Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8821 Mensagem por ZeRo4 » Seg Set 12, 2011 11:20 pm

Na boa, CM! acho que você deve parar, respeirar, voltar muuuitas páginas atrás e começar a entender o meu posicionamento a respeito das UPPs! você está entendendo tudo errado.
Carlos Mathias escreveu: Zero, onde foi que eu disse que a UPP é a solução de todos os males?
Onde foi que o Clermont disse que a UPP é a fonte de todos os males?
Onde foi que eu ou alguém disse que em áreas onde há UPP todos os problemas acabaram?
Eu nunca disse que a sua opinião é que a UPP é a solução de todos os males.
Eu nunca disse que o Clermont disse que a UPP é a fonte de todos males.
Eu nunca disse que você ou qualquer outra pessoa disse que em áreas onde há UPPs os problemas acabaram.

Sanado o problema aqui?

Você comentou dizendo que o Secretário de Segurança afirmou que a UPP não é a solução para todos os problemas! E eu retruquei dizendo que o Secretário fala isso, mas ele só implementa e fala em UPP!

Qual outra política de segurança há no RJ fora as UPPs?
Carlos Mathias escreveu: O que você está fazendo a meu ver é politizar em demasia um debate que poderia ser levado sem estresses e traumas.
Eu não ganho nada para escrever aqui, apenas gosto de aprender e falar/escrever.
Mas eu não acho que deva atacar as pessoas e tentar a desconstrução de imagem para expor meu ponto de vista, que pode estar errado ou certo.
E não vai ser você ou eu que vai dizer se está certo ou errado.
Infelizmente o tema é puramente político, gostaria eu que fosse apenas técnico. Em que momento eu tentei descontruir a sua imagem?
Carlos Mathias escreveu: Então, seguindo...

Batan, né? :roll:

Daqui de casa (que fica longe) eu escutei uma madrugada inteira de guerra lá no Batan, e no outro dia haviam 10~15 mortos nas ruas.
Seis horas = ~15 mortos.
E agora está pior?

Não foram minutos, nem horas de tiroteio. Foi uma madrugada inteira.
Começou 00:30~40 e acabou depois das 05:00.

Antes da UPP, que segundo você é a raiz de todos os males e atrai toda a sorte de desgraça para onde vão, e assim dá a nítida impressão de preferir deixar o tráfico lá quietinho vendendo seu produto (como dizia o Celso) e usando a favela/comunidade como abrigo e refúgio; bem, antes da UPP todos os trocentos motéis daquela região estavam falidos, porque ninguém se arriscava a ir lá por causa dos assaltos certos, dos tiros e das balas perdidas.

As fachadas dos prédios do fumaçê, que fica em frente ao Batan, tinham centenas ou milhares de buracos de bala.
O muro da EsIE tinha outro tanto de buracos de bala.
Havia lá uma cabine da PM que funcionava como posto arrecadador você sabe de quê. Era o único ponto onde não havia marcas de tiros, talvez por uma enorme coincidência ou8 benção divina que afastasse a saraivada de tiros diária.

Depois da UPP, que segundo você é uma merda e a desgraça para todos dali, houveram quinze mortes desde a implantação.
E isso foi a anos atrás.

Essa matemática eu ainda não entendi.

Antes da UPP, 6 horas = 15 mortos (apenas em um dos vários tiroteios semanais/diários).
Depois da UPP, 3~4 anos(?) = 15 mortos.

De acordo com as suas contas então, temos que:

15 mortos em seis horas é = a 15 mortos em três anos; ou seja, nada mudou e ainda piorou ali.

Caramba, esse "povo hipócrita" que mora ali então é doente, porque:

- Os imóveis ali valorizaram.
- Os motéis voltaram a funcionar.
- Os prédios do fumaçê foram todos reformados e suas fachadas não ostentam mais "os símbolos da paz pré UPP", os buracos de tiro de fuzil.
- A EsIE voltou a ter cara de quartel do EB, sem marcas de tiros nas guaritas e muros.

Enfim, é assim que as coisas pioram na área onde há UPP ?
Mais uma vez você confunde ALHOS com BUGALHOS!

Eu nunca tracei uma relação de melhora/piora em áreas COM e SEM UPPs! Eu seria insano se fizesse isso! É óbvio que há melhoria, o pós-UPP não se compara ao antigo "regime". O que eu venho falando durante todo esse tempo é que a UPP não é a maravilha que o Estado tenta passar.

Volto a frisar uma coisa que eu venho falando aqui há tempos. Eu não sou contra as UPPs! Sou contra a forma política como elas são implementadas.. Se as UPPs fossem implantadas sob o ponto de vista TÉCNICO eu aposto contigo que a maioria dos problemas que estão acontecendo atualmente não aconteceriam, mas infelizmente o Sr. Sérgio Cabral decidiu apressar tudo em vista das eleições.

Hoje você tem que o deveria ser tido como um bom programa (sim, porque a UPP na essência é um bom programa!) posto em xeque porque em um momento só pensaram em fazer uso político do programa.

Volto a perguntar: Por que as UPPs do Santa Marta, Batan, Chapéu Mangueira/Babilônia, Pavã-Pavãozinho e etc, ou seja, as primeiras UPPs não estão apresentando os problemas que as últimas UPPs estão apresentando? ou por que quando apresentam os mesmos problemas esses vem em menor escala?

Porque foram implantadas com cautela, não foram implantados com vista de ganho político. Essa é a REALIDADE que muitos desconhecem e muitos não querem desconhecer! E isso foi uma coisa que eu cansei de apontar aqui DIVERSAS vezes, basta procurar postagens antigas minhas.

Quer falar de guerra? Tiroteio? Tem em área COM UPP e tem em área SEM UPP! Nos últimos tempos, tivemos poucas guerras relacionadas ao tráfico de drogas! Tivemos eventos na Serrinha/Cajueiro e Vila Aliança/Vila Kennedy, TODOS os outros tiroteios se deram em áreas com UPP! São Carlos, Turano, Andaraí, Macacos, Coroa/Fallet/Fogueteiro, CDD e por ai vai e em alguns lugares por mais de uma vez.

O Batan é uma situação diferenciada pois antes da UPP existia uma MILÍCIA! mais um exemplo de uso político do programa. O Batan só foi ocupado por causa do episódio dos milicianos que sequestraram uma equipe do jornal O Dia.
Carlos Mathias escreveu: A UPP vai resolver tudo?
Não, não vai.
Isso é óbvio!

Eu nunca falei isso.
Você nunca falou isso.
No DB ninguém nunca falou isso.

O Mariano Beltrame também nunca falou isso, mas como ele só investe e fala em UPP que paralelo eu devo traçar? Intrinsecamente ele diz que a UPP é a solução para todos os males, caso contrário estaria investindo também em outras áreas, correto?
Carlos Mathias escreveu: Então não façamos nada, é isso?
Também não dá prá ficar assim.
Correto!
Carlos Mathias escreveu: Então fazemos o quê?
O que der prá fazer até que alguém apresente a solução mágica que resolverá os problemas do Rio e do Brasil com uma manobrada só.
Solução mágica não existe e a UPP também não chega perto de nenhuma mágica, logo se só se investe em UPP... as coisas tendem a ficar da mesma maneira como estão.
Carlos Mathias escreveu: Enquanto isso, pelo menos no entorno do Batan, a criminalidade caiu SIM e eu nunca mais ouvi guerra madrugada adentro daqui de casa.
E "guerra" não é nome bonitinho não, é porque o tiroteio é intenso mesmo, só de fuziL e com explosão de granadas esporádicas.

Enquanto isso, se alguém quiser eu fotografo e mostro os projéteis que eu achei aqui no meu telhado, aqui nessa área pacífica e calma, sem UPP.

Falar em UPP, a Mocidade Independente vai prá Av Brasil ainda esse ano, eu acho.
Saindo a quadra da Mocidade, entra a UPP na Vintém.
Essa relação é ótima! É evidente que a criminalidade caiu, não só na área do Batan como nas áreas em que qualquer outra UPP for ou foi instalada. Em contra-partida, já observou os índices de criminalidade Caxias, Nova Iguaçu, Niteró, São Gonçalo e etc?

Então importa quando algo atinge tão somente minha área e não o Estado como um todo? Porque o Rio tem mais de 1.000 favelas se traçarmos um paralelo de uma média de 300 Policiais por UPP teremos, somente em UPPs 300.00 PMs! Inviável... e ai como é que faz? Favelas sempre vão haver, Não tem mais a Mangueira ali perto do Maracanã mas tem a Mangueirinha em D.Caxias!
Carlos Mathias escreveu: Enfim Zero, opinião todos nós temos e devemos respeitar.
Eu sempre respeitei a sua opinião, CM. Aliás, sempre respeita a de todos! Você que talvez não saiba nem mesmo do que eu estou falando como eu percebi nesse texto seu.
Carlos Mathias escreveu: Se você pensa diferente de mim, isso não me dá o direito e nem a moral de dizer que você é menos inteligente que eu, ou que você é um idiota; ou ainda insinuar algo sobre sua vida particular, que tem esse nome "particular" justamente porque não cabe a ninguém julgar.
Quando eu faço isso (se o fizesse) de atacar a pessoa e tentar desconstruir a sua imagem, eu mostro que não consigo debater ou que não tenho argumento.
Você tem uma certa mania de traçar relações! Em nenhum momento eu disse que sou mais inteligente do que você! Eu disse que você precisava ser mais inteligente (talvez o termo inteligente tenha sido mal empregado por mim...) quando eu fiz a passagem do Beltrame dizer que a UPP não é a solução mas que o próprio só fala e investe em UPP.

Tbm nunca tentei descontruir a sua imagem, se você achou isso em algum momento certamente não foi por maldade da minha pessoa, foi algo espontâneo.
Carlos Mathias escreveu: Você pode estar certo, ou pode estar errado, e só o tempo vai dizer quem está com a razão.
Mas eu sinceramente espero que seja eu, porque sendo eu o "certo" o povo do Rio vai melhorar de vida.
Volto a frisar que o meu intuito não estar COM ou SEM razão! O meu intuito é mostrar que a UPP não é ruim, mas que também não é essa maravilha que o Governo do Estado tenta passar. A UPP é o que deve ser, ou seja, BOA quando implantada de forma técnica.
Carlos Mathias escreveu:Problemas nas áreas de UPPs vão existir sempre, nunca vão acabar, pois se dentro dos quartéis da PMs há matadores de juíza, se quadrilhas de assalto a banco são formadas quase que exclusivamente por policias, se presos fogem pela porta da frente de presídios de segurança máxima, se ministros de estado são afastados e/ou presos por corrupção...

Como alguém teria a ilusão que uma UPP seria algo estéril e puro como os céus?
Corretíssimo! Falei disso certo tempo atrás, falei disso qnd discuti com o Bastos a respeito da conduta ilibada que não podemos atestar a respeito de terceiros. Você está certo! Quem está errado é o Governo do Estado que tenta passar essa visão...

A premissa para servir numa UPP era ser recém-formado para que não viesse "contaminado" das ruas (Na minha opinião o Governo acaba por chamar todos os seus empregados de corruptos). Agora nós temos uma UPP onde 15% do contingente recebia propina do tráfico (algo completamente "normal" pois em áreas sem UPP o tráfico tbm paga propina a policiais corruptos).

Pergunto pro Estado: E agora?

Vão mudar a visão sobre isso? obviamente não! vão te contar uma desculpa e vão continuar adotando a mesma medida, assim como eles disseram que iam acabar com o tráfico, assim como eles disseram que o território estava retomado, eles tbm diziam que muito provavelmente não existiria corrupção em UPPs por que o efetivo era recém-formado!

Mentiras, mentiras, mentiras e mentiras! Contadas a troco político! Eles não se preocupam em fazer uma UPP realmente sólida, não se preocupam com um programa duradouro! eles se preocupam com as próximas eleições (Alguém viu Tropa de Elite 2?) é por isso que você só tem UPPs montadas em container (assim como as UPAs da vida...), é por isso que não há vestiário, local para descanso, refeições, banheiros, água potável e etc na maioria das UPPs! Depois filho... que se exploda o mundo! Ai sabe o que periga acontecer? todas as melhoras citadas por você no seu bairro vão por água abaixo, pois eles não se preocuparam em fortalecer o programa, em torná-lo sério mas sim no seu uso político.

Talvez se você voltar as postagens desde 2008 quando as UPPs começaram a explodir, talvez tenha uma certa percepção que talvez eu seja um dos únicos que defendem o programa de forma SÉRIA.
Carlos Mathias escreveu: Achar que uma UPP seria a solução de todos os males eu acho ninguém tinha essa ilusão. Eu pelo menos nunca tive.
Mas que melhora, melhora.
Mais uma vez eu pergunto: O Chefe diz que essa não é a solução para todos os males, mas só fala e investe nisso! Que lição eu devo tirar disso tudo?
Carlos Mathias escreveu: É isso aí, eu ainda acho melhor botar uma UPP do que não fazer nada e cruzar o braços.

Ou alguém que aponte uma solução.
Eu estou louco para ter uma UPP no Muquiço/Palmerinha, Pedreira/Largatixa/Quintada e no Chapadão! Não vejo a hora!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8822 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Set 13, 2011 1:46 am

GO: 242 pessoas são presas em operação da Polícia Civil

13 de setembro de 2011 • 00h59

A Polícia Civil de Goiás, em operação que teve início há mais de 30 dias e contou com a participação de policiais de todas as 14 Regionais, prendeu 242 pessoas que tinham mandados de prisão em aberto pela prática de crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

Ainda com a operação em andamento já foi possível perceber uma redução dos números de ocorrências relacionadas aos crimes contra a vida. As regiões que tiveram maior redução desse tipo de crime foram as de Goiânia, Aparecida de Goiânia e a do entorno do Distrito Federal.

A Operação Xadrez 121 foi a maior realizada no ano de 2011 em número de presos. No total foram detidos 231 homens e 11 mulheres. Maior parte das prisões foram feitas pela Regional de Aparecida de Goiânia, com 57 pessoas.

Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... 30,00.html




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3215
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8823 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Set 13, 2011 3:27 am

Parabéns à polícia civil de Goiás, espero que o trabalho dos caras não seja jogado no lixo pelos nossos defensores de bandidos...

OLHA QUE MARAVILHA, se tivéssemos leis mais duras seriam 242 caras que iriam se fuder legal e realmente pagariam pelo que fizeram.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8824 Mensagem por ZeRo4 » Ter Set 13, 2011 9:26 am

PMs de UPP negociam em site seus postos em favelas e pedem transferência para batalhões

Um total de 159 policiais de UPPs — efetivo maior que o da pacificadora do Santa Marta ou do Salgueiro — anunciam em uma espécie de balcão de negócios na internet seus postos de trabalho, pedindo para serem transfe$para outras unidades da Polícia Militar. Alguns desses soldados afirmam querer ir para batalhões perto de casa. Outros querem deixar a vitrine da segurança pública do Rio por qualquer outra unidade da PM. Há também policiais que decidiram pedir transferência por não concordar com supostas atitudes erradas de seus comandantes.

Hospedado pelo site Co$Fiel de Apoio ao Policial, criado por um major da Polícia Militar, o site se propõe a servir de banco de dados de vagas, formalizando uma prática antiga dentro da polícia. O anúncio de policiais lotados em UPPs — e os motivos por eles expostos para deixar as pacificadoras — revela, porém, outras faces sobre o processo de pacificação, que $conta com cerca de 3.100 policiais militares.

A gratificação de R$ 500 e a escala de trabalho — às vezes mais vantajosa do que a dos batalhões — não são vistas como benefícios de se atuar em UPPs. Embora todos anunciem as gratificações para atrair colegas para as vagas, os próprios admitem que não se importam tanto em perder o dinheiro. O soldado $Alves Tavares Ferreira, hoje lotado na UPP do Morro dos Macacos, não tem aguentado a distância.

— É longe da minha casa. Moro em Realengo, pegar a Avenida Brasil de manhã é difícil. Prefiro o conforto e abro mão dos R$ 500 em troca dos R$ 350 que ganho nos batalhões — explica Rodrigo, referindo-se ao bônus (incerto) pelo cumprimento de metas.

Alguns policiais, como o soldado João Patrício da Costa Silva, hoje no afirmam preferir o trabalho tradicional dos batalhões. Hoje já transferido, João tinha entre suas possibilidades um leque amplo de batalhões, das zonas Norte ou Oeste. Queria era deixar a UPP do Andaraí.

— Era vontade de ir trabalhar na rua. Eu gosto do trabalho de rua — afirmou.

Há também policiais que não se adaptaram ao comandante e às peculiaridades da favela em que atuam. Hoje transferido para a UPP do São João, o soldado Rodrigo Machado de Souza não gostava de trabalhar na Cidade de Deus. Discordava de atitudes do ex-comandante, capitão José Luiz de Medeiros.

— No antigo comando (de Medeiros), o baile era liberado. Havia uso de drogas e funk de apologia ao crime. As viaturas eram baseadas em locais sem ocorrências e, nos lugares onde avisávamos que tinha tráfico, ficava sem carro nenhum — afirma Rodrigo.

Coronel diz que permuta é normal

O Comando de Polícia Pacificadora (CPP) defendeu Medeiros.

"Os bailes eram autorizados com parâmetros pré-determinados. Quanto às viaturas, a ação baseava-se na mancha criminal, para reduzir a criminalidade", disse o CPP em nota.

Sobre o site de permutas citado na reportagem, o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, acha que a iniciativa retrata uma prática interna.

— A iniciativa só não é oficial porque o contato para permuta sempre foi informal.

— Há policiais que desejam ganhar a gratificação das UPPs, além de terem experiência de policiamento comunitário. Outros querem ficar perto de casa.

Uma pesquisa feita no fim de 2010 pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (Cesec) com 359 policiais de UPPs revelou que 70% dos entrevistados preferiam ser transferidos para batalhões.

— Chama a atenção é que recebem uma gratificação para atuar em UPPs e mesmo assim querem sair — disse a socióloga Julita Lemgruber, coordenadora do Cesec.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Mensagens: 468
Registrado em: Dom Mar 09, 2008 7:17 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8825 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Ter Set 13, 2011 5:37 pm

Essa UPP é vergonha mas... Mas esperar oque de uma população e mídia que preferem apoiar uma coisa dessas, com medo de ficar sem nada... com se segurança fosse um favor, A UPP é mesmo aquela historia: O feio caro, mas funciona ou o Bonitinho barato que no final vai custa 100X mais que o feio caro com qualidade.
Na verdade a cidade do rio de janeiro é hoje uma vergonha, lotada de favelas, sem educação, saúde, em pleno seculo 21 ainda não tem água e esgoto em boa parte, transporte e olha que tem o dinheiro do estado e federal direto e não melhora. Hoje em dia virou uma cidade favela que tenta se fazer de cidade maravilhosa.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#8826 Mensagem por Túlio » Ter Set 13, 2011 5:54 pm

Sejam quais forem os defeitos e qualidades das UPPs - e não entro no mérito porque não sou ninguém para discutir com quem está bem no meio da lambança - eu diria que décadas de abandono por parte do Estado não serão de modo algum resolvidos por medidas pontuais, politiqueiras ou não.

A questão me parece um bocado complexa e não me parece ter absolutamente SÓ a ver com o Rio: dicotomias tipo polícia buena x polícia pilantra (então vamos limpar, seria a primeira kôza que se diria) não são solução para nada. Porque se tem de limpar também favelado bueno x favelado ruim, cidadão da classe média bueno x ruim, político bueno x ruim, juiz bueno x juiz ruim, rico bueno x rico ruim, militar bueno x ruim, AP bueno x ruim e por aí vai, se deixar sujeira em algum canto ela cresce e toma conta do resto. Não é por aí.

Ter-se-ia de (re)estabelecer a presença INTEGRAL/EFICIENTE do Estado em todos os aglomerados sociais, um de cada vez. E já começa a ficar complicado, porque ele não se faz presente de modo INTEGRAL/EFICIENTE em parte alguma, seja no Rio, seja aqui em Tramandaí. Polícia pilantra tem aqui também, assim como traficante e, naturalmente, seus consumidores, pobres, remediados e ricos.

Assim, a meu ver, não há plano de segurança pública estadual que salve o Rio; só funcionaria simultaneamente de cima para baixo (a partir do GF) e de baixo para cima (prefeituras/comunidades) com participação efetiva dos Cidadãos.

E isso já é querer demais, não? :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#8827 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 13, 2011 9:59 pm

Primeiro lugar de tudo.

Zero, minha sinceras desculpas por ter interpretado de maneira errada a tua atitude comigo.
Sempre te considerei em alta estima e assim segue sendo.

Isto posto, eu quero dizer que concordamos sim ma maioria da coisas.

Agora, sobre o crime ter mudado de lugar, mesmo assim, a criminalidade nestes novos locais nem se compara com a zona total que eram as regiões onde foram parar as UPPs.

Aquela região do complexo era uma coisa fora do real, algo bizarro e dantesco sob qualquer ótica.

Sobre jogar para outro lugar o crime, antes disso da migração de uma pequena parcela do crime, as pessoas que moravam nos seus bairros tranquilos faziam a mesma coisa, ou seja, defecavam e caminhavam para o que acontecia aqui na minha área, por exemplo.

Talvez agora, paradoxalmente, a segurança pública exija mais atenção até das pessoas que viviam nos seus recantos.

Enfim Zero, nos resta acompanhar prá ver se a coisa vai ficar só no teleférico e etc ali no Alemão.

Aqui , sem UPP, temos em construção e quase prontas uma "Clínica da Mulher" e uma "Clínica da Família", fora reforma de praças e a "Operação Asfalto Liso".
Também umas três UPAs aqui por perto.

Só falta a UPP da Vintém. :mrgreen:




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8828 Mensagem por PQD » Sex Set 16, 2011 11:06 am

Polícia australiana encontra 2,7 toneladas de cocaína com origem no Brasil
A droga estava escondida em um contêiner


A Polícia australiana interceptou em Melbourne uma carga de 2,7 toneladas de cocaína escondida em um contêiner procedente do Brasil.

O carregamento, o maior interceptado no estado de Victoria e o quinto maior da Austrália, está avaliado no mercado negro em US$ 200 milhões.

As autoridades se valeram de instrumentos de raios X para detectar a presença de 271 bolsas de cocaína durante uma inspeção após a chegada de um navio em Melbourne em 19 de agosto. A operação foi completada posteriormente com uma entrega controlada de 60 quilos de cocaína em Melbourne, pelo que a Polícia deteve um homem e confiscou 229.100 dólares locais em dinheiro.

Três pessoas foram detidas, um australiano e dois chineses, que deverão comparecer aos tribunais podendo até pegar cadeia perpétua por importar droga. Os australianos estão entre os maiores consumidores per capita de drogas ilícitas no mundo e um quilo de cocaína pode custar até 250 mil dólares locais, 100 vezes mais que seu preço na América do Sul.


Imagem




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8829 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Set 18, 2011 1:54 am

Corajoso este ilustre membro do MP paulista!

-----------------------

17/09/2011 - 14h58

Promotor aconselha policial a melhorar mira para matar ladrão

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

(...)

Fonte: Folha

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... drao.shtml




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3215
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8830 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Set 18, 2011 7:36 am

AH se eu fosse presidente da república...

Esse cara seria poderoso demais nesse país.

Parabéns ao promotor.




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8831 Mensagem por PQD » Seg Set 19, 2011 8:48 am

pessoal do COE PM-DF treinamento para copa do mundo

http://g1.globo.com/videos/distrito-fed ... 2174/#/Bom Dia DF/page/2

parece que um dos operadores precisa treinar mais




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3215
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8832 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Set 19, 2011 9:17 am

Acontece nas melhores famílias.
O cara não tá acostumado a ficar no SOL esperando naquela posição para entrar ao vivo...

:shock:

Mas se fosse eu no lugar dele, acho que eu desesperava. :shock:




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8833 Mensagem por PQD » Seg Set 19, 2011 9:21 am

o problema é que parece que teve algum problema no mosquetão, isso numa operação real talvez colocaria a vida do operador em risco.




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2477
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8834 Mensagem por zela » Seg Set 19, 2011 11:32 am

Eu acho que foi mosquetão...




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8835 Mensagem por PQD » Seg Set 19, 2011 12:37 pm

zela escreveu:Eu acho que foi mosquetão...
2x, Zela




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Responder