Mais uma vez sem absolutamente desmerecer os pilotos de outros simuladores, mas realismo de combate é no Lock-On. Campanha dinâmica e painel clicável, por enquanto, é no Falcon.
alias ja deu uma olhada no novo modelo 3D do Gol batedeira...
Re: Simuladores de Vôo
Enviado: Dom Set 14, 2008 3:55 pm
por R.A.Barros
Já ouviram falar no simulador Jet Thunder? quem está fazendo é um Brasileiro, é, isso mesmo, UM BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sobre o que é este projeto
Jet Thunder (título provisório) é um projeto de criação de um simulador de vôo realístico baseado na guerra aérea do Atlântico Sul, em 1982 - o conflito das Falklands/Malvinas. Está sendo desenvolvido por um grupo de entusiastas da aviação militar, em sua maioria localizados na América do Sul. Assim que estivermos plenamente organizados como um estúdio de desenvolvimento, sob o nome Thunderworks, mais informações sobre nós e nossos objetivos estarão disponíveis online, em um website institucional neste mesmo endereço.
Desenvolver um simulador de vôo realístico é uma tarefa muito difícil, requerendo uma enorme quantidade de conhecimentos em diferentes áreas, desde geração de gráficos 3D em tempo real a conhecimentos de física e habilidades artísticas. De todos os gêneros de jogos*, possivelmente os simuladores de combate aéreo estão no topo como os mais complexos para se desenvolver, e com círculos de desenvolvimento realmente longos. São muito caros para desenvolver, também. Por isso vemos tão poucos desenvolvedores de simuladores de combate no mercado atual, e simuladores realísticos de jatos são uma raridade maior ainda. Mas, para nós, foi uma grata surpresa ver o grande interesse que o nosso projeto despertou, tendo sido recebidos já uma boa quantidade de emails com comentários positivos e encorajadores, e periodicamente, vemos tópicos em diferentes forums de simuladores de vôo pela web comentando ou informando outros pilotos virtuais sobre o nosso projeto. Agradecemos toda a comunidade de pilotos virtuais pelo interesse demonstrado, e com isso daremos duro para superar as expectativas.
Aonde chegamos até agora
Bem, Jet Thunder está aproximadamente em fase alpha. Temos um engine 3D (proprietário), manejo de entrada de dados, um promissor Modelo de Vôo que já suporta vôo V/STOL, e diversas partes de rotinas de I.A.** e a base de algum código de rede também.
Na área de modelagem 3D e arte, estamos indo muito bem e rápido, com mais de 20 aeronaves detalhadas já prontas, como mostra essa imagem renderizada. E uma (de seis) cabines em um avançado estágio de desenvolvimento. As outras cabines serão feitas assim que fotos e dados cheguem. Há algums modelos de aeronaves sendo feitos no momento (CH-47 Chinook, Neptune) e nosso objetivo é terminar a Ordem Aérea de Batalha ainda no primeiro semestre de 2004. Sobre a Ordem Naval de Batalha, temos o porta-aviões inglês Invincible, fragatas Type 21 da classe Amazon, fragata Type 42, e o destroyer Sheffield (Type 42) - eles foram feitos no passado para o "Falklands Pack" do simulador Janes USAF e criados por Ariel "Firefly" Cancio. Apesar de sua boa qualidade, eles foram feitos para um simulador já meio antigo, e assim, Ariel irá melhorá-los e atualizá-los nos próximos meses, também assim que detalhes e referências sobre os navios estiverem disponíveis. Nosso objetivo é ter a Ordem de Batalha Naval terminada até o final de 2007. O mesmo pode se aplicar aos modelos de objetos no solo (lançadores de mísseis Rapier, veículos, antiaérea 35mm Oerlikon) - usaremos os modelos do "Falklands Pack" provisoriamente até melhorarmos ou substituirmos por modelos novos.
Então, chegamos em uma das tarefas mais duras e consumidores de tempo: criação de terreno. Estamos no momento trabalhando a todo vapor para colocar todo o teatro de operações da campanha num ótimo nível de detalhes. Baseado em dados do SRTM (Missão de Topografia por Radar do ônibus espacial), nós já conseguimos adquirir um modelo muito bom das ilhas. Agora estamos no processo de texturização, para dar a melhor qualidade visual possível e também grande sensação de velocidade, como visto no nosso primeiro video do engine 3D (mas este foi gravado por sobre terreno genérico). Um artigo posterior será criado, mostrando o processo de criação das ilhas Falklands/Malvinas, e uma grande parte da Patagônia, com as bases aéreas de onde partiam os caça-bombardeiros argentinos para atacar a força-tarefa britânica.
Dando este prospecto e detalhando o quanto foi feito até agora, temos que dizer que ainda há um longo caminho a percorrer: desenvolvimento de modelos de vôo para cada aeronave simulada, eletrônica de bordo (aviônicos), lançamento de armas, modelagem de danos, código de campanha...a lista é grande, e provavelmente o projeto não alcançará status de Beta antes de 2007.
cockpit do a-4
aeronaves
VIDEOS
promo
harrier
flak test
dogfight test(claro q vai mudar mta coisa, o projeto ainda ta começando)
Re: Simuladores de Vôo
Enviado: Dom Set 14, 2008 5:50 pm
por Carlos Mathias
Segundo soube, devem vir assim também os SU-27/33, com painel clicável e tudo mais. Agora haja placa de vídeo, processador e memória, hein?
Re: Simuladores de Vôo
Enviado: Dom Set 14, 2008 8:02 pm
por papagaio
Alguém poderia me indicar um site ou loja no Rio de Janeiro onde pudesse comprar o jogo "Wings over Israel".
Agradeço a ajuda.
Re: Simuladores de Vôo
Enviado: Dom Set 14, 2008 10:27 pm
por Bolovo
papagaio escreveu:Alguém poderia me indicar um site ou loja no Rio de Janeiro onde pudesse comprar o jogo "Wings over Israel".
Agradeço a ajuda.
Nenhum.
O jogo se compra pela net mesmo, no site oficial dos caras, você paga e recebe no email um link para download.
Re: Simuladores de Vôo
Enviado: Dom Set 14, 2008 10:32 pm
por Skyway
Uai, baixei esse jogo a uma semana, de graça em um site que não lembro o nome.
Dá uma pesquisada que vale a pena, o jogo é muito bom.
Re: Simuladores de Vôo
Enviado: Ter Dez 02, 2008 11:06 pm
por Piffer
Saiu no SimHQ. E também o manual de vôo para download, com 385
páginas. Me fez lembrar o Falcon4. O manual, eu estou baixando ainda,
nem vi como é.