentre eles o próprio golpe militar, pois não se iluda, a nação cobraria até esta conta.
Mas agora é tarde demais, a maioria deles estão mortos, e foram para a cova sem pagar por seus crimes... ao invés disso deveria-se ter dado o exemplo, mostrando às próximas gerações que não se pode deixar os militares desobedecerem a ameaçar os representantes do povo, complotando, conspirando, maquinando e realizando motins e golpes com armas na mão a fim de se derrubar o governo... isso sim demonstra quanto somos de 3° mundo em todos os aspectos, principalmente na mentalidade!