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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sáb Set 27, 2014 3:27 pm
por Cassio
RECOF não foi feito para as empresas aéreas... mas sim para a indústria que se utiliza de insumos importados em seus produtos.

Este regime aduaneiro especial traz uma série de exigências para que as empresas possam fazer parte dele. Uma vez que cumprem os requisitos, podem importar insumos com isenção de impostos para produtos que serão exportados, e com reduções consideráveis de alíquotas para produtos que são vendidos no mercado nacional.

Sds,
Cassio

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Qui Out 09, 2014 7:15 pm
por arcanjo
09/10/2014
Embraer inicia construção da fábrica dos Legacy 500 e Legacy 450 nos EUA

Em: Press Releases

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Melbourne - Flórida, EUA, 9 de outubro de 2014 – A Embraer iniciou hoje a construção da fábrica para montagem das aeronaves Legacy 500 e Legacy 450 nos Estados Unidos. Em cerimônia com a presença do Governador da Flórida, Rick Scott e outras autoridades locais, a Empresa celebrou a ampliação dos atuais 20 mil metros quadrados da Unidade localizada no Aeroporto Internacional de Melbourne.

“Com o apoio do Governador Scott, ao lado da sua equipe do Enterprise Flórida, da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Space Coast da Flórida, do Condado de Brevard, da prefeitura de Melbourne e da autoridade do Aeroporto de Melbourne, estamos duplicando o tamanho da nossa Unidade de aviação executiva nos EUA, com a adição da linha de montagem dessas aeronaves revolucionárias à linha de montagem do Phenom, que já está em operação", disse o Diretor-Presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado. “Além disso, nosso recém-inaugurado Centro Embraer de Engenharia e Tecnologia, o primeiro fora do Brasil, comprova o alto nível de compromisso que temos para com os nossos clientes e a confiança que temos nesta importante comunidade.”

A nova fábrica, com 22 mil m2 deve entrar em operação em 2016. Terá quatro novos prédios, sendo um hangar de montagem, uma cabine de pintura, um centro para instalação de interiores e outro de preparação de voo, além de um novo centro de entregas dedicado.

“Superando todas as expectativas originais durante as campanhas de ensaio, os novos Legacy 500 e Legacy 450 representam uma nova geração de jatos executivos”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “Com uma fábrica de última geração no centro de um importante pólo aeronáutico e a participação de todos os stakeholders, nós estamos bastante confiantes no futuro desses programas.”

A Embraer realizará 600 novas contratações de forma gradual em um período de quatro anos a partir de 2016. O local conta hoje com 400 empregados.

O Governador Rick Scott disse: “A geração de 600 empregos é uma grande notícia para as famílias de Melbourne e comunidade ao redor. Com a criação de 643.100 empregos desde dezembro de 2010, é importante nos mantermos focados em dar continuidade ao impulso econômico da Flórida. Por meio da remoção dos impostos sobre vendas de equipamentos manufaturados, os negócios da Flórida, como da Embraer, terão mais vantagens competitivas sobre os outros estados e países, o que ajudará esses negócios a criarem mais empregos para as famílias”.
“Com a montagem final e entregas do programa Legacy, a Embraer vai dobrar sua presença no Aeroporto Internacional de Melbourne (MLB) em 2016”, disse Greg Donovan, Diretor do Aeroporto. “A equipe do aeroporto está comprometida em apresentar a aeronave dentro do prazo e orçamento. Como um dos principais fabricantes de aeronaves, a Embraer valoriza as vantagens competitivas decorrentes da infraestrutura de nosso aeroporto e de estar localizada na Space Coast. O sucesso da Embraer exemplifica o porquê Melbourne é o centro de fabricação aeronáutica e aeroespacial de mais rápido crescimento do país.”

“O importante evento de hoje nos faz relembrar 2008, quando foram iniciadas as obras da primeira fábrica da Embraer em Brevard. Em seis anos, a Embraer desenvolveu uma relação com nossa comunidade e reforçou significativamente a nossa posição como um hub de aviação”, disse Lynda Weatherman, Presidente e Diretora-Executiva da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Space Coast da Flórida. “Esta é uma história real de sucesso do desenvolvimento econômico, abrindo caminho para o crescimento em um dos setores mais importantes da nossa comunidade”.

“Foi a nossa comunidade que ajudou a trazer a Embraer para a Space Coast seis anos atrás e são as nossas pessoas que têm ajudado a mantê-la aqui,” disse Mary Bolin Lewis, Comissária do Distrito 4 e Presidente do Conselho de Comissários do Condado de Brevard. “Apropriadamente, anos depois, estamos mais uma vez acolhendo a Embraer em nossa comunidade. Mas, em vez de recebê-los pela primeira vez, estamos acolhendo-os de volta para casa. E a terceira vez é tão emocionante quanto a primeira."

“Uma fábrica para a montagem dos Legacy é o tipo de projeto que toda cidade espera receber. A Embraer é a empresa parceira de grande porte que toda cidade gostaria de ter”, disse a Prefeita da cidade de Melbourne, Kathy Meehan. “Nossa cidade está orgulhosa de acolher a Embraer e parabenizamos a Empresa pelo seu contínuo crescimento aqui.”

“O condado de Brevard há muito tempo tem um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios e, para reforçar isso, temos uma força de trabalho que é composta por profissionais altamente qualificados”, disse o Senador Thad Altman, do Estado da Flórida, Distrito 16. “Temos sido capazes de divulgar com sucesso o nosso ambiente de negócios favorável e de talentos como ativos não só para atrair grandes empresas como a Embraer, mas para impulsionar ainda mais o crescimento. Esta é uma prova do nível de capacidade de invenção que existe em nossa comunidade. "

O Secretário de Comércio e Presidente e CEO da Enterprise Florida, Gray Swoope participou do evento e comentou sobre o impacto da Embraer no Estado: “Quero agradecer à Embraer pelo seu contínuo investimento na Flórida. Essa expansão é uma prova do ambiente de negócios e localização do Estado como líder global em aviação. Essa altamente aguardada expansão é especialmente importante porque vai criar novas oportunidades para fornecedores da indústria aeronáutica e aeroespacial. Estamos ansiosos para ver o crescimento contínuo da Embraer”.

http://www.embraer.com.br/pt-BR/Imprens ... s-EUA.aspx

abs.

arcanjo

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Seg Out 13, 2014 6:33 pm
por FCarvalho
Programa de subsídios para aviação regional favorece Embraer
Luiz Padilha 13/10/2014

Por Mariana Barbosa

clippingO programa de subsídios do governo federal para a aviação regional privilegia os jatos da Embraer, em detrimento de modelos como turboélice ou outros maiores da Boeing ou Airbus.

O plano, que consta de uma medida provisória que precisa ainda ser aprovada pelo Congresso Nacional neste ano, prevê a liberação de R$ 500 milhões para as empresas aéreas em 2015.

Os recursos serão repassados na forma de isenção de tarifas aeroportuárias e também em subsídio direto, correspondente ao custo operacional por passageiro. O subsídio está limitado a 50% dos assentos disponíveis, até 60 poltronas no máximo.

Pelos cálculos elaborados pelo Ministério da Fazenda e obtidos pela Folha, os aviões nas faixas de 90 a 134 assentos, que equivalem aos modelos 170/175 e 190/195 da Embraer, garantirão às empresas mais subsídios por passageiro por quilômetro voado.

No caso de distâncias de até 500 km, os aviões turboélices receberão por passageiro cerca de metade do subsídio destinado aos Embraer 170/175.

Com essas contas na ponta do lápis, a Azul, que voa com ATRs e Embraer, já planeja substituir turboélices pelos jatos.

“Mas não vamos devolver nenhuma aeronave”, afirma o presidente da Azul, Antonoaldo Neves. “Vamos direcionar os ATRs para abrir novas cidades e novas frequências”, diz.

O subsídio não é carimbado para a Embraer – aviões de porte similar da Bombardier, por exemplo, também entram na faixa maior de subsídios. No entanto, não há nenhuma empresa operando aviões da empresa canadense ou que tenha anunciado negociações nesse sentido.

Esta não é a primeira vez que a Embraer é beneficiada com subsídios direcionados a voos regionais. O antigo Sitar (Sistema Integrado de Transporte Aéreo Regional), vigente de 1975 a 1999, foi desenhado para apoiar o avião Bandeirante, fabricado pela empresa.

“Muitas empresas acabaram preferindo o Caravan [dos EUA], que tinha um custo de operação mais barato”, diz Ronaldo Jenkins, diretor da Abear (associação das companhias aéreas).

Jenkins ressalta a necessidade de se adequar o equipamento às especificidades da rota. “Em algumas rotas, um avião de cem lugares pode ser superdimensionado.”

O avião a jato também demanda maiores investimentos na infraestrutura dos aeroportos, o que onera ainda mais o programa federal, que prevê investimentos de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos.

Moreira Franco, ministro da Aviação Civil, defende a proposta do governo.

“O desenho com um maior peso para os jatos se apoia em uma base que já é majoritária na aviação regional hoje”, afirma Franco.

O programa, que, após ser aprovado, dependerá ainda de regulamentação, prevê subsídios a rotas que já são operadas pelas companhias. Isso acontecerá principalmente no primeiro ano, quando a maior parte dos recursos para aeroportos ainda não terá sido desembolsada.

Voos com origem ou destino em qualquer cidade do interior, excluindo Campinas, terão direito a algum tipo de subsídio. Quanto menor a cidade, maior o subsídio. Destinos regionais com mais de 1 milhão de passageiros/ano terão isenção de tarifas, mas não subsídio por passageiro.

A Azul, empresa com maior presença regional, poderá ser beneficiada com uma fatia de até R$ 400 milhões do subsídio neste primeiro ano. Se o plano sair do papel, a empresa pretende entrar em 15 destinos por ano. Caso contrário, já tem uma lista de cinco destinos deficitários que podem perder voos ainda neste ano.

A Embraer diz não ser possível “fazer projeções sobre aumento de vendas pois as rotas não serão necessariamente operadas por aeronaves de porte ou fabricante específico”.

Para Moreira Franco, é importante que a proposta seja discutida. “Essa discussão é interessante pois contribui para que se faça uma avaliação mais minuciosa do programa.” O ministro ressaltou que o programa não está fechado e ainda pode ser alterado no Congresso.

FONTE: Folha de São Paulo

http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=4 ... ment-54349

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Seg Out 13, 2014 6:50 pm
por FCarvalho
Eu espero sinceramente que isso me ajude de forma objetiva e eficaz, pois depender somente da Azul para poder deslocar-me daqui para Manaus ou qualquer outro lugar, é complicado. Para dizer o mínimo.

Tá mais fácil eu ir para o caribe do que chegar em casa.

abs

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Seg Out 13, 2014 7:09 pm
por Bruno Falcão
FCarvalho escreveu:Eu espero sinceramente que isso me ajude de forma objetiva e eficaz, pois depender somente da Azul para poder deslocar-me daqui para Manaus ou qualquer outro lugar, é complicado. Para dizer o mínimo.

Tá mais fácil eu ir para o caribe do que chegar em casa.

abs
É um absurdo os preços do interior do Amazonas para Manaus, as vezes sai mais barato comprar passagens para Miami do que para dentro do meu próprio estado :?
E a desculpa de que os vôos não são rentáveis é balela. Em junho fui para Cartagena na Colômbia por Tabatinga e tanto o vôo de ida e a de volta de Manaus para Taba estavam completamente cheios em um Emb-195. E aconteceu exatamente isso que você mencionou, é muito mais barato ir para o Caribe do que para Manaus a partir de Tabatinga... custa a metade do preço!

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Seg Out 13, 2014 7:52 pm
por FCarvalho
Essa Bruno é só uma das várias idiossincrasias do transporte aéreo regional em nosso país.
Todos dos dias os E-195 da Azul nunca saem de Tabatinga para Manaus com menos do que 60% a 80% de taxa de ocupação. E isso para um Embraer é mais do que lucrativo.

O problema é sempre aquele. Tem concorrência? Não. E quanto tem, é melhor que não tivesse. A MAP que o diga. :?

abs.

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Qua Out 15, 2014 8:22 pm
por Cassio
São José dos Campos - SP, 15 de outubro de 2014 – No final do terceiro trimestre de 2014
(3T14), a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) da Embraer (NYSE: ERJ;
BM&FBOVESPA: EMBR3) chegou ao patamar de USD 22,1 bilhões, o maior da história da
Empresa, impulsionada principalmente pela assinatura do contrato do KC-390 e pelo pedido
firme de 50 jatos E175 da Republic Airways Holdings Inc., operadora com a maior frota de EJets
do mundo.

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sex Out 17, 2014 12:20 pm
por arcanjo
17/10/2014 - Em: Press Releases
Embraer produz primeira peça dos E-Jets E2

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Embraer produz primeira peça dos E-Jets E2— em Évora, Portugal. Foto: Embraer, via Facebook

Évora, Portugal, 17 de outubro de 2014 – A Embraer realizou nesta sexta-feira, na sua Unidade em Évora, em Portugal, a produção da primeira peça dos E-Jets E2, segunda geração da família de aviões comerciais E-Jets. A peça faz parte do conjunto do caixão central da asa (wing stub), sendo uma caverna de pressão entre o stub e a fuselagem do primeiro protótipo do jato E190-E2, cujo primeiro voo está programado para 2016.

“A produção desta primeira peça, no prazo estipulado, é um marco importante em todos os programas de aviação, pois representa a transição entre o projeto e o início da fabricação dos aviões”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Ainda há um longo caminho a percorrer até a entrada em serviço, mas não temos dúvida de que entregaremos ao mercado a aeronave mais eficiente, moderna e robusta do segmento, além de muito confortável para os passageiros.”

A caverna de pressão dianteira é feita de alumínio aeronáutico e foi fabricada em um dos modernos centros de usinagem de alta velocidade da fábrica de estruturas metálicas em Évora e seguirá para a montagem do conjunto no Brasil.

A Embraer anunciou a escolha de Évora para abrigar as fábricas Embraer Compósitos e Embraer Metálicas em 2008, inaugurando as mesmas em setembro de 2012. A montagem final dos jatos E2 e o processo de entrega aos clientes serão realizados na sede da Embraer em São José dos Campos, nas mesmas instalações utilizadas para a fabricação da atual geração de E-Jets.

A primeira entrega de um E-Jet E2 (o E190-E2) está prevista para o primeiro semestre de 2018. O E195-E2 está programado para entrar em serviço em 2019 e o E175-E2, em 2020. O programa E-Jets E2 reforça o compromisso da Embraer em continuamente investir na linha de jatos comerciais da Empresa e manter sua liderança de mercado no segmento de 70 a 130 assentos. Motores de última geração, em conjunto com novas asas aerodinamicamente avançadas, controles de voo totalmente fly-by-wire e avanços em outros sistemas resultarão em melhorias significativas no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo.

http://www.embraer.com.br/pt-BR/Imprens ... ts-E2.aspx

http://www.youtube.com/watch?v=TDVya_9wKlc

abs.

arcanjo

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Qui Nov 13, 2014 5:01 pm
por LeandroGCard
Com os custos mirabolantes, a confusão administrativa e a instabilidade econômica deste país nem mesmo uma empresa competente, competitiva e com a carteira de encomendas cheia consegue garantir o lucro.

Depois não se sabe porque a indústria e o país não crescem... :? .
Embraer encerra 3º trimestre do ano com prejuízo líquido de R$ 24,3 milhões

Variação cambial e despesa com imposto de renda pressionaram resultado, que reverteu lucro líquido de R$ 118,7 milhões reportado no mesmo período do ano passado

Luciana Collet - Agência Estado, 06 Novembro 2014


A Embraer registrou um prejuízo líquido atribuído a seus acionistas de R$ 24,3 milhões no terceiro trimestre deste ano, revertendo o lucro líquido de R$ 118,7 milhões reportado no mesmo período do ano passado.

Já o resultado no critério ajustado - excluindo o Imposto de Renda e contribuição social diferidos no período - foi lucro líquido de julho a setembro de R$ 214,3 milhões, o que representa uma alta de 164% sobre os R$ 81,2 milhões do terceiro trimestre de 2013.

O lucro antes do pagamento de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da fabricante de aeronaves apresentou um recuo de 13,1% em comparação com o mesmo período do ano passado, para R$ 311,3 milhões.

A margem Ebitda perdeu 1,2 ponto porcentual e passou de 12,2% no terceiro trimestre do ano passado para 11% ao final de setembro. Já A receita líquida da Embraer somou R$ 2,827 bilhões, o que representa uma queda de 3,9% sobre igual período de 2013.

Câmbio e IR. A variação cambial no terceiro trimestre deste ano gerou uma maior despesa de imposto de renda e contribuição social sobre itens não monetários na Embraer entre julho e setembro deste ano, na comparação com os mesmos meses do ano passado, pressionando os resultados da fabricante de aeronaves.

Conforme informou a companhia, a despesa de imposto de renda somou R$ 178,6 milhões no período, ante uma despesa de R$ 58,7 milhões um ano antes. Com isso, o prejuízo líquido atribuído aos acionistas da Embraer foi de R$ 24,3 milhões, levando a um prejuízo por ação de R$ 0,0331. A margem líquida ficou negativa em 0,9%, ante uma margem de 4,0% no mesmo período do ano passado.

Excluindo o imposto de renda e a contribuição social diferidos, o resultado foi um lucro líquido ajustado de R$ 214,6 milhões, o que representa uma margem líquida ajustada de 7,6%.
Leandro G. Card

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Ter Jan 06, 2015 11:19 am
por jambockrs
Meus prezados:
Embraer - Apoio estatal fez a diferença
Fabricante nacional foi privatizada em 1994

A fábrica da Embraer é quase um distrito de São José dos Campos, o principal polo aeronáutico do Brasil. Só na sede da empresa, que ocupa uma área equivalente a 60 campos de futebol, trabalham 12 mil dos 18 mil funcionários da companhia. Além da fábrica de São José dos Campos, a Embraer tem outras 18 unidades em dez países.

Na sede da empresa são montados os jatos comerciais e executivos. Máquinas gigantes trabalham para promover o encaixe perfeito das peças dos aviões. Os rebites são cravados com a precisão da espessura de um fio de cabelo, algo que só é possível graças a processos automatizados, realidade que ainda é quase exclusiva da Embraer na indústria aeronáutica brasileira. Na hora dos ajustes finais, os técnicos e engenheiros da fábrica consultam seus tablets para acessar os guias de montagem.

A Embraer é, de longe, a maior fabricante de aviões no Brasil e quarta do mundo na aviação comercial: já produziu mais de 5 mil aeronaves de diferentes modelos e tem receita anual de quase R$ 15 bilhões.
A empresa se tornou uma gigante depois de uma trajetória de investimento de longo prazo em tecnologia, financiado, primeiramente, pelo governo. Os pilares para a formação de uma grande indústria aeronáutica nacional começaram a se formar com a criação do Centro Técnico Aeroespacial (CTA) e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), ambos em São José dos Campos, em 1946 e 1950, respectivamente.

O ITA e CTA foram o berço de diversos programas experimentais de engenharia aeronáutica antes mesmo da criação da Embraer, em 1969. A empresa foi criada para fabricar o avião Bandeirante, cujo protótipo foi desenvolvido pela equipe do CTA, liderada pelo engenheiro Ozires Silva, primeiro presidente da Embraer.

Origem. Como o CTA só tinha um computador, disputado durante o dia, a equipe de Ozires Silva lotava uma Kombi para ir até o ITA e virava a noite trabalhando no projeto do primeiro avião da Embraer. Superados os desafios técnicos, a equipe tinha de encontrar uma fórmula de viabilizar a produção industrial do modelo para transformar o protótipo em negócio.

Após uma fracassada tentativa de buscar investidores privados, o grupo do CTA pediu ao governo para abraçar a causa. A proposta era criar uma empresa estatal para privatizar depois, o que foi feito em 1994. O governo militar comprou a ideia e foi além: criou uma cláusula na legislação que permitia que as pessoas físicas e empresas convertessem 1% do Imposto de Renda devido em ações da Embraer – dinheiro que ia para o caixa da empresa – e foi responsável pelas primeiras encomendas.

Aos poucos, a empresa diversificou os negócios, reduziu a dependência do governo e do mercado interno. Hoje, de 75% a 80% da receita da Embraer vem do exterior e mais de 70% provém da venda de jatos comerciais e executivos.
Fonte: jornal O Estado de São Paulo via CECOMSAER 6 jan 2015

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Ter Fev 03, 2015 11:29 am
por malmeida
O Hawker Hunter da Embraer ainda voa?
Antes via uma série de fotos do "novo" paquera da Embraer, comprado da FACh para ser um vetor economicamente viável nos testes de voo dos Phenom. O Phenom voou, a missão do Hunter foi cumprida, e agora? Acho que, mesmo sendo bimotor, é bem mais econômico e seguro que o turbojet do Hunter.
Alguém aí sabe se o Hunter véio já foi encostado, virou panela ou ainda está voando?
EDIT: Soube que o paquera do KC-390 foi justamente... Um Phenom!

MAlmeida

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sex Fev 06, 2015 5:52 pm
por Cassio
Esteve agora em dezembro em SJK.

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sex Mar 06, 2015 11:20 am
por Frederico Vieira
Balanço e projeções fracas afetam ações da embraer.


http://www.valor.com.br/financas/393982 ... o-politico

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Dom Abr 26, 2015 6:22 pm
por Cassio
Mirassol faz mega operação para Embraer
17/03/2015 - Site Transpo Online
Recentemente, a Mirassol realizou uma operação especial para a Embraer, que incluiu o transporte entre o
Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e a fábrica da empresa, instalada em São José dos Campos, no
interior de São Paulo. Ao todo, 16 partes de um robô de última geração, fabricado nos Estados Unidos, que
integrará a linha de montagem das asas dos aviões da fabricante, foram transportadas por uma frota de 16
caminhões.
O transporte rodoviário ocorreu pelas rodovias Dom Pedro I e Presidente Dutra em um percurso que durou
cerca de seis horas e transcorreu em total normalidade. As principais dificuldades foram a consolidação do
comboio e a disponibilidade da frota para a realização do transporte em uma única viagem, já que todas as
partes do robô não podiam viajar separadas.
“Esta operação exigiu muito da nossa equipe. O avião chegou dos Estados Unidos e estávamos a postos para
descarregar todas as partes do robô, que, por ser uma carga sensível e de alto valor, demandou extremo
cuidado no manuseio e na transferência. Graças à alta qualidade das nossas equipes, tivemos êxito na
operação e contabilizamos mais um projeto bem-sucedido para a Embraer”, conta Clayton de Alencar, gestor
das Unidades de São José dos Campos e Viracopos da Mirassol.

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Ter Mai 12, 2015 8:46 pm
por Wingate
Embraer vai transferir produção de modelo executivo para os EUA

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba- ... s-eua.html

Wingate :roll: