Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#8836 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Out 20, 2011 7:49 am

Carlos Mathias escreveu:A convenção de Genebra proíbe. :roll:
Oh Shit!!!!

Então não podemos doar p/ os trafica?

Imagem
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2533 vezes
Agradeceram: 1020 vezes

#8837 Mensagem por J.Ricardo » Qui Out 20, 2011 9:32 am

Brasileiro escreveu:Se olharem bem na estrutura quebrada do MD-97 vai ver como ele ficou todo 'rachado' como se fosse um vaso de barro... podem ser várias coisas, mas parece que o alumínio desse fuzil não era de qualidade tão boa assim.

ESPERO que coisas tenham mudado no IA-2.

abraços]
Nossa, se fosse da Taurus então, seria normal comentários como: "mais uma porcaria da taurus e blá, blá, blá..."

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
ninjanki
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#8838 Mensagem por ninjanki » Qui Out 20, 2011 11:48 am

Até onde eu sei, os equipamentos da Taurus não são de excelente qualidade. Mesmo nos EUA, as armas são razoáveis e bem baratas, nada espetacular. MAs parece que no Brasíl, as tolerâncias e materiais são abaixo da média. Oque também não quer dizer que a Imbel pode se conformar em entregar uma qualidade abaixo da média. Se o MD-97 fosse bom, o exército o tinha adotado. Todo mundo sabe que não é, e ainda assim o EB força o uso de um equipamento não confíavel pelas forças policiais. Era melhor deixar eles usarem um FAL doque um equipamento que não é confiável.

Apoiarei qualquer que venha ser a escolha das FAs, desde que esta se mostre responsável e funcional. Não sou patriota a ponto de fechar os olhos e dar a benção para qualquer coisa que façam ou decidam, afinal, esse também é o meu país.

Allan

Carlos Mathias

#8839 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 20, 2011 2:21 pm

Até onde eu sei, os equipamentos da Taurus não são de excelente qualidade. Mesmo nos EUA, as armas são razoáveis e bem baratas, nada espetacular. MAs parece que no Brasíl, as tolerâncias e materiais são abaixo da média.
Perfeito!

J.Ricardo
Sênior
Sênior

#8840 Mensagem por J.Ricardo » Qui Out 20, 2011 4:00 pm

Sei lá, as vezes dá-se a impressão que aqui há muita picuinha em relação a taurus, não consigo imaginar uma empresa tão falha como dizem ter o sucesso que tem no mercado mais fanático por armas no mundo...

São muralhas do Brasil!
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#8841 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Out 20, 2011 4:45 pm

J.Ricardo escreveu:Sei lá, as vezes dá-se a impressão que aqui há muita picuinha em relação a taurus, não consigo imaginar uma empresa tão falha como dizem ter o sucesso que tem no mercado mais fanático por armas no mundo...

Muito simples. Lá as armas deles são de uma qualidade realmente impressionante. Já para o mercado interno Brasileiro, o negócio muda um pouco.

J.Ricardo
Sênior
Sênior

#8842 Mensagem por J.Ricardo » Qui Out 20, 2011 5:38 pm

Jumento, esta argumentação é estranha, isso só seria possível se eles mantivessem duas linhas de produção para o mesmo produto, sendo uma linha para exportação e outra para o mercado interno, fazer isso seria mais caro do que vender aqui o mesmo que se venda lá fora! Essa é minha grande dúvida frente a esses argumentos...

São muralhas do Brasil!
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#8843 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Out 20, 2011 8:47 pm

J.Ricardo escreveu:Jumento, esta argumentação é estranha, isso só seria possível se eles mantivessem duas linhas de produção para o mesmo produto, sendo uma linha para exportação e outra para o mercado interno, fazer isso seria mais caro do que vender aqui o mesmo que se venda lá fora! Essa é minha grande dúvida frente a esses argumentos...
Você acha que as armas do mercado americano são produzidas aqui?

Elas são produzidas lá, a taurus tem fábricas lá.

Carlos Mathias

#8844 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 21, 2011 1:19 am

Amigo, essa é a verdade.

Procure nas competições de tiro prático, esporte onde as armas são surradas ao limite, quantas TAURUS e quantas IMBEL estão nas primeiras colocações.

Não vale arma patrocinada.

Eu lamento muitíssimo, mas mercado fechado e monopólio privado dá nisso mesmo. :?

Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#8845 Mensagem por Léo Brito » Sex Out 21, 2011 3:09 am

Carlos Mathias escreveu:Amigo, essa é a verdade.

Procure nas competições de tiro prático, esporte onde as armas são surradas ao limite, quantas TAURUS e quantas IMBEL estão nas primeiras colocações.

Não vale arma patrocinada.

Eu lamento muitíssimo, mas mercado fechado e monopólio privado dá nisso mesmo. :?
Acho que tirando o "zé" que começou a competir com o que tinha na gaveta, ninguém usa...

Nem a tal "Production Nacional" que foi a 24/7 em .38SA tão dando moral... e olha que ela deveria ser a opção de muitos, frente aos trâmites de CII e logística inerentes ao esporte.

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#8846 Mensagem por J.Ricardo » Sex Out 21, 2011 7:49 am

jumentodonordeste escreveu: Você acha que as armas do mercado americano são produzidas aqui?

Pronto, sanou minha dúvida, agora o argumento de produtos diferentes para os dois mercados tem fundamento! Será que as novas carabinas lançadas pela Taurus terão o mesmo problema de confiabilidade? A a MD97 sendo o trambolho que esta se apresentando, é uma oportunidade de ouro para um concorrente ganhar mercado nas forças de segurança pública!

São muralhas do Brasil!
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#8847 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Out 21, 2011 9:18 am

J.Ricardo escreveu:
jumentodonordeste escreveu: Você acha que as armas do mercado americano são produzidas aqui?
Pronto, sanou minha dúvida, agora o argumento de produtos diferentes para os dois mercados tem fundamento! Será que as novas carabinas lançadas pela Taurus terão o mesmo problema de confiabilidade? A a MD97 sendo o trambolho que esta se apresentando, é uma oportunidade de ouro para um concorrente ganhar mercado nas forças de segurança pública!
Sim, mas antes de ter fabrica lá, a Taurus exportava do Brasil.

Se o produto brasileiro era tão ruim, como a Taurus conseguiu entrar neste mercado tão disputado, para justificar ter fabrica nos Estados Unidos?

Eu trabalhei em industria no Brasil durante toda minha vida profissional, e posso garantir que a qualidade de produtos fabricados no brasil é excelente.

Podem ser em muitos casos, defasados em tecnologia - mas bem fabricados.

Bacchi

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#8848 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Out 21, 2011 9:32 am

J.Ricardo escreveu:Jumento, esta argumentação é estranha, isso só seria possível se eles mantivessem duas linhas de produção para o mesmo produto, sendo uma linha para exportação e outra para o mercado interno, fazer isso seria mais caro do que vender aqui o mesmo que se venda lá fora! Essa é minha grande dúvida frente a esses argumentos...
As armas americanas da Taurus são obrigadas por lei americana à serem feitas nos EUA.
Reginaldo Bacchi escreveu:
J.Ricardo escreveu: Pronto, sanou minha dúvida, agora o argumento de produtos diferentes para os dois mercados tem fundamento! Será que as novas carabinas lançadas pela Taurus terão o mesmo problema de confiabilidade? A a MD97 sendo o trambolho que esta se apresentando, é uma oportunidade de ouro para um concorrente ganhar mercado nas forças de segurança pública!
Sim, mas antes de ter fabrica lá, a Taurus exportava do Brasil.

Se o produto brasileiro era tão ruim, como a Taurus conseguiu entrar neste mercado tão disputado, para justificar ter fabrica nos Estados Unidos?

Eu trabalhei em industria no Brasil durante toda minha vida profissional, e posso garantir que a qualidade de produtos fabricados no brasil é excelente.

Podem ser em muitos casos, defasados em tecnologia - mas bem fabricados.

Bacchi
Bom, a minha teoria é que simplesmente largaram de dar atenção ao mercado brasileiro, já que o mercado americano responde pela maior parte da receita da Taurus.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#8849 Mensagem por rodrigo » Sex Out 21, 2011 12:05 pm

A taurus resolveu isso no mesmo estilo de várias montadoras de carros estrangeiros no Brasil: ela faz a arma em Porto Alegre, e manda para os EUA para colocar o último parafuso lá. Tem um escritório em Miami para isso, e para servir de atendimento ao consumidor. Existiam, até pouco tempo atrás, apenas alguns modelos exclusivos feitos em Miami, como uma pequena pistola calibre 22, se não me engano PT-22.

Editado pela última vez por rodrigo em Sex Out 21, 2011 4:54 pm, em um total de 1 vez.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#8850 Mensagem por gribel » Sex Out 21, 2011 2:25 pm

Refugo. Não passa no CQ de lá, é despejado no mercado daqui. Que nem a HP, por exemplo. Só que nego não vai pro pau de laptop HP engatilhado - e a HP não é BRASILEIRA. Vergonhoso.

Responder