Apresentação dos AH-2 da FAB
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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Pensando pelo lado do cuidado nunca é demais, seria bom mesmo mandar o pacote completo para uma missão dessas.
Afinal um piloto abatido vai atrair muita atenção e esforço por parte dos inimigos que se encontram na área. Então poder de fogo para sustentar um perimetro seguro de resgate nunca é demais.
Um pacoto A-1/ST + Sabre + BH ou Caracal/interessante.
Um abraço e t+
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- Carlos Lima
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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Não dúvido desse tipo de cenário fazer parte dos planos da FAB.Pablo Maica escreveu:Pensando pelo lado do cuidado nunca é demais, seria bom mesmo mandar o pacote completo para uma missão dessas.
Afinal um piloto abatido vai atrair muita atenção e esforço por parte dos inimigos que se encontram na área. Então poder de fogo para sustentar um perimetro seguro de resgate nunca é demais.
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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Usando como analogia a defesa anti-aérea:Carlos Lima escreveu:Não dúvido desse tipo de cenário fazer parte dos planos da FAB.Pablo Maica escreveu:Pensando pelo lado do cuidado nunca é demais, seria bom mesmo mandar o pacote completo para uma missão dessas.
Afinal um piloto abatido vai atrair muita atenção e esforço por parte dos inimigos que se encontram na área. Então poder de fogo para sustentar um perimetro seguro de resgate nunca é demais.
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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Voce esta correto, esse apoio aproximado e uma missão da FAB, mas primariamente deve ser executada pela aviação do EB, até porque essa vai estar deslocada junto as tropas e nao em uma base aerea como a da FAB.Andre Correa escreveu:Mas o que isso tem a ver com derrubar radares, uma usina de força ou uma torre de comando?prp escreveu:O ST escolta outros helicópteros?
Não vejo qual o sentido de empregar um heli de ataque para essa função, quando existem dezenas de aeronaves de asa fixa, mais rápidas, e com armamento mais capaz.
Na FAB o Sabre ataca alvos pontuais, prestando apoio as tropas de solo, algo que acredito ser mais direccionado como função para o EB.
Sobre atacar e utilizar aeronaves de asa fixa que são mais "capazes", volto a aquela pergunta de sempre: capazes em que sentido?
Você sabe qual foi a maior coalizão aerea montada desde a WW II?
Que dispunha do tudo o que de mais moderno havia no mundo no momento?
Se voce respondeu essa pergunta, me diga qual foi o vetor utilizado e o porque da sua escolha?
http://vootatico.com.br/archives/6716
Veja, e isso e um pre-conceito comum dentro da FAB, um helicoptero nao vem para competir ou substituir um avião, ele vem para ocupar um espaço que uma avião simplesmente NAO consegue atuar.
São aeoronaves com caracteristicas COMPLETAMENTE diferentes no que tange a qualidades e defeitos; cada uma com seu nicho operacional especifico. Sendo assim, ele se torna uma opção a mais para quem decide e uma ameaça a mais para que se defende; e por suas caracteristicas requer um tipo diferente de Defesa ou uma preparação diferente.
E te digo mais, por uma babaquice politica, o exercito do pais em questão ficou sem um avião de ataque e a força aerea sem um helicoptero de ataque, JUSTAMENTE porque alguns genios acharam que aviao e com a força aerea e heli de ataque e com o exercito.
Resultado: ate hoje o exercito depende da força aerea para apoiar suas tropas e a força aerea do exercito para realizar missão de ataque em profundidade (que atualmente costuma ser negada) e de escolta.
Então, sem querer parecer metido, mas essa necessidade ja havia sido percebida pela FAB no final da decada de 70!!!
Dai a criação dos documentos com as necessidades operacionais, que ganharam força apos a Operação Normady e que culminaram no MI-35.
Sobre a escolta, o que foi visto na sultimas operaçoes em Israel e que isso e muito bonito no papel, mas quando o esforço de guerra e curto e precisa ser usado na sua totalidade, e melhor que a propria aeronave de resgate tenha sua escolta organica, sendo capaz de proteger a si mesmo a a aeronave na ala; ou uma versão dela como no caso da Colombia.
Editado pela última vez por sapao em Ter Set 11, 2012 6:07 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Olha, mais capacidade carga que o Hind eu acho dificil, ate porque so a instalação do ESSS ja degtrada bastante a capacidade de carga e de manobra.Andre Correa escreveu:Neste caso:Paisano escreveu: Acredito (como leigo, é claro) que a palavra chave é PARA-SAR.
E não estou me referindo a parte civil na atuação do mesmo.
Leva canhão automático de 30mm, foguetes, entre outros armamentos, além das miniguns nas laterais.
São capazes de dar cobertura as tropas no solo, atacar pequenos alvos estratégicos, CSAR, com muito mais capacidade de carga do que o Hind... E sempre que for necessário maior poder de fogo, pode-se chamar os helis de ataque "puro sangue" ou apoio dos ST.
Uma vez que recebemos ToT na compra dos Caracal, porque não desenvolver uma versão dele assim, para a função, e depois passar a exportar a mesma? Porque, infelizmente, acredito que os SABRES teriam muito mais utilidade no EB, que é para onde deveriam ter ido, mas que por outras razões, as quais discordo, foi parar na FAB.
Alem disso, como a celula nao foi designada para aguentar esse tipo de esforço, normalmente a vida util delas e reduzida em muito com esse tipo de operação com 30mm.
Sobre o 725, ja existe uma versão armada e modificar um projeto assim e praticamente inviavel em pequena escala.
O Caracal pior ainda,
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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Paisano escreveu:Usando como analogia a defesa anti-aérea:Carlos Lima escreveu: Não dúvido desse tipo de cenário fazer parte dos planos da FAB.
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- rodrigo
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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Parece que a FAB recebeu os 3 AH-2 que faltavam. Alguém confirma? Foram deixados em Porto Velho por um AN-124.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Procurei em todos os lugares possíveis e não achei essa notícia.
Brava Gente, Brasileira!!!
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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
eu achei isso aqui
Publicado em 15/07/2011 14h:32
Base Área de Porto Velho recebe helicópteros russos para combate a crimes em fronteiras na Amazônia
A Base Área de Porto Velho recebe seis dos 12 helicópteros russos para combate o crime na Amazônia, adquiridos pelo Governo Federal. Além dos helicópteros, foram transferidos um esquadrão de pilotos especiais de Recife para o Estado.
A aquisição das aeronaves faz parte de uma estratégia nacional de defesa para proteger as fronteiras na Amazônia, porém, nada impede que todos os equipamentos e pilotos realizem missões em outras partes do país. Para pilotar e realizar manutenção nas aeronaves a tripulação passou por cursos de capacitação na Rússia.
O AH2, de fabricação russa e super equipado para guerra, possui um canhão rotativo de 23 milímetros, em uma das laterais um lança foguetes, no outro lado um suporte de carregar mísseis e todo blindado. As novas pás e o rotor principal são de fibras de vidro e liga leve, o que diminui o peso do sistema. As assas são mais curtas que serve para diminui o ruído e aumentar a eficiência aerodinâmica. Além poder realizar trabalhos de dia e a noite, a última inclusive com visão telescópica.
O antigo modelo usado pela Base Aérea era o chamado “Esquilo”. O atual tem capacidade de 12 toneladas, seis a mais que anterior. Dois pilotos operam o AH2, um operador da máquina e outro responsável pelo armamento. De acordo com o tenente coronel César Faria Guimarães, se algo acontecer com o piloto principal o operador é capaz de pilotar a aeronave.
“Se acontecer algum problema com o piloto que comanda, o piloto operador tem condições de assumir o comando de vôo da aeronave e executar um posso de emergência, por exemplo’, disse Guimarães.
Autor: Portal Amazônia, Com Informações da TV Rondônia
Publicado em 15/07/2011 14h:32
Base Área de Porto Velho recebe helicópteros russos para combate a crimes em fronteiras na Amazônia
A Base Área de Porto Velho recebe seis dos 12 helicópteros russos para combate o crime na Amazônia, adquiridos pelo Governo Federal. Além dos helicópteros, foram transferidos um esquadrão de pilotos especiais de Recife para o Estado.
A aquisição das aeronaves faz parte de uma estratégia nacional de defesa para proteger as fronteiras na Amazônia, porém, nada impede que todos os equipamentos e pilotos realizem missões em outras partes do país. Para pilotar e realizar manutenção nas aeronaves a tripulação passou por cursos de capacitação na Rússia.
O AH2, de fabricação russa e super equipado para guerra, possui um canhão rotativo de 23 milímetros, em uma das laterais um lança foguetes, no outro lado um suporte de carregar mísseis e todo blindado. As novas pás e o rotor principal são de fibras de vidro e liga leve, o que diminui o peso do sistema. As assas são mais curtas que serve para diminui o ruído e aumentar a eficiência aerodinâmica. Além poder realizar trabalhos de dia e a noite, a última inclusive com visão telescópica.
O antigo modelo usado pela Base Aérea era o chamado “Esquilo”. O atual tem capacidade de 12 toneladas, seis a mais que anterior. Dois pilotos operam o AH2, um operador da máquina e outro responsável pelo armamento. De acordo com o tenente coronel César Faria Guimarães, se algo acontecer com o piloto principal o operador é capaz de pilotar a aeronave.
“Se acontecer algum problema com o piloto que comanda, o piloto operador tem condições de assumir o comando de vôo da aeronave e executar um posso de emergência, por exemplo’, disse Guimarães.
Autor: Portal Amazônia, Com Informações da TV Rondônia
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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Acho ainda faltam 3 que chegam até o fim do ano.
Os que chegaram foram o 7º, 8º e 9º.
Um abraço e t+
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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Mais 3 em dezembro.
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G&P M4 CARBINE V5
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G&P M16A3+M203
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CYMA G-18C AEP
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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Muito foi dito sobre os 3 últimos Sabres, todos sabemos que estão pagos já, aí começaram as especulações, que iriam pro Exército, que chegariam não sei quando, que poderiam ser incluídos mais alguns no pacote, mas a verdade é que até agora nada, não temos nenhuma explicação do real porque da demora Que está estranho, está.
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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Prezado Andre Correa: O Hind tem capacidade de transporte para oito soldados equipados. Algum outro heli de ataque tem tal capacidade?Andre Correa escreveu:(...)Paisano escreveu:André, usar um vetor originalmente construído para tal tarefa é bem melhor do que um tunado.
Para que o Hind foi criado? Para ser um helicóptero de ataque. O Hind modernizado é um meio muito letal e capaz, mas para isso, hoje também temos o Havoc, Hokum, Tiger, Mangusta, Viper, Apache, etc... A pequena capacidade de transporte que possui não é compatível com as necessidades da nossa época.
(...)
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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
E vamos fazer o que com isso? Vamos utilizar em que cenário, sendo que temos, ou melhor, teremos, apenas 12 unidades? Vamos mesmo comprometer os parcos helicópteros de ataque para transportar 8 soldados? Não acredito que seja bem por aí que se exalte as qualidades do Hind, mesmo porque ele apenas transporta soldados quando muito necessário, pois não é o mais indicado para a função.jambockrs escreveu:Prezado Andre Correa: O Hind tem capacidade de transporte para oito soldados equipados. Algum outro heli de ataque tem tal capacidade?Andre Correa escreveu: (...)
Para que o Hind foi criado? Para ser um helicóptero de ataque. O Hind modernizado é um meio muito letal e capaz, mas para isso, hoje também temos o Havoc, Hokum, Tiger, Mangusta, Viper, Apache, etc... A pequena capacidade de transporte que possui não é compatível com as necessidades da nossa época.
(...)
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