Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8986 Mensagem por rodrigo » Qui Nov 24, 2011 11:59 am

Ouvi uma piada de humor negro: se a IMBEL comprasse os direitos de fabricar uma versão do AK, cada arma sairia por 2.000 dólares.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8987 Mensagem por marcelo bahia » Qui Nov 24, 2011 12:07 pm

Cross escreveu:Bom, em termos de design estético o pessoal do CTEX só tem feras. Eles pegaram um fuzil com o projeto antigo e o deixaram com cara de arma moderna. Agora vamo ver a Imbel(cil) não ferra com o material da arma no processo de fabricação.
Que eu saiba o MD-97L não pode ser submergido nem passar por todos os testes de resistência pelos quais o IA2 passou. Ou estou errado?? Por que o fuzil não pode evoluir?? Vale lembrar que os M-16 A1 eram um verdadeiro lixo, mas era produzido pela Colt, então sabe como é... Que nos diga os soldados norte-americanos que lutaram no Vietnã. Pô, então vamos dar uma oportunidade ao IA2, velho!!

Me diga com sinceridade. Se sua vida estivesse em risco, você se sentiria mais seguro com o velho FAL, ou com um M-16 A4?? Não tenha dúvida que eu preferiria estar com um FAL nas mãos!! Esse negócio de ficar sujinho, de não poder usar munição de má qualidade e blá, blá, blá não é coisa de fuzil pra guerra! Pra mim, um fuzil tem que ser acima de tudo robusto, confiável e preciso, e isto o FAL é. O grande problema dele continua sendo o peso e o tamanho desproporcional. Se o IA2 7,62 conseguiu resolver estes problemas e ao mesmo tempo manteve aquelas qualidades, então é o fuzil que nós precisamos!!

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8988 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Nov 24, 2011 1:01 pm

marcelo bahia escreveu:
Cross escreveu:Bom, em termos de design estético o pessoal do CTEX só tem feras. Eles pegaram um fuzil com o projeto antigo e o deixaram com cara de arma moderna. Agora vamo ver a Imbel(cil) não ferra com o material da arma no processo de fabricação.
Que eu saiba o MD-97L não pode ser submergido nem passar por todos os testes de resistência pelos quais o IA2 passou. Ou estou errado?? Por que o fuzil não pode evoluir?? Vale lembrar que os M-16 A1 eram um verdadeiro lixo, mas era produzido pela Colt, então sabe como é... Que nos diga os soldados norte-americanos que lutaram no Vietnã. Pô, então vamos dar uma oportunidade ao IA2, velho!!

Me diga com sinceridade. Se sua vida estivesse em risco, você se sentiria mais seguro com o velho FAL, ou com um M-16 A4?? Não tenha dúvida que eu preferiria estar com um FAL nas mãos!! Esse negócio de ficar sujinho, de não poder usar munição de má qualidade e blá, blá, blá não é coisa de fuzil pra guerra! Pra mim, um fuzil tem que ser acima de tudo robusto, confiável e preciso, e isto o FAL é. O grande problema dele continua sendo o peso e o tamanho desproporcional. Se o IA2 7,62 conseguiu resolver estes problemas e ao mesmo tempo manteve aquelas qualidades, então é o fuzil que nós precisamos!!

Sds.
Sim, sim. Eu não tenho dúvidas quanto à qualidade do IA2 no calibre 7.62mm. Eu me preocupo é com a versão 5.56mm.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8989 Mensagem por Pablo Maica » Qui Nov 24, 2011 1:38 pm

Parece que alguns IA-2 ja foram entregues na brigada paraquedista.

1º Esquadrão de Cavalaria PQD:

Notar o lançador M203.

Imagem



Um abraço e t+ :D




ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#8990 Mensagem por ciclope » Qui Nov 24, 2011 2:01 pm

Se for ele mesmo, pelo tamanho e pelas noticias ja vinculadas e o 5,56.
Ai fica a questão: Se os paraquedistas, que são a tropa de elite do exército os aprovar, nã oserá um indicativo da adoçã odo 5,56 por toda a tropa?




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8991 Mensagem por dalton romao » Qui Nov 24, 2011 2:07 pm

Não dá pra ver direito, tentei aumentar o máximo a foto mas pode ser a versão carabina do 7.62 pelo carregador que parece ser reto, o mesmo do FAL. Sei não, se for o 5.56 realmente é uma surpresa, porque pode mesmo significar uma mudança de calibre no exército todo, diferente do que escutei na LAAD esse ano.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8992 Mensagem por Pablo Maica » Qui Nov 24, 2011 2:19 pm

dalton romao escreveu:Não dá pra ver direito, tentei aumentar o máximo a foto mas pode ser a versão carabina do 7.62 pelo carregador que parece ser reto, o mesmo do FAL. Sei não, se for o 5.56 realmente é uma surpresa, porque pode mesmo significar uma mudança de calibre no exército todo, diferente do que escutei na LAAD esse ano.

Acho que ele esta sem carregador Dalton. Aliás creio que os PQD não saltam com a arma alimentada (o Guerra pode responder). Aquilo que parece ser o carregado acho que é a coronha que esta rebatida.




Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8993 Mensagem por dalton romao » Qui Nov 24, 2011 2:27 pm

tem razão pablo, pode mesmo ser a coronha, mas o comprimento do cano deixa ainda dúvidas: ou é a versão fuzil do 5.56 ou é a carabina 7.62. acho que a carabina 5.56 tem cano ainda mais curto. a foto realmente não ajuda. abraços.




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8994 Mensagem por dalton romao » Qui Nov 24, 2011 2:29 pm

usei agora o photoshop e dá pra ver que é a coronha mesmo dobrada. o comprimento do cano ainda é dúvida.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8995 Mensagem por Pablo Maica » Qui Nov 24, 2011 2:33 pm

Pois é, ta muito dificil de identificar qual o calibre. Não da pra ver o dorso da arma e se ela tem toda a extensão com trilhos.





Um abraço e t+ :D




ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#8996 Mensagem por ciclope » Qui Nov 24, 2011 3:07 pm

Uma pergunta: A diferença entre fuzil e carabina e que o fuzil pode realizar disparos e msemi-automático e no automático e a carabina só no semi-automático não é?
Se a resposta fro sim. entã opor que levar uma carabina que terá a mesma função que um fuzil send oque com desvantagens?
Carabina e arma prá policia e não prás FAs.




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8997 Mensagem por dalton romao » Qui Nov 24, 2011 3:21 pm

nada disso, amigo, a carabina é uma versão mais curta do fuzil. tanto um quanto o outro fazem disparos automáticos.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61278
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#8998 Mensagem por Túlio » Qui Nov 24, 2011 3:22 pm

ciclope escreveu:Uma pergunta: A diferença entre fuzil e carabina e que o fuzil pode realizar disparos e msemi-automático e no automático e a carabina só no semi-automático não é?
Se a resposta fro sim. entã opor que levar uma carabina que terá a mesma função que um fuzil send oque com desvantagens?
Carabina e arma prá policia e não prás FAs.

A rigor, a diferença entre FUZIL e CARABINA está cada vez mais confusa. Antigamente, aos tempos da 2GM, um fuzil era maior, mais pesado e disparava munição mais potente e a carabina era menor, mais leve e disparava munição menos potente, ainda que do mesmo calibre. Por exemplo, o FUZIL M1 e a CARABINA M1 dos EUA (detalhe: esta podia ser encontrada em modelos capazes de efetuar rajadas, o Garand não).

Hoje o mais longe que se chega nesse tipo de definição prende-se ao comprimento do conjunto cano/guarda-mão, sendo o do fuzil mais longo e o da carabina mais curto, ambos tendo as mesmas opções de regime de tiro e equipamentos periféricos (mira dot, laser, etc) e usando o mesmo calibre. Por exemplo, o FUZIL M-16 e a CARABINA M-4.

A diferença não se prende à capacidade de disparar em full-auto ou o FAL só semi usado pelas PMs (SAR-58) seria chamado de CARABINA... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8999 Mensagem por Guerra » Qui Nov 24, 2011 5:12 pm

ciclope escreveu:Se for ele mesmo, pelo tamanho e pelas noticias ja vinculadas e o 5,56.
Ai fica a questão: Se os paraquedistas, que são a tropa de elite do exército os aprovar, nã oserá um indicativo da adoçã odo 5,56 por toda a tropa?
Não. Porque não será a primeira vez que a bda pqdt aprova um fuzil 5,56.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61278
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#9000 Mensagem por Túlio » Qui Nov 24, 2011 5:17 pm

Há um lado bueno, se essa notícia de 20.000 5,56 se confirmar: serão milhares de FAL disponíveis para quem não tem na tropa...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder