Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
jauro
- Sênior

- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Mensagem
por jauro » Sex Fev 15, 2013 5:58 pm
general-lee escreveu:Parecido com 34 bim de foz do iguaçu onde estive em 82.... sds
Isso, só havia 05(cinco) Vtr de 2,5ton, um MB azulão e uma ScVbis jacaré amarela (Mod civil), dos quais o 34 era fiel depositário da RF.
Em 82 eu também estava lá.
Meu nome é o mesmo e tu quem eras?
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
-
general-lee
- Avançado

- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por general-lee » Sex Fev 15, 2013 8:21 pm
jauro escreveu:general-lee escreveu:Parecido com 34 bim de foz do iguaçu onde estive em 82.... sds
Isso, só havia 05(cinco) Vtr de 2,5ton, um MB azulão e uma ScVbis jacaré amarela (Mod civil), dos quais o 34 era fiel depositário da RF.
Poxa vida como o mundo é pequeno,voçe deve ser o antigo capitâo JAURO..comandante da 1@cia de fuzileiros,alias meu ex comandante,kkkk,sou o dockhorn-ex soldado e baixa como cabo pela PELOPES e pelotao de apoio como SNIPERS...saudaçoes a voçe e a todos os meus amigos do 34bim.
-
jauro
- Sênior

- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Mensagem
por jauro » Sáb Fev 16, 2013 3:39 pm
general-lee escreveu:jauro escreveu:
Poxa vida como o mundo é pequeno,voçe deve ser o antigo capitâo JAURO..comandante da 1@cia de fuzileiros,alias meu ex comandante,kkkk,sou o dockhorn-ex soldado e baixa como cabo pela PELOPES e pelotao de apoio como SNIPERS...saudaçoes a voçe e a todos os meus amigos do 34bim.
Que grata surpresa Dockhorn, Sd 466. Tenho uma rela aqui em casa com o nome de todos vocês de 82. Coisas do Cb Alfredo.
Por falar nisso, em Outubro, estaremos lá no 34ºBIMtz.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
-
delmar
- Sênior

- Agradeceu: 222 vezes
- Agradeceram: 532 vezes
Mensagem
por delmar » Sáb Fev 16, 2013 10:44 pm
Nada como reencontrar os velhos companheiros. Para brindar, um copo de cerveja e a velha canção alemã, Velhos Camaradas.
Saúde a todos!
https://www.youtube.com/watch?feature=p ... 1B8H2TWLhM
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
general-lee
- Avançado

Mensagem
por general-lee » Dom Fev 17, 2013 10:36 am
jauro escreveu:general-lee escreveu:
Que grata surpresa Dockhorn, Sd 466. Tenho uma rela aqui em casa com o nome de todos vocês de 82. Coisas do Cb Alfredo.
Por falar nisso, em Outubro, estaremos lá no 34ºBIMtz.
Vamos ver se este ano eu consiga ir para rever meus amigos de caserna...poxa faz muito tempo. saudações\1
-
general-lee
- Avançado

Mensagem
por general-lee » Dom Fev 17, 2013 10:39 am
Valeu pelo video ..obrigado.ce é colorado ou gremista ..sou colorado.. e nasci em Santa Rosa.meus pais e irmaos moram em Tres de maio.. abraços amigo.
![[012]](./images/smilies/012.gif)
-
IvanOTerrivel
- Júnior

- Agradeceram: 4 vezes
Mensagem
por IvanOTerrivel » Sáb Fev 23, 2013 7:39 pm
Ricardo Rosa escreveu:jauro escreveu:Como ficou o 16ºBIMtz.
No dia 6 de fevereiro, o 16º Batalhão de Infantaria Motorizado realizou a inspeção semestral de manutenção de viaturas, quando foram destacadas as oportunidades de melhoria para todos os motoristas, mecânicos e eletricistas. A atividade contribuiu para consolidar a mentalidade da manutenção preventiva na Organização Militar.

Bom dia a todos,
Pela foto, todo o material motorizado da unidade foi renovado. Muito bom.
Abraços.
Que maravilha mesmo. Sempre sonhei em ver uma unidade assim!!! Motorizados!!!
-
Alcantara
- Sênior

- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Dom Abr 14, 2013 3:26 pm
Canela fina...
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
Alcantara
- Sênior

- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Dom Abr 14, 2013 9:18 pm
Pablo Maica escreveu:Seria sobre a largura dos pneus?
Um abraço e t+

Sim, exatamente, Pablo. "Canela fina" é uma expressão que indica exatamente isso, uso de pneus fininhos...
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"