Re: Jobim/Saito: Viagem EUA , F35 "Tião" virá para a FAB ?
Enviado: Ter Abr 01, 2008 5:23 pm
Está perdendo a forma, Beronha
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Pior , o F35 deu um folego extra pra quem tava meio desanimado... muito saudável essa concorrencia de bom humorImmortal Horgh escreveu:Está perdendo a forma, Beronha
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Eu sabia que o 1o. de abril ia ser uma esculhambação geral, mas aí tb é demais.rafale-br escreveu:A modernização dos f-5/amx foi cancelada, o governo brasileiro resolveu colocar a mão no bolso e substituir os caças da fab (f-5 e mirage 2000) por caças de ultima geração de seus respectivos fabricantes, sendo assim, os f-5 serão substituidos por f-35 e os mirage 2000 por rafales, todos os dois caças serão fabricados na embraer.
O governo também resolveu aumentar a quantidade de caças, serão dois lotes de 36 F-35 e outros dois lotes de 36 Rafales.
Quanto ao substituto do amx, estão estudando a possibilidade de um novo projeto da propria embraer utilizando a experiencia adiquirida na montagem dos f-35 e rafale.
Para atender a nova demanda, a Embraer planeja abrir mais duas filiais, uma em itajubá (perto da helibrás) e outra em Porto alegre.
O AMX foi uma clara vítima do tempo, era um vetor de extrema valia quando fora projetado, isto durante final dos anos 70s, mas os constantes atrasos fizeram este vetor entrar em serviço em uma realidade totalmente diferente a qual ele fora projetado, onde praticamente não existem vetores dedicados e sim, multifunção.Immortal Horgh escreveu:
1) Fim da Guerra Fria? Amigo o AMX teve projeto iniciado em final dos anos 70/começo dos 80, estávamos em recrudescimento de hostilidades e o governo Reagan apoiando o Projeto Guerra nas Estrelas para dar uma supremacia militar nunca antes vista aos EUA;
2) Faltou dinheiro e faltou capacidade técnica;
3) Ele saiu caro não por causa de contexto, mas porque é um avião limitado e haviam concorrentes mais baratos (você confia na turbina fazedora de fumaça, que não agüenta nada de manobras de combate?);
4) Pergunte ao Pepe se é história para boi dormir.
E precisa de fontes para provar isso aí em cima? É tudo história, fatos acontecidos. Fontes pedimos quanto divulgamos algo que está para acontecer e que falamos antecipadamente.
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Discordo, Plinio, mas aí é que está a validade de um fórum, a contraposição de idéias Como frisei antes, a Suécia estava envolvida no início do projeto, mas saíram ao constatar que ele não seria uma boa idéia e partiram pra o Gripen, quem acertou?Plinio Jr escreveu: O AMX foi uma clara vítima do tempo, era um vetor de extrema valia quando fora projetado, isto durante final dos anos 70s, mas os constantes atrasos fizeram este vetor entrar em serviço em uma realidade totalmente diferente a qual ele fora projetado, onde praticamente não existem vetores dedicados e sim, multifunção.
Vale lembrar tbm, que a nossa versão é bem inferior em termos de requintes eletronicos em relação a versão italiana, enquanto os nossos ainda usam bombas burras, os italianos já utilizavam LGBs há muito tempo, uma boa amostra do quanto foi sub-utilizado por estas bandas, tanto tecnicamente quanto taticamente.
O A-1 é uma pequena demonstração de que mesmo com vetor pronto, tem-se que estar atualizando e aperfeiçoando constantemente, caso contrário, fica a bomba nas mãos como a FAB pode sentir neste exato momento....
Verdade...Immortal Horgh escreveu: Discordo, Plinio, mas aí é que está a validade de um fórum, a contraposição de idéias
A questão não é quem acertou, cada país tinham necessidades diferentes, os suecos precisavam de um substituto para frota de Drakens e Viggens, vetores em serviço em muitas unidades dedicadas a defesa aérea, a Itália precisava de um vetor dedicado ataque ao solo, mas barato de operar em relação aos Tornados IDS e que substituiria G-91s, que eram vetores dedicados a ataques ao solo e tirar esta função das unidades ¨foguetes¨ de F-104Gs que passariam para unidades dedicadas a defesa aérea.Como frisei antes, a Suécia estava envolvida no início do projeto, mas saíram ao constatar que ele não seria uma boa idéia e partiram pra o Gripen, quem acertou?
Mas haviam outras opções de outras nacionalidades e infelizmente, não foram adotadas, lembro-me a época, que as entregas para FAB praticamente se arrastaram, das 79 unidades previstas, cortaram e foram entregues 56 , muito pouco dinheiro e boa vontade politica em fazer o projeto andar adiante, quanto mais equipá-lo devidamente....Vale frisar que nossa versão também ficou tão diferente, por embargo ianque.
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hm... pode ser missil. Mas pode ser um milhão de coisas. Pode até ser um vôo fretado civil.FABIO escreveu:pode ser mísseis aae igla para o EB.