Marinha de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
Esta LPM "dá" aos ramos 5450 milhões de €, a anterior ( do grande do sábio do único do salvador da pátria Paulo Portas) dava uns gloriosos 5563 milhões de €. Claro, são estes 113 milhões de € que nos vão permitir derrotar Espanha ( perdão Castela) nas tempestades laranja e outras imaginações...
Vender João Belo ? Claro, para que é que as queremos ?
Alouette III ? Claro, para que é que os queremos ?
Puma ? Claro, para que é que os queremos ? Ou será que agora as F.A. também têm que sustentar funções exclusivamente civis como o combate aos incêndios ?
M60s ? Claro. ( não estou é a ver muitos interessados)
Vender 12 F-16MLU que nem se encontram montados ? Aqui é que a coisa é mais chata, acho que 40 aparelhos seria o número mínimo ideal para a nossa situação (20 aparelhos-2 esqs), mas com os problemas que a FAP sentia para manter abastecida de pilotos a 201 com apenas 20 F-16s, parece-me que era um objectivo um pouco irrealista. Devia era ter-se pensado nisso quando se começou o projecto MLU, mas os outros países que o efectuaram também fizeram algo semelhante.
Vender João Belo ? Claro, para que é que as queremos ?
Alouette III ? Claro, para que é que os queremos ?
Puma ? Claro, para que é que os queremos ? Ou será que agora as F.A. também têm que sustentar funções exclusivamente civis como o combate aos incêndios ?
M60s ? Claro. ( não estou é a ver muitos interessados)
Vender 12 F-16MLU que nem se encontram montados ? Aqui é que a coisa é mais chata, acho que 40 aparelhos seria o número mínimo ideal para a nossa situação (20 aparelhos-2 esqs), mas com os problemas que a FAP sentia para manter abastecida de pilotos a 201 com apenas 20 F-16s, parece-me que era um objectivo um pouco irrealista. Devia era ter-se pensado nisso quando se começou o projecto MLU, mas os outros países que o efectuaram também fizeram algo semelhante.
-
- Avançado
- Agradeceram: 3 vezes
Spectral
O problema é que este governo quer desmantelar tudo
fechar hospitais, maternidades,escolas.... ter partos em espanha etc....
agora desmantelar as forças armadas etc....
qual é o objetivo ????
Não amigos, e o nosso dever defender a Patria quando ela esta ameaçada por dentro!
Viva Portugal de Sempre
[b]os Pumas deviam estar ao serviço do SNPCB tou enervado muito
O problema é que este governo quer desmantelar tudo
qual é o objetivo ????
Não amigos, e o nosso dever defender a Patria quando ela esta ameaçada por dentro!
Viva Portugal de Sempre
cumprimentos
Fechar escolas sem um número mínimo alunos e maternidades sem um número mínimo de nascimentos parece-me ser um bom acto de gestão, embora possa aparentar ser indiferente às necessidades sociais.
onde, onde ???
Então que paguem a sua operação e manutenção, agora não vão é tar a usá-los e a FAP a pagá-los...
-
- Avançado
Fechar escolas sem um número mínimo alunos e maternidades sem um número mínimo de nascimentos parece-me ser um bom acto de gestão, embora possa aparentar ser indiferente às necessidades sociais.
E qual é o dever numero1 dum estado civilizado???
E o serviço publico da Educação , da saude, da segurança....
E so para acabar :
Correio da Manha ano 2008
Noticia
PORTUGAL VENDE-SE
cumprimentos
-
- Avançado
Spectral escreveu:É, e eu nem estou a defender essas medidas ( nem a criticá-las). Não conheço o suficiente sobre a matéria, mas para mim é um caso claro de medidas de carácter financeiro ou de gestão, por mais criticáveis ou erradas que sejam, em vez de serem um "vender Portugal".
A melhor medida de caracter financeiro para Portugal, era deixar de pagar esses malandros da Assembleia que passam a vida em fims de semana prolongados, a custa do Zé Povo que trabalha.
Cortar o custo de vida do estado, com os seus valaentes BM e Mercedes e Falcon VIP etc...
Isso SIM
Agora cortar Maternidades,Escolas,etc.. Isso é o qué???
E nas repubicas bananeiras de africa.
Sei sei depois veem com aquelas desculpas habituais do Eurostat, e do Salazar e dos Submarinos e da Maria que não queria foder esta noite....
cumprimentos
-
- Avançado
Spectral escreveu:Exacto, o que falta era o Salazar para pôr a bandalheira na ordem.
Por vezes pergunte mo, se no tempo de salazar podiamos falar assim, creio que talvez não..
Por esse motivo nunca me considerei perto com os ideiais do Estado Novo.
O problema é que neste momento a politica em Portugal e varios paises, e um trabalho, um bom "job", aonde se vive a custa do povo.
E aonde se coloca os amigos nos postos mais importantes.
Estamos a viver num systema a meu ver ( falo por min) MAFIOSO-CAPITALISTA
Saudações de um velho Lusitano, que nunca vendera sua alma.
cumprimentos
-
- Avançado
Tripeiro escreveu:Sinceramante, com excepção dos MLU, é tudo "sucata". Se se confirmar a vinda das Karel Dorman e dos Leopard II A5 (tinha-se falado em 90 não era?), não acho que seja tão mau quanto isso. E se aparentemente nem pilotos para as duas esquadras de F-16 temos...
o amigo ainda acredita no pai natal?
amigo os submarinos vão acabar por ser vendidos
dos 260 pandur que vamos fazer em Portugal, 60 vão ser para manutenção da paz e o resto vendido....
etc... etc....
E no caso de alguma mulher falecer por causa do encerramento da maternidade elvas?
E os Pumas não podiam servir para apagar fogos???
tripeiro, isto é realismo
cumprimentos
Miguel escreveu:Tripeiro escreveu:Sinceramante, com excepção dos MLU, é tudo "sucata". Se se confirmar a vinda das Karel Dorman e dos Leopard II A5 (tinha-se falado em 90 não era?), não acho que seja tão mau quanto isso. E se aparentemente nem pilotos para as duas esquadras de F-16 temos...
o amigo ainda acredita no pai natal?
amigo os submarinos vão acabar por ser vendidos
dos 260 pandur que vamos fazer em Portugal, 60 vão ser para manutenção da paz e o resto vendido....
etc... etc....
E no caso de alguma mulher falecer por causa do encerramento da maternidade elvas?
E os Pumas não podiam servir para apagar fogos???
tripeiro, isto é realismo
Não acredito no pai natal, mas gosto de esperar para ver e não criticar e alinhar no deita abaixo habitual antes do tempo.
- pt
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Devo dizer que a venda de fragatas antigas, até é boa ideia.
Creio que o Uruguai sondou Portugal há uns anos atrás, para a aquisição de fragatas da classe João Belo. Mas não sei se estarão interessados agora, embora as nossas JB sejam mais recentes que as deles, mas não é impossível. Tudo depende do preço, que não deve ser exactamente alto.
Não estou a ver muitas marinhas interessadas num navio com aquelas características. E nem sei se o Uruguai continuará interessado neste momento, pois cogitou-se há algum tempo a compra de duas corvetas da Espanha, mas parece que os espanhóis acharam que elas ainda serviam de OPV e o negocio não prosseguiu.
= = =
É a obsolescência do material, que torna um pouco estranha a noticia.
Achei especialmente engraçada a expressão:
"Pela primeira vez identificámos materiais que ainda tinham algum valor económico".
Cumprimentos
Creio que o Uruguai sondou Portugal há uns anos atrás, para a aquisição de fragatas da classe João Belo. Mas não sei se estarão interessados agora, embora as nossas JB sejam mais recentes que as deles, mas não é impossível. Tudo depende do preço, que não deve ser exactamente alto.
Não estou a ver muitas marinhas interessadas num navio com aquelas características. E nem sei se o Uruguai continuará interessado neste momento, pois cogitou-se há algum tempo a compra de duas corvetas da Espanha, mas parece que os espanhóis acharam que elas ainda serviam de OPV e o negocio não prosseguiu.
= = =
É a obsolescência do material, que torna um pouco estranha a noticia.
Achei especialmente engraçada a expressão:
"Pela primeira vez identificámos materiais que ainda tinham algum valor económico".
Cumprimentos
corvetas
se o Uruguai ker corvetas tb temos vendam tudo e preferivel vender q irem para a sucata e nao tou a ver + nenhum pais a querer comprar aquilo