Aviões A-4 da MB serão modernizados?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#91 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 30, 2007 11:10 am

morcego escreveu:
glauberprestes escreveu:
Lord Nauta escreveu:
glauberprestes escreveu:
Sniper escreveu:
glauberprestes escreveu:
Sniper escreveu:
glauberprestes escreveu:
talharim escreveu:O F-14 pesa 18Ton.

Além do mais eles caberiam no substituto do São Paulo que é o John F. Kennedy.

Não digo que será o Kennedy, mas tenho certeza que a próxima geração de NAe brasileiros será americana (compramos um americano usado, e o arsenal de guerra da marinha entra pra copiar as soluções...)


Por que o amigo tem tanta certeza?

Não é bem isso que pensa a MB...

Primeiramente eu peço desculpas pela demora nas respostas, mas eu sou um vestibulando de medicina, e até nas férias eu estudo....

Tenho certeza, por dois motivos:
1º-Não temos dinheiro suficiente para tocar os projetos do SSN, escoltas, e P.A. ao mesmo tempo. Mesmo que soluções como o uso de um casco comercial, ou a utilização de uma matriz energética convencional sejam utilizadas no projeto, a grana não vai dar. Então, qual é a solução mais barata? O uso de um P.A. já usado, mas que atenda aos requisitos de operação de aeronaves da MB (sem sky Jump, operando aeronaves na base da catapulta) pra mim é a resposta.

2º-Ao se escolher um P.A. usado, vamos ao mercado que nos dá as suas opções... daí é só olhar as opções.


E eu lhe pergunto, quais são as opções?

Atualmente o único CV operacional na US Navy é o (CV-63) USS Kitty Hawk com seus 47 anos de serviço. Após a sua desativação prevista para agora no fim de 2007 a US Navy não mais terá CVs em operação, restando somente os 9 CVN classe Nimitz.

A menos que o amigo acredite que a US Navy queira vender e o congresso americano autorize a venda de um CVN para a MB (e que esta queira e tenha dinheiro para essa bizarrice), não existe nenhuma chance da MB operar um Porta Aviões americano após a retirada do São Paulo (2018 - 2020).

Abraços!

Não, não acredito que na atual conjuntura, o congresso americano libere a vende de um CVN para o Brasil. Mas também não acredito que o São Paulo foi mais do que uma grande oportunidade para os Franceses, que queriam a aproximação(e para nós, que precisávamos nos desfazer do Minas gerais, que era um museu em movimento). O problema é que o Foch, com 45 anos (a serem completados em 2008), ainda está aquém das necessidades da marinha.



Prezados Amigos

Vou insistir mais uma vez NAe's de 80.000 ton são incompativeis com a aplicação do Poder Naval pelo Brasil. Bem pé no chão - O que vamos ter no futuro são NAe's na faixa de 45.000/50.000 ton, construidos no Brail e compativeis com a nossa realidade e necessidades de defesa. Sinceramente acho perda de tempo esta masturbação mental em cima de NAe's de origem norte-americana.

Sds

Lord Nauta

Apesar de ter achado o termo "masturbação mental" um tanto ofensivo, vou aceitar os termos.


Tb concordo, toda via, estamos falando de quantos PA´S? quanto tempo estes ficariam em operação? teriamos os intuito de EXPORTAR?

Tomemos que a MB consiga uns 3 PA´S de 45 mil Toledas com F-35, já poderiamos TOMAR PORTUGAL?
Para tomar Portugal nem precisa porta-aviões , Morcego . Nossos emigrantes já estão fazendo isso junto com outros que lá chegam da África em jangadas.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

#92 Mensagem por joao fernando » Dom Dez 30, 2007 1:13 pm

O Marechal do mar Morcego apenas visitou os navios em Santos e agora já pensa em tomar Portugar? :shock:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8404
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#93 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Dez 30, 2007 1:44 pm

Acontece.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#94 Mensagem por luis F. Silva » Dom Dez 30, 2007 2:14 pm

Morcego escreveu:
Tomemos que a MB consiga uns 3 PA´S de 45 mil Toledas com F-35, já poderiamos TOMAR PORTUGAL?

PAs para quê? Portugal já foi tomado!.... :mrgreen:
O selecionador de futebol de Portugal é brasileiro. O presidente da TAP/Air Portugal é brasileiro. Metade dos jogadores de futebol são brasileiros. Metade das novelas exibidas na TV são brasileiras. Mulher boa em Portugal é brasileira, muitos dentistas são brasileiros. Até temos cá viados e favelados importados do brasil 8-]




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#95 Mensagem por pafuncio » Dom Dez 30, 2007 3:16 pm

Aceitam uns políticos ? Fazemos precinho de ocasião ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#96 Mensagem por luis F. Silva » Dom Dez 30, 2007 6:47 pm

Alexandre Lemos escreveu:
Aceitam uns políticos ? Fazemos precinho de ocasião ...

Não, não, obrigado desses já estamos servidos. E honestos não tem?




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#97 Mensagem por pafuncio » Dom Dez 30, 2007 6:50 pm

Tirando eu, meu pai, minha mãe, meu irmão, minha esposa e meu filho de dois anos, NÃO !!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

broma ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3183
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#98 Mensagem por FABIO » Qua Jan 02, 2008 9:46 pm

amigos do DB soube que a marinha do brasil ira comprar motores de israel
para colocar os A-4 para voar?




Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

#99 Mensagem por Jin Jones » Qua Jan 02, 2008 10:38 pm

Essa materia é p/ aqueles q. ficaram incomodados quando falamos q. não à força de caças operacionais hoje na MB.

http://www.naval.com.br/

Att.
Jin




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#100 Mensagem por soultrain » Qua Jan 02, 2008 11:02 pm

Julgo que seja isto Jin Jones:



10 anos depois...

... a situação não é tão animadora quanto no início. Atualmente nenhum AF-1 Skyhawk está em condições de vôo por falta de motores e o navio-aeródromo São Paulo ainda deve demorar a voltar ao mar, devido a um problema num de seus eixos propulsores.

Há muito tempo a Marinha vinha mantendo apenas dois aviões em condições de vôo, um AF-1 e um AF-1A, por falta de recursos.


Em maio de 2005 foi selecionada a Lockheed Martin da Argentina para o serviço de apoio de seis jatos A-4 (AF-1) e para 10 turbinas J52-P408. O contrato para um período de quatro anos foi avaliado em US$ 6,5 milhões. Embora o trabalho da Lockheed tenha sido elogiado em alguns pontos, até agora nenhum motor enviado à Argentina foi devolvido revisado. Por causa desse atraso, a Marinha do Brasil teve de procurar um novo fornecedor para o serviço das turbinas e parece que a empresa IAI israelense foi a escolhida. Estima-se que os AF-1 só voltarão a voar no segundo semestre de 2008. Enquanto isso, os pilotos do Esquadrão VF-1 estão voando no simulador do Skyhawk instalado em São Pedro de Aldeia e nos aviões AT-26 Xavante da FAB, em Natal.

Com o esperado retorno do NAe São Paulo às operações normais e a chegada dos motores revisados dos AF-1, imagina-se que os pilotos navais brasileiros possam finalmente voltar a pousar e decolar do nosso porta-aviões ainda em 2008.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3183
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#101 Mensagem por FABIO » Qui Jan 03, 2008 6:37 pm

e bom lembrar que a marinha dara uma soluçao para seus avioes voltar a voar
e que vai surpreendre muita gente desse forum.Esperemos pois.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#102 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 10, 2008 12:18 am

Vamos sonhar um pouquinho... olha quem vai ser o futuro VF-1...

Imagem
Imagem


Créditos ao Marcfighters, que faz uns modelos legais para o simulador aéreo WOE

http://marcfighters.combatace.com




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#103 Mensagem por Mapinguari » Dom Jan 13, 2008 5:35 pm

lobo_guara escreveu:
alex escreveu:O mais realista:
modernizar doze aviões aos padrões do ALX e F-5. Gastar o minino possivel. Usa-los unicamente para treinamento de voo.
Esquecer integração de Penguin, Exocet, etc.
É um avião velho que não adianta pagar para integrar nada novo.
Procurar um caça para a defesa do SP.


Será que nesse caso não é então melhor comprar os 17 A4 estocados pela FA da Nova Zelândia que já estão relativamente modernizados e utilizar os nossos como fonte de peças?


Acho que os A-4 da Nova Zelândia seriam ótima aquisição. Eles já possuem um radar multi-modo e uma integração com um míssil BVR como o Derby seria possível. Além disso, modernizar os nossos A-4 para um padrão similar aos F-5M. A-1M e A-29 pode até ser possível e vantajoso, mas não creio que usaria uma versão do Grifo para o Skyhawk. Conversei com um aviador naval, ex-piloto de Skyhawk, que atualmente comanda o HU-3 e ele me disse que o radar deveria ser forçosamente americano, pois tem certeza de que o Grifo e outros radares não aguentariam os catrapos.
Mas, se a MB decidir pela modernização dos nossos, deveria ser algomo como modernizar os 3 TA-4Ku (AF-1A) e 12 A-4Ku (AF-1), com os demais servindo de spares. Existe uma possibilidade de aquisição d eum lote de 8-12 Skyhawk TA-4J, dos estoques da US Navy, para treinar os pilotos nos catrapos, preservando os AF-1A para missões operacionais.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#104 Mensagem por Poti Camarão » Dom Jan 13, 2008 5:45 pm

F-18 na cabeça!




Imagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#105 Mensagem por Morcego » Dom Jan 13, 2008 6:00 pm

VAMOS VER, seria muito bom que os F-18 pudessem ser da MB, ainda mais se vierem da america do norte direto para nos, afinal os CANADENSES estão em boas condições, podemos pegar do KWAIT novamente se for caso tb ehaehaheha, desculpem, é brincadeira.




Responder