Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8641 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Nov 13, 2011 8:14 pm

Como tem paraquedista nessa historia dos sabres....aff




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
ernando
Júnior
Júnior
Mensagens: 87
Registrado em: Ter Jul 17, 2007 1:39 pm
Agradeceram: 15 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8642 Mensagem por ernando » Dom Nov 13, 2011 8:23 pm

prp escreveu:O que o senhor viu e ouviu?
Os instrutores russos são extremamente sem classe e didática, e tratam os instruendos como se lhes estivessem fazendo um favor. Por exemplo, perguntaram a um militar peruano quantos colegas de turma dele haviam morrido em combate; ante a resposta negativa, disseram que não eram militares de verdade, mas brincavam de ser soldados.

Apesar de a Rússia ter colocado o homem na lua (eles falam isso toda hora quando não têm mais argumentos) e ter autonomia em tecnologia aeroespacial, os protocolos de segurança aeronáutica da FAB são bem superiores aos russos.

Os últimos 6 virão. Mas, se alguém tiver tempo e curiosidade de pesquisar, um ou dois dias depois de NJ anunciar o cancelamento, a carne brasileira foi embargada pela Rússia... Nos supermecados russos se encontram facilmente embalagens da Sadia...

O Black Hawk voa 100 horas antes de parar para a manutenção, que dura 3 dias. O MI-35 voa 50, e fica parado por 2 semanas... Eu sei, são vetores de classes diferentes, mas a informação é útil.

O atendimento pós-venda é de baixíssimo nível. Por exemplo, hipoteticamente, um mecânico peruano informa ao funcionário russo da Rostvertol que as pás do rotor de cauda apresentam fissuras que comprometem a segurança. O funcionário responde rispidamente que eles colocaram o homem na lua e sabem o que estão fazendo, que a preocupação do mecânico é oriunda de pura ignorância.

E por aí vai...




"A maneira de apreciarmos uma coisa é dizermos a nós próprios que a podemos perder."
G. K. Chesterton
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8643 Mensagem por Enlil » Dom Nov 13, 2011 8:28 pm

:roll:...

SE for o caso de os mililtares do Poti estarem insatisfeitos com helicóptero "IMPOSTO GOELA ABAIXO pelo Governo petr"... Muito simples então: devolve esses Mi-35 para serem revendidos e trás de volta os Esquilo.


Devem ser porque estão com saudades de dar tiros de 7.62 e .50 :roll:...





[].




Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8644 Mensagem por Cougar_PH » Dom Nov 13, 2011 8:30 pm

ernando

vc sabe o motivo dessa disparidade da hora de voo pra de manutenção entre os BH e os Mi-35...
e desculpe a curiosidade mas quem te deu estas informações...




EDITADO POR PAISANO!!!
Carlos Mathias

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8645 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 13, 2011 8:31 pm

Ernando, muito boas essas "informações" suas.

Confirmam exatamente as estórias que jisuis contava.




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8646 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Nov 13, 2011 8:39 pm

ernando....poderia nos informar a cerca das garantias do MI-35?




de volta a Campo Grande - MS.
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8647 Mensagem por thelmo rodrigues » Dom Nov 13, 2011 8:44 pm

Essas novas informações que o colega nos trás são bem diferentes das que tínhamos antes, dando conta que os pilotos estavam gostando da máquina. E se um técnico russo, americano ou venusiano desse uma resposta dessa ........se realmente desse,...........creio que a galera da FAB já tinha mandado ele à merda, ou a ponte que partiu. Meio estranha essa conversa.




Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Dom Nov 13, 2011 8:47 pm, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8648 Mensagem por Carlos Lima » Dom Nov 13, 2011 8:45 pm

Enlil escreveu::roll:...

SE for o caso de os mililtares do Poti estarem insatisfeitos com helicóptero "IMPOSTO GOELA ABAIXO pelo Governo petr"... Muito simples então: devolve esses Mi-35 para serem revendidos e trás de volta os Esquilo.

Devem ser porque estão com saudades de dar tiros de 7.62 e .50 :roll:...

[].
Bom...

Eu não entendo como esses helis voam do Afeganistão a África com pessoal que provavelmente mal sabe ler e no Brasil ao que parece temos esses problemas todos.

Eu conheci um pessoal americano que voou esse bicho no Afeganistão e mesmo sendo americanos, eles elogiavam muito a robustez do bicho... E isso é um pessoal que é fanático pelos Apaches deles (eles estavam dando uma palestra sobre as op. do Apache no Afeganistão e Iraque e alguém perguntou sobre os Hinds/Hips (outro heli muito elogiado).

Em resumo o que disseram é que obviamente o Apache é um heli mais moderno e mais ágil, mas o Hind é ultra robusto e voa o tempo todo e combate tão bem quanto.

Espero que o Brasil aprenda a gostar e operar desses helis que são infinitamente superiores aos Esquilos.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8649 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 13, 2011 9:08 pm

Pois é, CB.
Vamos aguardar outras informações de outras fontes.

Esse heli opera acho que em 60 países, mas vai que realmente o pessoal da FAB é mais, digamos assim, sensível? :roll:




Avatar do usuário
ernando
Júnior
Júnior
Mensagens: 87
Registrado em: Ter Jul 17, 2007 1:39 pm
Agradeceram: 15 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8650 Mensagem por ernando » Dom Nov 13, 2011 9:15 pm

Enlil escreveu::roll:...

SE for o caso de os mililtares do Poti estarem insatisfeitos com helicóptero "IMPOSTO GOELA ABAIXO pelo Governo petr"... Muito simples então: devolve esses Mi-35 para serem revendidos e trás de volta os Esquilo.


Devem ser porque estão com saudades de dar tiros de 7.62 e .50 :roll:...


[].
Cara, é lógico que o MI-35 é infinitamente superior ao Esquilo, os pilotos de asas rotativas estão vibrando por voarem o primeiro helicóptero de ataque do Brasil, jamais iriam querer voltar ao anterior, não seja superficial. O esquadrão Poti vive uma revolução e está aprendendo muito com a implantação do novo vetor. Todavia, havia coisa melhor para se comprar, todo mundo sabe que o heli de ataque escolhido pela FAB era o Mangusta.




"A maneira de apreciarmos uma coisa é dizermos a nós próprios que a podemos perder."
G. K. Chesterton
Carlos Mathias

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8651 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 13, 2011 9:19 pm

"Todo mundo sabia"?
De onde saiu essa informação?

E esse pessoal da FAB, vou te contar hein!? :roll: :?
Aturando descarga desses comunistas fedidos. :x




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8652 Mensagem por thelmo rodrigues » Dom Nov 13, 2011 9:20 pm

ernando escreveu:
Enlil escreveu::roll:...

SE for o caso de os mililtares do Poti estarem insatisfeitos com helicóptero "IMPOSTO GOELA ABAIXO pelo Governo petr"... Muito simples então: devolve esses Mi-35 para serem revendidos e trás de volta os Esquilo.


Devem ser porque estão com saudades de dar tiros de 7.62 e .50 :roll:...


[].
Cara, é lógico que o MI-35 é infinitamente superior ao Esquilo, os pilotos de asas rotativas estão vibrando por voarem o primeiro helicóptero de ataque do Brasil, jamais iriam querer voltar ao anterior, não seja superficial. O esquadrão Poti vive uma revolução e está aprendendo muito com a implantação do novo vetor. Todavia, havia coisa melhor para se comprar, todo mundo sabe que o heli de ataque escolhido pela FAB era o Mangusta.
Eu não sabia disso. :shock:
Pensei que fosse qq coisa americana.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8653 Mensagem por DELTA22 » Dom Nov 13, 2011 9:22 pm

Às vezes acho que a FAB é um poço sem fundo de vaidades... :?

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
ernando
Júnior
Júnior
Mensagens: 87
Registrado em: Ter Jul 17, 2007 1:39 pm
Agradeceram: 15 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8654 Mensagem por ernando » Dom Nov 13, 2011 9:25 pm

Carlos Mathias escreveu:Pois é, CB.
Vamos aguardar outras informações de outras fontes.

Esse heli opera acho que em 60 países, mas vai que realmente o pessoal da FAB é mais, digamos assim, sensível? :roll:
Não obstante o achatamento salarial e a obsolescência dos meios, pode acreditar, o pessoal da FAB é muito mais capacitado que a maior parte dos militares das nações amigas. Não é ufanismo sensacionalista, é a pura realidade.




"A maneira de apreciarmos uma coisa é dizermos a nós próprios que a podemos perder."
G. K. Chesterton
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8655 Mensagem por thelmo rodrigues » Dom Nov 13, 2011 9:31 pm

ernando escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pois é, CB.
Vamos aguardar outras informações de outras fontes.

Esse heli opera acho que em 60 países, mas vai que realmente o pessoal da FAB é mais, digamos assim, sensível? :roll:
Não obstante o achatamento salarial e a obsolescência dos meios, pode acreditar, o pessoal da FAB é muito mais capacitado que a maior parte dos militares das nações amigas. Não é ufanismo sensacionalista, é a pura realidade.
Nisso todos nós acreditamos. 8-]




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Responder