Fotos e fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61175
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6535 vezes
Contato:

Re: Fotos e fotos

#8596 Mensagem por Túlio » Seg Fev 06, 2012 12:49 am

Para variar, equipamento de primeira. Eu queria saber quanto ganha um Sgt deles comparado a um equivalente dos nossos COMANFs. Ou talvez seja melhor nem saber... :(




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Fotos e fotos

#8597 Mensagem por Andre Correa » Seg Fev 06, 2012 10:29 am

Túlio escreveu:Para variar, equipamento de primeira. Eu queria saber quanto ganha um Sgt deles comparado a um equivalente dos nossos COMANFs. Ou talvez seja melhor nem saber... :(
Em media, um Sgt E5(Imagem) da USMC ganha 44000 dolares (75500 reais) anuais como salário, sem os bónus, com uma variação salarial que vai desde os 23000 até os 92000, conforme o nível e tempo de serviço.

FONTE

Aqui podes calcular mais correctamente para toda as Forças: http://militarypay.defense.gov/pay/calc/index.html

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fotos e fotos

#8598 Mensagem por sapao » Seg Fev 06, 2012 12:41 pm

Fora os beneficios em financiamento e "tax free" em alguns locais.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Fotos e fotos

#8599 Mensagem por henriquejr » Seg Fev 06, 2012 3:06 pm

Sem falar que nos EUA os militares tem muitas regalias. QUando lá estive percebi que praticamente todas as lojas tinham adesivos informando que militares tinham descontos especiais na compra de qualquer produto da loja. Em parques de entretenimento, cinemas, etc... militares tem acesso livre.

Outra coisa interessante é que eles tem uma rede de supermercados próprio, com preços com até 30% de desconto do preço cobrado em supermercados normais. Eu tive a oportunidade de ir a um desses supermercados, em Orlando/FL e fiquei impressionado com o tamanho. Se vende de tudo nesse supermercado (que é da Marinha mas militares das outras forças podem comprar), desde coisas normais que qualquer supermercado tem até joias, relógios, roupas, etc...tudo de marcas famosas como Nike, Adidas, Tommy Hifinger, etc... Além de todo tipo de artigos militares como fardamentos, coturnos, acessórios, etc!!! O supermercado é imenso!!

Abaixo segue algumas fotos tiradas do meu celular!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




.
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Fotos e fotos

#8600 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Fev 06, 2012 3:12 pm

Show de Bola Henrique

Vc só conseguiu adentrar a loja acompanhado de algum parente ou amigo militar ou não é necessario? qualquer civil pode ir?




Imagem
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Fotos e fotos

#8601 Mensagem por henriquejr » Seg Fev 06, 2012 5:20 pm

Eu entrei acompanhado do primo da minha cunhada (casada com meu irmão). Assim como minha cunhada, ele é cubano mas serve como oficial (pelo que me disse, ele é responsável por um setor de manutenção) num porta aviões da marinha americana. Quando entramos no supermercado não foi preciso nenhum tipo de identificação, mas na hora de passar no caixa, para pagar as mercadorias, é necessário se identificar.




.
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Fotos e fotos

#8602 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Fev 06, 2012 5:34 pm

henriquejr escreveu:Eu entrei acompanhado do primo da minha cunhada (casada com meu irmão). Assim como minha cunhada, ele é cubano mas serve como oficial (pelo que me disse, ele é responsável por um setor de manutenção) num porta aviões da marinha americana. Quando entramos no supermercado não foi preciso nenhum tipo de identificação, mas na hora de passar no caixa, para pagar as mercadorias, é necessário se identificar.
Muito legal Henrique

Meu cunhado (casado com minha irmã) tem uma irmã que mora na Florida, esqueci o nome da cidade agora, é perto de Key West... ano passado eles foram pra lá, quero ver se esse ano ou na proxima vez que forem eu vou junto... :mrgreen:


Obrigado pelas informações.




Imagem
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Fotos e fotos

#8603 Mensagem por Andre Correa » Seg Fev 06, 2012 5:50 pm

Há muitas lojas online que vendem produtos militares dos EUA, de todo o tipo.
Essa daqui entrega pro mundo todo, e eu experimentei fazer uma compra de um bordado do F-14 (Anytime Baby), por 5,59 dólares, e ofereciam 2 maneiras de entrega, uma por 14.99 dolares (International Default) e outra a borla, UPED UPS World Expedited.

Fui até o fim, e dava para pedir.

Eu estou a pesquisar, ver se encontro algo interessante, e vou experimentar pedir mesmo.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fotos e fotos

#8604 Mensagem por sapao » Seg Fev 06, 2012 8:44 pm

Sávio Ricardo escreveu:Show de Bola Henrique

Vc só conseguiu adentrar a loja acompanhado de algum parente ou amigo militar ou não é necessario? qualquer civil pode ir?
Se não me engano o local em questão é um PX ou BX (depende da força).
Ele pode ser utilizado por qualquer um, mas o desconto só é dado a quem se identifica como militar.
De qualquer maneira é um prato cheio para comprar equipamento e uniforme.
Da um olhada na explicação aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Base_Exchange

Se você colocar o nome da cidade onde vai e junto PX ou BX no google sempre aparece o mais perto.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Fotos e fotos

#8605 Mensagem por henriquejr » Seg Fev 06, 2012 9:01 pm

Outra coisa que deve ser levado em conta é que os bens de consumo vendidos nos EUA são bem mais baratos que aqui no Brasil, por causa das altas taxas de impostos embutidos no preço final dos produtos vendidos no Brasil.

Para se ter uma idéia, um GM Camaro que aqui no Brasil não sai por menos que R$150.000 nos EUA custa R$29.000!!! Um Mustang GT custa cerca de R$32.000,00 e pode ser financiado com juros baixíssimo!
Na parte de vestuário, camisas de marcas famosas como Calvin Klein, Tommy Hifiger, Hollyster, Aerocrombie, etc... que aqui no Brasil não sai por menos que R$150 reais, la nos EUA custa em média R$15,00!

Quando estive por lá fiquei impressionado por eles terem uma renda média muito superior a brasileira e ainda poder comprar coisas por uma fração do preço da vendida aqui no Brasil!!! Só tendo essa experiência para vermos na prática como somos uma nação de otários, que temos que trabalhar duro o mês inteiro e logo de cara somos literalmente assaltados pelo governo com o IR e ainda ter que comprar produtos superfaturados com mais impostos, tudo isso pra sustentar um bando de corruptos que vivem colocando a mão no dinheiro público, dos impostos pagos por nos e para recebermos em troca serviços públicos de péssima qualidade!!!




.
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Fotos e fotos

#8606 Mensagem por Andre Correa » Seg Fev 06, 2012 9:17 pm

henriquejr escreveu:Outra coisa que deve ser levado em conta é que os bens de consumo vendidos nos EUA são bem mais baratos que aqui no Brasil, por causa das altas taxas de impostos embutidos no preço final dos produtos vendidos no Brasil.

Para se ter uma idéia, um GM Camaro que aqui no Brasil não sai por menos que R$150.000 nos EUA custa R$29.000!!! Um Mustang GT custa cerca de R$32.000,00 e pode ser financiado com juros baixíssimo!
Na parte de vestuário, camisas de marcas famosas como Calvin Klein, Tommy Hifiger, Hollyster, Aerocrombie, etc... que aqui no Brasil não sai por menos que R$150 reais, la nos EUA custa em média R$15,00!

Quando estive por lá fiquei impressionado por eles terem uma renda média muito superior a brasileira e ainda poder comprar coisas por uma fração do preço da vendida aqui no Brasil!!! Só tendo essa experiência para vermos na prática como somos uma nação de otários, que temos que trabalhar duro o mês inteiro e logo de cara somos literalmente assaltados pelo governo com o IR e ainda ter que comprar produtos superfaturados com mais impostos, tudo isso pra sustentar um bando de corruptos que vivem colocando a mão no dinheiro público, dos impostos pagos por nos e para recebermos em troca serviços públicos de péssima qualidade!!!
Eu vejo essa diferença quando vou ao Brasil...
Aqui, por exemplo, a loja de roupas ZARA vende roupas baratas... enquanto que no Brasil nem por isso... pelo menos não são aos preços que encontro aqui... e olha que ZARA não é grande coisa, é mesmo para vender roupa barata...
Mas acabar com esse ciclo de altos impostos e altos preços é só com altos salários, e para isso, é preciso fortalecer a classe média no Brasil, que é quem consome de verdade no dia a dia... Não é impossível, mas é tangível a longo prazo...

Quanto as roupas militares, acho bem interessante... mas é aquela coisa: tem nos EUA porque lá eles tem uma máquina de guerra brutal em momvimento... há que consumir, há que se produzir... e como lá existe mesmo uma classe média, o soldo dos militares é mais alto, o que gera mais circulação de dinheiro no mercado, como acontece entre os civis, e isso é suficiente para manter a roda a girar... no Brasil, é o contrário... ou seja, andam a tentar redescobrir a roda... podia ser diferente, mas não parece ser do interesse de ninguém no momento... :?

Sobre as Base Exchange, segundo o Wikipedia, é necessário ID Militar para poder comprar.
Além de roupas, material, eles vende comida, bebidas, revistas, gasolina, serviços de beleza, lavandaria, cinema e oficinas de automóveis, e nas bases fora dos EUA vendem até gasolina ao preços dos EUA e automóveis ianques da Ford, Chrysler e GM, além de motocicletas Harley Davidson. :shock:

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Fotos e fotos

#8607 Mensagem por Léo Brito » Seg Fev 06, 2012 10:25 pm

henriquejr escreveu:Quando estive por lá fiquei impressionado por eles terem uma renda média muito superior a brasileira e ainda poder comprar coisas por uma fração do preço da vendida aqui no Brasil!!! Só tendo essa experiência para vermos na prática como somos uma nação de otários, que temos que trabalhar duro o mês inteiro e logo de cara somos literalmente assaltados pelo governo com o IR e ainda ter que comprar produtos superfaturados com mais impostos, tudo isso pra sustentar um bando de corruptos que vivem colocando a mão no dinheiro público, dos impostos pagos por nos e para recebermos em troca serviços públicos de péssima qualidade!!!
Meu ex professor de Constitucional fala que o Brasil é o país dos falsos ricos. Consumimos bens populares (carros, roupas, perfumes, calçados...) como se fossem artigos de luxo.




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
gil eanes

Re: Fotos e fotos

#8608 Mensagem por gil eanes » Seg Fev 06, 2012 10:36 pm

Com o corte do Obama agora eles vão ficar paupérrimo que nem que nóis.




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Fotos e fotos

#8609 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Fev 07, 2012 7:47 am

gil eanes escreveu:Com o corte do Obama agora eles vão ficar paupérrimo que nem que nóis.
Igual nós???

Impossivel...

Isso é cultura não moda, não é uma coisa passageira, que um governo ou uma crise pode alterar, a situação deles pode piorar, mas nunca vai se comparar com a nossa. Lá eles pagam 0.5% a 1.0% de juros a.a, no Brasil se pesquisarmos muito bem encontramos um banco ou outro com juros "baixissimos" de 12% a.a...A irmã do meu cunhado que falei mora nos EUA tem um Cadillac se não me engano custou U$ 30.000,00 em R$ são 51.000,00 com esse valor compramos um Astra no Brasil que ainda tem o modelo de 1996, sem Air Bag, ABS, nem Ar Cond Digital é.

Outra coisa que acho impossivel é a diminuição da carga tributaria por aqui, pode acontecer como o André disse, o aumento da renda dos trabalhadores, mas diminuir impostos creio que nunca, para isto acontecer a classe politica teria que diminuir ao menos 90% de suas mordomias, teriam que deixar de existir funcionarios fantasmas no governo e mais um monte de coisas.

Como eu disse é questão de cultura, e isso é uma coisa que não se muda da noite para o dia, ou então nem se muda.

Abs




Imagem
Abellosi
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 11:27 pm

Re: Fotos e fotos

#8610 Mensagem por Abellosi » Ter Fev 07, 2012 11:15 am

Uma das muitas explicações para a maior carga tributária nossa, e que eu não acredito muito, é que no Brasil a sonegação fiscal é extremamente alta, enquanto lá nos EUA as pessoas não sonegam (muito), pois acreditam que pagar impostos é dever cívico.
henriquejr escreveu:Outra coisa que deve ser levado em conta é que os bens de consumo vendidos nos EUA são bem mais baratos que aqui no Brasil, por causa das altas taxas de impostos embutidos no preço final dos produtos vendidos no Brasil.

Para se ter uma idéia, um GM Camaro que aqui no Brasil não sai por menos que R$150.000 nos EUA custa R$29.000!!! Um Mustang GT custa cerca de R$32.000,00 e pode ser financiado com juros baixíssimo!
Na parte de vestuário, camisas de marcas famosas como Calvin Klein, Tommy Hifiger, Hollyster, Aerocrombie, etc... que aqui no Brasil não sai por menos que R$150 reais, la nos EUA custa em média R$15,00!

Quando estive por lá fiquei impressionado por eles terem uma renda média muito superior a brasileira e ainda poder comprar coisas por uma fração do preço da vendida aqui no Brasil!!! Só tendo essa experiência para vermos na prática como somos uma nação de otários, que temos que trabalhar duro o mês inteiro e logo de cara somos literalmente assaltados pelo governo com o IR e ainda ter que comprar produtos superfaturados com mais impostos, tudo isso pra sustentar um bando de corruptos que vivem colocando a mão no dinheiro público, dos impostos pagos por nos e para recebermos em troca serviços públicos de péssima qualidade!!!




Responder