Estava me baseando nessa citação do Paisano:gomugomu escreveu:Neh assim não... É Bogus de C* é R*la.czarccc escreveu:c* de bogus é r*la!!!
Citação escreveu:Bogus - O mesmo que boga mas em português clássico, originário do latim. Cu, ânus.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Estava me baseando nessa citação do Paisano:gomugomu escreveu:Neh assim não... É Bogus de C* é R*la.czarccc escreveu:c* de bogus é r*la!!!
Citação escreveu:Bogus - O mesmo que boga mas em português clássico, originário do latim. Cu, ânus.
http://www.gripen.com/en/GripenFighter/ ... _India.htmGripen NG for India
A smooth transition into operational service for IAF
- Deliveries from 2013 Initial deliveries time phased in accordance with operational requirements
Túlio, você pode não saber, mas suas palavras sobre os afoitos franceses podem ser proféticas. No próximos dias teremos algumas notícias que demonstrarão que os franceses, que davam a vitória do Rafale como favas contadas começaram a ficar meio nervosos e começam a agir para tentar manter a coisa a seu favor. Aguardem.Túlio escreveu:Azincourt realmente aconteceu mas o que salvou os Ingleses (não, não li isso em Shakespeare mas assisti ao filme, os dados que cito aqui são de um livro que o Dindo César recomendou no primeiro post do tópico 'Recomendo', nos 'Geraes') foi a impaciência e má escolha do campo pelos Franceses. Henry V fez as pazes com o Criador antes, pois achava que ninguém de sua gente se salvaria, inclusive ele próprio. Mais do que os famosos Arqueiros Britânicos, o que determinou a vitória foi a Cavalaria Pesada Francesa avançar após uma chuva torrencial sobre campos recém-arados contra uma posição afunilada escolhida pelos Ingleses. Se os Franceses tivessem esperado o campo secar ou simplesmente armado tendas e ficado fustigando calma e implacavelmente os Ingleses, estes estavam como ratos na ratoeira, não tinham para onde fugir, teriam de sair em campo aberto e seriam massacrados. Mas a História não é feita de 'what ifs', bem sei, só que é interessante especular, não?
Mas o quê tem Azincourt a haver com o tópico? Bueno, me parece que novamente os Franceses foram afoitos e novamente arriscam-se no lamaçal da política, do qual parecem pensar que escapam indenes...
Só que agora não são Ingleses mas Suecos e Norte-Americanos (estes tão descendentes dos Ingleses quanto nós dos Portugueses) que estão do lado oposto, em aparente desvantagem. Irá a lama novamente favorecê-los e novamente humilhar os Franceses?
Pode ser meio off-topic mas me pareceu interessante a analogia...
Aparadas as devidas diferenças este jogo lembra muito a disputa política para altos cargos. Quando um dos candidatos sai na frente quase nunca é sinônimo de vitória, ao contrário.Túlio, você pode não saber, mas suas palavras sobre os afoitos franceses podem ser proféticas. No próximos dias teremos algumas notícias que demonstrarão que os franceses, que davam a vitória do Rafale como favas contadas começaram a ficar meio nervosos e começam a agir para tentar manter a coisa a seu favor. Aguardem.
Bourne escreveu:O mundo é realmente uma roda gigante. No dia 7 de setembro todos, na verdade quase todos, os DBistas davam como certa a vitória do Rafale. Pouco mais de um mês depois nada está decidido e começa a pairar a dúvida no ar de quem será o vencedor. Por isso que digo e repito que só dou como certa a vitória de alguém quando assinarem o contrato lá pelo fim do ano que vem.
Antes disso, cuidado com as barbeiragens ou trazeiradas tentando defender algum candidato
Contextualizando...Carlos Mathias escreveu:Só para ilustrar como a visão política é diferente de outras visões.
"A proposta dos Estados Unidos é problemática, pois os americanos não têm bons precedentes; os suecos querem vender um avião que não existe, com motor americano e peças de outros países", analisou.
Concordo com o CM.... esta muito embromation, postergaram a divulgação de Out/09 para o final do ano.....Carlos Mathias escreveu:Pois eu continuo achando que se a pressão for muito forte, que se certas forças forem postas a funcionar, se certos expedientes forem usados contra o governo e este governo ver o dedo de alguém do processo, da casa, no meio dessa lama, eu muito particularmente acho bem possível que, "...devido ao agravamento da crise e do desemprego, estamos cancelando o FX-2 e mandando os 20 bilhões de dólares para o combate à fome e escolas, hospitais creches e etc, como nunca antes na história desse país..."
Alguém faturaria muito politicamente, mesmo na derrota. Seria o plano B.
A maré poderia mudar para outro fornecedor mais livre de certas pressões, talvez.
Então, pensemos que na política as vezes 2+2 = 0.
Então o que 2 caças com motores americanos fazem no shortlist de 3?czarccc escreveu:Se motores americanos representam um problema para o ministro, ele certamente não gostaria de AUMENTAR o problema.