Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Sideshow
- Sênior

- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Sideshow » Seg Jan 01, 2007 6:08 pm
Não adianta, é Flanker + várias outras kozitchas ou bye-bye, acordo...
Os Russos estão ajudando o Brasil com o VLS e os novos lançadores...e quanto Flanker a FAB tem mesmo?
Se o Brasil comprar Rafales, F-18, F16, Kfir...e quiser participar do desenvolvimento do Pak-fa os russos vão negar isso para o Brasil?
Menos Tulio, menos.....
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6759 vezes
- Agradeceram: 7064 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Seg Jan 01, 2007 7:24 pm
Sideshow escreveu:Não adianta, é Flanker + várias outras kozitchas ou bye-bye, acordo...
Os Russos estão ajudando o Brasil com o VLS e os novos lançadores...e quanto Flanker a FAB tem mesmo?
Se o Brasil comprar Rafales, F-18, F16, Kfir...e quiser participar do desenvolvimento do Pak-fa os russos vão negar isso para o Brasil?
Menos Tulio, menos.....
O futuro a Deus pertence, Side véio...
Mas vejo claramente DUAS kôzaz nele:

Flankers na FAB.

Tu e o Bolovo definitivamente salvos do lado negro da Força, tornados em Flankeiros FANÁTICOS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
juarez castro
- Sênior

- Agradeceram: 4 vezes
Mensagem
por juarez castro » Seg Jan 01, 2007 9:06 pm
Boa tarde a todos. As informações que chegam indicam uma definição até abril de 2008.
Grande abraço
-
luisabs
- Avançado

- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por luisabs » Seg Jan 01, 2007 9:14 pm
juarez castro escreveu:Boa tarde a todos. As informações que chegam indicam uma definição até abril de 2008.
Grande abraço
Pô, mas não era até outubro de 2007?
-
juarez castro
- Sênior

- Agradeceram: 4 vezes
Mensagem
por juarez castro » Seg Jan 01, 2007 9:25 pm
luisabs escreveu:juarez castro escreveu:Boa tarde a todos. As informações que chegam indicam uma definição até abril de 2008.
Grande abraço
Lembre eu falei ATÉ e não em abril, de 2008, então nada impede que aconteça antes, apesar de eu, pessoalmente, não acreditar.
Grande abraço
-
thelmo rodrigues
- Sênior

- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por thelmo rodrigues » Seg Jan 01, 2007 9:29 pm
juarez castro escreveu:luisabs escreveu:juarez castro escreveu:Boa tarde a todos. As informações que chegam indicam uma definição até abril de 2008.
Grande abraço
Lembre eu falei ATÉ e não em abril, de 2008, então nada impede que aconteça antes, apesar de eu, pessoalmente, não acreditar.
Grande abraço
Alguém (Beraldi, Walter...?) citou como marco para confirmação das novidades a LAAD/2007 que , salvo melhor juízo, deverá ser em abril. Talvez seja isso mesmo.
Editado pela última vez por
thelmo rodrigues em Seg Jan 01, 2007 11:29 pm, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
WalterGaudério
- Sênior

- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Jan 01, 2007 10:11 pm
thelmo rodrigues escreveu:juarez castro escreveu:luisabs escreveu:juarez castro escreveu:Boa tarde a todos. As informações que chegam indicam uma definição até abril de 2008.
Grande abraço
Grande abraço
Alguém (Beraldi, Walter...?) citou como marco para confirmação das novidades a LAAD/2007 que , salvo maior juízo, deverá ser em abril. Talvez seja isso mesmo.
Exato. Pelo quemefoi confidenciado a ordem que existe lá no depto. comercial do Itamaraty é por definir o FX2 até outubro 2007. O negócio dos helisRussos e da Mb é que muito provavelmente serão anunciados oficialmente me Abril 2007. O anúncio informal(antes da assinatura de contrato) dos helis russos será(poderá ser) já em questão de 5 semanas a partir de amanhã.
Sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6759 vezes
- Agradeceram: 7064 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Seg Jan 01, 2007 10:14 pm
cicloneprojekt escreveu:
Exato. Pelo quemefoi confidenciado a ordem que existe lá no depto. comercial do Itamaraty é por definir o FX2 até outubro 2007. O negócio dos helisRussos e da Mb é que muito provavelmente serão anunciados oficialmente me Abril 2007. O anúncio informal(antes da assinatura de contrato) dos helis russos será(poderá ser) já em questão de 5 semanas a partir de amanhã.
Sds
Walter
!!!CREDINHÔ!!!!
Tá pra logo, POWS!!!
Um detalhe: a tigrada adora anunciar grandes negócios em feiras: qual seria melhor que a LAAD para anunciar uns Flankerzitchos também?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Guilherme
- Sênior

- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mensagem
por Guilherme » Seg Jan 01, 2007 10:17 pm
Sem querer ser desmancha prazer, mas eu acho que não vão comprar nada. Vão inventar alguma desculpa (tipo "aumentar superávit primário") e engavetar tudo.
Editado pela última vez por
Guilherme em Seg Jan 01, 2007 10:22 pm, em um total de 1 vez.
-
rodrigo
- Sênior

- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Mensagem
por rodrigo » Seg Jan 01, 2007 10:20 pm
Sem querer se desmancha prazer, mas eu acho que não vão comprar nada. Vão inventar alguma desculpa (tipo "aumentar superávit primário") e engavetar tudo.
Eu tenho a mesma impressão. São anos até receberem todos os M2000br e os F-5M. A partir daí é que começa o novo FX. Até lá, vamos só debater.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
Brasileiro
- Sênior

- Agradeceu: 247 vezes
- Agradeceram: 561 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Sáb Jan 13, 2007 11:43 pm
Estava pensando no caso do governo brasileiro adiquirir o Su-35BM.
Eu jamais vi uma foto de um Su-35 biposto. Como iríamos resolver isso?
Dizem que há portótipos de Su-35BM em construção avançada, mas não sabemos se existem protótipos bipostos.
Outra coisa, vamos supor que escolham de fato o caça Sukhoi. Aí teriam de votar a compra pra assinar o contrato. Como eles justificariam assinar um contrato de um caça que seria ainda um protótipo em testes? Como convencer os deputados totalmente sugestionáveis (pela Dassault/Embraer) a aprovarem a compra de um caça que ainda não está pronto?
Só se o Brasil entrar com alguma empresa e participar dos testes com o novo Su-35.
abraços]
-
gingerfish
- Sênior

- Agradeceram: 84 vezes
Mensagem
por gingerfish » Dom Jan 14, 2007 12:39 am
Carlos Mathias escreveu:Bem, na verdade qualuqer um dos dois é um ótimo avião de caça. Mas não vejo porque pagar o dobro para ter a mesma coisa. Pelo interese que está sendo demonstrado pelo governo, os russos devem estar oferencendo muita coisa neste negócio. É verdade que a EMBRAER tem muito político no bolso, literalmente. Mas dessa vez vez não vai ter papagaida, comissão disso ou daquilo. Se a FAB aprovar o SU-35BM, acho que o governo pega.
Meus pêsames aos Gripeiros...
![[032]](./images/smilies/032.gif)
é.... mas o governo sempre dá um jeitinho de desapontar agente....
como da última vez agente contando em pegar vetores de última geração e temos que engolir 12 m2000 tão velhos qto os f103, e até os f5m são superiores aos "novos" caças da fab.... e ridículo tmb foi o prazo de entrega.
-
3rdMillhouse
- Sênior

- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por 3rdMillhouse » Dom Jan 14, 2007 1:38 am
Guilherme escreveu:Sem querer ser desmancha prazer, mas eu acho que não vão comprar nada. Vão inventar alguma desculpa (tipo "aumentar superávit primário") e engavetar tudo.
A "vantagem" (se é que esse termo seja apropriado) de ser um pessimista num mundo como esse é que você acerta em 90% de suas previsões.
-
Jacobs
- Sênior

Mensagem
por Jacobs » Dom Jan 14, 2007 7:57 am
gingerfish escreveu:Carlos Mathias escreveu:Bem, na verdade qualuqer um dos dois é um ótimo avião de caça. Mas não vejo porque pagar o dobro para ter a mesma coisa. Pelo interese que está sendo demonstrado pelo governo, os russos devem estar oferencendo muita coisa neste negócio. É verdade que a EMBRAER tem muito político no bolso, literalmente. Mas dessa vez vez não vai ter papagaida, comissão disso ou daquilo. Se a FAB aprovar o SU-35BM, acho que o governo pega.
Meus pêsames aos Gripeiros...
![[032]](./images/smilies/032.gif)
é.... mas o governo sempre dá um jeitinho de desapontar agente....
como da última vez agente contando em pegar vetores de última geração e temos que engolir 12 m2000 tão velhos qto os f103, e até os f5m são superiores aos "novos" caças da fab.... e ridículo tmb foi o prazo de entrega.
Se bem que pra pegar M-2000-5, é melhor pegar os M-2000C véios mesmo. Eu acho que o resultado do FX-1 (...pense numa novela mexicana) não foi dos piores porque com toda pressão em cima do governo e da FAB, a escolha ja estava longe de ser definida pelo quesito tecnico de cada aeronave.
Concordo que o prazo de entrega é ridiculo. Onde ja se viu demorar 3 anos pra entregar aéronavez usadas e velhas. Parece até que estão sendo modernizadas pelos fanceses, mas na verdade estão sendo degradadas, perdendo vários sistemas.
...mas ainda sim, prefiro M-2000 do que os Kfir, e olha que tinha gente fazendo pressão forte por esses calhambeques modernizados aqui!
-
Booz
- Sênior

Mensagem
por Booz » Dom Jan 14, 2007 11:57 am
(Jacobs escreveu).
"Concordo que o prazo de entrega é ridiculo. Onde ja se viu demorar 3 anos pra entregar aéronavez usadas e velhas. Parece até que estão sendo modernizadas pelos fanceses, mas na verdade estão sendo degradadas, perdendo vários sistemas."
E ainda há o fato de o cronograma de entrega dos Rafales estar atrasado. Com isto a França não pode dar "baixa" nos matusas e Mk5 antes de ter os Rafales na mão.
Mas, convehamos: Kfir, 2000C, "aquela coisa" voadora sul africana... putz! Parecia que estávamos fazendo compra em um brechó.
A FAB não merece isto!