Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#91 Mensagem por DDNN » Qua Abr 07, 2010 6:49 pm

Vinicius, respeito a sua posição.

Ja expus justificativa nossa.

Agora, sobre o justificativa do outro lado, vamos

Segurança publica?
Temor de uma possivel revolta popular?
Financeira?
Patrulha Ideologica?
Demostração de quem esta mandando?

Todos estes argumentos ja foram devidamente respondidos nos post anterior.
Sei la, não consigo uma resposta coerente.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#92 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Abr 07, 2010 7:00 pm

DDNN escreveu:Vinicius, respeito a sua posição.

Ja expus justificativa nossa.

Agora, sobre o justificativa do outro lado, vamos

Segurança publica?
Temor de uma possivel revolta popular?
Financeira?
Patrulha Ideologica?
Demostração de quem esta mandando?

Todos estes argumentos ja foram devidamente respondidos nos post anterior.
Sei la, não consigo uma resposta coerente.
Nem eu, e a princípio já concordei com a sua posição. Só não integro as suas fileiras de combate justamente porque não tenho o contraditório.

E devo agradê-lo pelo belo uso do espaço para demonstrar suas ideias e opiniões. Seus argumentos foram ótimos. Se todos tivessem o mesmo posicionamento, seria fantástico.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61274
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#93 Mensagem por Túlio » Qua Abr 07, 2010 8:32 pm

De minha partre, isso tudo parece BUROCRATICE! Outro jeito de enfiar alguma taxa na gente e fingir que algo está sob controle, que tem alguém zelando por nós.

Pepper e Guerra, sinto muito mas discordo de VOSMEÇÊS até dizer CHEGA! Me parece simplesmente indefensável essa tale de portaria, cem reais por ano dá para comprar um montão de chumbinho. Dá para atirar um monte. Daí vêm os sabichões do Governo e dão a véia mordida: "temos que controlar! É para o teu próprio bem. Passa cem pratas pra cá e volta daqui a seis meses..."

Ademais:

:arrow: Para que serve, precisamente, SABER de quem é a carabininha tale? Há alguma carabina de pressão envolvida em algum inquérito judicial de homicídio, sequestro ou assalto? Honestamente desconheço...

:arrow: Qual a vantagem para o Brasil em ter o Povo mais indefeso do mundo? Falo de quem trabalha e paga impostos, não da vagabagem, estes não precisam mesmo da ausente Polícia para defendê-los, eles têm seus próprios meios e não pagam taxa alguma nem têm de esperar meses a fio até algum burocrata ter a grande bondade de lhes conceder aquilo pelo que pagaram...

:arrow: O que torna uma arma de Paintball - nada letal - tão perigosa que se tenha que saber exatamente de quem é? Ademais, suponhamos que alguém, por algum autêntico milagre, consiga matar outra pessoa com uma delas. Tem balística para bolinha de tinta estourada?

:arrow: E faca? Quanta gente já morreu no ferro branco só em 2010? Vou ao mercado e compro quantas eu quiser e ninguém sequer me pergunta meu nome... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#94 Mensagem por Guerra » Qua Abr 07, 2010 10:21 pm

Tulio, vc acredita mesmo que o dinheiro dessa taxa vai fazer diferença para o EB?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Carlos Mathias

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#95 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 07, 2010 10:23 pm

Posso ter direito à opinião?

Obrigado.

Respeito é bom e todo mundo gosta.
Ahã...
Eu não vou concordar com você(s) porque você(s) querem.

Só vi o lado de vocês. Não li as justificativas que levaram a essa portaria.

O bom senso manda a gente procurar ouvir os dois lados de uma situação para formar nossa opinião.

E eu gosto de ter minha opinião, e não ler a de alguém e tomar como a minha.
Me mostra quem está te impondo algo e vamos pendurar ele na forca, agora!
CM, você anda precisando de umas cervejas. :lol: :lol: :lol:
É o mesmo Vinícius que fez a malcriação acima????
Incorporou o Caboclo Taca sete pedras?

Eu não bebo cervasssss, mas bebo águasssssss. :mrgreen:

A portaria é palhaçada!
É minha opinião e cada um tem a sua, sem estresses e delongas.
Não precisa fazer malcriação fio. :roll: :lol:

Vou sugerir ao EB exigir CR de máquina fotográfica, pode fazer muito mais mal a eles que um arminha de chumbinho.
Concorda? :wink:




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#96 Mensagem por Guerra » Qua Abr 07, 2010 10:29 pm

DDNN escreveu:Vinicius, respeito a sua posição.

Ja expus justificativa nossa.

Agora, sobre o justificativa do outro lado, vamos

Segurança publica?
Temor de uma possivel revolta popular?
Financeira?
Patrulha Ideologica?
Demostração de quem esta mandando?

Todos estes argumentos ja foram devidamente respondidos nos post anterior.
Sei la, não consigo uma resposta coerente.
Mas qual é a justificativa para não querer registrar uma arma de pressão, paintball ou piscina?

segurança individual?
temor de ser torturado num quartel?
falta de dinheiro?
patrulha ideologica?
demonstrar que o EB não manda nada?

Eu ainda não entendi a resistência.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#97 Mensagem por Guerra » Qua Abr 07, 2010 10:32 pm

Carlos Mathias escreveu:Vou sugerir ao EB exigir CR de máquina fotográfica, pode fazer muito mais mal a eles que um arminha de chumbinho.
Concorda? :wink:
Não é melhor vc perder seu tempo sugerindo a liberação da arma que vc quer?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#98 Mensagem por Guerra » Qua Abr 07, 2010 10:52 pm

DDNN escreveu: Guerra e um caso a parte, ele da apoio incondicional a toda decisão de EB, respeito seu ponto de vista.

O controle que eu citei anteriormente, vc acha insuficiente? Para uma "arma" que somente tem aplicação esportiva?
Pô, virei carta branca? :lol:

Eu já disse. Eu não concordo com o controle. O ponto é que vcs estão indo pelo lado facil.

Armas de jogar bolinha existem a decadas. Armas de pressão existem a seculos. Porque resolveram proibir só agora?

"porque só tem burro"
"porque estão precisando de dinheiro"

Eu não sei. Alguém sabe? O que sei é que ninguém esta brincando de exército. É no exército paraguaio que cada um faz o vem na telha. No EB não é assim.

Naquela questão do desvio de sucata eu não dei minha opinião. Eu não sei o que aconteceu. A possibilidade de uma irregularidade é grande. Mas o pouco que eu sei sobre administração pode tb ser regular. Outro dia fui em outro forum de defesa, dai estava lá um tópico sobre o tal do desvio de sucata. O pessoal desceu a ripa. O tópico esgotou com o seguinte post: "quer ver como não vai dar em nada"
Pera ai pessoal. Quando foi que o EB deixou de apurar uma denuncia?
num forum quando a coisa descamba para esses choros das magoas, desabafos etc, acontece isso. Todo mundo desabafa, chora as magoas e não se chega ao ponto.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Carlos Mathias

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#99 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 07, 2010 10:57 pm

Guerra, tirar um CR de atirador leva um ano mais ou menos.
Uma guia de tráfego deve levar o mesmo, e estamos falando arminhas de chumbinho.

E as armas de pressão hoje já são controladas, mas é um controle compatível com a "letalidade" das peças em questão, ou seja, nenhuma.

Cara, a impressão que dá é que o EB descobriu que os comunistas armados de armas de pressão e bem treinados, podem acertar os olhos dos soldados e vencer uma guerra revolucionária.

E Guerra, meu pai foi sgt do EB por 35 anos, conheço conheço alguma coisa daquilo lá, inclusive sua face mais pobre, com cadeado no tanque do Jipe e etc.

Eu sou à favor de controle, mas armas de pressão com CR, guia de tráfego, guia disso e daquilo é exagero, não me leve a mal.

Querem registrar? Façam um site na internet, peçam documentos escaneados, peçam para que se renove anualmente via net.

Pedir o registro como é hoje é apenas uma maneira de se acabar com o esporte e o laser de quem gosta de atirar.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#100 Mensagem por prp » Qui Abr 08, 2010 12:08 am

CM,

A intenção é essa, diminuir o interesse da população por armas. Diminuindo a pressão para o afrouxamento das regras do estatuto do desarmamento.

ou então....

o tal general de ovo esquerdo virado acordou em uma manhã de sabado, foi com seu filho de quinze anos em uma partida de paintbal e descobriu que seu filho e coleguinhas de escola tem mais noção de CQB e outras taticas urbanas que 99% dos soldados do EB. Ai o tar Generar, de cabelo em pé, voltou correndo pro QG para assinar a tar de Porcaria ops Portaria.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#101 Mensagem por Guerra » Qui Abr 08, 2010 9:07 am

prp escreveu:o tal general de ovo esquerdo virado acordou em uma manhã de sabado, foi com seu filho de quinze anos em uma partida de paintbal e descobriu que seu filho e coleguinhas de escola tem mais noção de CQB e outras taticas urbanas que 99% dos soldados do EB. Ai o tar Generar, de cabelo em pé, voltou correndo pro QG para assinar a tar de Porcaria ops Portaria.
É uma hipotese. Enquanto a classe menos favorecida servi num exército sucateado um bando de babacas filhinhos de papai ficam jogando dinheiro fora brincando de guerra.
Desse ponto de vista tem que proibir mesmo. E de prefêrencia colocar esse pessoal que gosta de guerra pra ralar num quartel de infantaria.
Cara, a impressão que dá é que o EB descobriu que os comunistas armados de armas de pressão e bem treinados, podem acertar os olhos dos soldados e vencer uma guerra revolucionária.
É outra hipotese. Se o EB não tem um serviço de inteligência eficiente, e não monitora o que acontece no nosso território, e tudo é feito na base da burrice ideologica, vamos proibir tudo.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#102 Mensagem por DDNN » Qui Abr 08, 2010 9:42 am

Guerra escreveu:
DDNN escreveu:Vinicius, respeito a sua posição.

Ja expus justificativa nossa.

Agora, sobre o justificativa do outro lado, vamos

Segurança publica?
Temor de uma possivel revolta popular?
Financeira?
Patrulha Ideologica?
Demostração de quem esta mandando?

Todos estes argumentos ja foram devidamente respondidos nos post anterior.
Sei la, não consigo uma resposta coerente.
Mas qual é a justificativa para não querer registrar uma arma de pressão, paintball ou piscina?

segurança individual?
temor de ser torturado num quartel?
falta de dinheiro?
patrulha ideologica?
demonstrar que o EB não manda nada?

Eu ainda não entendi a resistência.
Justificativas:
1) Defendo a liberdade individual, armas de chumbinhos e paintball não "faz mal" para ninguem, como meu Playstation 2, jogo de xadrex ou taco de baseball.
2) Se tenho R$50 não quer dizer que tenho que investir em taxas que não leva a lugar algum. A mesma coisa como perguntar a dono de um automovel: Viu, ja que voce esta pagando R$30mil num carro, sendo a metade disso em impostos, IPVA....etc. Ja que pode, porque não paga um paga um pouco a mais? R$30 por ano não mata ninguem.
3) Exercito manda, mas na area que ele precisa mandar. Isso ninguem discorda ou discordou....

4) Voce sabe muito bem quanto o tal de registro ira demorar.... seja sincero.




DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#103 Mensagem por DDNN » Qui Abr 08, 2010 10:25 am

Antes que a discusão caia neste nivel....

Ninguem morre pagando taxa, enfrentando a burocracia, e apenas 2 dias de seu tempo por ano..... bla bla bla

Bom, quem gostar, dado a alta letalidade desta, vamos pedir para criar
Registro de faca de cozinha, renovação anual, taxa via GRU de R$10,00 por peça.
Ahh, e não esqueça, tem que levar a uma firma credenciada para bater numero de serie em todas.
Ahh, tambem, nada de faca acima de 15cm, para que voce precisa de coisa maior que isso?
Vai fazer um churrasco, pois bem, tem que programar 90 dias, ir em qualquer OM e solicitar um GTAB (Guia de Trafego de Armas Brancas), "Basta" pagar taxa de R$5,00, levar RG / CPF que em uma semana a guia esta pronta.

Facil, não?

Vamos discutir de forma mais racional. Use a razão e não a emoção por favor
:mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#104 Mensagem por tflash » Qui Abr 08, 2010 10:31 am

Se puderem esclareçam uma dúvida aqui a um tuga. Eu nunca fui proprietário de um marcador. Quando ia praticar paintball, a empresa que alugava o espaço fornecia os marcadores, mascaras e tudo, a não ser que quiséssemos levar o nosso material. Só precisávamos de levar vontade e dinheiro.

Com a legislação que vocês vão ter, uma pessoa que queira praticar paintball nestes moldes tem alguma burocracia ou vai caber tudo às empresas?




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#105 Mensagem por henriquejr » Qui Abr 08, 2010 1:20 pm

Um colega meu (Soldado da PM) tentou adquirir um Rifle cal .22 da CBC pelo plano de armas mas, segundo ele, o Exercito não liberou a documentação para o registro da arma, informando que somente militares com patente superior a 3ºSGT podem adquirir este tipo de arma!!!!

É um absurdo, um policial militar se impedido pelo EB a comprar um Rifle cal .22!!!!!




.
Responder