Página 597 de 900

Re: A-12

Enviado: Qua Jan 19, 2011 8:03 pm
por Andre Correa
Achei interessante o tempo que demora para prende-lo na catapulta... Seria tão mais simples a barra como nos Rafales e Super Hornets

Re: A-12

Enviado: Qua Jan 19, 2011 8:12 pm
por WalterGaudério
alcluiz escreveu:Achei interessante o tempo que demora para prende-lo na catapulta... Seria tão mais simples a barra como nos Rafales e Super Hornets

O grau de adestramento da tripulação tb fala alto nessa hora.

Re: A-12

Enviado: Qua Jan 19, 2011 8:12 pm
por Luiz Bastos
Este filme me parece ser de antes da parada para reparos.

Re: A-12

Enviado: Qua Jan 19, 2011 8:14 pm
por Marino
É claro.

Re: A-12

Enviado: Qua Jan 19, 2011 9:25 pm
por Centauro
Nossa, impossivel não ficar orgulhoso da nossa MB, da tripulação e todos que estão envolvidos na operação do A-12, mesmo que indiretamente.
BZ a MB e a tripulação

Aproveitando a deixa, gostaria de perguntar, ao Srs Marino, Walter ou outros que puderem responder

A tripulação tem funções especificas, ou pode realizar varias tarefas, por ex: o pessoal do convoo poderia estar envolvido na faina de atracagem ou outras quando não havendo operações aereas

Desde ja agradeço

Centauro

Re: A-12

Enviado: Qua Jan 19, 2011 9:37 pm
por Marino
O Sr está no céu. :wink:
Normalmente nos navios os militares possuem uma alta especialização, trabalhando em sua área.
Uma ocasião em que todos trabalham juntos, e são treinados para isso, é no combate a incêndio e controle de avarias.

Re: A-12

Enviado: Qua Jan 19, 2011 10:26 pm
por Centauro
Obrigado pela explicação Marino, mais uma vez aproveitando a opotunidade apesar de não ser o topico adequado(na verdade não sei em qual se enquadra minha duvida)vou lançar outra pergunta

Certa vez lendo o FDB, se não me engano li um post seu em que dizia que era da epoca dos bico fino e que as Niteroi as vezes navegavam quase que de lado por motivo de sua grande altura, assim sofrendo com o vento lateral, bem ai vai minha duvida os navios que estão surgindo estão aparentemente cada vez mais altos, seria isto devido ao aumento dos sistemas internos que nescessitam de mais espaço? porque penso que um navio com caracteristicas stealt hoje existentes e com a silhueta dos antigos Gearing seria mais eficiente ou não?

Re: A-12

Enviado: Qua Jan 19, 2011 10:47 pm
por Marino
Centauro escreveu:Obrigado pela explicação Marino, mais uma vez aproveitando a opotunidade apesar de não ser o topico adequado(na verdade não sei em qual se enquadra minha duvida)vou lançar outra pergunta

Certa vez lendo o FDB, se não me engano li um post seu em que dizia que era da epoca dos bico fino e que as Niteroi as vezes navegavam quase que de lado por motivo de sua grande altura, assim sofrendo com o vento lateral, bem ai vai minha duvida os navios que estão surgindo estão aparentemente cada vez mais altos, seria isto devido ao aumento dos sistemas internos que nescessitam de mais espaço? porque penso que um navio com caracteristicas stealt hoje existentes e com a silhueta dos antigos Gearing seria mais eficiente ou não?
A questão é sim o armamento, mísseis de lançamento vertical, p. ex, e sistemas, como as grandes antenas aegis.
A antiga silhueta era muito favorável a detecção radar, não é algo válido hoje em dia.

Re: A-12

Enviado: Qua Jan 19, 2011 10:52 pm
por Centauro
Novamente Obrigado

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 20, 2011 8:54 am
por Andre Correa


nem sei o que dizer... [003]

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 20, 2011 10:11 am
por joao fernando
Olha o brinquedo do Marino :twisted:

Queria ver era pousar o aviãozinho...

A uns tempos, tentei aprender a pilotar aeromodelo. Aprendi a como não pilotar um aeromodelo :P mas tinha um amigo, que pousava um avião nesse PA ai...

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 20, 2011 11:48 am
por WalterGaudério
Marino escreveu:
Centauro escreveu:Obrigado pela explicação Marino, mais uma vez aproveitando a opotunidade apesar de não ser o topico adequado(na verdade não sei em qual se enquadra minha duvida)vou lançar outra pergunta

Certa vez lendo o FDB, se não me engano li um post seu em que dizia que era da epoca dos bico fino e que as Niteroi as vezes navegavam quase que de lado por motivo de sua grande altura, assim sofrendo com o vento lateral, bem ai vai minha duvida os navios que estão surgindo estão aparentemente cada vez mais altos, seria isto devido ao aumento dos sistemas internos que nescessitam de mais espaço? porque penso que um navio com caracteristicas stealt hoje existentes e com a silhueta dos antigos Gearing seria mais eficiente ou não?
A questão é sim o armamento, mísseis de lançamento vertical, p. ex, e sistemas, como as grandes antenas aegis.
A antiga silhueta era muito favorável a detecção radar, não é algo válido hoje em dia.

Só complementando a resposta do Marino, sim, os navios tem ficado mais altos, e com a superestrutura aproveitando completamente a a largura oferecida pela boca dos navios, aliás tendência lançada pela MB ao definir com a VOSPER nos anos 70, a configuração das Niterói(Vosper Mk10), NO ENTANTO QTO. mais alta a superestrutura da embarcação, maior é o "efeito vela", justamente o que acontece com as Niterói como relatado pelo Marino. A solução encontrada é justamente aumentar a boca dos navios. É comum nos novos projetos as embarcações com deslocamento superior as 5000t, terem uma boca equivalente a 12 e até 13% do comprimento do casco, qdo. anteriormente era comum,manter essa relação em (média) de 10% ou até menos.

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 20, 2011 7:03 pm
por Centauro
Obrigado Walter e Marino pelas explicações

Grato

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 20, 2011 8:00 pm
por WalterGaudério
Marino escreveu:Do Youtube, copiado do BPN:

SEnhores prestem atenção a surpresa da trilha sonora a partir de 12:19 e 13:30

Re: A-12

Enviado: Sex Jan 21, 2011 10:21 am
por joao fernando
Aqueles cabos que prendem o A4 na catapulta, são perdidos, ou reaproveitados? O engate que vai na catapulta, cai no mar ou fica travado no final do trilho?