PRIMAVERA BRASILEIRA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

VC É CONTRA OU A FAVOR DAS MANIFESTAÇÕES?

Contra porque sou contra qualquer tipo de manifestação popular
1
1%
Contra porque acho que é contra o PT
10
7%
A favor mas sem baderna nem vandalismo
89
62%
A favor, mesmo que incendeiem o Brasil inteiro
34
24%
Não sei
2
1%
Não sei nem quero saber
7
5%
 
Total de votos: 143

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9340
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#886 Mensagem por Brasileiro » Ter Jul 29, 2014 12:14 am

Só pra dar um gostinho de como funcionam esses inquéritos :lol:
Filósofo russo já morto é citado como suspeito em inquérito no Rio de Janeiro


Por Redação

Reportagem publicada nesta segunda-feira (28) no jornal Folha de S. Paulo traz uma revelação no mínimo curiosa: o inquérito de mais de 2 mil páginas, produzido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que responsabiliza 23 pessoas pela organização de ações violentas em manifestações de rua, aponta o filósofo Mikhail Bakunin como um dos suspeitos. Morto em 1876, o russo é considerado um dos pais do anarquismo.

De acordo com a matéria, Bakunin foi citado por um manifestante em uma mensagem interceptada pela polícia. A partir daí, passou a ser classificado como um “potencial suspeito”. A professora Camila Jourdan, de 34 anos, uma das investigadas, menciona esse episódio para demonstrar a fragilidade do inquérito. “Do pouco que li, posso dizer que esse processo é uma obra de literatura fantástica de má qualidade”, descreve.

Essa não é a primeira vez que intelectuais já falecidos figuram em autos das autoridades brasileiras. Durante a ditadura militar, Karl Marx era um dos fichados no Departamento de Ordem Política e Social (Dops), um dos principais órgãos de repressão aos movimentos políticos e sociais identificados como “subversivos”.

Jourdan ficou 13 dias presa no complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio. Conhecida pela excelência acadêmica na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), onde coordena o programa de pós-graduação em filosofia, ela diz sido alvo de uma invenção dos investigadores. “Existe uma necessidade de se fabricar líderes para essas manifestações. E quem se encaixa muito bem no papel de mentora intelectual? A professora universitária. Caiu como uma luva, entendeu?”, afirma.

Para contestar o “papel de liderança” que lhe foi atribuído pela polícia, a professora se vale das teorias do filósofo francês Michael Foucault. “Foucault diz que os intelectuais descobriram que as massas não precisam deles como interlocutores. Não tenho autoridade para falar sobre a opressão de ninguém. O movimento não precisa de mim para este papel”, declara.
http://www.revistaforum.com.br/blog/201 ... e-janeiro/
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014 ... ccao.shtml


abraços




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#887 Mensagem por Clermont » Qua Jul 30, 2014 9:55 am

MP recorre contra concessão de habeas corpus a 23 manifestantes acusados de atos violentos.

Procurador de Justiça apresentou recurso à 7ª Câmara Criminal. Liberdade havia sido concedida pelo desembargador Siro Darlan.

O Globo.com - por Sérgio Ramalho - 29/07/2014 18:13.

RIO — O procurador Riscalla Abdnur, do Ministério Público estadual, encaminhou, nesta terça-feira, recurso ao Tribunal de Justiça do Rio, solicitando que o desembargador Siro Darlan reconsidere a decisão de libertar 23 manifestantes acusados de associação criminosa armada. No recurso, o procurador sugere ainda que a decisão de Darlan seja submetida, em 48 horas, à apreciação dos demais desembargadores da 7ª Câmara Criminal.

O prazo de dois dias está previsto no regimento interno do TJ. No recurso, o procurador ressalta a gravidade das provas reunidas contra os 23 ativistas na investigação da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI). O inquérito, iniciado em setembro do ano passado, reúne mais de duas mil páginas, além de sete mil horas de interceptações telefônicas, detalhando a forma de atuação dos ativistas, que tinham funções definidas, como a fabricação e distribuição de bombas e coquetéis molotov para serem lançados contra policiais nos protestos.

Caso Siro Darlan não reconsidere sua decisão, um colegiado formado por três desembargadores vai julgar o habeas corpus concedido no último dia 23. Na ocasião, 18 dos 23 manifestantes acusados de praticar atos violentos durante protestos eram considerados foragidos da Justiça.

JORNALISTAS AGREDIDOS EM BANGU.

Entre os cinco que permaneciam presos, estavam Elisa Quadros Pinto Sanzi, a Sininho; a professora Camila Jourdan e Igor D’Icarahy, além de Caio Silva de Souza e Fábio Raposo Barbosa, ambos presos desde fevereiro passado, por envolvimento na morte do cinegrafista Santiago Andrade, da Rede Bandeirantes, que foi atingido na cabeça por um rojão durante protesto na Central do Brasil. Os dois continuam na cadeia, por responderem a esse outro processo, por homicídio.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#888 Mensagem por rodrigo » Qua Jul 30, 2014 11:47 am

A inteligência preventiva ajudou a não deixar esses baderneiros engomadinhos fazerem o que previam. O que foi feito com eles, na prisão preventiva, foi claramente ILEGAL. E seria feito em qualquer lugar do mundo ocidental. Em alguns lugares menos afeitos a filigranas jurídicas, eles teriam sumido nas mãos do serviço secreto. Isso é planejamento de terrorismo, e ninguém pode deixar florescer. Eles praticariam atentados, no meio de multidões, com intenção de causar baixas e pânico.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6749
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#889 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jul 31, 2014 11:25 pm

Eu quero é ver os Black Block tomarem porrada.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
romeo
Sênior
Sênior
Mensagens: 869
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 12:46 am
Agradeceram: 81 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#890 Mensagem por romeo » Sex Ago 01, 2014 12:38 am

Meu genro é um jovem engenheiro, bem sucedido e consciente das mazelas da nossa exdrúxula classe política.

Quando das primeiras manifestações ele foi para as ruas. Comprou uma mascara contra bombas de gaz lacrimogênio, colocou um capacete de obra fez um cartaz e foi protestar. Como brasileiro foi manifestar seu descontentamento com os rumos do país.

Chamar ou rotular quem se manifesta preservando-se com uma máscara de "Black Block" e com isso procurar justificar a repreensão violenta contra manifestações que desagradam os governantes isso sim é facismo.

Aqui no Rio de Janeiro, o (des)governador Sergio Cabral convocou e comendou uma passeta que transtornou a cidade.

Garanto que nesta referida passeta - que não foi reprimida - a soma do prejuizo que seus integrantes causou e causa a Nação é infinitamente maior do que o prejuizo que alguns arruaceiros causam quebrando algumas vidraças.

Então por favor... Não vamos cair nessa de rotulo Black Block para justificar o amordaçamento da população.

Ví muito professor apanhando feito... Senhoras... Repreenderam todas as manifestações com violencia e vem com essa de Black Block.

Pra cima de quem está atento isso não cola.




Editado pela última vez por romeo em Sex Ago 01, 2014 12:39 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#891 Mensagem por cassiosemasas » Sex Ago 01, 2014 12:39 am

o que mais me deixa puto nessa história, é eles alegarem que são perseguidos políticos...
isso ai é d cair o c* da bunda!!!




...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9340
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#892 Mensagem por Brasileiro » Sex Ago 01, 2014 1:22 am

As acusações contra boa parte dos 23 são fragilíssimas e o processo não vem sido conduzido com as melhores das práticas.

Algumas instituições estão pressionadas a "dar respostas à sociedade" e assumem este tipo de atitude em nome de um espetáculo que lhes seja favorável.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#893 Mensagem por cassiosemasas » Sex Ago 01, 2014 1:37 am

Brasileiro escreveu:As acusações contra boa parte dos 23 são fragilíssimas e o processo não vem sido conduzido com as melhores das práticas.

Algumas instituições estão pressionadas a "dar respostas à sociedade" e assumem este tipo de atitude em nome de um espetáculo que lhes seja favorável.
é a mais pura verdade!!!!




...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9340
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#894 Mensagem por Brasileiro » Ter Ago 05, 2014 1:41 am

Perícia conclui que artefatos encontrados com manifestantes não são explosivos
Gate e Instituto de Criminalística relatam que objetos supostamente apreendidos com Hideki e Lusvargh não têm capacidade de ferir. 'É outra prova que demonstra a ilegalidade da prisão', diz advogado


Os laudos foram entregues nesta segunda-feira (4) aos advogados de Hideki, que hoje mesmo ajuntaram ao processo os novos indícios e, depois, repassaram as informações à RBA. A PM confirmou que as perícias foram concluídas, mas “não irá divulgar seu conteúdo por não ser a titular do inquérito”. A Secretaria de Segurança Pública não quis se manifestar sob a alegação de que se trata de um assunto da esfera judicial.

Os policiais civis que participaram da prisão de Hideki e Lusvargh atestam que ambos portavam explosivos. Os ativistas negam, e são respaldados pelo testemunho de manifestantes que acompanharam e filmaram as detenções. Ainda assim, os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público acataram a versão dos policiais e levaram a denúncia à justiça.

Os jovens respondem por associação criminosa, resistência, desobediência, incitação ao crime e porte de explosivos – acusação que agora deve cair por terra com o resultado da perícia. Os dois estão presos há 44 dias: Hideki encontra-se na penitenciária de Tremembé, a 150 quilômetros da capital, e Lusvargh, na carceragem do 8º Distrito Policial, no Brás, centro de São Paulo.

'Bombas'
Hideki é acusado de trazer na mochila “artefato explosivo” ou “artefato incendiário de fabricação rudimentar”, segundo boletim de ocorrência lavrado pelos agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) no momento da prisão. Um vídeo mostra trechos da abordagem dos policiais a Hideki e da revista feita em seus pertences.

Lusvargh estaria em posse de uma “garrafa de iogurte com forte odor de gasolina”. O frasco consta no boletim de ocorrência, mas não é mencionado pelos policiais na narração dos fatos. Os agentes que abordaram Lusvargh tampouco se referem à garrafa de iogurte em seus depoimentos.

De acordo com o Gate, os materiais foram construídos à base de material inerte, desprovido de qualquer tipo de substâncias explosivas ou inflamáveis. Os objetos apresentaram ainda resultado negativo para todos os testes práticos e químicos a que foram submetidos.

Por isso, dizem os peritos, não poderiam colocar em risco a integridade física das pessoas. O IC chegou a conclusão semelhante: os materiais não possuem composição química compatível com a de materiais explosivos, nem compostos inflamáveis comumente usados em coquetéis molotov.

'Flagrante forjado'
“É outra prova que demonstra a ilegalidade da prisão”, avalia Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado de Fábio Hideki. “Fábio foi vítima de um inquérito preparado e um flagrante preparado, que está se desmoronando.”

Greenhalgh lembra que o porte de explosivos era a principal acusação contra o manifestante – e o que justificava, perante a justiça, sua prisão preventiva. “Agora isso caiu. Quero que ele saia imediatamente da cadeia. Se não sair, ficará claro que se trata de uma prisão política.”

A Defensoria Pública, que representa Lusvargh, ainda não teve acesso ao laudo pericial do Gate e do IC, e preferiu não se pronunciar sobre as conclusões.
http://www.redebrasilatual.com.br/cidad ... -8937.html

A vantagem de você estar a serviço do lado em que está o Estado, é que você pode arruinar com a vida de uma pessoa com acusações estapafúrdias e subjetivas, fazer ou deixar de fazer o que quiser (como delegados que se recusam a registrar queixa de agressão por parte de PM) e simplesmente nada lhe acontece e jamais será cobrado ou questionado por nada.

"quem policia a polícia?"


abraços]




----------------
amor fati
chris

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#895 Mensagem por chris » Ter Ago 05, 2014 2:49 am

Enéas Carneiro - saudades dessa cara.

Se não me engano, acho que foi o primeiro a denunciar o roubo do nosso Neóbio...

Ele defendia a bomba atômica brasileira. Quer saber? eu também defendo, mas acho que ela deveria ser construída em segredo e nós só deveríamos revelar que temos quando tivéssemos 300 ogivas....

No final da vida, houve algumas acusações de que ele vendeu cargos...a acusação me pareceu bastante sólida, mas não sei até que ponto é realmente verdade. Fiquei triste, decepcionado...o ser humano, muitas vezes é falho...não sei.

Apesar disso, ainda continuei a admirar Enéas Carneiro - até o câncer vencê-lo.

Quem é da minha geração e conheceu Enéas Carneiro sabe que o Brasil precisa muito de pessoas como ele.

Chris




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#896 Mensagem por suntsé » Ter Ago 05, 2014 10:05 am

chris escreveu:
Se não me engano, acho que foi o primeiro a denunciar o roubo do nosso Neóbio...
Ninguem esta roubando o nosso Nióbio porque o preço desse mineral é insignificante no mercado. E nem adiantaria o governo tentar taxar ele porque sua compra ficaria inviável para os compradores.

Esta história de que o Nióbio é a salvação da pátria é um mito.




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#897 Mensagem por cassiosemasas » Ter Ago 05, 2014 9:12 pm

suntsé escreveu:
chris escreveu:
Se não me engano, acho que foi o primeiro a denunciar o roubo do nosso Neóbio...
Ninguem esta roubando o nosso Nióbio porque o preço desse mineral é insignificante no mercado. E nem adiantaria o governo tentar taxar ele porque sua compra ficaria inviável para os compradores.

Esta história de que o Nióbio é a salvação da pátria é um mito.
é isso ai, o Bourne já havia postado aqui mas como não achei vai ai de novo.





...
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#898 Mensagem por Wingate » Sáb Ago 09, 2014 2:27 pm

Um lídimo representante da mais alta porralouquice (leiam a entrevista):

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... istas.html

Merece o troféu. [101]

Wingate




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37972
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2619 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#899 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 09, 2014 2:38 pm

Então vai se juntar a muitas outras pessoas que estão lá a lutar. Já perdi conta as nacionalidades.. Holandeses, Britânicos, Franceses, Espanhóis, Portugueses, etc.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#900 Mensagem por Wingate » Sáb Ago 09, 2014 3:57 pm

cabeça de martelo escreveu:Então vai se juntar a muitas outras pessoas que estão lá a lutar. Já perdi conta as nacionalidades.. Holandeses, Britânicos, Franceses, Espanhóis, Portugueses, etc.
Por quem os sinos dobram... :roll:

Wingate




Responder