Página 59 de 5735

Re: Jobim/Saito: Viagem EUA , F35 "Tião" virá para a FAB ?

Enviado: Ter Abr 01, 2008 10:11 am
por Carlos Mathias
Passei agora de manhã no Galeão, pela estrada. Havia um IL-76 estacionado e aparentemente estavam descarregando alguma coisa.
Não é 1º de abril pessoal, eu vi mesmo.

Re: Jobim/Saito: Viagem EUA , F35 "Tião" virá para a FAB ?

Enviado: Ter Abr 01, 2008 10:18 am
por Plinio Jr
Pneus para frota de Su-30MKV do Chavez :?: :mrgreen: :mrgreen:

Re: Jobim/Saito: Viagem EUA , F35 "Tião" virá para a FAB ?

Enviado: Ter Abr 01, 2008 10:18 am
por Sideshow
Não seria o prototipo do PAK-Fa para a Embraer?

Re: Jobim/Saito: Viagem EUA , F35 "Tião" virá para a FAB ?

Enviado: Ter Abr 01, 2008 10:20 am
por Carlos Mathias
Não. Tinha dupla empenagem e era grande prá dedéu. Junto tinha 14 mísseis ar-ar e uma roupa anti-radiação para o pessoal de terra se proteger do radar. Na roupa estava escrito: "CARALH... :-0 !"

Re: Jobim/Saito: Viagem EUA , F35 "Tião" virá para a FAB ?

Enviado: Ter Abr 01, 2008 11:24 am
por Beronha
Meu DEUS hoje vai ser dificil .... :twisted:

Re: Jobim/Saito: Viagem EUA , F35 "Tião" virá para a FAB ?

Enviado: Ter Abr 01, 2008 1:41 pm
por Immortal Horgh
Plinio Jr escreveu:
O advento F-4s no inicio dos anos 70s, a única alternativa era o que foi escolhido, Mirage III, que vinha tendo destaque nas mãos de pilotos israelenses contra os árabes e o próprio F-5 que para época, ao meu ver, foi uma boa escolha, as demais alternativas, eram de aeronaves limitadas no que refere-se a desempenho e complicadas em termos de manutenção....ou vetores dedicados ataque ao solo, como A-7, Jaguar e A-4s, em plena Guerra Fria, não havia a menor possibilidade de adquirir algo soviético ou chinês.

Depois destas aquisições (Mirage III e F-5), a FAB parou no tempo e ficou limitando-se a espera do desenvolvimento do AMX e só....

Entre as aeronaves suecas da época, o Draken tinha motor ingles (Avon) construido sob licensa, motores ingleses (R&R), boa parte da avionica era tbm de origem inglesa feita sob licensa na Suécia, o restante era de origem francesa e alguns componente americanos, com o vetor portando mísseis americanos (canhões ingleses), este vetor conseguiu vendas somente na Europa (Dinamarca, Finlandia e Austria em meados dos anos 80s).

O Viggen começou a entrar em serviço na FA sueca em meados de 1971s e pelo que me lembre, não foi oferecido para nós, uma vez que a opção sobre Mirage IIIs e F-5s havia sido feita.. :!:
Eu confundi os motores do Viggen com o Draken. O F-5E entrou em serviço em 1972 na USAF, depois do Viggen, por isso ele foi tentado, mas vetado por causa da ditadura militar. O problema não foi parar no tempo, foi o investimento muito alto para um avião como o AMX, projeto ultrapassado para a época. A Suécia estava envolvida e quando viu que era uma barca furada, saltou fora e foi desenvolver o Gripen enquanto nós e a Itália...ambos foram tão incompetentes, que tiveram de pedir ajuda à Northrop para redesenhar as asas do A-1.


[ ]s

Re: Jobim/Saito: Viagem EUA , F35 "Tião" virá para a FAB ?

Enviado: Ter Abr 01, 2008 1:45 pm
por Immortal Horgh
Carlos Mathias escreveu:Não. Tinha dupla empenagem e era grande prá dedéu. Junto tinha 14 mísseis ar-ar e uma roupa anti-radiação para o pessoal de terra se proteger do radar. Na roupa estava escrito: "CARALH... :-0 !"

[018] [018] [018] [018] [018] [018]


[ ]s

Re: Jobim/Saito: Viagem EUA , F35 "Tião" virá para a FAB ?

Enviado: Ter Abr 01, 2008 2:07 pm
por Carcará
Hoje o FÁBIO morre de overdose de calmantes !!! :lol:

Re: Jobim/Saito: Viagem EUA , F35 "Tião" virá para a FAB ?

Enviado: Ter Abr 01, 2008 4:54 pm
por crubens
Immortal Horgh escreveu:
Plinio Jr escreveu:
O advento F-4s no inicio dos anos 70s, a única alternativa era o que foi escolhido, Mirage III, que vinha tendo destaque nas mãos de pilotos israelenses contra os árabes e o próprio F-5 que para época, ao meu ver, foi uma boa escolha, as demais alternativas, eram de aeronaves limitadas no que refere-se a desempenho e complicadas em termos de manutenção....ou vetores dedicados ataque ao solo, como A-7, Jaguar e A-4s, em plena Guerra Fria, não havia a menor possibilidade de adquirir algo soviético ou chinês.

Depois destas aquisições (Mirage III e F-5), a FAB parou no tempo e ficou limitando-se a espera do desenvolvimento do AMX e só....

Entre as aeronaves suecas da época, o Draken tinha motor ingles (Avon) construido sob licensa, motores ingleses (R&R), boa parte da avionica era tbm de origem inglesa feita sob licensa na Suécia, o restante era de origem francesa e alguns componente americanos, com o vetor portando mísseis americanos (canhões ingleses), este vetor conseguiu vendas somente na Europa (Dinamarca, Finlandia e Austria em meados dos anos 80s).

O Viggen começou a entrar em serviço na FA sueca em meados de 1971s e pelo que me lembre, não foi oferecido para nós, uma vez que a opção sobre Mirage IIIs e F-5s havia sido feita.. :!:
Eu confundi os motores do Viggen com o Draken. O F-5E entrou em serviço em 1972 na USAF, depois do Viggen, por isso ele foi tentado, mas vetado por causa da ditadura militar. O problema não foi parar no tempo, foi o investimento muito alto para um avião como o AMX, projeto ultrapassado para a época. A Suécia estava envolvida e quando viu que era uma barca furada, saltou fora e foi desenvolver o Gripen enquanto nós e a Itália...ambos foram tão incompetentes, que tiveram de pedir ajuda à Northrop para redesenhar as asas do A-1.


[ ]s
Fuentes por favor,
Pois isso é mais um dos mito criado nos foruns.
1º O projeto do AMX não era ultrapassado para a época pelo o que ele propunha, o problema foi o contexto histórico em que ele estava sendo inserido, o fim da guerra fria, que acarretou uma contração na corrida armamentista ocidente/URSS.
2º Se o AMX demorou a sair não foi culpa do projeto e sim de outros fatores ($$$$).
3º Se ele saiu caro, foi devido ao contexto colocado anteriormente que frustou as espectativas de venda que diluiriam o valor do projeto, tendo que AMI e FAB arcarem com os custos sozinhos não sendo portanto fabricado a totalidade prevista para o projeto.
4º Esta história da Northrop redesenhar as asas é história pra boi dormir que pegou e é tida como verdade hoje.

Então por vafor "fuentes".

Re: Jobim/Saito: Viagem EUA , F35 "Tião" virá para a FAB ?

Enviado: Ter Abr 01, 2008 4:54 pm
por Beronha
caramba: :shock:

01/04/2008 13:35 - Indústria
Brasil confirma encomenda de F35

Herto Cima Cruz


O governo confirmou o pedido de 24 F/A-35 feito anteriormente pelo ministro da defesa em visita aos Estados Unidos, e reinterou que “não haverá mais falta de planejamento de longo prazo nos estudo de aquisição de uma aeronave de combate , ou qualquer outro meio dissuatorio para a nação”. “O F35 é uma aeronave excelente e capaz enfrentar qualquer ameaça conhecida na região”, disse o ministro da defesa .

O governo deve gastar dezeseis bilhões de dólares para comprar os novos caças acordados no início de 2008 para substituir sua frota defasada de caças. A primeira parte do estudo empenhou-se na possibilidade de estender a vida útil dos F-5 até 2010, mas chegou-se a conclusão de adquirir os F-35. O ministro disse que a decisão de aposentar os F-5 mitinga é irreversível pelos custos envolvidos no projeto.

A segunda parte do estudo está agora examinando as necessidades da capacidade aérea de combate até 2045 incluindo planos de aquisição de F-35 VTOL.

Re: Jobim/Saito: Viagem EUA , F35 "Tião" virá para a FAB ?

Enviado: Ter Abr 01, 2008 5:04 pm
por Wolfgang
Essa é muito 1º de abril, Beronha...rs

Re: Jobim/Saito: Viagem EUA , F35 "Tião" virá para a FAB ?

Enviado: Ter Abr 01, 2008 5:05 pm
por Brigadeiro
April 1st... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bela tentativa dentinho... :roll: :roll:

Até mais!

Re: Jobim/Saito: Viagem EUA , F35 "Tião" virá para a FAB ?

Enviado: Ter Abr 01, 2008 5:15 pm
por Immortal Horgh
crubens escreveu:
Fuentes por favor,
Pois isso é mais um dos mito criado nos foruns.
1º O projeto do AMX não era ultrapassado para a época pelo o que ele propunha, o problema foi o contexto histórico em que ele estava sendo inserido, o fim da guerra fria, que acarretou uma contração na corrida armamentista ocidente/URSS.
2º Se o AMX demorou a sair não foi culpa do projeto e sim de outros fatores ($$$$).
3º Se ele saiu caro, foi devido ao contexto colocado anteriormente que frustou as espectativas de venda que diluiriam o valor do projeto, tendo que AMI e FAB arcarem com os custos sozinhos não sendo portanto fabricado a totalidade prevista para o projeto.
4º Esta história da Northrop redesenhar as asas é história pra boi dormir que pegou e é tida como verdade hoje.

Então por vafor "fuentes".

1) Fim da Guerra Fria? Amigo o AMX teve projeto iniciado em final dos anos 70/começo dos 80, estávamos em recrudescimento de hostilidades e o governo Reagan apoiando o Projeto Guerra nas Estrelas para dar uma supremacia militar nunca antes vista aos EUA;
2) Faltou dinheiro e faltou capacidade técnica;
3) Ele saiu caro não por causa de contexto, mas porque é um avião limitado e haviam concorrentes mais baratos (você confia na turbina fazedora de fumaça, que não agüenta nada de manobras de combate?);
4) Pergunte ao Pepe se é história para boi dormir.


E precisa de fontes para provar isso aí em cima? É tudo história, fatos acontecidos. Fontes pedimos quanto divulgamos algo que está para acontecer e que falamos antecipadamente.


[ ]s

Re: Jobim/Saito: Viagem EUA , F35 "Tião" virá para a FAB ?

Enviado: Ter Abr 01, 2008 5:17 pm
por Immortal Horgh
Wolfgang escreveu:Essa é muito 1º de abril, Beronha...rs
É nada, o Vinicius ficou esperando dar meia-noite e postou a maior de todas: que compramos além do F-35, F-22 para os GDA's :lol: :lol: :lol: :lol:


[ ]s

Re: Jobim/Saito: Viagem EUA , F35 "Tião" virá para a FAB ?

Enviado: Ter Abr 01, 2008 5:19 pm
por Beronha
Pows , e eu tava a meia noite online... esqueci