suntsé escreveu:Dieneces escreveu:Tomar não . Trazê-lo de novo ao nosso convívio . A razão de querer isso é simples : Atavismo Imperialista.morcego escreveu:MAS PQ AFINAL VCS QUEREM TOMAR O URUGUAI?
Eu estou começando a simpatizar com você
Diplomacia Bolivariana
Moderador: Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
-
- Sênior
- Contato:
Não acredito que o Chavez seja uma ameaça imediata ao Brasil, e não vejo nossa superioridade militar como questionada, mesmo com esses Su-30Mk2.
Agora, se ele comprar alguns A-50 Mainstay(e esse é, do ponto de vista militar, um caminho natural), bem, aí o Brasil não terá nada em seu arsenal para contrapor adequadamente essa combinação A-50/Su-30. Hoje estamos melhores justamente por termos superioridade em consciência situacional, graças aos R-99. Mas com a Venezuela comprando A-50 isso se perderia.
Não digo que Chavez nos atacaria só por ter superioridade militar. Aliás, o problema não é hoje, com o Lulinha sendo uma espécie de amigo distante do Chavez. O problema é o futuro. O Brasil é um país democrático e daqui há alguns anos o Lula sairá da presidência e outra pessoa o substituirá. Se esse novo presidente for de direita, ou centro direita, choques entre o Brasil e o Chavez serão inevitáveis.
Acorda, Brasil.
Abraços
César
Agora, se ele comprar alguns A-50 Mainstay(e esse é, do ponto de vista militar, um caminho natural), bem, aí o Brasil não terá nada em seu arsenal para contrapor adequadamente essa combinação A-50/Su-30. Hoje estamos melhores justamente por termos superioridade em consciência situacional, graças aos R-99. Mas com a Venezuela comprando A-50 isso se perderia.
Não digo que Chavez nos atacaria só por ter superioridade militar. Aliás, o problema não é hoje, com o Lulinha sendo uma espécie de amigo distante do Chavez. O problema é o futuro. O Brasil é um país democrático e daqui há alguns anos o Lula sairá da presidência e outra pessoa o substituirá. Se esse novo presidente for de direita, ou centro direita, choques entre o Brasil e o Chavez serão inevitáveis.
Acorda, Brasil.
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
César escreveu:Não acredito que o Chavez seja uma ameaça imediata ao Brasil, e não vejo nossa superioridade militar como questionada, mesmo com esses Su-30Mk2.
Acorda, Brasil.
Abraços
César
Eu acho que (Deus ajude) se vire um presidente de direita pra o nosso Brasil o cara provavelmente (eu espero assim) vai ter a sabedoria de não bater de frente com o Chavez, e simplesmente se afastar lentamente; a melhor coisa que o Brasil pode fazer agora é impedir a entrada da Venezuela no Mercosul, não podemos aceitar no bloco países que não respeitam a democracia.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Mas isso está na constituição do MERDOSUL. Sem democracia não entra. E acho que já está havendo um afastamento, só não é visível nestas notícias pela alta dose de vaselina que corre em diplomacia. Se vamos nos afastar gradativa e lentamente, sem traumas, então tem de ser assim mesmo, tapinha nas costas e vai saindo de fininho.
Com certeza vamos nos afastar desse pessoal, mas não vai ser com bombardeios nem retóricas.
Com certeza vamos nos afastar desse pessoal, mas não vai ser com bombardeios nem retóricas.
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Não acredito em conflito com a Venezuela a curtissímo prazo.
O Chavez está se armando, mas como eu já falei anteriormente, ele é milico, pensa como tal, não tem nada de bobo, sabe extamente a hora de mover as pedras.
De agora em diante ele vai criar uma ´serie de rusgas para desafiar a liderança Brasileira na AL, vai dar uma chibatada e depois vai afagar como fez agora, sempre medindo a tamanho da nossa paciência,e aos poucos mostrando aos demais que pode "cutucar" o Brasil com vara curta, porém ,daqui eu diria uns 2 anos ele vai estar em uma situação militar que lhe permitirá ¨rosnar" forte, mas ainda vai evitar o que pode o conflito direto conosco, vai sim, nos esvaziar no contesto geopolitico, e depois vai por o coturno na Guiana, e em seguinda vira as baterias para os Colombianos, apartir dái sim o caldo pode entornar, ou se neste meio tempo, seu aliado Cocaleiro levar um pé na bunda, ai o bixo pega com certeza.
Vamos aguardar, com diz um Ten Cel da FAB estes dias"2009 é logo ali"....
Grande abraço
O Chavez está se armando, mas como eu já falei anteriormente, ele é milico, pensa como tal, não tem nada de bobo, sabe extamente a hora de mover as pedras.
De agora em diante ele vai criar uma ´serie de rusgas para desafiar a liderança Brasileira na AL, vai dar uma chibatada e depois vai afagar como fez agora, sempre medindo a tamanho da nossa paciência,e aos poucos mostrando aos demais que pode "cutucar" o Brasil com vara curta, porém ,daqui eu diria uns 2 anos ele vai estar em uma situação militar que lhe permitirá ¨rosnar" forte, mas ainda vai evitar o que pode o conflito direto conosco, vai sim, nos esvaziar no contesto geopolitico, e depois vai por o coturno na Guiana, e em seguinda vira as baterias para os Colombianos, apartir dái sim o caldo pode entornar, ou se neste meio tempo, seu aliado Cocaleiro levar um pé na bunda, ai o bixo pega com certeza.
Grande abraço
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Acho que ele só vai tentar uma ação militar contra a Guiana e assim mesmo se a popularidade dele cair , internamente , e essa intervenção seria por interposta pessoa , um grupo criado por ele (um MST guianense ), no estilo "Essequibo Unido" , ou coisa parecida . Evitaria um confronto direto e aberto , o que seria suicídio e ele sabe disso , mas tem que avisar a seu ego...juarez castro escreveu:Não acredito em conflito com a Venezuela a curtissímo prazo.
Grande abraço
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Mas pessoal, que tipo de países ele está levando pro lado dele? É só muquirana. Ele pode é estar fazendo um favor, separando o joio do trigo. Se ele agitar bem por aqui, todos mostrarão suas verdadeiras caras, assim se pode colar na testa de cada um o seu tipo.
O Brasil pode continuar bem sem seus vizinhos. Não é isso que se quer, de maneira nenhuma. Mas certos "amigos" é melhor dispensar.
O Brasil pode continuar bem sem seus vizinhos. Não é isso que se quer, de maneira nenhuma. Mas certos "amigos" é melhor dispensar.
- VICTOR
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Este tópico está muito bacana. Concordo com o Carlos Mathias, na verdade a coisa está gelando aos poucos, por via diplomática, com Chavez. E como o Luiz disse, o lance com o Evo é ganhar tempo até produzirmos nosso gás, e então simplesmente soltar um bilhetinho escrito "por enquanto, estamos replanejando e reavaliando nosso investimentos na Bolívia"... Até o momento, não vi nenhum deslize de Lulla nessa área - ele inclusive parece estar puto com o Evo, mas disfarça em público, conforme alguns relatos
Mas o negócio é esse mesmo. Um governo de uma país que se quer desenvolvido ou tentando ser, não pode ir a público despejar baixarias e bravatas, responder a bravatas de um maluquete. Em público passa-se a idéia que são todos amigos, mas por trás dos holofotes vai-se desviando sempre que possível. Ninguém que ficar sentado à mesa com um pinguço ou maluco, a gente dá uma desculpa, diz que vai ali e levanta de fininho. Se o pinguço tá com sua grana/gás na mão, você vai levando ele na manha até ele te dar a carteira, daí você levanta e sai. Bater em bêbado é covardia, então só nos resta afastar-se, e eles mesmos vão encarregar-se de isolarem-se por obra das suas atitudes.
A hora que tivermos nosso gás suficiente, o Evo vai ficar falando pros bugres dele. Assim como o povo venezuelano, a continuar com está indo, vai começar a arrepender-se destas baboseiras de bolivarismo. Vão virar uma Cuba da vida, vão sofrer muito por isso.
A hora que tivermos nosso gás suficiente, o Evo vai ficar falando pros bugres dele. Assim como o povo venezuelano, a continuar com está indo, vai começar a arrepender-se destas baboseiras de bolivarismo. Vão virar uma Cuba da vida, vão sofrer muito por isso.
-
- Sênior
- Contato:
Acho que o megalomaníaco projeto do "Gasoduto do sul" só mostra que o Brasil preferiu trocar a dependência de gás da Bolívia por uma dependência de gás muito maior com a Venezuela...
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
- VICTOR
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Carlos Mathias escreveu:Mas o negócio é esse mesmo. Um governo de uma país que se quer desenvolvido ou tentando ser, não pode ir a público despejar baixarias e bravatas, responder a bravatas de um maluquete. Em público passa-se a idéia que são todos amigos, mas por trás dos holofotes vai-se desviando sempre que possível. Ninguém que ficar sentado à mesa com um pinguço ou maluco, a gente dá uma desculpa, diz que vai ali e levanta de fininho. Se o pinguço tá com sua grana/gás na mão, você vai levando ele na manha até ele te dar a carteira, daí você levanta e sai. Bater em bêbado é covardia, então só nos resta afastar-se, e eles mesmos vão encarregar-se de isolarem-se por obra das suas atitudes.
Concordo. Lembra muito aquelas cenas em que um pequinês chato fica enchendo o saco de um pastor alemão, e este nem dá muita bola
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
César escreveu:Acho que o megalomaníaco projeto do "Gasoduto do sul" só mostra que o Brasil preferiu trocar a dependência de gás da Bolívia por uma dependência de gás muito maior com a Venezuela...
Eu acho estranho muitos técnicos estavam falando que o Brasil deveria investir na bacia de santos e o governo mesmo assim com gaz natural debaixo de nossos narizes ainda esta decidido a investir neste projeto ridículo de MEGA GASODUTO?
Eu tenho uma vira-latas grande e duas poodle. acontece isso aí, a vira-lata simplesmente ignora as outras, mas quando as menores tem alguma coisinha na boca, ela dá de humilde, depois que pega o que quer, é desprezo.
Gasoduto? Acho que fica só nas promessas mesmo, e se sair, vai passar aqui dentro a maior parte do percurso, poderemos cobrar taxas exorbitantes pela passagem por "áreas especiais". Se fechar a torneira, teremos o nosso próprio gás, então quem perde são eles.
Cara, eles estão cavando a cova, não demora e vão puxar terra sobre eles mesmos.
Gasoduto? Acho que fica só nas promessas mesmo, e se sair, vai passar aqui dentro a maior parte do percurso, poderemos cobrar taxas exorbitantes pela passagem por "áreas especiais". Se fechar a torneira, teremos o nosso próprio gás, então quem perde são eles.
Cara, eles estão cavando a cova, não demora e vão puxar terra sobre eles mesmos.