JOBIM:PLANO DE DEFESA

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: JOBIM:PLANO DE DEFESA

#91 Mensagem por PRick » Sáb Set 20, 2008 8:23 pm

orestespf escreveu:
PRick escreveu:
Acho que sua ficha é que não caiu, não dou crédito a esse tipo de fofoca, baixaria e boato, como não dei qualquer crédito ao chamado grampo do STF, são fatos insignificantes, pada pessoas mesquinhas e interesseiros em vender jornais e revistas, minha atitude é não compro, não dou valor e ignoro esse tipo de fofoca, o O GLOBO é lixo! Veja é duas vezes lixo. Por sinal falo isso para quem quiser ouvir.

Isso é uma das coisas que queima o filme do DB, esse tipo de boca pequena, boato de internet. Me atenho aos fatos, não em picuinhas e fofocas de bastidor, BSB é uma fofoca só. Sempre foi assim, desde sua criação.

[ ]´s
Neste caso não cabe dizer que a minha ficha não caiu, é você que não quer ouvir as coisas, sejam fofocas, boatos, etc. ou seja lá o que for. Você fechou seus olhos e ouvidos, seja pra mídia ou seja para o que for, isto tem nome, alienação (não é ofensa, apenas fiz uma leitura do que escreveu). Ou dito de outra forma, você se prende ao que lhe interessa (não vive citando matérias da Isto É quando lhe convém?). Isto é chamado de dois pesos e duas medidas.

Desculpe-me, PRick, boato e fofocas contém muita informação, às vezes mais do que as "convencionais". Os bem informados não abrem mão de detalhes, apenas filtram tudo. Da forma que você postou, não dá para filtrar nada, pois se fecha no mundo escolhido por você.

Aliás, acho muito estranho alguém falar que BSB é uma fofoca só e querer fazer comentários políticos aqui no DB após praticamente dizer que ignora tudo que se fala na Capital, e é lá que as coisas são decididas, não é?


Abração,

Orestes

Existe uma enorme diferença entre fazer comentários políticos e fazer politicagem, isso que você descreve é politicagem, estou fazendo comentários políticos, a respeito de medidas que cabe ao poder tomar, os fofoqueiros e os politiqueiros acham que são tomadas por interesses obscuros, na verdade, a despeito de interesses obscuros, a maior parte das decisões políticas, nada tem haver com esse tipo de fofoca que costuma mover qualquer côrte, qualquer região de poder, seja em Palácio do Planalto, Kremlin, Casa Branca, etc..

A história não é feita por terias conspiratórias. A chamada história da vida privada é interessante, mas não pode ser tomada como fonte principal do processo histórico, nem das grandes decisões políticas.

Como bem falaram os estudantes da USP; fora mídia urubu, que vive de fofoca e baixaria, isso não é andar informado, quem não lê este tipo de baixaria se concentra nas coisas importantes. Quem lê O Globo e a Veja(e qualquer outro semanário, exceto a Carta Capital), emburrece, se aliena. Portanto, o oposto do que você disse, agora, falo alienação no conceito marxista da palavra. Sou eu que procuro os fatos relevantes, sou eu que faço a minha pauta. Como o tópico que postei sobre a Crise dos EUA muito tempo atrás.

Isso é coisa da classe média undenista. O Globo é isso, classe média udenista, hipócrita, com complexo de avestruz e vira-lata. O que eles gostam é Miami, Las Vegas e Hollywood.

[ ]´s




Carlos Mathias

Re: JOBIM:PLANO DE DEFESA

#92 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 20, 2008 8:25 pm

Mas eu me amarro em ver corridas de F-1 Prick, será que corrida também é burguesia udenista?




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: JOBIM:PLANO DE DEFESA

#93 Mensagem por Marino » Sáb Set 20, 2008 8:30 pm

Prick, não precisa discutir.
Leia, aproveite o que considera importante, delete o resto.
Deixe que os outros façam o mesmo.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
PRick

Re: JOBIM:PLANO DE DEFESA

#94 Mensagem por PRick » Sáb Set 20, 2008 8:33 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas eu me amarro em ver corridas de F-1 Prick, será que corrida também é burguesia udenista?
Sim, adoro ver a fórmula um, mas com o som desligado, porque escutar Galvão Bueno e Reginaldo Leme, dá vontade de tocer contra o Massa. Sou eu que ligo a tv, seguindo o que quero ver, na hora que me interessa, escutando o que presta, ainda existe vida inteligente, é pouca mais tem. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s




Carlos Mathias

Re: JOBIM:PLANO DE DEFESA

#95 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 20, 2008 8:34 pm

Ah mas o Reginaldo Leme é bom, faz oposição ao mala do Bueno.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: JOBIM:PLANO DE DEFESA

#96 Mensagem por orestespf » Sáb Set 20, 2008 8:45 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu: Neste caso não cabe dizer que a minha ficha não caiu, é você que não quer ouvir as coisas, sejam fofocas, boatos, etc. ou seja lá o que for. Você fechou seus olhos e ouvidos, seja pra mídia ou seja para o que for, isto tem nome, alienação (não é ofensa, apenas fiz uma leitura do que escreveu). Ou dito de outra forma, você se prende ao que lhe interessa (não vive citando matérias da Isto É quando lhe convém?). Isto é chamado de dois pesos e duas medidas.

Desculpe-me, PRick, boato e fofocas contém muita informação, às vezes mais do que as "convencionais". Os bem informados não abrem mão de detalhes, apenas filtram tudo. Da forma que você postou, não dá para filtrar nada, pois se fecha no mundo escolhido por você.

Aliás, acho muito estranho alguém falar que BSB é uma fofoca só e querer fazer comentários políticos aqui no DB após praticamente dizer que ignora tudo que se fala na Capital, e é lá que as coisas são decididas, não é?


Abração,

Orestes

Existe uma enorme diferença entre fazer comentários políticos e fazer politicagem, isso que você descreve é politicagem, estou fazendo comentários políticos, a respeito de medidas que cabe ao poder tomar, os fofoqueiros e os politiqueiros acham que são tomadas por interesses obscuros, na verdade, a despeito de interesses obscuros, a maior parte das decisões políticas, nada tem haver com esse tipo de fofoca que costuma mover qualquer côrte, qualquer região de poder, seja em Palácio do Planalto, Kremlin, Casa Branca, etc..

A história não é feita por terias conspiratórias. A chamada história da vida privada é interessante, mas não pode ser tomada como fonte principal do processo histórico, nem das grandes decisões políticas.

Como bem falaram os estudantes da USP; fora mídia urubu, que vive de fofoca e baixaria, isso não é andar informado, quem não lê este tipo de baixaria se concentra nas coisas importantes. Quem lê O Globo e a Veja(e qualquer outro semanário, exceto a Carta Capital), emburrece, se aliena. Portanto, o oposto do que você disse, agora, falo alienação no conceito marxista da palavra. Sou eu que procuro os fatos relevantes, sou eu que faço a minha pauta. Como o tópico que postei sobre a Crise dos EUA muito tempo atrás.

Isso é coisa da classe média undenista. O Globo é isso, classe média udenista, hipócrita, com complexo de avestruz e vira-lata. O que eles gostam é Miami, Las Vegas e Hollywood.

[ ]´s
Agora você piorou a sua análise. :lol: :lol: :lol:

Politicagem, por definição, só faz que é político, não é o nosso caso. O máximo que fazemos é analisar as políticas e politicagem dos caras. Assim sendo, não faço politicagem, apenas as analiso e filtro, você não, pois assumidamente disso isto com todas as letras, ou seja, enquanto eu tenho algo pra aprender e até descartar, neste caso você não. :lol: :lol:

Sua frase (parte dela): "... a maior parte das decisões políticas, nada tem haver com esse tipo de fofoca que costuma mover qualquer côrte..." Isto é ingenuidade, pow!!!! :lol: :lol: :lol:

Outra pérola sua: "A história não é feita por terias conspiratórias." A história nunca é feita por teoria conspiratória, PRick!!! A teoria da conspiração é apenas uma leitura quando não se tem informações concretas, pows! Ou seja, ela não faz parte da história. :lol: :lol: :lol:

Mais uma: "Como bem falaram os estudantes da USP; fora mídia urubu, que vive de fofoca e baixaria, isso não é andar informado, quem não lê este tipo de baixaria se concentra nas coisas importantes. " Pelo contrário, PRick, quem tem não tem tempo para acompanhar a política e a politicagem nacional é porque tem tempo para ser comunista e não querer uma imprensa livre e democrática. :lol: :lol:

Agora a parte séria, a partir de sua frase "... ou eu que procuro os fatos relevantes, sou eu que faço a minha pauta." A pauta política e de defesa não é feita pelas individualidades, é feita pelo País. Como você tem a sua (assumiu isso), posso imaginar (não afirmar) que deve ser muito diferente da pauta ou agenda política do País, logo sua posição pode não ser crível, pois se limita a você. Como não posso acompanhar mentes individualmente (não sou psiquiatra), prefiro analisar os fatos "terceirizados" e de aspectos global e não local.

Entendo e compreendo suas convicções, compartilho de muitas delas, sabe disso, pois já postei várias vezes comungando de parte de suas opiniões. Porém nunca ignorei o que vejo por aí, me agrade ou não. Aliás, sou adepto de informações que vão contra tudo que acredito, pois as que falam o que pensam me deixam mais alienado, isto é, não me fazem pensar sobre minhas limitações.


Grande abraço,

Orestes


PS: as carinhas risonhas foi sacanagem mesmo, entendi o que disse, mas não deixaria de explorar a forma dúbia de seu posto. Acho que temos liberdade, né? hehehehe




brisa

Re: JOBIM:PLANO DE DEFESA

#97 Mensagem por brisa » Sáb Set 20, 2008 8:47 pm

De fato o DB é bom demais.....num piscar de olhos, passa-se da política ao esporte, da Franca a Russia, da Suecia a Africa do Sul....das entrelinhas as linhas....é muito gratificante tudo isso :mrgreen:




Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: JOBIM:PLANO DE DEFESA

#98 Mensagem por U-27 » Sáb Set 20, 2008 9:14 pm

f-1 sem ouvir os motores não é f1




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

Re: JOBIM:PLANO DE DEFESA

#99 Mensagem por Benke » Sáb Set 20, 2008 9:31 pm

Orestes
Aquele abraço!
Benke




ars longa vita brevis
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: JOBIM:PLANO DE DEFESA

#100 Mensagem por orestespf » Sáb Set 20, 2008 9:58 pm

Benke escreveu:Orestes
Aquele abraço!
Benke
É isso aí, "Coruja" (de São Cipriano)*!!!

[009] [009]


Grande abraço,

Orestes


(*) Sem desrespeita a sua (e a de todos aqui) religião. :wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: JOBIM:PLANO DE DEFESA

#101 Mensagem por Bolovo » Sáb Set 20, 2008 10:09 pm

PRick escreveu:Como bem falaram os estudantes da USP; fora mídia urubu, que vive de fofoca e baixaria, isso não é andar informado, quem não lê este tipo de baixaria se concentra nas coisas importantes. Quem lê O Globo e a Veja(e qualquer outro semanário, exceto a Carta Capital), emburrece, se aliena. Portanto, o oposto do que você disse, agora, falo alienação no conceito marxista da palavra. Sou eu que procuro os fatos relevantes, sou eu que faço a minha pauta. Como o tópico que postei sobre a Crise dos EUA muito tempo atrás.
Ahhh para vai, você só pode estar querendo me provocar com uma declaração dessas. :mrgreen: [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: JOBIM:PLANO DE DEFESA

#102 Mensagem por Bourne » Sáb Set 20, 2008 10:30 pm

PRick escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas eu me amarro em ver corridas de F-1 Prick, será que corrida também é burguesia udenista?
Sim, adoro ver a fórmula um, mas com o som desligado, porque escutar Galvão Bueno e Reginaldo Leme, dá vontade de tocer contra o Massa. Sou eu que ligo a tv, seguindo o que quero ver, na hora que me interessa, escutando o que presta, ainda existe vida inteligente, é pouca mais tem. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s
O marxismo é uma coisa linda, uma ótima base de análise e possui uma literatura muito abrangente, trata sobre quase tudo no sistema capitalista. Depois que se conhece e entende, não se larga mais, é um amor eterno :lol: :lol: :lol:

Se vocês gostam da F-1, e odeiam o Galvão, escolham uma rádio para ouvir a transmissão. Podem escolher entre CBN, Jovem Pan e BandNews. Eu gosto da Band News, lá tem uma equipe que entende e comenta de verdade a corrida, além do Caca Bueno (isso mesmo, o filho do homem) que dá opinião abalizada e acerta. Apesar de as vezes o narrador dar uma mancada do tipo confundir o Di grassi com o irmão do Alonso, mas fazer o que...

E a F-1 é sim um exporte burguês capitalista como tantas outras coisas. :wink:




PRick

Re: JOBIM:PLANO DE DEFESA

#103 Mensagem por PRick » Dom Set 21, 2008 4:29 am

Bourne escreveu:
PRick escreveu: Sim, adoro ver a fórmula um, mas com o som desligado, porque escutar Galvão Bueno e Reginaldo Leme, dá vontade de tocer contra o Massa. Sou eu que ligo a tv, seguindo o que quero ver, na hora que me interessa, escutando o que presta, ainda existe vida inteligente, é pouca mais tem. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s
O marxismo é uma coisa linda, uma ótima base de análise e possui uma literatura muito abrangente, trata sobre quase tudo no sistema capitalista. Depois que se conhece e entende, não se larga mais, é um amor eterno :lol: :lol: :lol:

Se vocês gostam da F-1, e odeiam o Galvão, escolham uma rádio para ouvir a transmissão. Podem escolher entre CBN, Jovem Pan e BandNews. Eu gosto da Band News, lá tem uma equipe que entende e comenta de verdade a corrida, além do Caca Bueno (isso mesmo, o filho do homem) que dá opinião abalizada e acerta. Apesar de as vezes o narrador dar uma mancada do tipo confundir o Di grassi com o irmão do Alonso, mas fazer o que...

E a F-1 é sim um exporte burguês capitalista como tantas outras coisas. :wink:

Menino em matéria de capitalismo e convivênvia capitalista, posso dar aulas a você e ao Tio Orestes, afinal, tenho uns bons 06 anos mais que ele. Só vou te dizer uma coisa, quase acabei na guerrilha brasileira, tomei muita porrada da polícia para defender o prédio da UNE, e ainda tenho que ver o Bolovinho com 18 anos falar de prédio a USP.

Tenho que falar para ele o que é a polícia da ditadura militar invadindo o campus da PUC ou presenciar o primeiro encontro da fundação do PT em 1982, que participei ativamente.

Nem vou falar dos exilados políticos que conhecido ainda, pirralho, voltando do exterior em 1980, como o pessoal que anda solto por aí como Wladimir Palmeira.

E tem gente aqui que ainda fala em ingenuidade política. Sou mais macaco velho que 99% no DB, talvez o Pepe e o Paizano me superem... Vocês me fazem rir muito as vezes, mas o que já vi em termos de política e realidade, não vão conseguir nem em 50 anos...

Você se lembram de um automóvel PUMA, eu não me lembro porque estava lá....

[]´s




henriquecouceiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 144
Registrado em: Qui Nov 23, 2006 7:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: JOBIM:PLANO DE DEFESA

#104 Mensagem por henriquecouceiro » Dom Set 21, 2008 6:47 am

Tempos que passaram, olhemos para o futuro...




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: JOBIM:PLANO DE DEFESA

#105 Mensagem por orestespf » Dom Set 21, 2008 7:51 am

PRick escreveu: Menino em matéria de capitalismo e convivênvia capitalista, posso dar aulas a você e ao Tio Orestes, afinal, tenho uns bons 06 anos mais que ele. Só vou te dizer uma coisa, quase acabei na guerrilha brasileira, tomei muita porrada da polícia para defender o prédio da UNE, e ainda tenho que ver o Bolovinho com 18 anos falar de prédio a USP.

Tenho que falar para ele o que é a polícia da ditadura militar invadindo o campus da PUC ou presenciar o primeiro encontro da fundação do PT em 1982, que participei ativamente.

Nem vou falar dos exilados políticos que conhecido ainda, pirralho, voltando do exterior em 1980, como o pessoal que anda solto por aí como Wladimir Palmeira.

E tem gente aqui que ainda fala em ingenuidade política. Sou mais macaco velho que 99% no DB, talvez o Pepe e o Paizano me superem... Vocês me fazem rir muito as vezes, mas o que já vi em termos de política e realidade, não vão conseguir nem em 50 anos...

Você se lembram de um automóvel PUMA, eu não me lembro porque estava lá....

[]´s
PRick, percebi claramente que desta vez você se sentiu ofendido, nem precisava falar sobre sua experiência de vida, tinha algum conhecimento, mas... Não vou me alongar mais. Assim sendo, meus pedidos formais de desculpas.


Abraços cordiais e "desculposos",

Orestes




Responder