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Enviado: Qua Nov 21, 2007 12:51 am
por Dieneces
Carlos Mathias escreveu:. Para trocar seis por meia dúzia, é muita confusão para nada.
Não, são seis por dezoito. Cada heli francês custa ao menos três vezes mais. Então, 3x6=18.

Um EC-725 custa MAIS que 3 Mi-171 , sai por quase 4. É brincar com dinheiro público . Se fosse com dinheiro próprio (do seu bolso) duvido que alguém fizesse esse negócio. Nessa escolha sou Mi-17, ao menos um lote para emprego geral na Amazônia e apoio à defesa civil.
Enviado: Qua Nov 21, 2007 12:56 am
por PRick
Dieneces escreveu:Carlos Mathias escreveu:. Para trocar seis por meia dúzia, é muita confusão para nada.
Não, são seis por dezoito. Cada heli francês custa ao menos três vezes mais. Então, 3x6=18.

Um EC-725 custa MAIS que 3 Mi-171 , sai por quase 4. É brincar com dinheiro público . Se fosse com dinheiro próprio (do seu bolso) duvido que alguém fizesse esse negócio. Nessa escolha sou Mi-17, ao menos um lote para emprego geral na Amazônia e apoio à defesa civil.
Olha tem produtos chineses que custam 10 vezes menos, e eu não compro eles. O preço é um dos itens a serem analizados, mas não é o único, nem o determinante. Senão vamos comprar logo tudo dos chineses.
[ ]´s
Enviado: Qua Nov 21, 2007 1:03 am
por Dieneces
PRick escreveu:Dieneces escreveu:Carlos Mathias escreveu:. Para trocar seis por meia dúzia, é muita confusão para nada.
Não, são seis por dezoito. Cada heli francês custa ao menos três vezes mais. Então, 3x6=18.

Um EC-725 custa MAIS que 3 Mi-171 , sai por quase 4. É brincar com dinheiro público . Se fosse com dinheiro próprio (do seu bolso) duvido que alguém fizesse esse negócio. Nessa escolha sou Mi-17, ao menos um lote para emprego geral na Amazônia e apoio à defesa civil.
Olha tem produtos chineses que custam 10 vezes menos, e eu não compro eles. O preço é um dos itens a serem analizados, mas não é o único, nem o determinante. Senão vamos comprar logo tudo dos chineses.
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Depois sou eu que tergiverso...meu caro , estou comentando sobre duas aeronaves que ESTÃO na disputa , e aí não tem chinês algum . O Mi-17 inclusive homologado no Brasil e de tremenda confiabilidade entre seus usuários no ambiente amazônico...já o EC-725 não sei..apesar que seus parentes da FAB parece que ficam com o pára-brisas embaçado com a umidade e o calor e os relógios rodam ao contrário...etc...

Enviado: Qua Nov 21, 2007 1:10 am
por PRick
Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:Carlos Mathias escreveu:. Para trocar seis por meia dúzia, é muita confusão para nada.
Não, são seis por dezoito. Cada heli francês custa ao menos três vezes mais. Então, 3x6=18.

Um EC-725 custa MAIS que 3 Mi-171 , sai por quase 4. É brincar com dinheiro público . Se fosse com dinheiro próprio (do seu bolso) duvido que alguém fizesse esse negócio. Nessa escolha sou Mi-17, ao menos um lote para emprego geral na Amazônia e apoio à defesa civil.
Olha tem produtos chineses que custam 10 vezes menos, e eu não compro eles. O preço é um dos itens a serem analizados, mas não é o único, nem o determinante. Senão vamos comprar logo tudo dos chineses.
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Depois sou eu que tergiverso...meu caro , estou comentando sobre duas aeronaves que ESTÃO na disputa , e aí não tem chinês algum . O Mi-17 inclusive homologado no Brasil e de tremenda confiabilidade entre seus usuários no ambiente amazônico...já o EC-725 não sei..apesar que seus parentes da FAB parece que ficam com o pára-brisas embaçado com a umidade e o calor e os relógios rodam ao contrário...etc...

Não há como comparar a tecnologia usada pelo MAIOR fabricante de helos do mundo nos EC-725 com os Mi-17, é um Lada do lado de um carro moderno. Além de ser mais potente, ter maior alcance, carregar mais cargas. O Russos tem helos melhores, o MI-17 ou MI-8 já foi tempo dele. Vamos comprar agora, um helo que para padrões ocidentais já devia estar aposentado. Por sinal, o MI-17 civil foi homologado no Brasil, até agora parece que não vendeu nenhuma unidade.
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Enviado: Qua Nov 21, 2007 1:18 am
por Dieneces
PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:Carlos Mathias escreveu:. Para trocar seis por meia dúzia, é muita confusão para nada.
Não, são seis por dezoito. Cada heli francês custa ao menos três vezes mais. Então, 3x6=18.

Um EC-725 custa MAIS que 3 Mi-171 , sai por quase 4. É brincar com dinheiro público . Se fosse com dinheiro próprio (do seu bolso) duvido que alguém fizesse esse negócio. Nessa escolha sou Mi-17, ao menos um lote para emprego geral na Amazônia e apoio à defesa civil.
Olha tem produtos chineses que custam 10 vezes menos, e eu não compro eles. O preço é um dos itens a serem analizados, mas não é o único, nem o determinante. Senão vamos comprar logo tudo dos chineses.
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Depois sou eu que tergiverso...meu caro , estou comentando sobre duas aeronaves que ESTÃO na disputa , e aí não tem chinês algum . O Mi-17 inclusive homologado no Brasil e de tremenda confiabilidade entre seus usuários no ambiente amazônico...já o EC-725 não sei..apesar que seus parentes da FAB parece que ficam com o pára-brisas embaçado com a umidade e o calor e os relógios rodam ao contrário...etc...

Não há como comparar a tecnologia usada pelo MAIOR fabricante de helos do mundo nos EC-725 com os Mi-17, é um Lada do lado de um carro moderno. Além de ser mais potente, ter maior alcance, carregar mais cargas. O Russos tem helos melhores, o MI-17 ou MI-8 já foi tempo dele. Vamos comprar agora, um helo que para padrões ocidentais já devia estar aposentado. Por sinal, o MI-17 civil foi homologado no Brasil, até agora parece que não vendeu nenhuma unidade.
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É aí que reside a questão . O desempenho do EC-725 é marginalmente superior ao Mi-17 . A diferença de preço sufoca tremendamente essa reconhecida , porém pequena vantagem francesa. O que é melhor um esquadrão com 12 EC-725 em Manaus , ou 4 esquadrões com 12 Mi-17 cada um , em Manaus , Porto Velho , Belém e Campo Grande?
Enviado: Qua Nov 21, 2007 4:50 am
por Lord Nauta
Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:Carlos Mathias escreveu:. Para trocar seis por meia dúzia, é muita confusão para nada.
Não, são seis por dezoito. Cada heli francês custa ao menos três vezes mais. Então, 3x6=18.

Um EC-725 custa MAIS que 3 Mi-171 , sai por quase 4. É brincar com dinheiro público . Se fosse com dinheiro próprio (do seu bolso) duvido que alguém fizesse esse negócio. Nessa escolha sou Mi-17, ao menos um lote para emprego geral na Amazônia e apoio à defesa civil.
Olha tem produtos chineses que custam 10 vezes menos, e eu não compro eles. O preço é um dos itens a serem analizados, mas não é o único, nem o determinante. Senão vamos comprar logo tudo dos chineses.
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Depois sou eu que tergiverso...meu caro , estou comentando sobre duas aeronaves que ESTÃO na disputa , e aí não tem chinês algum . O Mi-17 inclusive homologado no Brasil e de tremenda confiabilidade entre seus usuários no ambiente amazônico...já o EC-725 não sei..apesar que seus parentes da FAB parece que ficam com o pára-brisas embaçado com a umidade e o calor e os relógios rodam ao contrário...etc...

Não há como comparar a tecnologia usada pelo MAIOR fabricante de helos do mundo nos EC-725 com os Mi-17, é um Lada do lado de um carro moderno. Além de ser mais potente, ter maior alcance, carregar mais cargas. O Russos tem helos melhores, o MI-17 ou MI-8 já foi tempo dele. Vamos comprar agora, um helo que para padrões ocidentais já devia estar aposentado. Por sinal, o MI-17 civil foi homologado no Brasil, até agora parece que não vendeu nenhuma unidade.
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É aí que reside a questão . O desempenho do EC-725 é marginalmente superior ao Mi-17 . A diferença de preço sufoca tremendamente essa reconhecida , porém pequena vantagem francesa. O que é melhor um esquadrão com 12 EC-725 em Manaus , ou 4 esquadrões com 12 Mi-17 cada um , em Manaus , Porto Velho , Belém e Campo Grande?
Prezados Senhores
A questão do preço das aeronaves EC725/Tiger levantada pelos Senhores não esta considerando que estas aeronaves serão montadas no Brasil. Varios componentes das mesmas serão fabricados no país, além claro de descontos sobre os valores brutos e os off-sets. Em resumo os custos estimados não correspondem ao valor que a FAB ira desenbolsar, serão menores que os imaginados e colocados no DB. O fato que esta relação 1:4 não esta conectada com a realidade do que esta sendo negociado.
Sds
Lord Nauta
Enviado: Qua Nov 21, 2007 5:10 am
por Dieneces
Lord Nauta escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:Carlos Mathias escreveu:. Para trocar seis por meia dúzia, é muita confusão para nada.
Não, são seis por dezoito. Cada heli francês custa ao menos três vezes mais. Então, 3x6=18.

Um EC-725 custa MAIS que 3 Mi-171 , sai por quase 4. É brincar com dinheiro público . Se fosse com dinheiro próprio (do seu bolso) duvido que alguém fizesse esse negócio. Nessa escolha sou Mi-17, ao menos um lote para emprego geral na Amazônia e apoio à defesa civil.
Olha tem produtos chineses que custam 10 vezes menos, e eu não compro eles. O preço é um dos itens a serem analizados, mas não é o único, nem o determinante. Senão vamos comprar logo tudo dos chineses.
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Depois sou eu que tergiverso...meu caro , estou comentando sobre duas aeronaves que ESTÃO na disputa , e aí não tem chinês algum . O Mi-17 inclusive homologado no Brasil e de tremenda confiabilidade entre seus usuários no ambiente amazônico...já o EC-725 não sei..apesar que seus parentes da FAB parece que ficam com o pára-brisas embaçado com a umidade e o calor e os relógios rodam ao contrário...etc...

Não há como comparar a tecnologia usada pelo MAIOR fabricante de helos do mundo nos EC-725 com os Mi-17, é um Lada do lado de um carro moderno. Além de ser mais potente, ter maior alcance, carregar mais cargas. O Russos tem helos melhores, o MI-17 ou MI-8 já foi tempo dele. Vamos comprar agora, um helo que para padrões ocidentais já devia estar aposentado. Por sinal, o MI-17 civil foi homologado no Brasil, até agora parece que não vendeu nenhuma unidade.
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É aí que reside a questão . O desempenho do EC-725 é marginalmente superior ao Mi-17 . A diferença de preço sufoca tremendamente essa reconhecida , porém pequena vantagem francesa. O que é melhor um esquadrão com 12 EC-725 em Manaus , ou 4 esquadrões com 12 Mi-17 cada um , em Manaus , Porto Velho , Belém e Campo Grande?
Prezados Senhores
A questão do preço das aeronaves EC725/Tiger levantada pelos Senhores não esta considerando que estas aeronaves serão montadas no Brasil. Varios componentes das mesmas serão fabricados no país, além claro de descontos sobre os valores brutos e os off-sets. Em resumo os custos estimados não correspondem ao valor que a FAB ira desenbolsar, serão menores que os imaginados e colocados no DB. O fato que esta relação 1:4 não esta conectada com a realidade do que esta sendo negociado.
Sds
Lord Nauta
Até pode ser Lord Nauta , que sendo aqui fabricado ele não custe tão caro , se o for...se cair para 2X1 já fica razoável . Mas contrario senso pensando então se fabricássemos os Mi-17 aqui eles iriam ainda mais baratos? Não acredito em fabricação de EC-725 aqui , no máximo os CKDs by Helibrás . Podem montar e acho que o farão o Dauphin/Panther . Aparelho que no meio militar não vejo de muita utilidade, além de caro , mas pelo menos a Helibrás vira fábrica .
Enviado: Qua Nov 21, 2007 8:29 am
por Luiz Bastos
Eu gostaria de saber quando alguma fabrica se instalou aqui e pode oferecer preços menores ? E ainda mais em Minas? Já se esqueceram do leite? Outra coisa. O Prick da a entender que os russos vão pegar os estoques de 1962 de mi-17 e despacha-los para o Brasil. Acho que não será isso. Serão aparelhos novos. Quanto `a serem feios isto pouco importa. O importante é que ele é capaz de levar uma enormidade de coisas por 1/4 do francês. Estão montando uma base aérea próxima a Venezuela cujo empregos destes aparelhos dariam uma economia substacial nos custos de transporte. Esta subserviência e falta de autonomia é que eu não entendo. Fui
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Enviado: Qua Nov 21, 2007 9:52 am
por Sniper
Luiz Bastos escreveu:Eu gostaria de saber quando alguma fabrica se instalou aqui e pode oferecer preços menores ? E ainda mais em Minas? Já se esqueceram do leite?
Podería ser mais claro sobre esse trecho?

Enviado: Qua Nov 21, 2007 10:03 am
por Sniper
Francamente, vocês estão rodando em círculos.
O MD já declarou "N" vezes que o que importa é a transferência de tecnologia, a questão preço (importante obviamente) não foi sequer comentada pelo MD.
A nova política que esta sendo implantada prioriza a transferência tecnológica e a fabricação nacional, essa é a prioridade e não o preço de venda da célula. Será assim em todas as compras daqui em diante. Se existe uma opção "nacional" ou que envolva o máximo possível de empresas, tecnologia e mão-de-obra no Brasil essa então será escolhida em detrimento a qualquer outra questão, mesmo técnica ou financeira.
Não serão feitas compras de balcão onde quem simplesmente tiver o menor preço vende.
Os Russos querem vender ao Brasil? Ótimo, não é bom uma única empresa ter o controle do mercado nacional como acontece atualmente com a Eurocopter. mas que comecem montando uma estratégia de venda/fabricação/manutenção NO BRASIL. Invistam milhões montando um parque industrial, contratando e treinando mão de obra no país, transferindo tecnologias (na medida do possível, obviamente).
Como eu disse anteriormente, todos reclamam do monopólio da Eurocopter no Brasil, mas ninguém quer investir em uma fábrica no país como os Europeus fizeram a mais de 30 anos.
Abraços!
Enviado: Qua Nov 21, 2007 11:51 am
por Jacobs
Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:Carlos Mathias escreveu:. Para trocar seis por meia dúzia, é muita confusão para nada.
Não, são seis por dezoito. Cada heli francês custa ao menos três vezes mais. Então, 3x6=18.

Um EC-725 custa MAIS que 3 Mi-171 , sai por quase 4. É brincar com dinheiro público . Se fosse com dinheiro próprio (do seu bolso) duvido que alguém fizesse esse negócio. Nessa escolha sou Mi-17, ao menos um lote para emprego geral na Amazônia e apoio à defesa civil.
Olha tem produtos chineses que custam 10 vezes menos, e eu não compro eles. O preço é um dos itens a serem analizados, mas não é o único, nem o determinante. Senão vamos comprar logo tudo dos chineses.
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Depois sou eu que tergiverso...meu caro , estou comentando sobre duas aeronaves que ESTÃO na disputa , e aí não tem chinês algum . O Mi-17 inclusive homologado no Brasil e de tremenda confiabilidade entre seus usuários no ambiente amazônico...já o EC-725 não sei..apesar que seus parentes da FAB parece que ficam com o pára-brisas embaçado com a umidade e o calor e os relógios rodam ao contrário...etc...

Não há como comparar a tecnologia usada pelo MAIOR fabricante de helos do mundo nos EC-725 com os Mi-17, é um Lada do lado de um carro moderno. Além de ser mais potente, ter maior alcance, carregar mais cargas. O Russos tem helos melhores, o MI-17 ou MI-8 já foi tempo dele. Vamos comprar agora, um helo que para padrões ocidentais já devia estar aposentado. Por sinal, o MI-17 civil foi homologado no Brasil, até agora parece que não vendeu nenhuma unidade.
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É aí que reside a questão . O desempenho do EC-725 é marginalmente superior ao Mi-17 . A diferença de preço sufoca tremendamente essa reconhecida , porém pequena vantagem francesa. O que é melhor um esquadrão com 12 EC-725 em Manaus , ou 4 esquadrões com 12 Mi-17 cada um , em Manaus , Porto Velho , Belém e Campo Grande?
Meu caro, o que é melhor? Um Pálio 1.0 Fire 0km, ou um Tempra 2.0 20 valvulas completão???
Claro que é o Tempra... mas ninguem compra porque sabe que essa tranqueira só da problema. Pra cada hora na estrada, fica 10 horas na oficina.
Talvez o caso da compra dos helis caia em algo semelhante.
Enviado: Qua Nov 21, 2007 11:59 am
por FIGHTERCOM
Sniper escreveu:Luiz Bastos escreveu:Eu gostaria de saber quando alguma fabrica se instalou aqui e pode oferecer preços menores ? E ainda mais em Minas? Já se esqueceram do leite?
Podería ser mais claro sobre esse trecho?

Também não entendi a correlação?
Wesley
Enviado: Qua Nov 21, 2007 12:26 pm
por Zepa
Lord Nauta escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:Carlos Mathias escreveu:. Para trocar seis por meia dúzia, é muita confusão para nada.
Não, são seis por dezoito. Cada heli francês custa ao menos três vezes mais. Então, 3x6=18.

Um EC-725 custa MAIS que 3 Mi-171 , sai por quase 4. É brincar com dinheiro público . Se fosse com dinheiro próprio (do seu bolso) duvido que alguém fizesse esse negócio. Nessa escolha sou Mi-17, ao menos um lote para emprego geral na Amazônia e apoio à defesa civil.
Olha tem produtos chineses que custam 10 vezes menos, e eu não compro eles. O preço é um dos itens a serem analizados, mas não é o único, nem o determinante. Senão vamos comprar logo tudo dos chineses.
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Depois sou eu que tergiverso...meu caro , estou comentando sobre duas aeronaves que ESTÃO na disputa , e aí não tem chinês algum . O Mi-17 inclusive homologado no Brasil e de tremenda confiabilidade entre seus usuários no ambiente amazônico...já o EC-725 não sei..apesar que seus parentes da FAB parece que ficam com o pára-brisas embaçado com a umidade e o calor e os relógios rodam ao contrário...etc...

Não há como comparar a tecnologia usada pelo MAIOR fabricante de helos do mundo nos EC-725 com os Mi-17, é um Lada do lado de um carro moderno. Além de ser mais potente, ter maior alcance, carregar mais cargas. O Russos tem helos melhores, o MI-17 ou MI-8 já foi tempo dele. Vamos comprar agora, um helo que para padrões ocidentais já devia estar aposentado. Por sinal, o MI-17 civil foi homologado no Brasil, até agora parece que não vendeu nenhuma unidade.
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É aí que reside a questão . O desempenho do EC-725 é marginalmente superior ao Mi-17 . A diferença de preço sufoca tremendamente essa reconhecida , porém pequena vantagem francesa. O que é melhor um esquadrão com 12 EC-725 em Manaus , ou 4 esquadrões com 12 Mi-17 cada um , em Manaus , Porto Velho , Belém e Campo Grande?
Prezados Senhores
A questão do preço das aeronaves EC725/Tiger levantada pelos Senhores não esta considerando que estas aeronaves serão montadas no Brasil. Varios componentes das mesmas serão fabricados no país, além claro de descontos sobre os valores brutos e os off-sets. Em resumo os custos estimados não correspondem ao valor que a FAB ira desenbolsar, serão menores que os imaginados e colocados no DB. O fato que esta relação 1:4 não esta conectada com a realidade do que esta sendo negociado.
Sds
Lord Nauta
Prezado Lord Nauta
Quer dizer então que já está definido que os Helis serão Made in France?
Abs.
Zepa.
Enviado: Qua Nov 21, 2007 12:59 pm
por orestespf
Zepa escreveu:Lord Nauta escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:Carlos Mathias escreveu:. Para trocar seis por meia dúzia, é muita confusão para nada.
Não, são seis por dezoito. Cada heli francês custa ao menos três vezes mais. Então, 3x6=18.

Um EC-725 custa MAIS que 3 Mi-171 , sai por quase 4. É brincar com dinheiro público . Se fosse com dinheiro próprio (do seu bolso) duvido que alguém fizesse esse negócio. Nessa escolha sou Mi-17, ao menos um lote para emprego geral na Amazônia e apoio à defesa civil.
Olha tem produtos chineses que custam 10 vezes menos, e eu não compro eles. O preço é um dos itens a serem analizados, mas não é o único, nem o determinante. Senão vamos comprar logo tudo dos chineses.
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Depois sou eu que tergiverso...meu caro , estou comentando sobre duas aeronaves que ESTÃO na disputa , e aí não tem chinês algum . O Mi-17 inclusive homologado no Brasil e de tremenda confiabilidade entre seus usuários no ambiente amazônico...já o EC-725 não sei..apesar que seus parentes da FAB parece que ficam com o pára-brisas embaçado com a umidade e o calor e os relógios rodam ao contrário...etc...

Não há como comparar a tecnologia usada pelo MAIOR fabricante de helos do mundo nos EC-725 com os Mi-17, é um Lada do lado de um carro moderno. Além de ser mais potente, ter maior alcance, carregar mais cargas. O Russos tem helos melhores, o MI-17 ou MI-8 já foi tempo dele. Vamos comprar agora, um helo que para padrões ocidentais já devia estar aposentado. Por sinal, o MI-17 civil foi homologado no Brasil, até agora parece que não vendeu nenhuma unidade.
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É aí que reside a questão . O desempenho do EC-725 é marginalmente superior ao Mi-17 . A diferença de preço sufoca tremendamente essa reconhecida , porém pequena vantagem francesa. O que é melhor um esquadrão com 12 EC-725 em Manaus , ou 4 esquadrões com 12 Mi-17 cada um , em Manaus , Porto Velho , Belém e Campo Grande?
Prezados Senhores
A questão do preço das aeronaves EC725/Tiger levantada pelos Senhores não esta considerando que estas aeronaves serão montadas no Brasil. Varios componentes das mesmas serão fabricados no país, além claro de descontos sobre os valores brutos e os off-sets. Em resumo os custos estimados não correspondem ao valor que a FAB ira desenbolsar, serão menores que os imaginados e colocados no DB. O fato que esta relação 1:4 não esta conectada com a realidade do que esta sendo negociado.
Sds
Lord Nauta
Prezado Lord Nauta
Quer dizer então que já está definido que os Helis serão Made in France?
Abs.
Zepa.
Não tem nada definido até agora, Zepa. Se já estivesse definido o Jobim e/ou o Saito já teria dado alguma declaração.
O amigo Lord Nauta de vez em quando solta um assunto polêmico, mais uma vez ele fez isso. Se ler atentamente o texto dele (e outro postado ontem ou hoje), perceberá que todos os equipamentos a serem comprados serão de procedência francesa.
Porém o Jobim deu uma entrevista recente (alguém já postou aqui no DB) dizendo que não teremos um único fornecedor (país). Isto é para não ficarmos dependentes de um único país (muito natural por sinal).
Analisando friamente o que o Lord Nauta postou com as falas do MD Jobim, vemos que existe uma grande contradição. Assim sendo, um dos dois está errado.
Sds,
Orestes
Enviado: Qua Nov 21, 2007 1:09 pm
por PRick
orestespf escreveu:Zepa escreveu:Lord Nauta escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:Carlos Mathias escreveu:. Para trocar seis por meia dúzia, é muita confusão para nada.
Não, são seis por dezoito. Cada heli francês custa ao menos três vezes mais. Então, 3x6=18.

Um EC-725 custa MAIS que 3 Mi-171 , sai por quase 4. É brincar com dinheiro público . Se fosse com dinheiro próprio (do seu bolso) duvido que alguém fizesse esse negócio. Nessa escolha sou Mi-17, ao menos um lote para emprego geral na Amazônia e apoio à defesa civil.
Olha tem produtos chineses que custam 10 vezes menos, e eu não compro eles. O preço é um dos itens a serem analizados, mas não é o único, nem o determinante. Senão vamos comprar logo tudo dos chineses.
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Depois sou eu que tergiverso...meu caro , estou comentando sobre duas aeronaves que ESTÃO na disputa , e aí não tem chinês algum . O Mi-17 inclusive homologado no Brasil e de tremenda confiabilidade entre seus usuários no ambiente amazônico...já o EC-725 não sei..apesar que seus parentes da FAB parece que ficam com o pára-brisas embaçado com a umidade e o calor e os relógios rodam ao contrário...etc...

Não há como comparar a tecnologia usada pelo MAIOR fabricante de helos do mundo nos EC-725 com os Mi-17, é um Lada do lado de um carro moderno. Além de ser mais potente, ter maior alcance, carregar mais cargas. O Russos tem helos melhores, o MI-17 ou MI-8 já foi tempo dele. Vamos comprar agora, um helo que para padrões ocidentais já devia estar aposentado. Por sinal, o MI-17 civil foi homologado no Brasil, até agora parece que não vendeu nenhuma unidade.
[ ]´s
É aí que reside a questão . O desempenho do EC-725 é marginalmente superior ao Mi-17 . A diferença de preço sufoca tremendamente essa reconhecida , porém pequena vantagem francesa. O que é melhor um esquadrão com 12 EC-725 em Manaus , ou 4 esquadrões com 12 Mi-17 cada um , em Manaus , Porto Velho , Belém e Campo Grande?
Prezados Senhores
A questão do preço das aeronaves EC725/Tiger levantada pelos Senhores não esta considerando que estas aeronaves serão montadas no Brasil. Varios componentes das mesmas serão fabricados no país, além claro de descontos sobre os valores brutos e os off-sets. Em resumo os custos estimados não correspondem ao valor que a FAB ira desenbolsar, serão menores que os imaginados e colocados no DB. O fato que esta relação 1:4 não esta conectada com a realidade do que esta sendo negociado.
Sds
Lord Nauta
Prezado Lord Nauta
Quer dizer então que já está definido que os Helis serão Made in France?
Abs.
Zepa.
Não tem nada definido até agora, Zepa. Se já estivesse definido o Jobim e/ou o Saito já teria dado alguma declaração.
O amigo Lord Nauta de vez em quando solta um assunto polêmico, mais uma vez ele fez isso. Se ler atentamente o texto dele (e outro postado ontem ou hoje), perceberá que todos os equipamentos a serem comprados serão de procedência francesa.
Porém o Jobim deu uma entrevista recente (alguém já postou aqui no DB) dizendo que não teremos um único fornecedor (país). Isto é para não ficarmos dependentes de um único país (muito natural por sinal).
Analisando friamente o que o Lord Nauta postou com as falas do MD Jobim, vemos que existe uma grande contradição. Assim sendo, um dos dois está errado.
Sds,
Orestes
Meu sonho é termos somente um fornecedor, nós mesmos! Se a nacionalização é a prioridade, ter um único país fornecedor é a solução, porque não vejo um programa de nacionalização, com fornecedores diferentes para uma mesma plataforma. Agora, depender de fornecedor externo sempre será uma soberania compartilhada.
Porém, o processo de nacionalização, não pode, e não vai ser feito da noite para o dia. É algo que levará décadas, e tem que ser planificado.
[]´s