Página 583 de 917
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Dez 18, 2009 8:56 pm
por Carlos Mathias
TRAÍRA AZULADA!!!!!
Pensas que me enganas com essa capa brumeilha paraguaia? Tú és tão PCBão quanto eu sou!!!!!!
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Dez 18, 2009 9:01 pm
por Carlos Mathias
O Gripen NG BR substitui muito azul por verde-amarelo
O Gripen-N
ãoG
anha BRI ????
Primeiro tem que existir um NG, depois acrescenta-se o BR e beeeeeem depois o N
ão V
ai ganhar meeeesmo.
Papai Neol chegou, com um presente de Natal
Eu abri o saquinhozinho, e havia um avião de papel
Como é que Papai Noel
Sacaneia a gente assim
Eu quero avião de verdade
Miniatura de papel eu deixo pro Bholovo.
Hou! Hou! Hou!
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Dez 18, 2009 9:03 pm
por Bolovo
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Dez 18, 2009 9:07 pm
por Carlos Mathias
Claro que tô, pô!!!!!!!
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Dez 18, 2009 9:11 pm
por pafuncio
Bolovo escreveu:Eu votei no Lula e votarei na Dilma... fico tramando greves intermináveis para aporrinhar o nosso Serrinha paz e amor... impossível eu ser azul, Carlos. Alias, meu professor tem a vista perfeita e faz parte da comissão do MRE. Ele estava em todas as ultimas reuniões do IBAS e BRIC. Vai procurar o Bourne, esse sim é azul.
´Tava preocupado, Bolovo. O humorzinho vinagrento voltou (e fez falta
, aliás)
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Dez 18, 2009 9:15 pm
por Bolovo
Mas eu tô falando, sério, pô!
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Dez 18, 2009 9:20 pm
por Bourne
Bolovo escreveu:Eu votei no Lula e votarei na Dilma... fico tramando greves intermináveis para aporrinhar o nosso Serrinha paz e amor... impossível eu ser azul, Carlos. Alias, meu professor tem a vista perfeita e faz parte da comissão do MRE. Ele estava em todas as ultimas reuniões do IBAS e BRIC. Vai procurar o Bourne, esse sim é azul.
Já afirmei e repito. Sou adepto da terceira via. São ideias ainda em construção, algumas expostas lá na gerais e bem nebulosas, mas temos a nossa cor predominante que é verde musgo.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Dez 18, 2009 9:23 pm
por Bolovo
A cor verde impera onde estudo, se é que me entendes...
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Dez 18, 2009 9:25 pm
por Bourne
Jovens perdidos. Ficam impotentes e não sabem por que
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Dez 18, 2009 9:33 pm
por PRick
Benke escreveu:O Gripen foi projetado para pousar em rodopistas de 500m
Ele é feito para "agredir" a pista no pouso
Assim, pelo que entendi, as maiores mods se darão na biquilha, materiais anti-corrosivos e estrutura inferior
Mais uma pedra no sapato
Rodopista!?
Já viu o que é um NAE, já andou pelo convoo do SP? Estou falando em 50 metros para decolar e 150 para pousar. Vai ser pedaço de Grinpinho para todo o lado.
As especificações do Gripen para pista curta, são pinto para o Rafale, projetado para operar em NAE de 40.000 toneladas. Nem o F-18 chega perto.
[]´s
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Dez 18, 2009 9:53 pm
por Alcantara
PRick, devagar com os elogios, rsrsrs... só falta você dizer que o Rafale Marine usa menos pista que o Sea Harrier!!!
Abraços
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Dez 18, 2009 10:35 pm
por Paisano
Carlos Mathias escreveu:O Gripen NG BR substitui muito azul por verde-amarelo
O Gripen-N
ãoG
anha BRI ????
Primeiro tem que existir um NG, depois acrescenta-se o BR e beeeeeem depois o N
ão V
ai ganhar meeeesmo.
Papai Neol chegou, com um presente de Natal
Eu abri o saquinhozinho, e havia um avião de papel
Como é que Papai Noel
Sacaneia a gente assim
Eu quero avião de verdade
Miniatura de papel eu deixo pro Bholovo.
Hou! Hou! Hou!
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Dez 18, 2009 11:10 pm
por Carlos Mathias
Um TOMA! TOMA! Básico.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Dez 19, 2009 1:09 am
por Mapinguari
PRick escreveu:Mapinguari escreveu:
Carlos, não há apelação. Isso vinha sendo comentado e cogitado há um bom tempo.
E o desenvolvimento do Gripen NG está indo conforme o cronograma.
Enquanto vocês ficam falando que "não existe sequer protótipo", "caça que só existe no papel", o programa avança.
No caso do Sea Gripen, a idéia já existia desde o Gripen A/B. Os suecos apenas aguardavam o real interesse de algum país, manifestado agora pela Índia em seu RFI.
Claro que isso poderá ter sérias implicações no F-X2. Significa que um caça com a capacidade do Gripen NG, devidamente navalizado, operaria a bordo de um NAe como o São Paulo sem qualquer restrição, ao contrário do que ocorreria com o Rafale.
Hummm, tô pensando aqui com meus botões se a suspensão da venda dos MAR-1 ao Paquistão não poderia representar uma oportunidade para que Brasil e Índia dividissem os custos de desenvolvimento do Sea Gripen, permitindo sua aquisição por ambos os países... Seria interessante, sem dúvida...
Se Brasil e Índia optassem por Gripen NG+Sea Gripen, seria show! Até o custo de aquisição poderia cair para os dois países, devido a uma maior economia de escala...
Sinto muito,
Mas isso não é para ser levado a sério. Apenas demonstra o quanto a SAAB e os Suecos estão desesperados. Desenvolver um caça naval de um terrestre, que jamais foi pensado para tal, custa uma fortuna, e ainda pode ser inviável tecnicamente. Os indianos estão operando os Mig-29K, não vejo motivo para sair dele para ir para um caça mais leve ainda.
[]´s
PRIck, não há mais desespero entre suecos do que entre franceses, fique certo disso. E não estou dizendo que o Rafale não vai levar o F-X nem nada, mas a vitória dele já esteve mais garantida do que agora. Por isso, os franceses devem estar muito mais desesperados do que os suecos, pode acreditar.
E tudo o que vc disse aí, sobre a impossibilidade de modificar Gripen NG para operar como caça naval, é apenas palpite seu. Nem parece que leu o que é falado na matéria, pelo responsável pelo programa.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Dez 19, 2009 2:24 am
por Gerson Victorio
PRick escreveu:Benke escreveu:O Gripen foi projetado para pousar em rodopistas de 500m
Ele é feito para "agredir" a pista no pouso
Assim, pelo que entendi, as maiores mods se darão na biquilha, materiais anti-corrosivos e estrutura inferior
Mais uma pedra no sapato
Rodopista!?
Já viu o que é um NAE, já andou pelo convoo do SP? Estou falando em 50 metros para decolar e 150 para pousar.
Vai ser pedaço de Grinpinho para todo o lado.
As especificações do Gripen para pista curta, são pinto para o Rafale, projetado para operar em NAE de 40.000 toneladas. Nem o F-18 chega perto.
[]´s
com essa....até engasgei aqui de tanto ri.....
Gerson