Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Qua Out 16, 2024 4:33 pm
É torcer para que as fontes sejam fidedignas e que o negócio seja fechado o mais breve possível. Se o for, com certeza terá seus impactos diretos nos processos de escolha do Peru e México.
As reuniões entre os respectivos PR de Brasil e Colombia parece estar dando os seus frutos. Só espero que não fiquemos apenas na venda direta, dado que a BIDS colombiana tem muitos produtos que interessam as ffaa's brasileiras, e seria o melhor dos mundos, a meu ver, que não tivéssemos que atravessar meio mundo ou o Atlântico para obter soluções a diversos programas\projetos para os quais teríamos soluções bem aqui ao lado na vizinhança. As vantagens são enormes para todos os lados. E ainda falta o KC-390, que deve vir também a seu tempo.
O Peru quer, também, 24 caças. Os números da FAM ainda são desconhecidos, porque não confirmados ainda em termos de oficialização pelo novo governo.
De qualquer forma, com pouco mais de 48 caças vendidos quiçá ainda este ano e 2025, a SAAB literalmente lava a burra da última década sem vender nada para ninguém, e ainda ganhamos de lambuja o crédito pelos negócios fechados, além de justificamos o investimento feito na Embraer. E ainda há de se contabilizar as vendar para Tailândia e, possivelmente Filipinas, que continua enrolado.
Espere-se que estas vendas em pouco mais de dois anos sejam suficientes para impactar nos custos gerais dos caças, em benefício de todos os operadores, atuais e futuros. Inclusive, e principalmente, a FAB, claro.
As reuniões entre os respectivos PR de Brasil e Colombia parece estar dando os seus frutos. Só espero que não fiquemos apenas na venda direta, dado que a BIDS colombiana tem muitos produtos que interessam as ffaa's brasileiras, e seria o melhor dos mundos, a meu ver, que não tivéssemos que atravessar meio mundo ou o Atlântico para obter soluções a diversos programas\projetos para os quais teríamos soluções bem aqui ao lado na vizinhança. As vantagens são enormes para todos os lados. E ainda falta o KC-390, que deve vir também a seu tempo.
O Peru quer, também, 24 caças. Os números da FAM ainda são desconhecidos, porque não confirmados ainda em termos de oficialização pelo novo governo.
De qualquer forma, com pouco mais de 48 caças vendidos quiçá ainda este ano e 2025, a SAAB literalmente lava a burra da última década sem vender nada para ninguém, e ainda ganhamos de lambuja o crédito pelos negócios fechados, além de justificamos o investimento feito na Embraer. E ainda há de se contabilizar as vendar para Tailândia e, possivelmente Filipinas, que continua enrolado.
Espere-se que estas vendas em pouco mais de dois anos sejam suficientes para impactar nos custos gerais dos caças, em benefício de todos os operadores, atuais e futuros. Inclusive, e principalmente, a FAB, claro.