Eleição presidencial: 2° turno

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Em quem você irá votar no segundo turno?

Dilma Rousseff
63
75%
José Serra
14
17%
Branco/nulo/abstenção
7
8%
 
Total de votos: 84

Mensagem
Autor
Tupi
Sênior
Sênior
Mensagens: 922
Registrado em: Sáb Abr 15, 2006 4:45 pm
Localização: Minas Gerais - Brasil

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#91 Mensagem por Tupi » Ter Out 12, 2010 9:11 pm

Interessante notar o apoio da Igreja na eleição do Lula em 2002.
Agora a igreja esta dando apoio a oposição.
Isso demonstra que a igreja mantem seus objetivos.

Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#92 Mensagem por Franz Luiz » Ter Out 12, 2010 9:21 pm

O engraçado (força de expressão, pois não tem graça nenhuma) é que venderam tudo aqui em SP.
Todas as estradas por décadas cedidas, os dois bancos (Banespa e Nossa caixa), hidrelétricas,
CPFL, e isto não reverteu em saúde melhor, educação melhor, segurança para população.
Ao contrário. Piorou tudo e dilapidaram o patrimônio paulista. Aonde foi aplicado o dinheiro?
Avatar do usuário
joaoGui
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 198
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 3:08 pm
Localização: SP/Brasil

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#93 Mensagem por joaoGui » Ter Out 12, 2010 9:45 pm

Olá
De forma alguma quero me intrometer onde não fui chamado mas se você me permite,

Não reverteu em melhorias?Só o exemplo do pedágio, moro em Botucatu que fica a 20km da Castelo Branco, na castelo há muitos pedágios(você é do interior de SP deve saber) porém a estrada é um tapete, não há 1 buraco sequer, se precisar de assistência a qualquer hora, ela está disponível. Esses dias fui viajar para MG em 8h andamos 350km já aqui no estado de SP(com os tais pedágios fura olhos) andamos 400km em 3h 1/2. É caro?Sim, mas pelo menos aqui se tem segurança na estrada. Há alguns anos fui com meu pai em uma aventura, saí de SP(capital) rumo a Fortaleza...que aventura,a BR 116 é um lixo incalculável. Na Bahia não se podia andar depois das 18h pois a situação da estrada era péssima. O conceito de pedágio é errado sim, mas acho melhor pagar 4-9$ de pedágio e chegar no destino que não pagar nada e ter uma estrada meio período apenas.

Abraços :D

João
Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#94 Mensagem por Franz Luiz » Ter Out 12, 2010 11:12 pm

Olá João. Quem fez estas melhorias não foi o governo e sim a iniciativa privada. E cobrando caro. Agora, onde estão os impostos que continuamos a pagar? Onde o IPVA, ICMS maiores do país? Temos escola pública de qualidade? Temos polícia eficiente? temos saúde de primeira?
Já que pago pedágio para andar e o estado não precisa mais gastar em rodovias, onde os outros benefícios com o dinheiro
que não vai mais para as estradas? Privatizando tudo, sem precisar investir, onde vão nossos impostos? Pois
para o serviço público é que não estão indo. O Rodoanel rescém inaugurado já está cheio de pedágios.
Sendo de Botucatu sabe que a Rondon foi toda recapeada com dinheiro público pouco antes de ser entregue para a iniciativa privada.
Mas respeito sua opinião. As estradas realmente estão um tapete. Mas caras demais pra quem já paga IPVA e demais impostos.
Penso que pelo que pagamos aqui em SP o governo deveria manter as estradas um tapete e sem pedágios.
Sendo de Botucatu vai também lembrar que o crime organizado explodiu uma delegacia (demoliu o prédio) em sua cidade, demonstrando que o crime chegou
em nosso interior de forma traumática. Isto porquê o PSDB sucateou a polícia e toda a máquina pública.
Não quis ofender suas convicções políticas, e te respeito.
Apenas quis dizer que realmente temos estradas boas, mas a que preço? Pago imposto e quero serviço público decente sem ter que pagar novamente a cada 50 km.
Grande abraço
Editado pela última vez por Franz Luiz em Ter Out 12, 2010 11:15 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#95 Mensagem por DELTA22 » Ter Out 12, 2010 11:13 pm

Brasileiro escreveu:O que vocês acharam dessa postura mais agressiva da Dilma, ou como diria a campanha, assertiva?

Eu achei que ela operou no limite. Penso também que agora já está na hora de ela parar com esses assuntos religiosos e seguir de forma propositiva, como antes.



abraços]
O assunto sobre aborto/religião só interessa ao Serra. Parando de falar disso, acabou-se o assunto dele. Ele não tem o que falar. Ou o aborto ou nada! O programa dele na TV (propagandas também) é de pura "carola"... Piegas... 8-]


[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
AMX
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Qui Ago 04, 2005 1:01 pm

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#96 Mensagem por AMX » Ter Out 12, 2010 11:20 pm


Eu creio que esteja equivocado, vc é exceção.

Mas, tudo bem, política, religião e futebol é assunto que transcende a razão.(os inconsequentes).

Aqui no RJ o Serra tomou uma surra de lavada, não conheço nenhuma pessoa que votou nesse senhor e, olha que eu rodo o Estado todo, meu trabalho exige.

Abraços.
Eu me referi às intenções de voto no segundo turno.
Avatar do usuário
Left Hand of God
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 294
Registrado em: Sex Out 01, 2010 2:19 pm

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#97 Mensagem por Left Hand of God » Ter Out 12, 2010 11:23 pm

Franz Luiz escreveu:Olá João. Quem fez estas melhorias não foi o governo e sim a iniciativa privada. E cobrando caro. Agora, onde estão os impostos que continuamos a pagar? Onde o IPVA, ICMS maiores do país? Temos escola pública de qualidade? Temos polícia eficiente? temos saúde de primeira?
E você acha que a iniciativa privada conseguiu fazer essas melhorias como? Não responda, foi uma pergunta retórica.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#98 Mensagem por Bolovo » Qua Out 13, 2010 12:01 am

Left Hand of God escreveu:
Franz Luiz escreveu:Olá João. Quem fez estas melhorias não foi o governo e sim a iniciativa privada. E cobrando caro. Agora, onde estão os impostos que continuamos a pagar? Onde o IPVA, ICMS maiores do país? Temos escola pública de qualidade? Temos polícia eficiente? temos saúde de primeira?
E você acha que a iniciativa privada conseguiu fazer essas melhorias como? Não responda, foi uma pergunta retórica.
Vc não entendeu.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#99 Mensagem por PRick » Qua Out 13, 2010 1:16 am

Left Hand of God escreveu:
Franz Luiz escreveu:Olá João. Quem fez estas melhorias não foi o governo e sim a iniciativa privada. E cobrando caro. Agora, onde estão os impostos que continuamos a pagar? Onde o IPVA, ICMS maiores do país? Temos escola pública de qualidade? Temos polícia eficiente? temos saúde de primeira?
E você acha que a iniciativa privada conseguiu fazer essas melhorias como? Não responda, foi uma pergunta retórica.

O fato é o seguinte, pedágio pode ser considerado uma forma de imposto disfarçada, um meio de aumentar a arrecadação do governo, para fazer aquilo que já é feito com os impostos atuais.

A outra grande falácia é dizer que a privatização faz com que o estado tenha mais recursos para gastar nos seus fins básicos, como já foi aplamente provado, a privatização não redundou em nenhum beneficio para os outros serviços prestados pelo Governo, nem para o Governo de SP, mesmo privatizando tudo, pagam mal aos professores, policiais, não prestam serviços melhores que o resto do serviço público.

[]´s
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#100 Mensagem por marcelo bahia » Qua Out 13, 2010 1:39 am

AMX escreveu:
Naval escreveu: É claro companheiro.

Aqui no DB a grande maioria é gente inteligente/esclarecida.

Abraços.
Pois é... É por isso que, no Nordeste, a Dilma tem o dobro de votos do Serra, enquanto nas demais regiões ela perde. É porque o pessoal do Nordeste é muito mais esclarecido do que o povo das regiões Sul e Sudeste.

Antes que digam qualquer coisa, sou nordestino (e envergonhado da opção de minha região).
Fale por você!

Sou nordestino e me sinto envergonhado com a sua posição!! :oops:

Vergonha alheia, negão!

Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
joaoGui
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 198
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 3:08 pm
Localização: SP/Brasil

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#101 Mensagem por joaoGui » Qua Out 13, 2010 1:49 am

Franz Luiz escreveu:Olá João. Quem fez estas melhorias não foi o governo e sim a iniciativa privada. E cobrando caro. Agora, onde estão os impostos que continuamos a pagar? Onde o IPVA, ICMS maiores do país? Temos escola pública de qualidade? Temos polícia eficiente? temos saúde de primeira?
Já que pago pedágio para andar e o estado não precisa mais gastar em rodovias, onde os outros benefícios com o dinheiro
que não vai mais para as estradas? Privatizando tudo, sem precisar investir, onde vão nossos impostos? Pois
para o serviço público é que não estão indo. O Rodoanel rescém inaugurado já está cheio de pedágios.
Sendo de Botucatu sabe que a Rondon foi toda recapeada com dinheiro público pouco antes de ser entregue para a iniciativa privada.
Mas respeito sua opinião. As estradas realmente estão um tapete. Mas caras demais pra quem já paga IPVA e demais impostos.
Penso que pelo que pagamos aqui em SP o governo deveria manter as estradas um tapete e sem pedágios.
Sendo de Botucatu vai também lembrar que o crime organizado explodiu uma delegacia (demoliu o prédio) em sua cidade, demonstrando que o crime chegou
em nosso interior de forma traumática. Isto porquê o PSDB sucateou a polícia e toda a máquina pública.
Não quis ofender suas convicções políticas, e te respeito.
Apenas quis dizer que realmente temos estradas boas, mas a que preço? Pago imposto e quero serviço público decente sem ter que pagar novamente a cada 50 km.


Grande abraço

Olá

Bom antes de mais nada, agradeço pela sua educação, aqui no fórum há alguns que deixam o lado da crença política subir à cabeça.

Primeiro, sim é claro que as melhorias nas estradas foram promovidas pela iniciativa privada, afinal esse é o sentido de conceder as estradas a ela. Também acho errado o conceito do pedágio, porém não concordo em crucificar o PSDB pelo problema. Como disse, uma das BRs que conheço, a BR 116 é um lixo e nem é das piores. No MT imagino que o que camioneiros de transporte de soja enfrentam não é brincadeira. O governo federal tem responsabilidades sobre essas vias(BRs), eles recebem impostos de diversas áreas para cuidar delas. E cuidam?Não.No estado de SP pelo menos um camioneiro pode sair tranquilo de um canto do estado para o outro. Fica caro o transporte?Sim. Mas imagina passar um daqueles caminhões lotados por aquelas buraqueiras(isso quando são asfaltadas). Imagina o tempo perdido com manuteção( e o custo também é claro).
Temos escola pública de qualidade? Temos polícia eficiente? temos saúde de primeira?
Alguém no Brasil tem?Concordo que o PSDB demoliu a educação pública mas mesmo com isso, não estamos em nível pior que o resto do Brasil.
Quanto a delegacia explodida aqui, lembro sim, foi um dia muito tenso.Mas comparando com estados com o RJ, SP tem(e muita) segurança pública.A não ser que você queira lembrar de 2006...aí eu concordo que houve grandes problemas, mas de lá pra cá, não lembro de nenhuma crise de proporções catastróficas.
Quanto a privatizações, não vejo por que não fazê-las, empresas gerenciadas pelo estado são um empecilho enorme para o avanço, elas não tem competitividade, acabam virando cabides de emprego, em vez de darem lucro viram buracos gigantes em que se joga dinheiro dentro para tentar estancar o problema.O estado não tem competência para gerenciar empresas, pode porém garantir que esse dinheiro fique no país.Como no pré sal em que se cogitava a criação de mais uma estatal...De estatal em estatal os tais nossos impostos viram salários ao invés de investimentos nas estradas que estávamos discutindo.

É claro que o ideal seria serviço público decente sem ter de pagar mas no Brasil vai conseguir isso aonde? E também é claro que quero uma mudança nisso, más realmente acho que de nada adianta tentar abraçar o mundo sozinho, algumas coisas tem de se aceitar...Num país historicamente problemático como o nosso não se vai ter a segurança+saúde+educação+infraestrutura de um ano para o outro.

Abraços :D

João
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#102 Mensagem por marcelo bahia » Qua Out 13, 2010 2:10 am

Sterrius escreveu:heh, privatizar compania de petroleo pra outras companias públicas de petroleo é realmente uma idioti-se sem tamanho. È trocar 6 por meia duzia. (Das 5 top mundiais 5 são públicas e 1 é pública americana, a não sei o que philips).

E Olha que a petrobras ainda teria que ser picotada, pq ela é grande d+ pra vender como um todo.

È so lembrarmos da argentina que privatizou a YPF. Até hoje tão querendo saber pra onde foi o investimento na area.
Sterrius,

Estou na Argentina a trabalho, e por coincidência, hoje (12/10) estive na sede da YPF e conversei com uma pessoa de muitos anos de casa que me confidenciou a tristeza que sentia por terem privatizado a empresa para os espanhóis da Repsol. Segunda ela, Menen disse que a empresa era cheia de "cabideiros" inúteis, o discurso de sempre. Pois bem, a Repsol demitiu vários desses "cabideiros" quando comprou a YPF, mas subcontratou praticamente a quantidade equivalente dos demitidos por meio de outras empresas que prestam serviços à YPF. Sem falar que a empresa investe na Argentina muito menos do que investia na época que era controlada pelo Estado. Decidiram "sentar no lucro", se é que vocês me entendem.

Hoje, ela lembra da quantidade de pessoas humildes, como os vários office boys que foram demitidos para "enxugar" a folha salarial. Ela me disse o seguinte: "eram pessoas que faziam seus trabalhos com dignidade. Empresas como a YPF cumpriam um papel importante aqui, pois elas, mais do que simples empresas, eram a ponta-de-lança da produção e da geração de empregos no país, cobrindo várias lacunas essenciais. Agora vejo uma empresa descompromissada com o país e só cuidando para que o excedente gerado pela demissão de funcionários, como aqueles office boys que te falei, e da extração de petróleo vão para engordar ainda mais a conta dos donos da empresa. É uma vergonha o pouco dinheiro investido pela empresa no povo argentino e na busca de mais reservas aqui na Argentina. A Repsol prefere buscar petróleo no Brasil, pois sabe que a mina de riquezas já foi descoberta pela Petrobras."

Senti uma dor no peito ao pensar que a Petrobras pode ter o mesmo destino! :(

Sds.
Editado pela última vez por marcelo bahia em Qua Out 13, 2010 2:44 am, em um total de 1 vez.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#103 Mensagem por marcelo bahia » Qua Out 13, 2010 2:41 am

Rodrigoiano escreveu:Mas quem tá reforçando - de forma canalha, diga-se de passagem, devido tanto a liberdade de cada um como ao fato do estado ser laico, preconizados pela constituição a qual cada governante tinha o dever de saber, respeitar e cumprir - a questão religiosa é o psdb/serra, junto com o pig. Toda hora aparece um suposto padre ou pastor numa missa ou num culto dizendo para não votar na Dilma/PT.

Para mim, a postura foi boa e surpreendeu o serra que esperava uma Dilminha paz e amor. Temos que aferir a real consequência do debate e da campanha nas próximas pesquisas. O lado religioso é importante no Brasil, mas creio que o lado pessoal, sócio-econômico dos que melhoraram e subiram na vida, vai ser muito mais importante do que esse contraditório desejo de promover o ódio, o que vai contra qualquer ensinamento cristão e religioso.

Acho que cair a Dilma não cai mais. E tende a subir, com as ajudas da maioria dos estados e do presidente Lula. Eu até acho que no futuro um governo psdbista moderado será importante. Mas ainda precisamos de um ou dois governos petistas para reforçar o combate a pobreza e a soberania nacional.

Gde abraço!
Caro, Rodrigoiano!

Acho que nos equivocamos, velho! A grande pisada na bola do governo foi ter aprovado o PNDH3 no ano passado com temas que englobavam todas as forças conservadoras: reforma agrária, aborto, homossexualismo, e de uma única vez. Não se pode colocar todos os ovos na mesma sesta e o carro à frente dos bois, muito menos caminhar à frente da sociedade, Lula já disse isso, mas parece que se esqueceu. Cara, tínhamos que avançar como Jack, o estripador, com um ponto de cada vez para dividir a oposição. A cada 1 ou 2 anos avançávamos num dos pontos polêmicos, mas sempre negociando, é claro. Explico. Há muitos ruralistas que apoiam o direito ao aborto em casos de estupro e risco de vida, mas todos são contra a reforma agrária. Por outro lado, há muita gente na Igreja Católica e entre os evangélicos a favor da reforma agrária, mas a grande maioria é totalmente contra o aborto, e por aí vai. Lula foi mal assessorado, deveria ter vetado o projeto, como vetou a compra dos caças na véspera das eleições para evitar outro "escândalo". O senhor Paulo Vannuchi é um idiota, cheio de utopias da ala esquerda mais desvairada, quis dar um passo maior que as pernas, ameaçou sair do partido se não fora atendido, e o governo embarcou nessa. Se ele deu chilique, que Lula o mandasse para o PSOL para fazer companhia a Plínio de Arruda Sampaio. Paulo Fábio, um grande politólogo e chegado a Jacques Wagner, fez o alerta, mas parece que ninguém no Planalto o escutou. Queremos avançar 20 anos em 4, podemos retroceder 20 em alguns dias.

Abraço.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#104 Mensagem por marcelo bahia » Qua Out 13, 2010 3:03 am

Franz Luiz escreveu:Olá João. Quem fez estas melhorias não foi o governo e sim a iniciativa privada. E cobrando caro. Agora, onde estão os impostos que continuamos a pagar? Onde o IPVA, ICMS maiores do país? Temos escola pública de qualidade? Temos polícia eficiente? temos saúde de primeira?
Já que pago pedágio para andar e o estado não precisa mais gastar em rodovias, onde os outros benefícios com o dinheiro
que não vai mais para as estradas? Privatizando tudo, sem precisar investir, onde vão nossos impostos? Pois
para o serviço público é que não estão indo. O Rodoanel rescém inaugurado já está cheio de pedágios.
Sendo de Botucatu sabe que a Rondon foi toda recapeada com dinheiro público pouco antes de ser entregue para a iniciativa privada.
Mas respeito sua opinião. As estradas realmente estão um tapete. Mas caras demais pra quem já paga IPVA e demais impostos.
Penso que pelo que pagamos aqui em SP o governo deveria manter as estradas um tapete e sem pedágios.
Sendo de Botucatu vai também lembrar que o crime organizado explodiu uma delegacia (demoliu o prédio) em sua cidade, demonstrando que o crime chegou
em nosso interior de forma traumática. Isto porquê o PSDB sucateou a polícia e toda a máquina pública.
Não quis ofender suas convicções políticas, e te respeito.
Apenas quis dizer que realmente temos estradas boas, mas a que preço? Pago imposto e quero serviço público decente sem ter que pagar novamente a cada 50 km.
Grande abraço
Franz Luiz,

Só para lembrar, privatizaram a porra toda a preço de banana para supostamente "pagar dívidas", mas, como disse Ciro Gomes na página anterior, receberam o país em 1993 com uma dívida de 38% do PIB e o entregaram em 2002 ao governo Lula com uma dívida de 78% do PIB. Pior! Sem terem feito obras de infraestrutura, construído universidades, etc. E empresas que poderiam ter sido privatizadas, porque não eram estratégicas e eram realmente ineficientes ficaram de fora. Foi por isso que quando perguntaram ao falecido Dinho do Mamonas Assassinas o que ele achava sobre o governo FHC ele respondeu: "Aí, como dói!!" :lol:

Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#105 Mensagem por Sterrius » Qua Out 13, 2010 4:03 am

O Vice do Serra agora me deu medo. Olha o que ele diz sobre o pré-sal.
Imagem

Isso la é pensamento de vice presidente da republica? Agora que o Serra nao pode entrar pq é um risco esse cara ter chance de pisar na presidencia.

Ao menos o vice da dilma é no maximo corrupção. E não ele ir contra os interesses do país tão descaradamente.
Trancado