Revista Veja : Sivam problemático

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#91 Mensagem por chm0d » Ter Jul 17, 2007 10:07 pm

Cara, isso é culpa da INFRAERO/GOVERNO!!! SOMENTE ELES!!! SOZINHOS!!! MAIS NINGUEM!!!

Abs.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#92 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 17, 2007 10:12 pm

orestespf escreveu:
morcego escreveu:Acabou de cair uma aeronave da TAM em congonhas, ontém uma aeronave da PANTANAL teveo mesmo problema na mesma pista.

Foi passado na bandeirantes que os riscos que devem ser feitos na pista para não ter derrapagens foram deixados para se fazer após o meio de ano.

logo a minha pergunta é?

o caos aéreo e a irresponsabilidade da INFRAERO neste caso SÃO CULPA DA VEJA TB?


Salve Morcego!!

Você colocou o assunto de forma muito simplista (desculpe-me a expressão). Não dá para saber nada desta forma. A pergunta não procede. Por exemplo, não poderia ser falha de manutenção do avião? Tem mais alguma informação sobre o caso?

Abraços,

Orestes

Não, Orestes.

Meu irmão tem um amigo que é piloto de A320 da TAM que reclamou disso também, dias atrás. O engraçado é que esse amigo pode ser tal piloto do avião que caiu hoje, mas acho que não. A pista está uma merda completa! Não foi feito grooving e um monte de coisa. A InfraZero finalmente vai cair! Crise!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

#93 Mensagem por helio » Ter Jul 17, 2007 10:14 pm

Orestes
Longe de querer ser alarmista, entretanto prevejo mais acidentes aéreos nos céus brasileiros nos proximos meses, até que haja uma atitude energica para parar com esta irresponsabilidade reinante.
Quem sabe agora o governo ao invés de lotear cargos politicos,prefira colocar profissionais na Infraero

Morcego
Sinceramente não quero isentar a culpa da FAB não, pois embora não seja de sua responsabilidade o aeroporto de congonhas, diariamente aviões da FAB pousam neste aeroporto e eles sabiam do problema. O próprio Aerolula pousa e decola frequentemente nesta pista.
A FAB deveria no mínimo alertar por intermédio do ministério da defesa protestar contra a falta de responsabilidade da Infraero e a Anac, que aprova cada vez mais hubs em congonhas. Por que? Será só pressão das cias aéreas? Não, é ganancia pura,pois significa muito mais receita de taxas aeroportuárias. A segurança que se dane
Pra mim o presidente da Infraero pede demissão esta semana e o da ANAC também.
Sinceramente eu se fosse aeroviário, funcionário da TAM faria greve geral exigindo segurança na nossa infra-estrutura aeroportuária bem como no controle aéreo.

Repito : CHEGA DE OMISSÃO!!!!!!

Hélio




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#94 Mensagem por Moccelin » Ter Jul 17, 2007 10:14 pm

orestespf escreveu:
morcego escreveu:
orestespf escreveu:
morcego escreveu:Acabou de cair uma aeronave da TAM em congonhas, ontém uma aeronave da PANTANAL teveo mesmo problema na mesma pista.

Foi passado na bandeirantes que os riscos que devem ser feitos na pista para não ter derrapagens foram deixados para se fazer após o meio de ano.

logo a minha pergunta é?

o caos aéreo e a irresponsabilidade da INFRAERO neste caso SÃO CULPA DA VEJA TB?


Salve Morcego!!

Você colocou o assunto de forma muito simplista (desculpe-me a expressão). Não dá para saber nada desta forma. A pergunta não procede. Por exemplo, não poderia ser falha de manutenção do avião? Tem mais alguma informação sobre o caso?

Abraços,

Orestes


Magina eu vou relaxar e gozar, pq fui bem simplista, oras, essas mortes no minímo são invenção da imprensa reacionária, alias, se morreram que se dane SÃO DA ZELITE vaiaram o lula né?

outra coisa brilhante que ouvi outro dia POBRE NÃO ANDA DE AVIÃO.

oras que conversa é esta de falar que a analise é simplista.


Olá Morcego,

não o chamei de simplista, até me desculpei pelo termo. Disse que as perguntas eram, mas por falta de informações postadas por você.

Você não fez análise nenhuma, fez acusações através de perguntas maquiavélicas. hehehehe Bom lado esse seu de Maquiável, gostei mesmo... rsrs

Não tinha informações até aquele momento, pelo pouco que vi na Internet e nos noticiários da TV, dá pra perceber que foi falha mesmo na infra-estrutura. Até pode ter havido algum problema no avião, mas parece que não.

Não sei o que é pior, o certo é que existe mais uma tragédia.

Ando "conspirando" novamente, mas deixarei para outro momento. O certo é que estas coisas "coincidem" com uma possivel "guilhotinada" no comandante da FAB. Não sei se o mesmo "sobrevivirá" a mais uma dessas.

Sem falar do incêndio no Santos Dumond no Rio e a outra "derrapagem" ontem no mesmo aeroporto em São Paulo.

A bruxa anda solta...

Você amigo Morcego, que é um "voador nato", bem que poderia nos auxiliar em suas divagações e informações dos "céus"... rsrsrs


Abração,

Orestes


O foda é que a administração dos aeroportos é de uma empresa que sempre teve os cargos superiores preenchidos por caráter político, acabou se negligenciando por décadas as reformas... Quando feitas essas reformas foram péssimamente feitas...

E vamos ser sinceros... O problema de infra-estrutura é GERAL... Morrem pessoas TODOS os dias por problemas nas estradas...

Isso é culpa de váaaaaarios governos... Todos ineficientes...

Mas o triste (além da morte de mais de 175 pessoas) é que vão botar a culpa toda na FAB...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#95 Mensagem por Morcego » Ter Jul 17, 2007 10:17 pm

então HELIO, no que tange a FAB, pelo que sei, A fab TA RESGUARDADA NO PAPEL, e é exatamente por isso que a torre SOLICITA QUE A INFRAERO CONFIME SE A PISTA TEM CONDIÇ~EOS DE SER USADA OU NÃO.

EXATAMENTE O QUE ACONTECEU HOJE, a unica coisa que tira da INFRAERO é se realmetne for um erro do piloto ou caso o trem de pouso estivesse com problema conforme uam testemunha esta dizendo.

vamos ter que aguardar.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#96 Mensagem por orestespf » Ter Jul 17, 2007 10:27 pm

Bolovo escreveu:
orestespf escreveu:
morcego escreveu:Acabou de cair uma aeronave da TAM em congonhas, ontém uma aeronave da PANTANAL teveo mesmo problema na mesma pista.

Foi passado na bandeirantes que os riscos que devem ser feitos na pista para não ter derrapagens foram deixados para se fazer após o meio de ano.

logo a minha pergunta é?

o caos aéreo e a irresponsabilidade da INFRAERO neste caso SÃO CULPA DA VEJA TB?


Salve Morcego!!

Você colocou o assunto de forma muito simplista (desculpe-me a expressão). Não dá para saber nada desta forma. A pergunta não procede. Por exemplo, não poderia ser falha de manutenção do avião? Tem mais alguma informação sobre o caso?

Abraços,

Orestes

Não, Orestes.

Meu irmão tem um amigo que é piloto de A320 da TAM que reclamou disso também, dias atrás. O engraçado é que esse amigo pode ser tal piloto do avião que caiu hoje, mas acho que não. A pista está uma merda completa! Não foi feito grooving e um monte de coisa. A InfraZero finalmente vai cair! Crise!


Valeu Bolovo,

quando postei ainda não tinha informações. Concordo com você e o Morcego. Quando li o post do Morcego estava pensando no Focker 100 a 11 anos atrás...

Sds,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#97 Mensagem por orestespf » Ter Jul 17, 2007 10:33 pm

Olá Morcego,

preferi não citar nenhum post para não "alongar".

Lamentavelmente vai sobrar para a FAB. A "grande massa" no Brasil vê a FAB como administradora dos aeroportos e não somente no controle aéreo.

É muito provável que cabeças rolarão e neste caso o governo deverá ser "exemplar". Gostemos ou não, vários setores serão atingidos, Infraero, FAB e MB.

Efeito cascata.

Vou ser honesto, a males que vem pra bem. O problema será maior se os "substitutos" forem pior.

Temo pelo Saito, grande caçador, mas acredito que pagará "o pato", sem ter culpa no cartório.

Anote aí minha "conspiração": os controladores são terríveis. Não falo mais nada, mas que tem gente rindo da desgraça alheia, isso tem.

Abs,

Orestes




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#98 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 17, 2007 10:35 pm

Agora eu acho que Congonhas tem três saidas.

- Fechar de vez, e construir um aeroporto novo
- Reformar e virar o melhor aeroporto do país, incluindo estender a pista
- Limitar os vôos para regionais, como ERJs e ATRs da vida


Foi o BRA que derrapou daquela vez, o Pantanal que derrapou ontem e o TAM que caiu hoje. Congonhas é um lugar que se errar, dá tudo errado e mais um pouco, por isso ele tem que ser super seguro.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#99 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 17, 2007 10:36 pm

Realmente é uma noticia triste este acidente e que acontece em um momento extremamente conturbado no que refere-se a trafego aéreo..

Na minha opinião é muito cedo jogar a responsabilidade em alguem, antes de ter-se realmente fatos mais concretos, mas existem fatos importantes a serem considerados:

- As reformas para sanar o acumulo de agua na pista principal, foram concluidas no final do mes passado, em várias oportunidades antes disto, o aeroporto fora fechado para operações até ocorrer condições ideais para operação.

- Está chovendo em SP desde ontem de manhã, ontem no final de tarde, um ATR da Pantanal derrapou na pista ...

- Choveu praticamente a manhã inteira em sp e voltou a chover na parte da tarde até o momento do acidente...

Como paulistano e que frequenta aquela região, Congonhas está saturado demais e isto não é de hj...a cidade cresceu ao redor do aeroporto, está muito pequeno para volume de trafego ali operado e tbm em termos de espaço....qualquer erro, acontece o que vimos...vai parar no meio de casas e prédios...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

#100 Mensagem por helio » Ter Jul 17, 2007 10:36 pm

Morcego escreveu
"então HELIO, no que tange a FAB, pelo que sei, A fab TA RESGUARDADA NO PAPEL, e é exatamente por isso que a torre SOLICITA QUE A INFRAERO CONFIME SE A PISTA TEM CONDIÇ~EOS DE SER USADA OU NÃO.

EXATAMENTE O QUE ACONTECEU HOJE, a unica coisa que tira da INFRAERO é se realmetne for um erro do piloto ou caso o trem de pouso estivesse com problema conforme uam testemunha esta dizendo.

vamos ter que aguardar."

Morcego
Já diz o dito popular: A vitória tem mil pais e a derrota é orfã
Eu afirmo que a FAB sabia perfeitamente do problema, inclusive após a pista ser recapeada, um HS da FAB esteve por várias horas recalibrando a pista e inclusive fazendo toques e arremetidas para testar a pista.
Afinal a homologação da pista é também competencia da FAB, a conservação dela sim é responsabilidade da Infraero.
se vc não acredita, com certeza isto vai constar no inquérito.
A culpa é de todos os 3: ANAC,Infraero e FAB
Repito : Chega de Omissão!!!!!

Hélio




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#101 Mensagem por Morcego » Ter Jul 17, 2007 10:39 pm

helio escreveu:Morcego escreveu
"então HELIO, no que tange a FAB, pelo que sei, A fab TA RESGUARDADA NO PAPEL, e é exatamente por isso que a torre SOLICITA QUE A INFRAERO CONFIME SE A PISTA TEM CONDIÇ~EOS DE SER USADA OU NÃO.

EXATAMENTE O QUE ACONTECEU HOJE, a unica coisa que tira da INFRAERO é se realmetne for um erro do piloto ou caso o trem de pouso estivesse com problema conforme uam testemunha esta dizendo.

vamos ter que aguardar."

Morcego
Já diz o dito popular: A vitória tem mil pais e a derrota é orfã


uhmmm num tendi :cry:




helio escreveu:Eu afirmo que a FAB sabia perfeitamente do problema, inclusive após a pista ser recapeada, um HS da FAB esteve por várias horas recalibrando a pista e inclusive fazendo toques e arremetidas para testar a pista.


Sim, mas eu me refiro ao fato de QUEM TOPOU BOTAR A PISTA FUNCIONANDO MESMO EM DIA DE CHUVA.



helio escreveu:Afinal a homologação da pista é também competencia da FAB, a conservação dela sim é responsabilidade da Infraero.
se vc não acredita, com certeza isto vai constar no inquérito.
A culpa é de todos os 3: ANAC,Infraero e FAB
Repito : Chega de Omissão!!!!!

Hélio


A maior culpada é a INFRAERO, e o governo, loucos pra encerrar o caos aéreo.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#102 Mensagem por Morcego » Ter Jul 17, 2007 10:41 pm

orestespf escreveu:Olá Morcego,

preferi não citar nenhum post para não "alongar".

Lamentavelmente vai sobrar para a FAB. A "grande massa" no Brasil vê a FAB como administradora dos aeroportos e não somente no controle aéreo.

É muito provável que cabeças rolarão e neste caso o governo deverá ser "exemplar". Gostemos ou não, vários setores serão atingidos, Infraero, FAB e MB.

Efeito cascata.

Vou ser honesto, a males que vem pra bem. O problema será maior se os "substitutos" forem pior.

Temo pelo Saito, grande caçador, mas acredito que pagará "o pato", sem ter culpa no cartório.

Anote aí minha "conspiração": os controladores são terríveis. Não falo mais nada, mas que tem gente rindo da desgraça alheia, isso tem.

Abs,

Orestes


ahh agora vão fazer um BOLO bem grande e colocar uma vela em cima.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#103 Mensagem por orestespf » Ter Jul 17, 2007 10:43 pm

helio escreveu:Morcego escreveu
"então HELIO, no que tange a FAB, pelo que sei, A fab TA RESGUARDADA NO PAPEL, e é exatamente por isso que a torre SOLICITA QUE A INFRAERO CONFIME SE A PISTA TEM CONDIÇ~EOS DE SER USADA OU NÃO.

EXATAMENTE O QUE ACONTECEU HOJE, a unica coisa que tira da INFRAERO é se realmetne for um erro do piloto ou caso o trem de pouso estivesse com problema conforme uam testemunha esta dizendo.

vamos ter que aguardar."

Morcego
Já diz o dito popular: A vitória tem mil pais e a derrota é orfã
Eu afirmo que a FAB sabia perfeitamente do problema, inclusive após a pista ser recapeada, um HS da FAB esteve por várias horas recalibrando a pista e inclusive fazendo toques e arremetidas para testar a pista.
Afinal a homologação da pista é também competencia da FAB, a conservação dela sim é responsabilidade da Infraero.
se vc não acredita, com certeza isto vai constar no inquérito.
A culpa é de todos os 3: ANAC,Infraero e FAB
Repito : Chega de Omissão!!!!!

Hélio


Sim Hélio, a culpa recairá sobre estes três órgãos e mais o governo. Por isso afirmo, cabeças rolarão. Isto não é o bastante, mas será uma forma de demonstração de "autoridade". Vou além, provavelmente cairá o minstro da defesa também, que já deveria ter ido a muito tempo. Questão de "oportunidade".

Não se trata de apontar os culpados, mas de medidas "convencionais" adotadas por qualquer governo.

O pior de tudo isso é que estas medidas não resolvem os problemas, estes continuarão a existir, para desespero da população.

Pra ser honesto, confesso que estou mais interessado em uma declaração oficial do governo do que dos "prováveis culpados".


Abraços,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#104 Mensagem por orestespf » Ter Jul 17, 2007 10:44 pm

morcego escreveu:
orestespf escreveu:Olá Morcego,

preferi não citar nenhum post para não "alongar".

Lamentavelmente vai sobrar para a FAB. A "grande massa" no Brasil vê a FAB como administradora dos aeroportos e não somente no controle aéreo.

É muito provável que cabeças rolarão e neste caso o governo deverá ser "exemplar". Gostemos ou não, vários setores serão atingidos, Infraero, FAB e MB.

Efeito cascata.

Vou ser honesto, a males que vem pra bem. O problema será maior se os "substitutos" forem pior.

Temo pelo Saito, grande caçador, mas acredito que pagará "o pato", sem ter culpa no cartório.

Anote aí minha "conspiração": os controladores são terríveis. Não falo mais nada, mas que tem gente rindo da desgraça alheia, isso tem.

Abs,

Orestes


ahh agora vão fazer um BOLO bem grande e colocar uma vela em cima.


Sim, vela preta!!!




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#105 Mensagem por Morcego » Ter Jul 17, 2007 10:45 pm

orestespf escreveu:
morcego escreveu:
orestespf escreveu:Olá Morcego,

preferi não citar nenhum post para não "alongar".

Lamentavelmente vai sobrar para a FAB. A "grande massa" no Brasil vê a FAB como administradora dos aeroportos e não somente no controle aéreo.

É muito provável que cabeças rolarão e neste caso o governo deverá ser "exemplar". Gostemos ou não, vários setores serão atingidos, Infraero, FAB e MB.

Efeito cascata.

Vou ser honesto, a males que vem pra bem. O problema será maior se os "substitutos" forem pior.

Temo pelo Saito, grande caçador, mas acredito que pagará "o pato", sem ter culpa no cartório.

Anote aí minha "conspiração": os controladores são terríveis. Não falo mais nada, mas que tem gente rindo da desgraça alheia, isso tem.

Abs,

Orestes


ahh agora vão fazer um BOLO bem grande e colocar uma vela em cima.


Sim vela preta!!!


vai ter muita medalha pra pouco pescoço.




Responder