Rafale e Su-35 na FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#886 Mensagem por Sideshow » Seg Jan 01, 2007 6:08 pm

Não adianta, é Flanker + várias outras kozitchas ou bye-bye, acordo...

Os Russos estão ajudando o Brasil com o VLS e os novos lançadores...e quanto Flanker a FAB tem mesmo?

Se o Brasil comprar Rafales, F-18, F16, Kfir...e quiser participar do desenvolvimento do Pak-fa os russos vão negar isso para o Brasil?

Menos Tulio, menos.....

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6759 vezes
Agradeceram: 7064 vezes
Contato:

#887 Mensagem por Túlio » Seg Jan 01, 2007 7:24 pm

Sideshow escreveu:
Não adianta, é Flanker + várias outras kozitchas ou bye-bye, acordo...

Os Russos estão ajudando o Brasil com o VLS e os novos lançadores...e quanto Flanker a FAB tem mesmo?

Se o Brasil comprar Rafales, F-18, F16, Kfir...e quiser participar do desenvolvimento do Pak-fa os russos vão negar isso para o Brasil?

Menos Tulio, menos.....

O futuro a Deus pertence, Side véio... :wink:

Mas vejo claramente DUAS kôzaz nele:

:arrow: Flankers na FAB.

:arrow: Tu e o Bolovo definitivamente salvos do lado negro da Força, tornados em Flankeiros FANÁTICOS!!! :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#888 Mensagem por juarez castro » Seg Jan 01, 2007 9:06 pm

Boa tarde a todos. As informações que chegam indicam uma definição até abril de 2008.

Grande abraço

luisabs
Avançado
Avançado
Agradeceram: 10 vezes

#889 Mensagem por luisabs » Seg Jan 01, 2007 9:14 pm

juarez castro escreveu:Boa tarde a todos. As informações que chegam indicam uma definição até abril de 2008.

Grande abraço

Pô, mas não era até outubro de 2007?

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#890 Mensagem por juarez castro » Seg Jan 01, 2007 9:25 pm

luisabs escreveu:
juarez castro escreveu:Boa tarde a todos. As informações que chegam indicam uma definição até abril de 2008.

Grande abraço

Lembre eu falei ATÉ e não em abril, de 2008, então nada impede que aconteça antes, apesar de eu, pessoalmente, não acreditar.

Grande abraço

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#891 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Jan 01, 2007 9:29 pm

juarez castro escreveu:
luisabs escreveu:

Grande abraço

Lembre eu falei ATÉ e não em abril, de 2008, então nada impede que aconteça antes, apesar de eu, pessoalmente, não acreditar.

Grande abraço

Alguém (Beraldi, Walter...?) citou como marco para confirmação das novidades a LAAD/2007 que , salvo melhor juízo, deverá ser em abril. Talvez seja isso mesmo.

Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Seg Jan 01, 2007 11:29 pm, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#892 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jan 01, 2007 10:11 pm

thelmo rodrigues escreveu:
juarez castro escreveu:
luisabs escreveu:

Grande abraço

Grande abraço

Alguém (Beraldi, Walter...?) citou como marco para confirmação das novidades a LAAD/2007 que , salvo maior juízo, deverá ser em abril. Talvez seja isso mesmo.

Exato. Pelo quemefoi confidenciado a ordem que existe lá no depto. comercial do Itamaraty é por definir o FX2 até outubro 2007. O negócio dos helisRussos e da Mb é que muito provavelmente serão anunciados oficialmente me Abril 2007. O anúncio informal(antes da assinatura de contrato) dos helis russos será(poderá ser) já em questão de 5 semanas a partir de amanhã.

Sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6759 vezes
Agradeceram: 7064 vezes
Contato:

#893 Mensagem por Túlio » Seg Jan 01, 2007 10:14 pm

cicloneprojekt escreveu:
Exato. Pelo quemefoi confidenciado a ordem que existe lá no depto. comercial do Itamaraty é por definir o FX2 até outubro 2007. O negócio dos helisRussos e da Mb é que muito provavelmente serão anunciados oficialmente me Abril 2007. O anúncio informal(antes da assinatura de contrato) dos helis russos será(poderá ser) já em questão de 5 semanas a partir de amanhã.

Sds

Walter

!!!CREDINHÔ!!!!

Tá pra logo, POWS!!!

Um detalhe: a tigrada adora anunciar grandes negócios em feiras: qual seria melhor que a LAAD para anunciar uns Flankerzitchos também? :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#894 Mensagem por Guilherme » Seg Jan 01, 2007 10:17 pm

Sem querer ser desmancha prazer, mas eu acho que não vão comprar nada. Vão inventar alguma desculpa (tipo "aumentar superávit primário") e engavetar tudo.

Editado pela última vez por Guilherme em Seg Jan 01, 2007 10:22 pm, em um total de 1 vez.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#895 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 01, 2007 10:20 pm

Sem querer se desmancha prazer, mas eu acho que não vão comprar nada. Vão inventar alguma desculpa (tipo "aumentar superávit primário") e engavetar tudo.
Eu tenho a mesma impressão. São anos até receberem todos os M2000br e os F-5M. A partir daí é que começa o novo FX. Até lá, vamos só debater.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 247 vezes
Agradeceram: 561 vezes

Perguntas

#896 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jan 13, 2007 11:43 pm

Estava pensando no caso do governo brasileiro adiquirir o Su-35BM.
Eu jamais vi uma foto de um Su-35 biposto. Como iríamos resolver isso?
Dizem que há portótipos de Su-35BM em construção avançada, mas não sabemos se existem protótipos bipostos.
Outra coisa, vamos supor que escolham de fato o caça Sukhoi. Aí teriam de votar a compra pra assinar o contrato. Como eles justificariam assinar um contrato de um caça que seria ainda um protótipo em testes? Como convencer os deputados totalmente sugestionáveis (pela Dassault/Embraer) a aprovarem a compra de um caça que ainda não está pronto?
Só se o Brasil entrar com alguma empresa e participar dos testes com o novo Su-35.

abraços]

gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

#897 Mensagem por gingerfish » Dom Jan 14, 2007 12:39 am

Carlos Mathias escreveu:Bem, na verdade qualuqer um dos dois é um ótimo avião de caça. Mas não vejo porque pagar o dobro para ter a mesma coisa. Pelo interese que está sendo demonstrado pelo governo, os russos devem estar oferencendo muita coisa neste negócio. É verdade que a EMBRAER tem muito político no bolso, literalmente. Mas dessa vez vez não vai ter papagaida, comissão disso ou daquilo. Se a FAB aprovar o SU-35BM, acho que o governo pega.

Meus pêsames aos Gripeiros... [032]

é.... mas o governo sempre dá um jeitinho de desapontar agente....
como da última vez agente contando em pegar vetores de última geração e temos que engolir 12 m2000 tão velhos qto os f103, e até os f5m são superiores aos "novos" caças da fab.... e ridículo tmb foi o prazo de entrega.

3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#898 Mensagem por 3rdMillhouse » Dom Jan 14, 2007 1:38 am

Guilherme escreveu:Sem querer ser desmancha prazer, mas eu acho que não vão comprar nada. Vão inventar alguma desculpa (tipo "aumentar superávit primário") e engavetar tudo.

A "vantagem" (se é que esse termo seja apropriado) de ser um pessimista num mundo como esse é que você acerta em 90% de suas previsões.

Jacobs
Sênior
Sênior

#899 Mensagem por Jacobs » Dom Jan 14, 2007 7:57 am

gingerfish escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Bem, na verdade qualuqer um dos dois é um ótimo avião de caça. Mas não vejo porque pagar o dobro para ter a mesma coisa. Pelo interese que está sendo demonstrado pelo governo, os russos devem estar oferencendo muita coisa neste negócio. É verdade que a EMBRAER tem muito político no bolso, literalmente. Mas dessa vez vez não vai ter papagaida, comissão disso ou daquilo. Se a FAB aprovar o SU-35BM, acho que o governo pega.

Meus pêsames aos Gripeiros... [032]

é.... mas o governo sempre dá um jeitinho de desapontar agente....
como da última vez agente contando em pegar vetores de última geração e temos que engolir 12 m2000 tão velhos qto os f103, e até os f5m são superiores aos "novos" caças da fab.... e ridículo tmb foi o prazo de entrega.

Se bem que pra pegar M-2000-5, é melhor pegar os M-2000C véios mesmo. Eu acho que o resultado do FX-1 (...pense numa novela mexicana) não foi dos piores porque com toda pressão em cima do governo e da FAB, a escolha ja estava longe de ser definida pelo quesito tecnico de cada aeronave.

Concordo que o prazo de entrega é ridiculo. Onde ja se viu demorar 3 anos pra entregar aéronavez usadas e velhas. Parece até que estão sendo modernizadas pelos fanceses, mas na verdade estão sendo degradadas, perdendo vários sistemas.

...mas ainda sim, prefiro M-2000 do que os Kfir, e olha que tinha gente fazendo pressão forte por esses calhambeques modernizados aqui!

Booz
Sênior
Sênior

#900 Mensagem por Booz » Dom Jan 14, 2007 11:57 am

(Jacobs escreveu).

"Concordo que o prazo de entrega é ridiculo. Onde ja se viu demorar 3 anos pra entregar aéronavez usadas e velhas. Parece até que estão sendo modernizadas pelos fanceses, mas na verdade estão sendo degradadas, perdendo vários sistemas."

E ainda há o fato de o cronograma de entrega dos Rafales estar atrasado. Com isto a França não pode dar "baixa" nos matusas e Mk5 antes de ter os Rafales na mão.

Mas, convehamos: Kfir, 2000C, "aquela coisa" voadora sul africana... putz! Parecia que estávamos fazendo compra em um brechó.
A FAB não merece isto!

Responder