Diplomacia Bolivariana

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#91 Mensagem por Dieneces » Qua Jun 06, 2007 2:14 pm

suntsé escreveu:
Dieneces escreveu:
morcego escreveu:MAS PQ AFINAL VCS QUEREM TOMAR O URUGUAI?
Tomar não . Trazê-lo de novo ao nosso convívio . A razão de querer isso é simples : Atavismo Imperialista. :twisted: :wink:

Eu estou começando a simpatizar com você :twisted:
[009]

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#92 Mensagem por Einsamkeit » Qua Jun 06, 2007 2:17 pm

Estranho, Estranho....

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
César
Sênior
Sênior
Contato:

#93 Mensagem por César » Qui Jun 07, 2007 11:33 am

Não acredito que o Chavez seja uma ameaça imediata ao Brasil, e não vejo nossa superioridade militar como questionada, mesmo com esses Su-30Mk2.

Agora, se ele comprar alguns A-50 Mainstay(e esse é, do ponto de vista militar, um caminho natural), bem, aí o Brasil não terá nada em seu arsenal para contrapor adequadamente essa combinação A-50/Su-30. Hoje estamos melhores justamente por termos superioridade em consciência situacional, graças aos R-99. Mas com a Venezuela comprando A-50 isso se perderia.

Não digo que Chavez nos atacaria só por ter superioridade militar. Aliás, o problema não é hoje, com o Lulinha sendo uma espécie de amigo distante do Chavez. O problema é o futuro. O Brasil é um país democrático e daqui há alguns anos o Lula sairá da presidência e outra pessoa o substituirá. Se esse novo presidente for de direita, ou centro direita, choques entre o Brasil e o Chavez serão inevitáveis.

Acorda, Brasil.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Kratos
Sênior
Sênior

#94 Mensagem por Kratos » Qui Jun 07, 2007 11:43 am

César escreveu:Não acredito que o Chavez seja uma ameaça imediata ao Brasil, e não vejo nossa superioridade militar como questionada, mesmo com esses Su-30Mk2.

Agora, se ele comprar alguns A-50 Mainstay(e esse é, do ponto de vista militar, um caminho natural), bem, aí o Brasil não terá nada em seu arsenal para contrapor adequadamente essa combinação A-50/Su-30. Hoje estamos melhores justamente por termos superioridade em consciência situacional, graças aos R-99. Mas com a Venezuela comprando A-50 isso se perderia.

Não digo que Chavez nos atacaria só por ter superioridade militar. Aliás, o problema não é hoje, com o Lulinha sendo uma espécie de amigo distante do Chavez. O problema é o futuro. O Brasil é um país democrático e daqui há alguns anos o Lula sairá da presidência e outra pessoa o substituirá. Se esse novo presidente for de direita, ou centro direita, choques entre o Brasil e o Chavez serão inevitáveis.

Acorda, Brasil.

Abraços

César

Eu acho que (Deus ajude) se vire um presidente de direita pra o nosso Brasil o cara provavelmente (eu espero assim) vai ter a sabedoria de não bater de frente com o Chavez, e simplesmente se afastar lentamente; a melhor coisa que o Brasil pode fazer agora é impedir a entrada da Venezuela no Mercosul, não podemos aceitar no bloco países que não respeitam a democracia.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Carlos Mathias

#95 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 07, 2007 3:36 pm

Mas isso está na constituição do MERDOSUL. Sem democracia não entra. E acho que já está havendo um afastamento, só não é visível nestas notícias pela alta dose de vaselina que corre em diplomacia. Se vamos nos afastar gradativa e lentamente, sem traumas, então tem de ser assim mesmo, tapinha nas costas e vai saindo de fininho.

Com certeza vamos nos afastar desse pessoal, mas não vai ser com bombardeios nem retóricas.

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#96 Mensagem por juarez castro » Qui Jun 07, 2007 6:39 pm

Não acredito em conflito com a Venezuela a curtissímo prazo.
O Chavez está se armando, mas como eu já falei anteriormente, ele é milico, pensa como tal, não tem nada de bobo, sabe extamente a hora de mover as pedras.
De agora em diante ele vai criar uma ´serie de rusgas para desafiar a liderança Brasileira na AL, vai dar uma chibatada e depois vai afagar como fez agora, sempre medindo a tamanho da nossa paciência,e aos poucos mostrando aos demais que pode "cutucar" o Brasil com vara curta, porém ,daqui eu diria uns 2 anos ele vai estar em uma situação militar que lhe permitirá ¨rosnar" forte, mas ainda vai evitar o que pode o conflito direto conosco, vai sim, nos esvaziar no contesto geopolitico, e depois vai por o coturno na Guiana, e em seguinda vira as baterias para os Colombianos, apartir dái sim o caldo pode entornar, ou se neste meio tempo, seu aliado Cocaleiro levar um pé na bunda, ai o bixo pega com certeza.
Vamos aguardar, com diz um Ten Cel da FAB estes dias"2009 é logo ali"....

Grande abraço

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#97 Mensagem por Dieneces » Qui Jun 07, 2007 6:48 pm

juarez castro escreveu:Não acredito em conflito com a Venezuela a curtissímo prazo.
O Chavez está se armando, mas como eu já falei anteriormente, ele é milico, pensa como tal, não tem nada de bobo, sabe extamente a hora de mover as pedras.
De agora em diante ele vai criar uma ´serie de rusgas para desafiar a liderança Brasileira na AL, vai dar uma chibatada e depois vai afagar como fez agora, sempre medindo a tamanho da nossa paciência,e aos poucos mostrando aos demais que pode "cutucar" o Brasil com vara curta, porém ,daqui eu diria uns 2 anos ele vai estar em uma situação militar que lhe permitirá ¨rosnar" forte, mas ainda vai evitar o que pode o conflito direto conosco, vai sim, nos esvaziar no contesto geopolitico, e depois vai por o coturno na Guiana, e em seguinda vira as baterias para os Colombianos, apartir dái sim o caldo pode entornar, ou se neste meio tempo, seu aliado Cocaleiro levar um pé na bunda, ai o bixo pega com certeza.
Vamos aguardar, com diz um Ten Cel da FAB estes dias"2009 é logo ali"....

Grande abraço
Acho que ele só vai tentar uma ação militar contra a Guiana e assim mesmo se a popularidade dele cair , internamente , e essa intervenção seria por interposta pessoa , um grupo criado por ele (um MST guianense ), no estilo "Essequibo Unido" , ou coisa parecida . Evitaria um confronto direto e aberto , o que seria suicídio e ele sabe disso , mas tem que avisar a seu ego...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Carlos Mathias

#98 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 07, 2007 10:27 pm

Mas pessoal, que tipo de países ele está levando pro lado dele? É só muquirana. Ele pode é estar fazendo um favor, separando o joio do trigo. Se ele agitar bem por aqui, todos mostrarão suas verdadeiras caras, assim se pode colar na testa de cada um o seu tipo.

O Brasil pode continuar bem sem seus vizinhos. Não é isso que se quer, de maneira nenhuma. Mas certos "amigos" é melhor dispensar.

VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#99 Mensagem por VICTOR » Qui Jun 07, 2007 11:20 pm

Este tópico está muito bacana. Concordo com o Carlos Mathias, na verdade a coisa está gelando aos poucos, por via diplomática, com Chavez. E como o Luiz disse, o lance com o Evo é ganhar tempo até produzirmos nosso gás, e então simplesmente soltar um bilhetinho escrito "por enquanto, estamos replanejando e reavaliando nosso investimentos na Bolívia"... Até o momento, não vi nenhum deslize de Lulla nessa área - ele inclusive parece estar puto com o Evo, mas disfarça em público, conforme alguns relatos

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Carlos Mathias

#100 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 07, 2007 11:38 pm

Mas o negócio é esse mesmo. Um governo de uma país que se quer desenvolvido ou tentando ser, não pode ir a público despejar baixarias e bravatas, responder a bravatas de um maluquete. Em público passa-se a idéia que são todos amigos, mas por trás dos holofotes vai-se desviando sempre que possível. Ninguém que ficar sentado à mesa com um pinguço ou maluco, a gente dá uma desculpa, diz que vai ali e levanta de fininho. Se o pinguço tá com sua grana/gás na mão, você vai levando ele na manha até ele te dar a carteira, daí você levanta e sai. Bater em bêbado é covardia, então só nos resta afastar-se, e eles mesmos vão encarregar-se de isolarem-se por obra das suas atitudes.

A hora que tivermos nosso gás suficiente, o Evo vai ficar falando pros bugres dele. Assim como o povo venezuelano, a continuar com está indo, vai começar a arrepender-se destas baboseiras de bolivarismo. Vão virar uma Cuba da vida, vão sofrer muito por isso.

César
Sênior
Sênior
Contato:

#101 Mensagem por César » Qui Jun 07, 2007 11:43 pm

Acho que o megalomaníaco projeto do "Gasoduto do sul" só mostra que o Brasil preferiu trocar a dependência de gás da Bolívia por uma dependência de gás muito maior com a Venezuela... :roll: :roll:

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#102 Mensagem por VICTOR » Qui Jun 07, 2007 11:45 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas o negócio é esse mesmo. Um governo de uma país que se quer desenvolvido ou tentando ser, não pode ir a público despejar baixarias e bravatas, responder a bravatas de um maluquete. Em público passa-se a idéia que são todos amigos, mas por trás dos holofotes vai-se desviando sempre que possível. Ninguém que ficar sentado à mesa com um pinguço ou maluco, a gente dá uma desculpa, diz que vai ali e levanta de fininho. Se o pinguço tá com sua grana/gás na mão, você vai levando ele na manha até ele te dar a carteira, daí você levanta e sai. Bater em bêbado é covardia, então só nos resta afastar-se, e eles mesmos vão encarregar-se de isolarem-se por obra das suas atitudes.

A hora que tivermos nosso gás suficiente, o Evo vai ficar falando pros bugres dele. Assim como o povo venezuelano, a continuar com está indo, vai começar a arrepender-se destas baboseiras de bolivarismo. Vão virar uma Cuba da vida, vão sofrer muito por isso.

Concordo. Lembra muito aquelas cenas em que um pequinês chato fica enchendo o saco de um pastor alemão, e este nem dá muita bola

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#103 Mensagem por suntsé » Qui Jun 07, 2007 11:53 pm

César escreveu:Acho que o megalomaníaco projeto do "Gasoduto do sul" só mostra que o Brasil preferiu trocar a dependência de gás da Bolívia por uma dependência de gás muito maior com a Venezuela... :roll: :roll:

Eu acho estranho muitos técnicos estavam falando que o Brasil deveria investir na bacia de santos e o governo mesmo assim com gaz natural debaixo de nossos narizes ainda esta decidido a investir neste projeto ridículo de MEGA GASODUTO?

César
Sênior
Sênior
Contato:

#104 Mensagem por César » Qui Jun 07, 2007 11:54 pm

"A maior obra humana desde a grande Muralha da China".

By Lula. :roll:

Antoine de Saint-Exupéry
Carlos Mathias

#105 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 07, 2007 11:55 pm

Eu tenho uma vira-latas grande e duas poodle. acontece isso aí, a vira-lata simplesmente ignora as outras, mas quando as menores tem alguma coisinha na boca, ela dá de humilde, depois que pega o que quer, é desprezo.

Gasoduto? Acho que fica só nas promessas mesmo, e se sair, vai passar aqui dentro a maior parte do percurso, poderemos cobrar taxas exorbitantes pela passagem por "áreas especiais". Se fechar a torneira, teremos o nosso próprio gás, então quem perde são eles.

Cara, eles estão cavando a cova, não demora e vão puxar terra sobre eles mesmos.

Responder