Página 596 de 750

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Dom Jan 29, 2012 2:01 pm
por alcmartin
[002] Bem vindo ao grupo... :mrgreen:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Jan 30, 2012 9:35 am
por lynx
Como eu sou um cara muito nacionalista, no mês que vem estarei tirando uma dessas possíveis vagas para pilotos estrangeiros... :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Jan 30, 2012 10:39 am
por pafuncio
alcmartin escreveu:
pafuncio escreveu:O Alc podia pagar uma cervejada pra galera ...



:mrgreen:

Saludos, eh broma.
:shock: Isso que ele falou é para aviação de rosca. Quem me dera ter 15 folgas... [075]
Broma, :mrgreen: mas aí vem o leão e ferra todos nós, independente da onde, né? :evil:

abração!!! :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


---------------------------------------


Falandos serio, a MB, salvo engano, sofreu dois grandes desfalques em poucos meses. Oxalá, que sejam sucedidos por pessoas tão capazes quanto ...

Abs.

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Jan 30, 2012 12:11 pm
por sapao
RodrigoMF escreveu:
Eu não sou aviador profissional, mas eu já recebi proposta para ir trabalhar fora do Brasil..

De todos os pontos que eu analisei o financeiro não foi o primeiro, mas as condições que eu ia enfrentar em Angola..

Eu vejo como a mesma coisa para o profissional que vem dos EUA e da Europa para cá.

A crise na Europa e nos EUA é passageira, a tal da decadência do mundo ocidental-capitalista-corrupto-neoliberal é papo dos comunas ao redor do mundo.

Então eu acho difícil um cara destes lugares muito melhores virem aqui arriscar o pescoço voando em condições de infra-estrutura muito inferiores as que eles tem por lá.

Temos a barreira do idioma, achar que o inglês do nosso ATC vai ficar bom em pouco tempo é viajar demais pro meu gosto.

E por um trabalho de apenas seis meses não sei quantos aceitariam vir para cá.

Agora para quem vive em fim de mundo, vale a pena nem que seja por uma semana.

E estes 17-20k mês, estamos falando de EC225/S92, o grosso da operação se faz com S-76 e uma outra dezena de modelos é bem menos, não chega a metade mas cai muito.

Estamos falando de no máximo 100 estrangeiros no Brasil, se for para voar estes dois tipos maiores.

Agora voltando a uma maneira de resolver este problema aqui no Brasil, seria um programa de financiamento para os futuros comandantes nos moldes do crédito educativo...

Massss se o Governo faz uma destas vão dizer que estão favorecendo os ricos, as "zelite cheirosa" e blá blá blá blá blá..
Olha, essa faixa de salario seria o topo para um comandante de S-76. Pelo menos foi o que um conhecido que está lá agora me falou.
S-92/225 vai alem disso, como comandante lógico.
E estou falando do sálario de Macaé que é o mais baixo, se for para Coari a coisa aumenta mais ainda. E se ele não quiser "dobrar" a jornada (21 dias trabalho/15 em casa), o que aumenta ainda mais os vencimentos.
Então estamos falando de um salario basico no S-76 que inicia com 8.000 e vai normalmente até 15.000/17.000 depedendo de onde ele estiver voando.
Você pega um piloto com mais de 500 horas, instrutor de aeronave bimotora e com cartão de vôo por instrumentos nas FFAA e acha que ele vai demorar quanto tempo para ser comandante?

Sobre as condições de infra-estrutura aqui, são ruims para os passageiros. Para a tripulação não fica nada a dever porque tem uma seguradora que fiscaliza isso, então o padrão é mundial. Até porque as grandes empresas aqui já são subsidiarias/parceiras das grandes empresas mundiais (BHS=CHC, LIDER = BRISTOW) o que significa que nada do que se faz aqui é diferente do que é feito lá fora, no que diz respeito aos tripulantes.
A infraestrutura é mais adubada por lá porque eles operam no Mar do Norte, onde a grande maioria dos vôos e feita a noite e em condições instrumento, exatamente o contrario daqui, o que só aumentaria os motivos para uma possivel vinda para cá.

Sobre o idioma, todos os tripulantes dominam suficeintemente o ingles já que os similadores são feitos todos lá fora, e com o ATC en nunca vi nenhum problema nas terminais mais movimentadas, que são justamente as que eles irão operar.

Realmente por seis meses não vale a pena, mas se houver uma mudança na legislação (como já houve no passado e deu merd*) acho que haveria uma procura sim, principalmente pelos comandantes (que iriam começar no topo da cadeia salarial).

A ANAC já está liberando algumas bolsas, mas acho insuficiente ainda. Já existe algo que preve o financianento, mas só para as faculdades; o que pega são as horas de vôo.

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Jan 30, 2012 1:51 pm
por prp
lynx escreveu:Como eu sou um cara muito nacionalista, no mês que vem estarei tirando uma dessas possíveis vagas para pilotos estrangeiros... :lol: :lol: :lol: :lol:
Parabéns. :D

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Jan 30, 2012 3:27 pm
por sapao
prp escreveu:
lynx escreveu:Como eu sou um cara muito nacionalista, no mês que vem estarei tirando uma dessas possíveis vagas para pilotos estrangeiros... :lol: :lol: :lol: :lol:
Parabéns. :D
x2!

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Jan 30, 2012 7:48 pm
por Carlos Lima
x3... Parabéns Lynx :)

[]s
CB_Lima

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Jan 30, 2012 9:43 pm
por RodrigoMF
sapao escreveu: A ANAC já está liberando algumas bolsas, mas acho insuficiente ainda. Já existe algo que preve o financimanento, mas só para as faculdades; o que pega são as horas de vôo.
As bolsas são só de asa fixa e para alguns aeroclubes..

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Jan 30, 2012 10:14 pm
por DSA
Em Portugal a media dos Pilotos da TAP é de 8.600 € x 14 meses (nos proximos dois anos e devido as imposiçoes de austeridade só vão ganhar 12 salarios)

sendo que um piloto acabado de formar ganha 1000€ e um piloto, no topo da carreira (instrutor AIRBUS) ganha 15 000€

tem Fugido pilotos da TAP porque companhias como a Qatar e EMIRATES pagam 20 000 € limpos com casa, carro e educação para os filhos

O pior da Historia: O curso de Piloto aviador
O "base", com horas ( as suficientes para atingir o número necessário para os concursos da TAP ) e mais uns extras fica em cerca de 80.000€.
muito caro mesmo e nao tem subsidio!

A solução para muitos tem sido entrar para a Força Aerea tirar o curso pilaV gratis e depois de uns anos fugir para as linhas comerciais 8-]

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Ter Jan 31, 2012 12:00 am
por alcmartin
sapao escreveu:
prp escreveu: Parabéns. :D
x2!
X3! Boa sorte na nova fase! [009]

O lado ruim, va' se preparando, e' a burocaracia que tem no lado civil. CIV, recheque, GER, checador, essa e' a parte ruim daqui de fora... :(

Abs e bons voos!

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Ter Jan 31, 2012 11:34 am
por Gerson Victorio
Boa sorte lynx!!!

o FABIO ficou sem fontes na MB de vez.... :mrgreen:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Ter Jan 31, 2012 11:54 am
por lynx
Obrigado pela força pessoal. Mas ainda estou "de cinza" por mais alguns dias...
Já deu para ver um pouco do que o alcmartin falou sobre burocracia e até uma sensível falta de organização... principalmente das empresas com as quais estou conversando... é um atropelo só! Mas é uma questão de "adaptação"! :D

sapao!
Quer que guarde sua vaga? :lol:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Ter Jan 31, 2012 12:23 pm
por Carlos Mathias
Parabéns Linx, e muito boa sorte nesta nova fase!!!!!!!! :D

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Ter Jan 31, 2012 12:34 pm
por binfa
Carlos Mathias escreveu:Parabéns Linx, e muito boa sorte nesta nova fase!!!!!!!! :D
X 2! [009]

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Ter Jan 31, 2012 1:08 pm
por lynx
Mais uma vez, obrigado pela força.
O mais interessante é que, nessa nova condição, desde que a manutenção seja feita corretamente e o salário pago em dia, vale qualquer equipamento: americano, russo, francês... :lol: :lol: :lol:
Agora sim estou virando mercenário! [004] :lol: :lol: