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Re: FAB NEWS
Enviado: Qua Out 29, 2008 9:40 am
por Paisano
Re: FAB NEWS
Enviado: Qua Out 29, 2008 10:01 am
por soultrain
É um Traffic Alert and Collision Avoidance System, obrigatório para aeronaves civis.
[[]]'s
Re: FAB NEWS
Enviado: Qua Out 29, 2008 10:08 am
por Brigadeiro
Não sei se é para esse caso, mas hoje, o espaço aéreo brasileiro opera dentro das regras de RVSM (Reduced Vertical Separation Minimum) e, para voar acima do nível 290 (29.000 pés), a aeronave compulsoriamente deverá possuir, entre outros equipamentos, um TCAS. Como o Lear é um jato para grandes altitudes, ao que parece a FAB quer adequar o avião para operar dentro dessa regra. (falo do TCAS3000).
Mas o Thales DR3000 AMK2-B não é uma plataforma de sistema ESM?
Até mais!
Re: FAB NEWS
Enviado: Qua Out 29, 2008 11:06 am
por WalterGaudério
Brigadeiro escreveu:Não sei se é para esse caso, mas hoje, o espaço aéreo brasileiro opera dentro das regras de RVSM (Reduced Vertical Separation Minimum) e, para voar acima do nível 290 (29.000 pés), a aeronave compulsoriamente deverá possuir, entre outros equipamentos, um TCAS. Como o Lear é um jato para grandes altitudes, ao que parece a FAB quer adequar o avião para operar dentro dessa regra. (falo do TCAS3000).
Mas o Thales DR3000 AMK2-B não é uma plataforma de sistema ESM?
Até mais!
Brigadeiro, tu estais confundindo o a grande obra do mestre picasso com a ...
Falando sério, a nomeclatura é bastante confusa e dá margem a interpretações errôneas. existe o sistema ESM DR 4000U usado pela MB e já em processo de substituição pelo brasileiíssimo MAGR Defensor e , defato, existe tb este sistema aerotransportável DR 3000 AMK2B supracitado. Confunsão típica de francês(peça a opnião do Talha...)
sds
Walter
Re: FAB NEWS
Enviado: Qua Out 29, 2008 11:45 am
por Paisano
Brigadeiro escreveu:Mas o Thales DR3000 AMK2-B não é uma plataforma de sistema ESM?
Minha dúvida é porque nem no site da Thales você encontra esse aparelho.
Re: FAB NEWS
Enviado: Qua Out 29, 2008 1:00 pm
por soultrain
Epa realmente não é um TCAS, só tinha visto o link, é um RWR Thales DR-3000 radar warning receiver operating in D to K bands
Re: FAB NEWS
Enviado: Qua Out 29, 2008 7:52 pm
por Thor
soultrain escreveu:Epa realmente não é um TCAS, só tinha visto o link, é um RWR Thales DR-3000 radar warning receiver operating in D to K bands
DR-3000:
- não é um TCAS;
- mesmo se fosse TCAS ou Transponder não teria a ver com Espaço RVSM;
- é muito mais que um RWR.
Re: FAB NEWS
Enviado: Qua Out 29, 2008 8:02 pm
por soultrain
ECM tambem?
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Re: FAB NEWS
Enviado: Qua Out 29, 2008 8:06 pm
por Paisano
Paisano escreveu:Brigadeiro escreveu:Mas o Thales DR3000 AMK2-B não é uma plataforma de sistema ESM?
Minha dúvida é porque nem no site da Thales você encontra esse aparelho.
Vejam nas páginas 13 e 17 do link abaixo:
http://www.orionidef.gr/idefgr/20sta20/ ... y%2007.pdf
Re: FAB NEWS
Enviado: Qua Out 29, 2008 8:19 pm
por soultrain
Bom, li tudo à pressa... sendo um Electronic Support Meassures (ESM), é um pouco mais que um simples RWR, tem capacidade de ELINT!!!! Isso já é preparação para a Cruzex??
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Re: FAB NEWS
Enviado: Qua Out 29, 2008 8:24 pm
por Thor
soultrain escreveu:Bom, li tudo à pressa... sendo um Electronic Support Meassures (ESM), é um pouco mais que um simples RWR, tem capacidade de ELINT!!!! Isso já é preparação para a Cruzex??
[[]]'s
Acho que nada a ver... instalação, aferição, testes... isso demora.
Em tese, nesses exercícios não é permitido utilizar capacidade ESM das aeronaves de ELINT, para que não seja levantado o espectro dos radares envolvidos.
Re: FAB NEWS
Enviado: Qua Out 29, 2008 8:31 pm
por soultrain
às vezes os anúncios saem depois dos trabalhos estarem concluídos e feitos os testes de aceitação...?
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Re: FAB NEWS
Enviado: Qui Out 30, 2008 5:22 pm
por Carlos Mathias
Em tese, nesses exercícios não é permitido utilizar capacidade ESM das aeronaves de ELINT, para que não seja levantado o espectro dos radares envolvid
Ahã...
Re: FAB NEWS
Enviado: Sex Out 31, 2008 1:28 pm
por Alcantara
Carlos Mathias escreveu:Em tese, nesses exercícios não é permitido utilizar capacidade ESM das aeronaves de ELINT, para que não seja levantado o espectro dos radares envolvid
Ahã...
Rsrsrsrsrsrs...
Re: FAB NEWS
Enviado: Seg Nov 03, 2008 8:31 am
por talharim
COMANDO-GERAL DE APOIO
DIRETORIA DE MATERIAL AERONÁUTICO E BÉLICO
PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO
DE RECIFE
AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 7/PAMARF/08
O Parque de Material Aeronáutico de Recife torna público
aos interessados a realização da Concorrência nº 07/PAMARF/2008.
Objeto: contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de
serviço de instalação, modificação, substituição e compatibilização de
equipamentos do sistema RVSM (Reduced Vertical Separation Minimum)
nas aeronaves Learjet 35, números de série 35-638 (matrícula
FAB 2714), 35-639 (matrícula FAB 2715) e 35-641 (matrícula FAB
2717), incluindo o fornecimento de material e equipamentos a serem
aplicados nos serviços necessários ao seu pleno funcionamento, tudo
conforme Projeto Básico nº 06/TENG/08. Edital disponível a partir de
03/11/2008. Endereço: Rua Rio Moxotó, 35, Ibura, Recife - PE,
Subdivisão de Procura e Compras do PAMARF, Tel 81
3461.8534/8533. Reunião de Recebimento e Abertura dos Envelopes
Habilitação e Propostas: 04/12/2008, às 10 h, horário local.
Recife, 31 de outubro de 2008.
Cel Av SERGIO DE MATOS MELLO
Ordenador de Despesas