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Re: A-12
Enviado: Qua Fev 09, 2011 1:26 pm
por WalterGaudério
Túlio escreveu:Mas tu não és mole, hein, PRICK? Qual NAe será construído ainda nesta década? Se as FRAGATAS começam a chegar lá por 2028/19 e isso se Deus ajudar...
Agora, se falas em meados da próxima década, aí concordo. Não necessariamente com o caça massss...
SE forem as Type 26(GCS-BR), aí sim essa data poderia ser considerada, ou até extrapolada. Daí a oportunidade em adquirir uns 4 navios de segunda -mão.
As FREMM poderiam ter seu cronograma adiantado pelo menos 1 ano, ficando a primeira pronta para 2017.
Re: A-12
Enviado: Qua Fev 09, 2011 11:02 pm
por REGATEANO
FCarvalho escreveu:Bom vão me bater, mas...
em resumo...
eu sempre achei que estes A-4, foram adquiridos pela MB com um único e singelo propósito: treinar a aviação naval de asa fixa e reaprender como se faz. E só.
À época, não se tinha nada além disso que pudesse operar no A-11, sendo assim F-18 nem pensar. Mas aí veio o A-12, de brinde no inicio dos anos 2000. Note-se, que até este momento os A-4 já contavam com 3/4 anos na MB sem se quer sabermos se todos poderiam ser operacionais e a formação de pilotos andava a conta gotas.
Bom, veio o A-12 e nada de A-4 refit. A MB sonhava com uns F-18A/B no A-12, mas como sempre a poupança nunca dava e... o A-12 mal chegou e quebrou.
clario que antes disso deu pra fazer uns catapros e coisas afins. mas nada que pudessemos dizer que o binomio A-4/A-12 tivesse sido algum dia full operacional.
se não fossem refitados no inicio de suas carreiras na MB há uns 14 anos atrás, os A-4 serviriam no maximo como aeronave de treinamento e ponto. Mas sem um pota-aviões para operar, para que a pressa de refitar, não é mesmo.
Os supostos novos Nae's da MB só vão sair daqui as uns 15 anos,hiato isso se tudo, absolutamente tudo, der certo. Em 2025, detalhe, o primeiro deve entrar em operação Não significa estar operacional. Isso vai levar mais uns 2/3 anos de operacões até ser devidamente declarado operacional. Portanto, o Nae S. Paulo tende a extender sua vida útil até meados de 2028/29. dividindo seu tempo de saida com a entrada do "A-13".
Vamos ficar quase vinte anos operando A-4BR, numa arena naval infestada de aeronaves de 4a e/ou 5a geração? Nesse tempo, o momento propício para reaprender a voar já passou, há muito. Ou temos algo que voe e opere de verdade, ou é melhor deixar guardado. Porque se nestes vinte anos nós por acaso precisarmos, vamos nos defender com caças de 50 anos?
Na minha humilde e ignorântica percepção, para cobrir este hiato, a MB ou compra o FX, ou como nos meus sonhos, vai na 25 de março e compra uns M-29K/KUB na promoção agora, refita os bichos na oficina da AEL e manda ver.
Os A-4s a gente manda pro uruguai de brinde.
abs
Carvalho, salvo engano na verdade foi assim,o A12 chegou, operou. Depois deu problema nas turbinas dos A4 e, depois, o A12 "quebrou"...
Re: A-12
Enviado: Qui Fev 10, 2011 11:01 am
por joao fernando
Outro detalhe: o A4 sofreu por causa dos hermanos argentinos. Surrupiaram nossas turbinas, mandadas lá para revisão
Dai o pessoal de branco aprendeu, e mandou pra terra de Judá, em questão de dias voltavam 100%. Dai os A4 voltaram a voar como a gente ve agora
Re: A-12
Enviado: Qui Fev 10, 2011 11:51 am
por Luiz Bastos
joao fernando escreveu:Outro detalhe: o A4 sofreu por causa dos hermanos argentinos. Surrupiaram nossas turbinas, mandadas lá para revisão
Dai o pessoal de branco aprendeu, e mandou pra terra de Judá, em questão de dias voltavam 100%. Dai os A4 voltaram a voar como a gente ve agora
Ta falando sério ?
Inacreditavel!
Re: A-12
Enviado: Qui Fev 10, 2011 12:10 pm
por crubens
Se surupiaram eu não sei, mas que fizeram uma cagada nelas e não cumpriram o contrato isso é verdade.
Re: A-12
Enviado: Qui Fev 10, 2011 3:19 pm
por Corsário01
Na verdade não surrupiaram nada.
Eles quando fecharam o contrato, o fizeram sem ver o estado dos motores. Quando os mesmos chegaram lá e eles viram que o preço que tinham cobrado não cobria o que era para ser feito, tentaram modificar o mesmo e a MB não aceitou.
Isso demandou um tempo enorme causando os prejuízos que já sabemos, porém, apenas no efeito temporal.
Como a IAI era a 2ª colocada na licitação, a mesma foi procurada e foi bem camarada pois manteve o preço ofertado na licitação, muito tempo depois.
E outra: Os motores não voltaram em semanas não. O povo de lá é bom, mas não são mágicos.
O que importa é que agora sim a MB está bem servida.
Re: A-12
Enviado: Qui Fev 10, 2011 3:21 pm
por joao fernando
Desculpem, surrupiar não seria o termo adequado, desculpe, falha minha
O correto é cagaram nas nossas turbinas. Já o que fiquei sabendo, é que a logistica dos hebreus, é excelente e eles voltam em pouco tempo. Tamto é que depois que adotamos a solução da terra do deserto, os A4 voltaram a voar
Re: A-12
Enviado: Qui Fev 10, 2011 5:43 pm
por Alcantara
Re: A-12
Enviado: Qui Fev 10, 2011 6:32 pm
por Gerson Victorio
Re: A-12
Enviado: Qui Fev 10, 2011 6:52 pm
por joao fernando
Valeu Corsario, me expressei mal, e tambem, não sei detalhes do ocorrido. Só sei que na Argentina não rolou e no deserto rolou e os A4 voltaram a voar, o que importa
Re: A-12
Enviado: Sex Fev 11, 2011 2:10 pm
por Alcantara
É... a DR vai dar uma guaribada no projeto e colocar em produção de novo... sabe como é que é... ajustes, projeto pronto, rsrsrs
Abraços!!!
Re: A-12
Enviado: Sex Fev 11, 2011 4:04 pm
por Bender
joao fernando escreveu:Desculpem, surrupiar não seria o termo adequado, desculpe, falha minha
O correto é cagaram nas nossas turbinas. Já o que fiquei sabendo, é que a logistica dos hebreus, é excelente e eles voltam em pouco tempo. Tamto é que depois que adotamos a solução da terra do deserto, os A4 voltaram a voar
Melhorou para caramba sua correção
agora tá mais light e adequado Fernando
Abraços!
Muito bom!
Re: A-12
Enviado: Sex Fev 11, 2011 4:43 pm
por joao fernando
Dando o devido valor, leiam a explicação do amigo Corsario sobre as turbinas. Eu tava achando que todos sabiam desse episodio...
Re: A-12
Enviado: Sáb Fev 12, 2011 5:00 pm
por Asteróide
Corsário01 escreveu:Na verdade não surrupiaram nada.
Eles quando fecharam o contrato, o fizeram sem ver o estado dos motores. Quando os mesmos chegaram lá e eles viram que o preço que tinham cobrado não cobria o que era para ser feito, tentaram modificar o mesmo e a MB não aceitou.
Isso demandou um tempo enorme causando os prejuízos que já sabemos, porém, apenas no efeito temporal.
Como a IAI era a 2ª colocada na licitação, a mesma foi procurada e foi bem camarada pois manteve o preço ofertado na licitação, muito tempo depois.
E outra: Os motores não voltaram em semanas não. O povo de lá é bom, mas não são mágicos.
O que importa é que agora sim a MB está bem servida.
Podem até não ter surrupiado, mas que não tiveram dignidade para honrar com a própia palavra isso não tiveram, coisa costumeira em se tratando de governo e organizações governamentais argentinas, paraguaias, bolivianas e outras da América do Sul que acham que tem de tirar vantagem do mundo inteiro e preferencialmente do Brasil..
Re: A-12
Enviado: Seg Fev 28, 2011 9:10 am
por Fábio Nascimento
Alguma notícia do A12 ?