Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#871 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Mar 07, 2015 5:10 pm

Olá camaradas, gostaria muito de ver nossa MB, pelo menos com um LHD ; como da classe BATAAN(EXEMPLO):

Imagem



Senhores é só um sonho......

ADSUMUS




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#872 Mensagem por juarez castro » Sáb Mar 07, 2015 5:16 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, gostaria muito de ver nossa MB, pelo menos com um LHD ; como da classe BATAAN(EXEMPLO):

Imagem



Senhores é só um sonho......

ADSUMUS
É, isto aí é outro padrão, coisa de gente grande. Um Juan Carlos já estava de bom tamanho, na minha opinião.

Grande abraço




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#873 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Mar 07, 2015 5:19 pm



ADSUMUS




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#874 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Mar 07, 2015 5:22 pm

juarez castro escreveu:
ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, gostaria muito de ver nossa MB, pelo menos com um LHD ; como da classe BATAAN(EXEMPLO):

Imagem



Senhores é só um sonho......

ADSUMUS
É, isto aí é outro padrão, coisa de gente grande. Um Juan Carlos já estava de bom tamanho, na minha opinião.

Grande abraço
Mas a US.NAVY de tempos em tempos aposenta um desses, e sabe de uma coisa; não me importaria em nada adquirirmos um "sucata" dessas :wink:

ADSUMUS




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#875 Mensagem por juarez castro » Sáb Mar 07, 2015 6:19 pm

Só que esta "sucata" desloca mais de 40.000, os mais antigos são movidos com caldeiras a vapor uhhhhh e precisam de uns 1000 homens para operar, sem chance.....vamos mais pé no chão......

Grande abraço




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#876 Mensagem por alex » Sáb Mar 07, 2015 6:44 pm

Um navio de 40.000 para uma marinha que está aposentando quase ao mesmo tempo todos seus escoltas...a frota de combate da MB seria formada unicamente por dois navios: o São Paulo e este Bataan.
Seria a piada final de uma história trágica.




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#877 Mensagem por juarez castro » Dom Mar 08, 2015 10:27 am

E tem gente por aí que idolatra o Alm. Moura Neto, eu quero só ver quando aquele Exocet chamado Lava Jato atingir o Prosub.... ele já foi disparado, está a caminho e travado no alvo.

Grande abraço




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#878 Mensagem por Paisano » Dom Mar 08, 2015 12:36 pm

juarez castro escreveu:E tem gente por aí que idolatra o Alm. Moura Neto, eu quero só ver quando aquele Exocet chamado Lava Jato atingir o Prosub.... ele já foi disparado, está a caminho e travado no alvo.

Grande abraço
Acusação muito grave, séria e pesada.

Por outro lado, nos pedidos do PRG ao STF não consta nada sobre o o PROSUB.

Portanto, a apresentação de provas te tal acusação o se torna imperativa.

Mesmo porque, se existir, as mesmas deverão ser enviadas ao MPF, para as providências cabíveis.

Assim sendo, o usuário juarez castro possui o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para apresentar as provas de tal acusação ou fazer uma retratação pública, sob pena de ser sancionado pela Moderação.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#879 Mensagem por Lord Nauta » Dom Mar 08, 2015 12:44 pm

Paisano escreveu:
juarez castro escreveu:E tem gente por aí que idolatra o Alm. Moura Neto, eu quero só ver quando aquele Exocet chamado Lava Jato atingir o Prosub.... ele já foi disparado, está a caminho e travado no alvo.

Grande abraço
Acusação muito grave, séria e pesada.

Por outro lado, nos pedidos do PRG ao STF não consta nada sobre o o PROSUB.

Portanto, a apresentação de provas te tal acusação o se torna imperativa.

Mesmo porque, se existir, as mesmas deverão ser enviadas ao MPF, para as providências cabíveis.

Assim sendo, o usuário juarez castro possui o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para apresentar as provas de tal acusação ou fazer uma retratação pública, sob pena de ser sancionado pela Moderação.


Apresento meu apoio irrestrito a moderação. O colega foi infeliz em suas palavras.


Lord Nauta




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#880 Mensagem por mmatuso » Dom Mar 08, 2015 1:58 pm

Também apoio os companheiros.

É um tipo de acusação bem pesada essa.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#881 Mensagem por Lord Nauta » Dom Mar 08, 2015 4:56 pm

alex escreveu:Um navio de 40.000 para uma marinha que está aposentando quase ao mesmo tempo todos seus escoltas...a frota de combate da MB seria formada unicamente por dois navios: o São Paulo e este Bataan.
Seria a piada final de uma história trágica.


Prezados Amigos



Começo a pensar que a MB deveria abandonar o emprego de NAe e buscar navios da classe do Juan Carlos I. Acredito que uma intervenção do CFN em larga escala em litoral defendido, caso aconteça, será sob mandato da ONU. Neste cenário será integrando
uma coalizão liderada pela US Navy, não carecendo então de NAe próprio para prover defesa área. Em nosso TOM os navios mencionados escoltados por verdadeiros ''destroieres'' e apoiados por aviação em terra acredito que seja mais coerente com a mediocridade de quem governa e continuara a governar o país pelo menos pelos proxímos cem anos. Os nossos governantess são reflexo de nossa população ''bolsa família''. E sendo assim não havera recursos para a obtenção e manutenção de NAe com GAE no estado da arte. E mesmo os meios sugeridos serão extremamente difícieis de serem obtidos. Eu, estou ''jogando a toalha'' quanto a existencia de NAe e aviação embarcada classica na MB.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#882 Mensagem por saullo » Dom Mar 08, 2015 5:42 pm

Paisano escreveu:
juarez castro escreveu:E tem gente por aí que idolatra o Alm. Moura Neto, eu quero só ver quando aquele Exocet chamado Lava Jato atingir o Prosub.... ele já foi disparado, está a caminho e travado no alvo.

Grande abraço
Acusação muito grave, séria e pesada.

Por outro lado, nos pedidos do PRG ao STF não consta nada sobre o o PROSUB.

Portanto, a apresentação de provas te tal acusação o se torna imperativa.

Mesmo porque, se existir, as mesmas deverão ser enviadas ao MPF, para as providências cabíveis.

Assim sendo, o usuário juarez castro possui o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para apresentar as provas de tal acusação ou fazer uma retratação pública, sob pena de ser sancionado pela Moderação.

Calma Paisano, na minha interpretação não foi uma acusação direta não.
Releia, reinterprete, e aguarde o colega Juarez, parece que você se alarmou, sei que é pelo bem do fórum, mas parece que a palavra escrita às vezes pode nos induzir a interpretações exacerbadas do que está sendo comunicado.

Abraços




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#883 Mensagem por juarez castro » Dom Mar 08, 2015 7:07 pm

Paisano escreveu:
juarez castro escreveu:E tem gente por aí que idolatra o Alm. Moura Neto, eu quero só ver quando aquele Exocet chamado Lava Jato atingir o Prosub.... ele já foi disparado, está a caminho e travado no alvo.

Grande abraço
Acusação muito grave, séria e pesada.

Por outro lado, nos pedidos do PRG ao STF não consta nada sobre o o PROSUB.

Portanto, a apresentação de provas te tal acusação o se torna imperativa.

Mesmo porque, se existir, as mesmas deverão ser enviadas ao MPF, para as providências cabíveis.

Assim sendo, o usuário juarez castro possui o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para apresentar as provas de tal acusação ou fazer uma retratação pública, sob pena de ser sancionado pela Moderação.
Paisano leia com atenção eu não acusei o Alm Moura Neto, apenas questionei as decisões de prioridades elencada por ele que estão levando ao sucateamento da frota de superfície.
Quanto a Prosub, todas as obras que envolveram as Empreiteiras vão ser alvo da operação lava jato e com o estaleiro naval , uma deles é protagonista vai ser investigada

Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#884 Mensagem por juarez castro » Dom Mar 08, 2015 7:09 pm

Lord Nauta escreveu:
alex escreveu:Um navio de 40.000 para uma marinha que está aposentando quase ao mesmo tempo todos seus escoltas...a frota de combate da MB seria formada unicamente por dois navios: o São Paulo e este Bataan.
Seria a piada final de uma história trágica.


Prezados Amigos



Começo a pensar que a MB deveria abandonar o emprego de NAe e buscar navios da classe do Juan Carlos I. Acredito que uma intervenção do CFN em larga escala em litoral defendido, caso aconteça, será sob mandato da ONU. Neste cenário será integrando
uma coalizão liderada pela US Navy, não carecendo então de NAe próprio para prover defesa área. Em nosso TOM os navios mencionados escoltados por verdadeiros ''destroieres'' e apoiados por aviação em terra acredito que seja mais coerente com a mediocridade de quem governa e continuara a governar o país pelo menos pelos proxímos cem anos. Os nossos governantess são reflexo de nossa população ''bolsa família''. E sendo assim não havera recursos para a obtenção e manutenção de NAe com GAE no estado da arte. E mesmo os meios sugeridos serão extremamente difícieis de serem obtidos. Eu, estou ''jogando a toalha'' quanto a existencia de NAe e aviação embarcada classica na MB.

Sds

Lord Nauta
Interessante a sua posição, muito parecida com a minha.

Grande abraço




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#885 Mensagem por Túlio » Dom Mar 08, 2015 8:10 pm

juarez castro escreveu:
Paisano escreveu: Acusação muito grave, séria e pesada.

Por outro lado, nos pedidos do PRG ao STF não consta nada sobre o o PROSUB.

Portanto, a apresentação de provas te tal acusação o se torna imperativa.

Mesmo porque, se existir, as mesmas deverão ser enviadas ao MPF, para as providências cabíveis.

Assim sendo, o usuário juarez castro possui o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para apresentar as provas de tal acusação ou fazer uma retratação pública, sob pena de ser sancionado pela Moderação.
Paisano leia com atenção eu não acusei o Alm Moura Neto, apenas questionei as decisões de prioridades elencada por ele que estão levando ao sucateamento da frota de superfície.
Quanto a Prosub, todas as obras que envolveram as Empreiteiras vão ser alvo da operação lava jato e com o estaleiro naval , uma deles é protagonista vai ser investigada

Grande abraço

Juarez véio, estou escrevendo "normal" (sem ser em verde) para não peitar o que eu considero há vários anos como o Moderador da Moderação (mesmo sendo eu o "seven stars"). A priori, não vi nada de mais no que escreveste (escrevem coisas CABELUDAS sobre a Presidente da República que, gostemos ou não, com escândalos ou não, não é uma simples pessoa mas encarna uma Instituição. Há que se ter Respeito, ao menos pela Instituição. Assim, puniria a estes antes de outrem), exceto um equívoco: botas na conta de um GESTOR DE CRISE - os CMTs das FFAA - uma josta obviamente gerida no topo do GF.

Sobre isto, acrescento que também tenho minhas dúvidas sobre o PROSUB - particularmente sobre o SNA - e nem vou falar em PROSUPER, que já "afundou", pelo jeito. Mas não boto a culpa no CMT, que é "pau mandado", como dizemos aqui, na véia São Pedro.

Navio hoje (seja de que tipo for), ao menos a meu ver, vai na linha do FABIO e do Talha véio: compra de oportunidade (leia-se CACO VÉIO).

É o que penso. 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder