Página 7 de 173
Enviado: Ter Out 09, 2007 6:25 am
por P44
Porque é que a MB não faz um contrato de patrocinio com a
afinal,
RED BULL DÁ-TE ASAS!!!!!!!!!!!!!!!!
Olha aí a ala aérea chegando...

Enviado: Ter Out 09, 2007 8:05 am
por Corsário01
Enviado: Ter Out 09, 2007 8:23 am
por P44

Eu já fico contente se um dia tivermos um NavPol
Mas é assim , com o tempo uma pessoa vai ficando acostumada aos revezes da vida e vai baixando as espectativas
Quanto a PAs, estamos a fazer uma vaquinha para ir buscar o USS Constellation a Bremerton, damos uma pintura nele e o fundearemos na barra do Tejo

sem aviões claro, mas afinal para que servem aviões num PA
![[022]](./images/smilies/022.gif)
?

já agora acho que lá para os idos da década de 30 (acho repito), que se pensou em adquirir uma PA para a Marinha Portuguesa...
(mas depois a bebedeira passou...)
Saludos Cordeales, pagano!

Enviado: Ter Out 09, 2007 8:26 am
por cabeça de martelo
Certo Pzito, depois que a ameaça de invasão (Espanhola e do Eixo) passou...Salazar era afoito a gastos desnecessários e acabou com o projecto.
Enviado: Ter Out 09, 2007 8:28 am
por P44
cabeça de martelo escreveu:Certo Pzito, depois que a ameaça de invasão (Espanhola e do Eixo) passou...Salazar era afoito a gastos desnecessários e acabou com o projecto.
Pois, mas chegou mesmo a aventar-se essa hipótese , era isso que eu queria dizer
essa o Padilha não sabia

Enviado: Ter Out 09, 2007 8:46 am
por Corsário01
P44 escreveu:cabeça de martelo escreveu:Certo Pzito, depois que a ameaça de invasão (Espanhola e do Eixo) passou...Salazar era afoito a gastos desnecessários e acabou com o projecto.
Pois, mas chegou mesmo a aventar-se essa hipótese , era isso que eu queria dizer
essa o Padilha não sabia

Não sabia mesmo. Por isso vcs estão aqui, para enriquecer meus conhecimentos lusitanos!

Enviado: Ter Out 09, 2007 8:57 am
por cabeça de martelo
Pois é Padilha, eu pessoalmente até sou fã do vosso PA e até acho que é essencial um maior investimento na defesa pelo Brasil. F-5, A-4...não é com isso que o Brasil se defende em caso de agreção, é que Portugal está com as "costas quentes", pertencemos à UE, OTAN, etc; agora o Brasil...
É essencial ver o vosso PA com aparelhos modernos, escoltado por meios tb eles modernos. Só isso metia respeito a muito país vizinho que anda-se a armar em "carapau de corrida".
Enviado: Ter Out 09, 2007 9:10 am
por Degan
Enviado: Ter Out 09, 2007 9:35 am
por P44
cabeça de martelo escreveu:Pois é Padilha, eu pessoalmente até sou fã do vosso PA e até acho que é essencial um maior investimento na defesa pelo Brasil. F-5, A-4...não é com isso que o Brasil se defende em caso de agreção, é que Portugal está com as "costas quentes", pertencemos à UE, OTAN, etc; agora o Brasil...
É essencial ver o vosso PA com aparelhos modernos, escoltado por meios tb eles modernos. Só isso metia respeito a muito país vizinho que anda-se a armar em "carapau de corrida".
Mas a verdade NUA e CRUA é só uma...o A-12 é um "seating duck"
nesta altura do campeonato
Até o nosso "Barracudinha" com 40 anos e barba branca por todo o casco chegava para pôr um navio desses no fundo....é isso que parece que os colegas brasileiros não entendem...A-4??? Escoltas? onde ? onde?
Qualquer submarino , português, espanhol, chinês, marciano que estivesse nas proximidades faria com que o A-12 nem saísse do porto em caso de conflito (veja-se as Malvinas e o "irmão" 25 de Mayo)
Eu acho que os Harrier seriam uma boa solução para o A-12, os A-4 bons só para o Museu, agora quando começam com delirios como F35 e outros que tais... e o $$$$$$$$$$$ ? para comprar, operar, manter...etc etc...
Daí eu acho muito sinceramente que ao invés de investirem num PA (é bonito, é imponente, dá nas vistas, isso tudo é verdade...mas que poder tem na actualidade o A-12....ZERO...) , esses recursos financeiros seriam muito melhor empregues numa boa frota de SSKs

é óbvio é que não ficam tão bonitos em paradas navais mas pronto

Enviado: Ter Out 09, 2007 10:26 am
por manuel.liste
España podría prescindir de su portaviones, cuanto más Portugal
España nunca llevó su portaviones a una zona de conflicto real, sus harrier nunca han estado cerca de entrar en combate. Cuando España necesitó enviar poder aéreo a alguna parte, fue con los F18 basados en tierra, no con los harrier.
Cuando España tenga un portaviones más grande y F35 (si llega a tenerlos) podrán cambiar las cosas. Hoy el Príncipe de Asturias es prescindible, no es importante para la defensa de mi país.
Opino como P44: El A12 es un blanco (alvo) flotante
Enviado: Ter Out 09, 2007 10:58 am
por J.Ricardo
O pessoal gosta de tirar sarro do PA tailandes, mas até o "hiate real" seria o suficiente para transformar o PA SP em lindo recife artificial (pelo menos assim ele teria uma utilidade, seria uma grande atração turistica) !!!
Enviado: Ter Out 09, 2007 11:00 am
por Wolfgang
Quanto custa um Harrier II, só para constar dos autos?
Enviado: Ter Out 09, 2007 11:22 am
por cabeça de martelo
Acho que já não se fabrica, todos os países que actualmente têm-no vão substituir pelo F-35 ou por material Russo.
Ex: Espanha - F-35
India - Mig-29
Enviado: Ter Out 09, 2007 11:40 am
por P44
Wolfgang escreveu:Quanto custa um Harrier II, só para constar dos autos?
http://en.wikipedia.org/wiki/Harrier_IIQuanto a custos não encontrei, mas aqui a lista dos utilizadores:
Operators
Italy
Italian Navy
Gruppo Aerei Imbarcati "The Wolves"
Spain
Spanish Navy
United Kingdom
Royal Air Force
No. 1 Squadron
No. IV Squadron
No. 20 Squadron
RAF SAOEU Strike Attack Operational Evaluation Unit
Royal Navy
800 Naval Air Squadron
801 Naval Air Squadron
United States
United States Marine Corps
VMA-211
VMA-214
VMA-223
VMA-231
VMA-311
VMA-513
VMA-542
VMAT-203
aqui:
http://www.globalaircraft.org/planes/av ... rier_ii.pl
Primary Function: STOVL close-support
Contractor: McDonnell Douglas
Crew: One
Unit Cost: $23,700,000
Enviado: Ter Out 09, 2007 11:41 am
por Vinicius Pimenta
Engraçado quando dizem que qualquer navio pode afundar o SP. Ora, qualquer navio pode afundar qualquer navio. Na minha opinião estão falando uma besteira absurda. Até parece que ele navega sozinho, sem escoltas.
Príncipe de Austúrias já teria virado recife artificial, o RR também, mas só sabem falar do São Paulo.
Se ele estiver navegando, mesmo sem os A-4, restariam os SH-3, Super Puma, etc, estaria operando como Porta-helicóptero. Parem de tirar o A-12 como Judas.
O A-12 já apareceu novinho em folha, assim que resolvida a cagada da empresa terceirizada, volta a navegar. Já apareceu com dois SIMBAD...
Aos poucos a casa vai se acertando.